Anúncio

Collapse
No announcement yet.

reclmação meo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu sou um cliente MEO satisfeito.

    Mudei de morada e de tipo de serviço e a instalação correu lindamente. E tudo funciona bem desde o início.

    E os tipos da PT são picuinhas que até mandam fiscais e eu tenho de correr com eles.

    ZON ?

    A imagem de TV é uma valente caca e os conteúdos bem abaixo do que a PT oferece com o seu MEO. E isto na fibra...

    A PT sempre me resolveu os problemas, embora, como em qualquer outro serviço pós-venda, é preciso insistir. E insistir.

    O pior do MEO é mesmo o serviço de assistência pago, que nunca usei directamente, pois chateio antes a PT através dos seus meios grátis.


    O que é certo é que em Portugal, certo tipo de serviços estão muito cartelizados, a concorrência lá vai funcionando. Mas mal !

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
      Venho só dizer que substituindo o MEO por PT, o tópico pode fechar.
      O tópico e não só

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
        Já agora e ZON, qual o melhor sitio para reclamar?

        ANACON ?

        Isto dos 2 anos de contrato já devia ter acabado à muito.

        Aí sim teriamos concorrencia.
        Quando os dois anos de fidelização terminarem, estamos bem desgraçados.

        Uma fidelização não é só boa para o operador. É boa para o cliente.

        Assim não pagas equipamentos, nunca perdes a garantia dos mesmos, não pagas instalação e os termos do contrato não podem ser alterados sempre que o operador quiser (fora das cláusulas que o cliente deveria ler quando assina contrato ou dá o acordo verbal através de chamada telefónica).

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
          Isto.

          Quanto à outra parte, o ISP resolve na medida do possivel, não são obrigados a por exemplo configurar aberturas de portas para jogos online, para isso, existe sim um serviço que não pertence à PT que contudo tem uma linha directa, chama-se PC Medic
          O piadao e quando vem ca a casa o tecnico da pc medic ou o que era e manda trocar o router, mais piada ainda vem ca o genio da pt para trocar e diz nah esta tudo bom o outro nao percebe nada disto. resultado contrato cancelado.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
            Quando os dois anos de fidelização terminarem, estamos bem desgraçados.

            Uma fidelização não é só boa para o operador. É boa para o cliente.

            Assim não pagas equipamentos, nunca perdes a garantia dos mesmos, não pagas instalação e os termos do contrato não podem ser alterados sempre que o operador quiser (fora das cláusulas que o cliente deveria ler quando assina contrato ou dá o acordo verbal através de chamada telefónica).
            Bem quem ler isto, pode até pensar que ter fidelização é uma coisa realmente boa

            Comentário


              #36
              E é.

              Ou achas que pagar 80€ de instalação + 175€ por cada STB + 80€ de ONT (nos serviços de fibra) + 80€ pelo HGW, tudo de uma vez é bom? É um investimento de 415€ num serviço com apenas uma STB. Estavas disposto a dá-los?

              A fidelização é o que permite ao operador instalar um serviço e não cobrar por essa mesma instalação.

              E depois passam os dois anos de garantia desses equipamentos, um deles avaria e sabes quem é que o troca? Ninguém. Tens de comprar um novo. É o que acontece com os já extintos serviços Sapo ADSL em que pagavas 25€ pelo HGW e depois de dois anos, se ele avariasse chapéu.

              Que me falem em redução do período de fidelização, compreendo e apoio. Eliminação? Só se for para pagar 20€ de serviço num mês e 120€ no outro porque os termos do contrato mudaram devido a não existir fidelização.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                Eu sou um cliente MEO satisfeito.

                Mudei de morada e de tipo de serviço e a instalação correu lindamente. E tudo funciona bem desde o início.

                E os tipos da PT são picuinhas que até mandam fiscais e eu tenho de correr com eles.

                ZON ?

                A imagem de TV é uma valente caca e os conteúdos bem abaixo do que a PT oferece com o seu MEO. E isto na fibra...

                A PT sempre me resolveu os problemas, embora, como em qualquer outro serviço pós-venda, é preciso insistir. E insistir.

                O pior do MEO é mesmo o serviço de assistência pago, que nunca usei directamente, pois chateio antes a PT através dos seus meios grátis.


                O que é certo é que em Portugal, certo tipo de serviços estão muito cartelizados, a concorrência lá vai funcionando. Mas mal !
                As coisas que eu leio.
                Aprendo que qualquer serviço pos venda é uma porcaria! portanto continuo com PT porque os outros são iguais.
                É preciso insistir com os serviços de apoio chateando-os e chateando-me várias vezes?? seriously?
                É como aqueles que teem um sony e um iphone. Se o iphone avariar o culpado é o utilizador, se for o sony o culpado é o equipamente.
                Mas isto também é válido para os carros. O renault avariou é uma valente porcaria, o bmw avariou, certamente que foi mau uso do utilizador.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                  Bem quem ler isto, pode até pensar que ter fidelização é uma coisa realmente boa
                  Bem, se não achas bom teres instalação grátis , routers grátis, box com aluguer mensal em vez de compra, com garantia enquanto fores cliente entre outras coisas não é mais valia..o que será?

