Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque motivo tirar uma Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos é má ideia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
    Só um pormenor, para o autor do tópico....
    As Licenciaturas não se «tiram», frequentam-se e concluem-se.

    Um futuro gestor de pessoas, tem que começar, desde cedo, a ter cuidados na linguagm que empega.
    Percebo perfeitamente o que queres dizer!

    Mas estando nós a discutir o assunto num ambiente mais casual, não dei por esse lapso!

    No entanto, fica a dica :P

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
      O unico valor que dão é para distribuir os ordenados.Porque trabalho em si no real.È para esquecer.

      Como é que um RHs de uma grande e até digo o exemplo da sonae.Como é que um RH tem visão que tipo perfil que precisa para tipo de função.Gostava que um RH passa-se por baixo e fosse subindo.E assim ter uma visão que cada função requer.

      ...
      Lá por não andar a repor produtos, na caixa, talho, etc., não quer dizer que não seja um trabalho "real". É tão real como todos os outras funções de suporte de uma organização (Sistemas de informação, contabilidade, financeiro, direção, etc. etc).

      Isso depende muito dos RH, sendo competentes conhecem o que a empresa faz e o tipo de funcionário precisa. Receberá também informação dos serviços com o pretendido. Em muitas as reuniões até são em conjunto com alguém da área.

      Para sobreviver é preciso adaptar à realidade e parece que estás com uma visão um pouco distorcida da mesma.
      Editado pela última vez por Valium; 04 December 2013, 11:10.

      Comentário


        #33
        De que vencimentos aufere um Gestor de Recursos Humanos em fim de carreira?

        As perspectivas de subida são boas? Ou é algo que, pela própria natureza do trabalho, demora muitos anos a ser conseguido?

        Tentem aprofundar ainda mais o que têm vindo a dizer, todos os pormenores contam!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
          Eu trabalho desde os 17 anos.Não sou como muitos que saíram agora da escolinha lá com o seu diploma de 12º e tiveram o "cu" virado para lua e que já estão empregue.Porque uma alma caridosa lhes achou que eles eram os indicados.
          Eu de manhã quando vou para o trabalho vejo todos os dias uns pretos e ucranianos a instalar umas tubagens de fibra optica. Pergunto: porque não está lá um André Pinto?

          Se não tens qualificações para trabalhar ao quentinho a repor artigo no continente: está na hora de procurar trabalho manual mais duro nas obras, limpar fossas, chaminés, mudar pneus, varrer ruas, apanhar o lixo etc. Não achas?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
            Creio que o problema desse curso é que sofre de dois males:
            - muito do nosso mercado não tem uns RH digno desse nome, é o gerente, um dos "donos", a mulher, que trata do processamento salarial e mais uma ou outra coisa;
            - sofre a concorrência no mercado de N outros licenciados (e não só), desde os próprios contabilistas, licenciados em direito, psicologia das organizações (ou algo que o valha), psicologos, etc.

            O nosso mercado empresarial é dominado pelas PME (e micro), onde os RH são miragens . Parece-me que tem vindo a haver um maior cuidado com esta área e daí aparecerem estes cursos.

            São relevantes, dão uma formação mais focada em vários pontos ligados à área, normalmente toca em direito laboral, administrativo, SS, alguma coisa de impostos, etc..

            O canudo deve ser visto como uma ferramenta, depois há quem consiga construir palácios ou barracas com ele
            +

            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
            Normalmente essas pessoas começam por trabahar em gestão de salários, gestão da formação, controlo de papeladas ligadas a HST, etc e muitas outras tarefas aborrecidas e burrocráticas reclacionadas os recursos humanos. Não é propriamente uma profissão empolgante no início de carreira.

            Com alguma sorte, conseguem trabalhar em seleção e recrutamento e , com mais sorte ainda chegam um dia a Directores de RH ( like boss).

            É uma área muito importante em qualquer empresa mas não garante grandes salário em início de carreira.

            A mim, parece-me uma boa opção. Se tens gosto por gestão documental, és uma pessoa organizada, comunicativa e paciente: não vejo motivos para não escolheres esse curso.

