Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não me Lembro do que aprendi na Universidade..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
    Esta evolução da linguagem até que é engraçada, pois demonstra até que ponto a língua (de linguagem) é um organismo vivo.

    Agora anda aí o: Eu vou ao face.

    Alguém mais desatento, deve pensar que alguém lhe vai à cara, vulgo focinho.
    Também se ouve muito o "tenho de postar no face"

    Comentário


      E eis um bom exemplo:

      O cavaco (podem substituir o nome pelo vosso ódio de estimação) apanhou a filha a snifar uma linha e disse-lhe :
      Se te apanho a fazer isto outra vez, esfrego-te o nariz nessa droga.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
        E os plurais acabados em 's? Dog's, cat's e outros quejandos, isso é que me deixa todo roído por dentro, mas isto já sao contas de outro rosário.
        O que é que eu perdi? dog's e cat's não são plurais...

        Comentário


          Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
          O que é que eu perdi? dog's e cat's não são plurais...
          Diz isso a alguns...

          Comentário


            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
            Diz isso a alguns...
            Ah, ok... (hoje parece que não ando cá... poucas horas de sono...)

            Comentário


              Eu geralmente nunca me lembro de nada do que aprendo, as vezes faço um esforço para ditar o que aprendi na minha cabeça e não consigo, mas quando me fazem perguntas ou falam do assunto a resposta vem subitamente à cabeça (tipo epifania).
              Aliás se a pessoa continuar a insistir no assunto mais depressa vem as respostas e mais rápido começo a recordar as coisas.

              Por vezes é meio assustador porque disparo definições feitas de livros que não tinha noção que sabia.

              Isto é normal?
              Editado pela última vez por eusouopapao; 13 December 2013, 12:00.

              Comentário


                Originalmente Colocado por eusouopapao Ver Post
                Eu geralmente nunca me lembro de nada do que aprendo, as vezes faço um esforço para ditar o que aprendi na minha cabeça e não consigo, mas quando me fazem perguntas ou falam do assunto a resposta vem subitamente à cabeça (tipo epifania).
                Aliás se a pessoa continuar a insistir no assunto mais depressa vem as respostas e mais rápido começo a recordar as coisas.

                Por vezes é meio assustador porque disparo definições feitas de livros que não tinha noção que sabia.

                Isto é normal?
                Ainda vais ser chamado para ir à Fátima Lopes!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                  Sabes UML?
                  Chamar associação ou relação é exactamente o mesmo.
                  Em UML o termo é associação, e não relação.
                  Portanto, o meu palpite é que se trata de mais uma tradução feita à "letra". Só que
                  em lugar de ser "por defeito" foi "relação". Enfim... pancadas. Desde que vi pessoal
                  a escrever pixéis em lugar de píxeis, já espero qualquer coisa.
                  Sim, andei um bocado por esses lados.

                  Uma Relação pode ser uma Associação, Agregação ou Herança.
                  Uma Associação é uma Relação, mas uma Relação pode ser uma Associação ou não.

                  Por outro lado, o DEA é aplicado ao modelo relacional de bases de dados, e não ao modelo associativo, que apesar de terem semelhanças, são diferentes em conceito e aplicação.

                  No fundo, a mudança de nome foi para aplicar algum rigor numa área que está ainda longe de ter standards (minha vez) bem definidos...
                  Enfim, coisas que me lembro da faculdade...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                    Ainda vais ser chamado para ir à Fátima Lopes!
                    julia pinheiro se faz favor pelo menos essa é jeitosa ao vivo

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por eusouopapao Ver Post
                      julia pinheiro se faz favor pelo menos essa é jeitosa ao vivo
                      Eu li mal ou tu disses te que a julia pinheiro é jeitosa? Definitivamente um de nós dois precisa de óculos novos...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                        Eu li mal ou tu disses te que a julia pinheiro é jeitosa? Definitivamente um de nós dois precisa de óculos novos...
                        comparado à Fátima Lopes.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por eusouopapao Ver Post
                          comparado à Fátima Lopes.
                          Deve ser mais ao contrário...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ottogti Ver Post
                            Deve ser mais ao contrário...
                            Já vi as duas e não acho.
                            gostos...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                              Sim, andei um bocado por esses lados.

                              Uma Relação pode ser uma Associação, Agregação ou Composição.
                              Uma Associação é uma Relação, mas uma Relação pode ser uma Associação ou não.

                              Por outro lado, o DEA é aplicado ao modelo relacional de bases de dados, e não ao modelo associativo, que apesar de terem semelhanças, são diferentes em conceito e aplicação.

                              No fundo, a mudança de nome foi para aplicar algum rigor numa área que está ainda longe de ter standards (minha vez) bem definidos...
                              Enfim, coisas que me lembro da faculdade...
                              Correcção a vermelho.

                              E Agregação e Composição são associações. E por isso relações.

                              Portanto, a mudança de nome não foi para colocar rigor em lado algum.
                              Continuo a achar que foi alguém que traduziu directamente do inglês sem
                              ter a mínima noção do que era prática comum há décadas. Tanto mais
                              que associação e relação é a mesmíssima coisa neste contexto. Sejam
                              elas entidades de UML ou entidades do modelo relacional.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por eusouopapao Ver Post
                                comparado à Fátima Lopes.
                                Epa Julia Pinheiro parece um pote man! Mas pronto, gostos são gostos e se todos gostássemos de amarelo que seria das outras cores!