                  Eu não concordo com a retirada total de fidelização mas sim com a diminuição para 12 meses máximo. Isto porque retirar totalmente iria fazer com que o serviço fosse mais caro ainda, deslocações técnicas a serem cobradas caso não exista avaria real ou caso seja da tua responsabilidade (hoje em dia dão abébias), pagar instalações e equipamentos e por ai fora...prefiro os 12 meses.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                    E é.

                    Ou achas que pagar 80€ de instalação + 175€ por cada STB + 80€ de ONT (nos serviços de fibra) + 80€ pelo HGW, tudo de uma vez é bom? É um investimento de 415€ num serviço com apenas uma STB. Estavas disposto a dá-los?

                    A fidelização é o que permite ao operador instalar um serviço e não cobrar por essa mesma instalação.

                    E depois passam os dois anos de garantia desses equipamentos, um deles avaria e sabes quem é que o troca? Ninguém. Tens de comprar um novo. É o que acontece com os já extintos serviços Sapo ADSL em que pagavas 25€ pelo HGW e depois de dois anos, se ele avariasse chapéu.

                    Que me falem em redução do período de fidelização, compreendo e apoio. Eliminação? Só se for para pagar 20€ de serviço num mês e 120€ no outro porque os termos do contrato mudaram devido a não existir fidelização.
                    1º isso é o preço pvp dos equipamentos
                    2º o equipamento é propriedade do isp portanto quando avaria eles trocam-no por outro. Alem disso o USO DO EQUIPAMENTO É PAGO! (entre 2 a 5 eur cada)
                    3º a fidelização basicamente elimina a taxa de instalação e a taxa de activação! (esta é uma taxa pioneira da PT. Taxa de Activação que começou com a taxa de activação nas chamadas que se fizeram entre 1997 e 1999 lembram-se?)
                    4º Não sou contra a fidelização, sou contra as alterações contratuais encapuzadas, as alineas escondidas e o serviço técnico ser pago. E isso nao significa o PCMedic. Que é basicamente um comedouro de dinheiro. Por um valor mais baixo, a loja de informática da esquina ajuda qualquer um com algum problema que tenhamos no pc.
                    5º sou contra os preços serem X no site, Y na loja e Z quando um comercial mal pago nos bate à porta.
                    6º Sou contra alguns clientes terem o mesmo serviço na mesma zona no mesmo operador e um pagar 30eur e outro 50eur em condições iguais dentro do mesmo ISP p.ex.
                    7º Sou contra tudo o que diz ilimitados, box gratuita e outras falácias que ou nunca foram verdades ou apenas o são durante 3 meses.
                    8º Sou a favor de uma politica de utilização responsável em que no contrato que tenho tem explicitamente alineas tais como: internet até x mbps garantindo uma velocidade mínima de x mbps e um tráfego de xxx gb. Minutos incluídos no pacote para 91 de xxxx minutos, 96/93/2 xxxxx minutos. Internet de xxx mb em cada cartão.
                    9º Sou a favor de ter acesso à compra do equipamento caso o deseje.

                    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                    Bem, se não achas bom teres instalação grátis , routers grátis, box com aluguer mensal em vez de compra, com garantia enquanto fores cliente entre outras coisas não é mais valia..o que será?
                    Eu pago pelo aluguer da box, sem a qual nao tenho televisão, apesar de pagar o serviço de televisão e caso a box avarie ainda tinha que a pagar?
                    Aí está! é mais uma conta a pingar. o aluguer da box. ela custa 175eur para mim que sou cliente final mas para o operador custa 30 ou 40eur. ao fim de 1 ano eu ja paguei a box, mas a fidelização é de 2 anos! Logo é mais que normal e de bom-senso ela avariar e eles serem obrigados a substituí-la. Eu já a paguei, e o pior é que nunca serei proprietário da mesma.
                    Além disso se desse para comprar a box, muitas outras compatíveis iriam aparecer à venda. E depois corríamos o risco de conseguir ter televisão sem pagar. Daí tentar-se a todo o custo matar a televisão em sinal analógico.
                    Editado pela última vez por maxpayne; 19 December 2013, 16:22.

                    Comentário


                      #40
                      Exacto. É o PVP. E nós somos o quê?

                      O equipamento actualmente e com as actuais fidelizações é propriedade do operador, mas quanto tempo achas que isso durar? Nos casos dos serviços de internet apenas (como já referi), o equipamento é do cliente e se avariar após os dois anos de garantia não há troca para ninguém.

                      As alíneas não estão escondidas... os clientes é que só se dão ao trabalho de as ler depois de assinar contrato.