            E lembra-te dum coisa: as carreira vertiginosa acabaram. Hoje em dia, começas a trabalhar por pouco mais 600€ e tens de dar ao litro para subir. E quem se esforça: consegue evoluir. Já não exitem salários elevados gartantidos em lado nenhum.

            Parece-me perfeitamente possivel trabalhar em Pt nessa área.
            + Encher chouriços.
            São todas válidas estas respostas. Dependerá de ti e do mercado.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
              Olha que esta semana e semana passada tenho andar ai deixar CVs feito maluco.
              Não é brinquedo.

              Se o meu topico "Se o tuga levasse 1 € por CV deixado" já tinha lucrado um bom dinheiro
              André, eu próprio fiz a minha cama!

              Este ano estou a repetir exames para melhorar as minhas provas de ingresso e, posteriormente, a minha média de ingresso à faculdade [quando já estive no ISCTE a estudar Informática e Gestão de Empresas] e corro o sério risco de não atingir os objectivos a que me proponho. Preciso de notas elevadíssimas nas disciplinas que vou fazer e não penso que vá conseguir atingir tal coisa, mas não me posso lamentar porque a culpa é minha e só minha!

              O que isso revela foi que, eu, durante o secundário, em dom da verdade, talvez não me tivesses esforçado tanto quanto podia. Fui um bocado calão, e agora pago por isso. E é isso que as pessoas vêm num aluno que apenas tem o 9º ano! Tens que perceber isso!

              Comentário


                #37
                Como já disseram e bem, há que olhar para a realidade do tecido empresarial em Portugal. E claro que é uma ferramenta válida como outra. Em relação ao curso propriamente dito. Falo da realidade que conheço, claro que pode haver mais esclarecida opinião. Eu ponderava estes factores:

                . Grande parte das unidades curriculares desse curso são comuns a outros mais abrangentes, pelo que a diferenciação não parece ser assim tão óbvia.

                . Há uma miríade de formas para obter similar qualificação e competências, com a maior abrangência acima implícita, o que é uma mais-valia. Por exemplo, pares licenciatura/Pós-Graduação: Gestão--> Pós-Graduação em RH. Economia--> Pós-Graduação em RH. Psicologia--> PG em Psicologia Organizacional e Gestão de Recursos Humanos. Administração Público-Privada---> PG em Gestão de Organizações. Estes são os casos que me vêm agora à memória de casos conhecidos. Podia continuar aqui o resto do dia.

                Ou seja, no fim do percurso académico tiveste exactamente as mesma fontes e o leque é mais abrangente.

                Fica a ideia.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por OakTreePedro Ver Post
                  André, eu próprio fiz a minha cama!

                  Este ano estou a repetir exames para melhorar as minhas provas de ingresso e, posteriormente, a minha média de ingresso à faculdade [quando já estive no ISCTE a estudar Informática e Gestão de Empresas] e corro o sério risco de não atingir os objectivos a que me proponho. Preciso de notas elevadíssimas nas disciplinas que vou fazer e não penso que vá conseguir atingir tal coisa, mas não me posso lamentar porque a culpa é minha e só minha!

                  O que isso revela foi que, eu, durante o secundário, em dom da verdade, talvez não me tivesses esforçado tanto quanto podia. Fui um bocado calão, e agora pago por isso. E é isso que as pessoas vêm num aluno que apenas tem o 9º ano! Tens que perceber isso!
                  Também tive esse problema, falta de estudo(e mais tarde falta de hábito do mesmo quando precisava e queria estudar, não sabia como) tive 2 anos a mais no secundário(chumbo 11º e Matemática de 12º por fazer)
                  Esta nova etapa dependo outra vez de mim, mas é diferente já tenho "mais segurança".
                  Temos de nos esforçar se queremos ser alguém na vida, não se pode esperar que elas venham ter connosco, ele não têm essa ideia, pensa que pode tirar o 12º ano em 2 meses, e depois com isso entra onde quer trabalhar, não podemos ser assim, há que trabalhar.