                                Comentário


                                  Eu aprendi que uma relação entre uma entidade forte e uma entidade fraca, tal como em OOP, chamava-se herança mas talvez fosse uma tradução directa do inglês. Composição é o nome que aparece nas documentações em PT-BR...


                                  De resto, já sei como é discutir contigo, portanto se tiveres interesse podes pesquisar... aconselho por exemplo começar por um paperzito pequeno, conciso e simples:
                                  http://www.sparxsystems.com/download...ing_In_UML.pdf

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                    Eu aprendi que uma relação entre uma entidade forte e uma entidade fraca, tal como em OOP, chamava-se herança mas talvez fosse uma tradução directa do inglês. Composição é o nome que aparece nas documentações em PT-BR...


                                    De resto, já sei como é discutir contigo, portanto se tiveres interesse podes pesquisar... aconselho por exemplo começar por um paperzito pequeno, conciso e simples:
                                    http://www.sparxsystems.com/download...ing_In_UML.pdf
                                    Não necessito de pesquisar.
                                    Sou formador certificado pela Rational (antes de ser comprada pela IBM) em OOAD+UML há
                                    quase 15 anos. Provavelmente fui o primeiro a obter a certificação em Portugal.

                                    Composição em inglês é Composition.
                                    É uma Agregação com tempo de vida coincidente. Ou seja, a "parte" só sobrevive
                                    enquanto o "todo" existir. Exemplo: factura e linhas de factura.

                                    Comentário


                                      Tás a dizer o mesmo que eu.
                                      Todos os anos há mudanças, talve seja altura de uma reciclagem académica...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                        Tás a dizer o mesmo que eu.
                                        Todos os anos há mudanças, talve seja altura de uma reciclagem académica...
                                        Isto não mudou no UML. Mudou muita coisa em UML, mas as associações continuam
                                        iguais e a chamar-se o mesmo.
                                        E herança em UML "chama-se" Generalização, e não é um tipo de associação.
                                        As associações (sejam simples, agregações ou composições) têm cardinalidade, por
                                        exemplo. A generalização não.

                                        Comentário


                                          Realmente, a língua está sempre a mexer e hoje em dia ainda mexe mais por causa da globalização dos meios de comunicação e da cultura. Por isso é que eu evito recusar liminarmente os neologismos. Aquilo que hoje em dia nos parece estapafúrdio, daqui a uns tempos até já pode vir nos dicionários. Não há absolutos. No tempo em que o francês dominava também adoptámos uma data de anglicismos que actualmente empregamos sem nos darmos conta que o são. Champanhe, maquilhagem, maionese, raquete, cupão, vitrine, champu, e mais um carradão delas, é tudo palavras derivadas do francês que também devem ter posto os cabelos em pé a muitos bons falantes de portugues escorreito no século XIX.
                                          E anglicismos também já vai havendo alguns que já ninguém se lembra que não fazem parte do portugês puro. O mais flagrante de todos é "futebol"!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                            Realmente, a língua está sempre a mexer e hoje em dia ainda mexe mais por causa da globalização dos meios de comunicação e da cultura. Por isso é que eu evito recusar liminarmente os neologismos. Aquilo que hoje em dia nos parece estapafúrdio, daqui a uns tempos até já pode vir nos dicionários. Não há absolutos. No tempo em que o francês dominava também adoptámos uma data de anglicismos que actualmente empregamos sem nos darmos conta que o são. Champanhe, maquilhagem, maionese, raquete, cupão, vitrine, champu, e mais um carradão delas, é tudo palavras derivadas do francês que também devem ter posto os cabelos em pé a muitos bons falantes de portugues escorreito no século XIX.
                                            E anglicismos também já vai havendo alguns que já ninguém se lembra que não fazem parte do portugês puro. O mais flagrante de todos é "futebol"!
                                            Suponho que querias escrever "galicismos".

                                            De resto, concordo contigo quanto aos neologismos porque a língua é viva e, portanto, mutável. Mas confesso que sempre que ouço a palavra "juíza", por exemplo, tenho vontade de cortar os pulsos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                              Perguntei para a comunidade, apenas enquadrei no teu post
                                              Alguém com formação na área de informática, e que exerce funções nessa área ?

                                              Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                              O que é frequentar o curso?
                                              No meu caso foi estar matriculado, frequentar as cadeiras durante 3 anos, e eventualmente desistir do curso sem terminar a licenciatura.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por 0liveira Ver Post
                                                Alguém com formação na área de informática, e que exerce funções nessa área ?
                                                A questão é que isso é tão abrangente... mas siga a marinha, que não é disso que se fala aqui.

                                                Eu admito que já não me lembro do Método de Runge-Kutta, do Teorema de Cauchy-Schwarz e de algumas demonstrações do Kolmogorov... mas ainda sei jogar cartas!!!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                  A questão é que isso é tão abrangente... mas siga a marinha, que não é disso que se fala aqui.
                                                  O próprio termo é abrangente, não tem uma definição concisa. Mas mesmo sendo abrangente, eu não me enquadro nele

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X