Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será que o Belmiro meteu o "dedo" no meio disto.............Pingo Doce

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por psantos Ver Post
    caiu-me tudo ao chão, na minha cabeça fazia muito mais sentido trabalharem em offline. Afinal, eles só vendem aquilo que os clientes trazem no carrinho. Bastava ter depois um mecanismo que fosse, de x em x tempo, actualizar centralmente os stocks. mas se calhar sou eu que percebo pouco disto
    Não conheço o sistema deles em pormenor mas isso implicaria uma "sincronização" de diversos sistemas, e no caso dos supers, em particular, não faz muito sentido haver uma gestão unitária de stocks. Eles à partida têm uma noção dos volumes que chegaram e que servem para X dias. Há sim um inventário manual que pode ocorrer todos os dias ou de X em X dias conforme os objectivos de negócio. Normalmente a validação de stocks e as "compras" à unidade de abastecimento central são validadas manualmente.


    Mas isto é muito mais complicado e varia de empresa para empresa e de sector em sector. Grandes hipermercados tipo Jumbos e Continentes (que vendem tudo e mais alguma coisa) já cruzam dados de venda diariamente e têm uma noção muito clara dos níveis de stock e padrões de compras que lhes permitem criar perfis de cliente, analises rfm, campanhas de segmentação etc.

    Quanto ao modo "offline" isso nem faz sentido pois as decisões de negócio são feitas a nível central e variam consoante as regiões do país. Um exemplo simples disto são as promoções. Eles libertam as tabelas de produção para determinadas lojas/zonas com preços diferentes de outras.

    É uma área gira onde dá para inventar (e inovar) um bocado.
    Editado pela última vez por TommyPT; 13 December 2013, 20:32.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por cuoreSportivo Ver Post
      Hã, hã... yeah right!!!

      Isso é tudo muito bonito na teoria... já a prática...

      Já se sabe o que aconteceu, mas é segredo...
      Já que não podes dizer à malta o que aconteceu, podes-me dizer se há puré de batata com noz-moscada no PD de Leiria (Gândara)? É que vou lá várias vezes de propósito e venho de lá porque não há disso.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
        Já que não podes dizer à malta o que aconteceu, podes-me dizer se há puré de batata com noz-moscada no PD de Leiria (Gândara)? É que vou lá várias vezes de propósito e venho de lá porque não há disso.
        Se gostas desse, não experimentes o puré do Continente. Não tem noz-moscada

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
          Se gostas desse, não experimentes o puré do Continente. Não tem noz-moscada
          Já experimentei . E não compro nunca mais. Eu até nem gosto muito de puré, mas a minha mulher gosta e o do PD ultracongelado apresenta uma ótima relação trabalho-custo-qualidade. Acho até melhor (em qualidade) ao McCain e Pescanova.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
            Já experimentei . Eu até nem gosto muito de puré, mas a minha mulher gosta e o do PD ultracongelado apresenta uma ótima relação trabalho-custo-qualidade. Acho até melhor (em qualidade) ao McCain e Pescanova.
            A bold

            Eu gosto de puré, e era esquisito em relação ao puré feito na hora, porque dificilmente ficam com a mesma consistência (quer dizer, ficar ficam mas dá trabalho), mas esse sai-me sempre bem... e é rápido... e é barato... e é bom!

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X