                  Comentário


                    #39
                    Acho que estamos a levar uma tanga: na realidade, o andrepinto e o OakTreePedro são gémeos separados à nascença.

                    Comentário


                      #40
                      Também já me vai parecendo que isto é bailarico.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                        Claro que é revolta,vejo certas empresas a recrutar.Eu tento candidatar,já meti floreados como o jimbo mas nada.Só devem querer é meninos bonitos.

                        Eu trabalho desde os 17 anos.Não sou como muitos que saíram agora da escolinha lá com o seu diploma de 12º e tiveram o "cu" virado para lua e que já estão empregue.Porque uma alma caridosa lhes achou que eles eram os indicados.
                        Se estás revoltado só pode ser contigo mesmo.

                        Trabalhas desde os 17 anos? Com 17 anos deverias ter estudado até ao 11º ano, porque raio é que apenas tens o 9º ano?

                        O que tu não consegues compreender (porque não conheces essa realidade), é que muita boa gente que se licenciou estudou pelo menos 15 anos. Tu estudaste 9. E muitos desses que se licenciaram trabalharam a sério desde os 15 anos, porque apesar de o ignorares, um secundário + licenciatura exige muito mais esforço e trabalho do que andar a arrumar embalagens nas prateleiras do Jumbo.

                        Acorda para a vida.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                          Eu de manhã quando vou para o trabalho vejo todos os dias uns pretos e ucranianos a instalar umas tubagens de fibra optica. Pergunto: porque não está lá um André Pinto?

                          Se não tens qualificações para trabalhar ao quentinho a repor artigo no continente: está na hora de procurar trabalho manual mais duro nas obras, limpar fossas, chaminés, mudar pneus, varrer ruas, apanhar o lixo etc. Não achas?
                          E não achas que já não fiz isso.Se calhar tava na altura de trocar por algo mais leve

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                            E não achas que já não fiz isso.Se calhar tava na altura de trocar por algo mais leve
                            Como por exemplo?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                              Como por exemplo?
                              Supermercado.Macdonalds,Grupo Ibersol.

                              Em agosto andava eu a trabalhar num gajo de urnas.Mas andava com o telemovel no bolso,numa altura em que tinha concorrido á abertura de um supermercado do Belmiro.Como sabia que aquilo das urnas era temporário.Se me contactassem para o supermercado para uns 6 meses ou 1 ano,não ia negar.

                              Comentário


                                #45
                                Conheço bem o ISCTE, e sei que os cursos de ciências empresariais do qual GRH faz parte são muito bem vistos no mercado de trabalho.
                                Não sei no entanto se a relação formados/necessidades de mercado estão favoráveis.Esta área é um pouco específica ao contrário de Gestão, mas posso-te dizer que se te formares no ISCTE em GRH terás bastantes vantagens.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Sandokan83 Ver Post
                                  Conheço bem o ISCTE, e sei que os cursos de ciências empresariais do qual GRH faz parte são muito bem vistos no mercado de trabalho.
                                  Não sei no entanto se a relação formados/necessidades de mercado estão favoráveis.Esta área é um pouco específica ao contrário de Gestão, mas posso-te dizer que se te formares no ISCTE em GRH terás bastantes vantagens.
                                  Muitos dos utilizadores aqui têm apontado ao facto de um Gestor de Recursos Humanos, face a um contabilista ou advogado, poder sair a perder... mas pergunto-me se valerá mais a pena ter alguém que só domina a contabilidade quando pode ter alguém que domina tanto a contabilidade como a advocacia [a parte abrangente da área, digo]!

                                  Não é muito mais provável a contratação de um Gestor de Recursos Humanos do que um Contabilista ou Advogado, na medida em que o primeiro, em parte, se apresenta muito mais polivalente?

                                  São estas pequenas coisas que me confundem um bocado, e é isto que gostava que esclarecessem!

                                  @MiguelMelodeCarvalho: E tu és o meu homónimo oh' meu ganda' caramelo :P !

