Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GNR apreende nove leões do circo Victor Hugo Cardinali

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Sou só eu que vejo uma enorme incoerência entre esta medida e a permissividade que existe nas touradas?
    Sim. + 6 caracteres

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
      Também não é correcto porem os animais a fazer palhaçadas dentro de uma jaula numa arena de circo.... Deixem os animais selvagens em paz...
      Parece que por os animais a fazer palhaçadas fora de uma jaula e fora de um circo, assim tipo em casa só para nós, já é "admissível".

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
        Qual é a semelhança entre um animal DOMÉSTICO e um animal selvagem?!?!?!
        Boa pergunta, algum candidato a resposta? Talvez a questão até fosse melhor colocada perguntando o porquê de determinado animal ser considerado selvagem em comparação com outros que são considerados domésticos e potencialmente muito mais perigosos...

        Edit: Eu poderia ter por exemplo dentro da área do meu jardim um touro charolês, será que tenho um animal selvagem ou doméstico????
        Editado pela última vez por xiko; 04 December 2013, 13:35.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por LIC Ver Post
          Calma, o circo também é tradição
          E arte!

          Podíamos ter circos onde um cavaleiro andasse a espetar 'espetos?', nas costas de um hipopótamo ou algo smilar, só de imaginar as combinações!

          Daqui a uns anitos passava a ser tradição e seria uma arte!

          Comentário


            #35
            Em relação a este assunto, aparte as respostas que já acima coloquei, parece que pelas noticias a que assisti na SIC os animais ficaram à guarda do proprietário (menos mal, assim talvez consigam sobreviver). Depois parece que a situação está conforme a legislação internacional sobre esta matéria, detenção de animais para fins como aqueles que a que estão destinados.

            Parece que existe uma legislação "interna" que poderá ter sido infringida. É que somos os maiores em termos de legislação, como exemplo até dou o célebre Acordo Ortográfico, só é aplicado e exigido em Portugal Parece que poderá ter sido infringida uma lei qualquer sobre o comercio destas espécies, que nem sequer é o que está em questão, não estão à venda nem se pretendem comprar...

            Outras legislações não se cumprem e até se pagam as multas mas isso são contas de outro rosário, desde que o crime compense...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
              E arte!

              Podíamos ter circos onde um cavaleiro andasse a espetar 'espetos?', nas costas de um hipopótamo ou algo smilar, só de imaginar as combinações!

              Daqui a uns anitos passava a ser tradição e seria uma arte!
              Calma lá! A que propósito é que se obriga um animal a carregar com um homem em cima dele? Temos que tomar medidas para terminar com essa violência para com os animais!

              No fim, pode ser que sobre tempo para terminar com a violência sobre os seres humanos, isto se eles ainda existirem!

              Comentário


                #37
                A Lei é muito clara:

                4.º Os detentores que, à data de entrada em vigor da
                presente portaria, possuam legalmente espécimes vivos das
                espécies incluídas na lista constante do anexo I, bem como
                híbridos deles resultantes, devem proceder ao seu registo
                no ICNB, I. P., no prazo de 90 dias, não sendo permitida a
                aquisição de novos exemplares nem a reprodução daqueles
                que possuam no momento do registo.

                Anexo I: http://dre.pt/pdf1s/2009/10/19700/0746707469.pdf

                Portanto, não registados ou adquiridos/reproduzidos ilegalmente, acabou.

                Comentário


                  #38
                  Texuga, belas fotos!
                  Obrigada pelo contributo! Isto sim, deve ser qualidade de vida para animais que já não podem ser integrados no seu habitat natural.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por xiko Ver Post
                    Boa pergunta, algum candidato a resposta? Talvez a questão até fosse melhor colocada perguntando o porquê de determinado animal ser considerado selvagem em comparação com outros que são considerados domésticos e potencialmente muito mais perigosos...

                    Edit: Eu poderia ter por exemplo dentro da área do meu jardim um touro charolês, será que tenho um animal selvagem ou doméstico????
                    Ponham lá o gatinho mais fofinho a viver no mato, a ver se ele não se torna selvagem... E se não é bem mais perigoso quando se sente encurralado...

                    Comentário


                      #40
                      Vivemos num mundo cada vez mais hipócrita! E com esta gente alguém se preocupa e se insurge?






                      Comentário


                        #41
                        Post repetido

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Sou só eu que vejo uma enorme incoerência entre esta medida e a permissividade que existe nas touradas?
                          O loobie das touradas é muito mais forte e emprega muito mais gente...

                          É sempre mais fácil lidar com "os mais pequenos".

                          Comentário


                            #43
                            (apagar)

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                              A Lei é muito clara:

                              4.º Os detentores que, à data de entrada em vigor da
                              presente portaria, possuam legalmente espécimes vivos das
                              espécies incluídas na lista constante do anexo I, bem como
                              híbridos deles resultantes, devem proceder ao seu registo
                              no ICNB, I. P., no prazo de 90 dias, não sendo permitida a
                              aquisição de novos exemplares nem a reprodução daqueles
                              que possuam no momento do registo.

                              Anexo I: http://dre.pt/pdf1s/2009/10/19700/0746707469.pdf

                              Portanto, não registados ou adquiridos/reproduzidos ilegalmente, acabou.
                              Portanto uma lei com 4 anos que foi ignorada e aplicada "selectivamente" agora

                              Já agora, alguém foi ver, como eu fui, as espécies que constam da lista do anexo I? Então quem está a comercializar estas espécies em lojas de animais como é que fica????????? Todas as espécies de tartarugas marinhas, aranhas, escorpiões, etc...Já se verificou por exemplo que é proibido ter avestruzes? Aqui há tempo até havia subsidios para a sua criação

                              Comentário


                                #45
                                Na zona para onde vou no Verão costuma ir um circo de 5 categoria.Os gajos têm a mania de ter alguns animais exóticos em aéreas mesmo ao pé dos prédios em que se um tipo espirrar com mais força aquilo vem tudo a baixo.
                                Um dia em que 5 ou 6 ingleses bêbados passem por ali vamos ver zebras a passear nas ruas.

                                Seja como for o circo é outra questão a ser resolvida no que toca a animais.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por xiko Ver Post
                                  Portanto uma lei com 4 anos que foi ignorada e aplicada "selectivamente" agora

                                  Já agora, alguém foi ver, como eu fui, as espécies que constam da lista do anexo I? Então quem está a comercializar estas espécies em lojas de animais como é que fica????????? Todas as espécies de tartarugas marinhas, aranhas, escorpiões, etc...Já se verificou por exemplo que é proibido ter avestruzes? Aqui há tempo até havia subsidios para a sua criação
                                  Sabes interpretar o que lês?? As tartarugas proibidas são as MARINHAS (Cheloniidae), não as AQUÁTICAS, as de água doce (Chelidae) são permitidas e são essas que são comercializadas...
                                  As aranhas e escorpiões não são proibidos, quem é que disse que eram???

                                  Edit: E lê lá bem o que diz a lei sobre as avestruzes....
                                  Editado pela última vez por Texuga; 04 December 2013, 16:55.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                    Vivemos num mundo cada vez mais hipócrita! E com esta gente alguém se preocupa e se insurge?

                                    Milhões de pessoas e Instituições, felizmente... Porquê?? Não há espaço para todos??

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X