                      Quanto ao apoio técnico, não me parece justo que estejas a meter a linha PC Médic ao barulho. Não passam de uma bengala para quem tem problemas no computador. Se quiseres meter uma linha técnica ao barulho, fala antes do 16209.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                        O equipamento actualmente e com as actuais fidelizações é propriedade do operador, mas quanto tempo achas que isso durar? Nos casos dos serviços de internet apenas (como já referi), o equipamento é do cliente e se avariar após os dois anos de garantia não há troca para ninguém.
                        Espera lá. Estás a dizer que o modem/router da ZON é meu?

                        Onde é que isso está escrito?

                        Os antigos thompson sei que fiquei com eles, mas este "mamaracho" enorme é meu?

                        Comentário


                          #42
                          Concordamos afinal. Estamos é a dizer as coisas de forma diferente ao que parece.

                          O equipamento irá ser sempre do operador. É uma forma de ter controlo apertado sobre o que se passa na própria rede. A questão é que normalmente o modem/router é oferecido (sinceramente até acho mal, eu nao quero ficar com lixo electrónico depois de acabar com aquele serviço). E quando o router/modem queima somos nós que o pagamos, mas lá está. Cada caso é um caso. A mim ofereceram me o router mas o modem não. O router queimou, eu comprei um numa loja de informática, o modem começou a engasgar, o operador foi troca lo (ao fim de 3 anos de serviço).
                          Lembro-me da raia que houve com as primeiras boxes da sagem da tv cabo. Houve a opção de as comprar e houve muita gente que o fez. Depois passou para zon e a zon decidiu 'actualizar' a rede em que apenas as powerbox (aquelas minusculas com meio cartao saído do equipamento) eram compatíveis acabando por inviabilizar as boxes que haviam sido compradas.
                          QUE EU ME LEMBRE OU TENHA LIDO a opção de comprar as powerbox nunca apareceu.
                          Agora com a nova actualizacao de rede os clientes que tinham powerboxes tiveram que passar para a zon box 2.0 em que o custo de uso de cada uma é de 3.5 eur, ao passo que as da powerbox era de 2.5 eur. Na factura vem o desconto de 1eur até ao dia que acabar com o serviço porque é do tempo da powerbox.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                            Porquê até 1 de Março?

                            devido à fusão da Optimus com a Zon, uma das condições impostas pela autoridade da concorrência foi que a Optimus desse aos clientes fibra um prazo de seis meses para rescindir o contrato, independentemente de terem ou não fidelização. Isto porque a Optimus fibra como é agora vai acabar e a partir do próximo ano vai virar tudo Zon, e em princípio em Janeiro vão contactar os actuais clientes com a proposta dentro do tarifário ZON. eles que não são burros nem nada vão tentar vender o peixe como se a Zon fosse a maravilha das maravilhas, e que o serviço é muito melhor do que era a Optimus, etc, bla, bla, etc, bla, etc etc... Isto porque não há serviço equivalente da ZON com o mesmo preço que é agora a Optimus Fibra. Por exemplo, eu com os devidos descontos estou a pagar 45 euros por 50Mb de Net + chamadas ilimitadas + 100 canais + SportTv SD. Onde é que eu arranjo este preço na ZON? ...

                            Ou seja, se tens Optimus Fibra tens até Março para mandá-los à vida sem nenhum custo. Se não o fizeres, a partir de Março a tua antiga fidelização continua a vigorar...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                              E é.

                              Ou achas que pagar 80€ de instalação + 175€ por cada STB + 80€ de ONT (nos serviços de fibra) + 80€ pelo HGW, tudo de uma vez é bom? É um investimento de 415€ num serviço com apenas uma STB. Estavas disposto a dá-los?

                              A fidelização é o que permite ao operador instalar um serviço e não cobrar por essa mesma instalação.

                              E depois passam os dois anos de garantia desses equipamentos, um deles avaria e sabes quem é que o troca? Ninguém. Tens de comprar um novo. É o que acontece com os já extintos serviços Sapo ADSL em que pagavas 25€ pelo HGW e depois de dois anos, se ele avariasse chapéu.

                              Que me falem em redução do período de fidelização, compreendo e apoio. Eliminação? Só se for para pagar 20€ de serviço num mês e 120€ no outro porque os termos do contrato mudaram devido a não existir fidelização.
                              Metem com cada coisa na cabeça.

                              Achas mesmo que se a fidelização acabar, vais ter de pagar uma fortuna pela instalação ?

                              Então é que não tinham clientes!

                              Além do mais, sempre que acaba, tens de devolver certos equipamentos.

                              Ainda vêm defender as grandes empresas exploradoras, assim só se tornam complices da exploração.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                                Metem com cada coisa na cabeça.

                                Achas mesmo que se a fidelização acabar, vais ter de pagar uma fortuna pela instalação ?

                                Então é que não tinham clientes!

                                Além do mais, sempre que acaba, tens de devolver certos equipamentos.

                                Ainda vêm defender as grandes empresas exploradoras, assim só se tornam complices da exploração.
                                Achas mesmo que isso ia acontecer? Ainda para mais porque a alternativa hoje em dia funciona pessimamente.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X