                                  A minha questão é mesmo sincera porque saí de Informática e Gestão de Empresas para ver se ingressava neste curso, quero mesmo certificar-me que fiz a escolha certa e que, mesmo não tendo feito, me vou meter em algo que, gostando, me dê perspectivas futuras!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                    E não achas que já não fiz isso.Se calhar tava na altura de trocar por algo mais leve
                                    Tenho de perguntar ao meu pai que já trabalha no duro desde os 14 anos a ver se não está na altura de mudar para algo mais leve
                                    É com cada uma, quanto mais falas mais a malta se ri.
                                    Desculpa lá, mas ou estás a dar uma grande tanga ou não sei o que te diga.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por OakTreePedro Ver Post
                                      ... mas pergunto-me se valerá mais a pena ter alguém que só domina a contabilidade quando pode ter alguém que domina tanto a contabilidade como a advocacia [a parte abrangente da área, digo]!

                                      Não é muito mais provável a contratação de um Gestor de Recursos Humanos do que um Contabilista ou Advogado, na medida em que o primeiro, em parte, se apresenta muito mais polivalente?

                                      ...
                                      Isso de tanto dominar uma como outra, o mais normal é não dominar nem uma nem outra, mesmo.


                                      Eu vejo bastante dificuldades em pessoas licenciadas ou a trabalhar na área dos RH para dominar a parte legislativa, muitas dizem que nem tocam, para isso há os advogado avençados (com os custos associados para a empresa).

                                      O licenciado em direito também não terá todas as bases, obviamente por ex. ao nível de formação ou recrutamento.
                                      Eu dei o exemplo do contabilista pois o que não falta são exemplos de serem estes a fazer a parte de RH em negócios muito pequenos e em que os gerentes não tem capacidade para tal, inclusive redigindo contratos de trabalho.

                                      Resta ponderar qual será mais fácil de adquirir no futuro, experiência e capacidade de cada um.

                                      Do que tenho visto em anuncios, muitas empresas já pedem pessoas com formação específica em RH, o que já é uma importante alteração.
                                      Editado pela última vez por Valium; 04 December 2013, 12:59.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                        Tenho de perguntar ao meu pai que já trabalha no duro desde os 14 anos a ver se não está na altura de mudar para algo mais leve
                                        É com cada uma, quanto mais falas mais a malta se ri.
                                        Desculpa lá, mas ou estás a dar uma grande tanga ou não sei o que te diga
                                        .
                                        Mas olha que cara....... qual a ideia de mudar-me para um mais leve.Que tenha estabilidade.Um contrato de 6 meses ou 1 ano já ajudava.

                                        Bem pensando melhor é melhor continuar nos temporários de 2 meses.E 4 em casa.
                                        Editado pela última vez por andrepinto; 04 December 2013, 13:28.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por OakTreePedro Ver Post
                                          Muitos dos utilizadores aqui têm apontado ao facto de um Gestor de Recursos Humanos, face a um contabilista ou advogado, poder sair a perder... mas pergunto-me se valerá mais a pena ter alguém que só domina a contabilidade quando pode ter alguém que domina tanto a contabilidade como a advocacia [a parte abrangente da área, digo]!

                                          Não é muito mais provável a contratação de um Gestor de Recursos Humanos do que um Contabilista ou Advogado, na medida em que o primeiro, em parte, se apresenta muito mais polivalente?

                                          São estas pequenas coisas que me confundem um bocado, e é isto que gostava que esclarecessem!

                                          @MiguelMelodeCarvalho: E tu és o meu homónimo oh' meu ganda' caramelo :P !

                                          A minha questão é mesmo sincera porque saí de Informática e Gestão de Empresas para ver se ingressava neste curso, quero mesmo certificar-me que fiz a escolha certa e que, mesmo não tendo feito, me vou meter em algo que, gostando, me dê perspectivas futuras!
                                          Não me parece que um licenciado em Recurso Humanos seja assim tão polivalente.
                                          Pelo contrário, trata-se de uma especialização.

                                          Que saiba, a contabilidade e gestão não fazem parte das suas competências e/ou dos objectivos do curso. E, mesmo fazendo parte do curso, é manifestamente insuficiente para a prática nestas matérias.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                            Mas olha que cara....... qual a ideia de mudar-me para um mais leve.Que tenha estabilidade.Um contrato de 6 meses ou 1 ano já ajudava.

                                            Bem pensando melhor é melhor continuar nos temporários de 2 meses.E 4 em casa.
                                            A ideia de mudar para mais leve e com estabilidade é boa, desde que consigas trabalho mais leve e com estabilidade.
                                            Como pelos vistos não consegues, talvez não seja má ideia tentares para algo mais duro. Pelo menos era o que eu fazia no teu lugar.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por OakTreePedro Ver Post
                                              Muitos dos utilizadores aqui têm apontado ao facto de um Gestor de Recursos Humanos, face a um contabilista ou advogado, poder sair a perder... mas pergunto-me se valerá mais a pena ter alguém que só domina a contabilidade quando pode ter alguém que domina tanto a contabilidade como a advocacia [a parte abrangente da área, digo]!

                                              Não é muito mais provável a contratação de um Gestor de Recursos Humanos do que um Contabilista ou Advogado, na medida em que o primeiro, em parte, se apresenta muito mais polivalente?

                                              São estas pequenas coisas que me confundem um bocado, e é isto que gostava que esclarecessem!

                                              @MiguelMelodeCarvalho: E tu és o meu homónimo oh' meu ganda' caramelo :P !

                                              A minha questão é mesmo sincera porque saí de Informática e Gestão de Empresas para ver se ingressava neste curso, quero mesmo certificar-me que fiz a escolha certa e que, mesmo não tendo feito, me vou meter em algo que, gostando, me dê perspectivas futuras!
                                              Acreditas nisso? Quando a dominar a primeira, há muito poucos, a dominar a segunda, menos ainda, agora dominar as duas???

                                              Advogados a dominar contabilidade não há! Pensam que dominam mas na realidade não percebem patavina e mal sabem fazer cálculos (a não ser os dos honorários), quanto mais dominar contabilidade!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Para processamento de salário ( mas de todos o tipos em que se incluem todas a expções e opções possíveis e imaginárias) prefiro um contabilista experiente.
                                                Não é um assunto que se entrega a miudos. É muito complexo, muito sério e com muitas implicações de ordem legal e fenanceira. Os advogados, nessa matéria , limitam-se a ver navios. Tirando alguns especialistas, muitos poucos se dão bem com os cálculos. E a coisa pior que pode vos acontecer é um advogado vos dizer "eu interpreto assim, ou eu Acho que é assado, Lei não é clara, está omisso ou a meretriz que pariu". Um Contabilista experiente faz e já está. Raramente falha...
                                                Editado pela última vez por ; 04 December 2013, 13:59.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Não imaginam as discussões/correcções à volta dos textos dos advogados que se fazem cá na empresa; é muito raro o texto que esteja de acordo com a realidade´, contabilisticamente falando.

                                                  Também o responsável dos RH anda sempre atrás do TOC para saber como deve tratar os assuntos!

                                                  Quanto a mim, o RH nem é carne nem é peixe; é uma profissão que não vale a ponta de um chavo!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                    Não imaginam as discussões/correcções à volta dos textos dos advogados que se fazem cá na empresa; é muito raro o texto que esteja de acordo com a realidade´, contabilisticamente falando.

                                                    Também o responsável dos RH anda sempre atrás do TOC para saber como deve tratar os assuntos!

                                                    Quanto a mim, o RH nem é carne nem é peixe; é uma profissão que não vale a ponta de um chavo!
                                                    Isso não é bem assim. A cultura de RHs está muito verde em Portugal e os aspectos Legais e contabilisticos são para ser tratados por pessoas dessas respectivas áreas.

                                                    Mas um bom dep de RH faz milagres em qq empresa e hoje em dia é muito importante que os trabalhadores sintam um apoio a esse nível.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                      Isso não é bem assim. A cultura de RHs está muito verde em Portugal e os aspectos Legais e contabilisticos são para ser tratados por pessoas dessas respectivas áreas.

                                                      Mas um bom dep de RH faz milagres em qq empresa e hoje em dia é muito importante que os trabalhadores sintam um apoio a esse nível.
                                                      É bem capaz de fazer milagres na repressão em relação ao pessoal, sim, porque apoio só se for para a entidade patronal. Falo do que conheço, obviamente. Não há um único trabalhador que goste do fulano, nem os colegas mais directos.

                                                      Se um RH desempenhar cabalmente o seu papel, sim, será uma mais-valia para qualquer empresa, pois caminhamos no sentido de se valorizar devidamente os recursos humanos. O problema é que, pelo menos nesta altura do campeonato, a palavra de ordem é "abater o pessoal", e qualquer DRH procura zelar pelos interesses do patronato, não pelo equilíbrio e muito menos pelos interesses dos trabalhadores.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                        Para processamento de salário ( mas de todos o tipos em que se incluem todas a expções e opções possíveis e imaginárias) prefiro um contabilista experiente.
                                                        Não é um assunto que se entrega a miudos. É muito complexo, muito sério e com muitas implicações de ordem legal e fenanceira. Os advogados, nessa matéria , limitam-se a ver navios. Tirando alguns especialistas, muitos poucos se dão bem com os cálculos. E a coisa pior que pode vos acontecer é um advogado vos dizer "eu interpreto assim, ou eu Acho que é assado, Lei não é clara, está omisso ou a meretriz que pariu". Um Contabilista experiente faz e já está. Raramente falha...

                                                        Agora fez-me lembrar um episódio passado:
                                                        Um advogado emitiu um parecer, que era inviável na prática contabilística.

                                                        O contabilista foi confrontado pelo proprietário da empresa com esse parecer e compelido a executá-lo.

                                                        Quando foi necessário assinar as contas, o contabilista enviou as contas ao advogado para ele se responsabilizar pelo parecer e suas consequências legais, ao que este respondeu que esse não era o trabalho dele.
                                                        Tive de me conter para não me desmanchar a rir quando o contabilista se virou para o dono da empresa e lhe perguntou se gostava de estourar dinheiro em actos inconsequentes . Isto para exemplificar que, em matérias complexas, cada macaco no seu galho e, que o conhecimento teórico sem prática é inconsequente.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                          Para processamento de salário ( mas de todos o tipos em que se incluem todas a expções e opções possíveis e imaginárias) prefiro um contabilista experiente.
                                                          Não é um assunto que se entrega a miudos. É muito complexo, muito sério e com muitas implicações de ordem legal e fenanceira. Os advogados, nessa matéria , limitam-se a ver navios. Tirando alguns especialistas, muitos poucos se dão bem com os cálculos. E a coisa pior que pode vos acontecer é um advogado vos dizer "eu interpreto assim, ou eu Acho que é assado, Lei não é clara, está omisso ou a meretriz que pariu". Um Contabilista experiente faz e já está. Raramente falha...
                                                          Aqui na minha barraquita somos muita malucos! Os assuntos financeiros (pagamento de salários por exemplo) são entregues a malta da área financeira, os assuntos jurídicos (legislação laboral, etc...) são entregues a advogados.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            À conclusão, fica-se mal servido com uma licenciatura destas?

                                                            Parecem-me mais os votos contra que aqueles a favor :/

                                                            Não há nada parecido, mas mais completo? Poucos cursos me agradam [não convinha ser esquesito, mas enfim, é o que dá não ter interesses] e este pareceu-me abrangente, um pouco de tudo!

                                                            Mas parece-me que devo estudar para entrar em Gestão, a recomendação de alguns utilizadores daqui

                                                            Se tiver que ser, será!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Conclusão: não me parece que fiques bem servido, não. Há muita procura, cada vez vai haver mais procura, mas empregos porreiros e tal não. Vais passar as passas do Algarve, em empregos precários onde o teu ordenado vai depender do desempenho de outros. Gestão também não! Vocês nem a vossa vida sabem planear e gerir, quanto mais...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X