Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Michael Schumacher hospitalizado após acidente de esqui

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    no JN:
    O alemão Michael Schumacher mantém-se "estável", mas fora da situação "crítica", declarou, esta quarta-feira, a sua porta-voz, um mês depois do acidente de esqui nos Alpes franceses que deixou em coma o ex-piloto de Fórmula 1.



    O comunicado de Sabine Kehm, porta-voz do heptacampeão mundial de Fórmula 1, surgiu no mesmo dia em que o diário francês "L'Équipe" noticiou que os médicos do hospital de Grenoble onde Schumacher está internado tinham começado a despertá-lo progressivamente do coma induzido.

    O jornal, que citava fontes internas do hospital, adiantou que o ex-piloto tinha dado "as primeiras reações positivas".


    "Todas as declarações sobre o estado de saúde do Michael que não provenham da equipa médica ou das pessoas que o rodeiam são pura especulação", indicou Sabine Kehm em comunicado.


    Além do L'Équipe, também o diário alemão Bild noticiou que os médicos de Schumacher o acordariam do coma induzido dentro de pouco tempo.


    Os familiares do piloto alemão reafirmam que apenas darão mais pormenores quando houver uma alteração significativa do seu estado de saúde.

    Michael Schumacher foi internado no hospital de Grenoble a 29 de dezembro, na sequência de um acidente de esqui que sofreu na estância de Meribel, nos Alpes franceses. Schumacher bateu com a cabeça numa pedra após uma queda, quando esquiava fora de pista.
    Michael Schumacher mantém-se "estável" e fora de situação "crítica" - JN

    Comentário


      Já tinha lido também.

      Boa notícia, para desanuviar um pouco dos abutres que já pairam aqui e um pouco por todo o lado.

      Comentário


        Originalmente Colocado por 0liveira Ver Post
        Já tinha lido também.

        Boa notícia, para desanuviar um pouco dos abutres que já pairam aqui e um pouco por todo o lado.
        exacto, parece que querem que o homem morra só para fazerem noticia disso...

        Comentário


          Originalmente Colocado por snitram18 Ver Post
          exacto, parece que querem que o homem morra só para fazerem noticia disso...
          O indivíduo está, vai fazer um mês sedado (profundamente). Por isso é perfeitamente normal assumir que a probabilidade de sair minimamente bem desta situação não é grande.

          O que me parece é que anda aqui muita gente sensível. Que eu saiba não está, nem estará aqui qualquer familiar presente que justifique tal desconforto....

          Comentário


            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            Daqui a nada vais buscar o Balestre.
            Esse nos "escritórios".

            Comentário


              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
              O indivíduo está, vai fazer um mês sedado (profundamente). Por isso é perfeitamente normal assumir que a probabilidade de sair minimamente bem desta situação não é grande.

              O que me parece é que anda aqui muita gente sensível. Que eu saiba não está, nem estará aqui qualquer familiar presente que justifique tal desconforto....
              O coma foi induzido.
              Creio que a senhora Sabine Kehm foi baste explícita, até lá apenas seus médicos sabem algo e mesmo eles não sabem tudo.

              Comentário


                Não sei porque mas tenho um pressentimento que ele se vai safar ainda melhor do que se imagina.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                  Não sei porque mas tenho um pressentimento que ele se vai safar ainda melhor do que se imagina.
                  Por acaso tb tenho essa sensação mas isso deve-se sobretudo à nossa percepção em relação ele: um vencedor nato e lutador incansável.
                  Mas aqui para o caso, não creio que essas características tenham influência.

                  Comentário


                    Anúncio oficial: Schumacher está a sair do coma

                    A porta-voz de Michael Schumacher negou, nesta quarta-feira, que estavam a ser dados os primeiros passos para retirar o alemão do coma induzido. Um dia depois confirmou a notícia.


                    Sabine Kehm enviou um comunicado e admitiu que o processo de coma, que teve início no dia 29 de dezembro, está a ser reduzido. A recuperação do antigo piloto deverá ser demorada


                    "A sedação de Michael está a ser reduzida, para permitir o início do processo de despertar, o que pode durar muito tempo. Para proteger a família, foi originalmente acertado entre as partes interessadas que estas informações fossem comunicadas apenas quando o processo fosse consolidado. Por favor, percebam que não serão dadas mais atualizações", lê-se no comunicado.


                    Schumacher foi internado no hospital de Grenoble devido a um acidente de esqui que sofreu na estância de Meribel, em França.

                    Anúncio oficial: Schumacher está a sair do coma | Relvado

                    Comentário


                      SAPO Turbo

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                        O coma foi induzido.
                        Creio que a senhora Sabine Kehm foi baste explícita, até lá apenas seus médicos sabem algo e mesmo eles não sabem tudo.
                        O significado de sedação em si, pressupõe que seja um acto médico, logo é sempre induzida, normalmente por um médico.

                        E é sedação e não coma.

                        Acho que está implícito que o que me leva a duvidar da recuperação normal de um qualquer indivíduo nesta situação é o tempo sobre sedação profunda (senão me engano vai fazer um mês). É sinal de trauma crâneo-encefálico muito grave.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                          Não sei porque mas tenho um pressentimento que ele se vai safar ainda melhor do que se imagina.
                          Não me parece.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                            Não sei porque mas tenho um pressentimento que ele se vai safar ainda melhor do que se imagina.
                            Vai safar-se tão bem como 99% das pessoas que sofreram o mesmo trauma: nunca mais recuperam a independência.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                              Vai safar-se tão bem como 99% das pessoas que sofreram o mesmo trauma: nunca mais recuperam a independência.
                              Situação idêntica:

                              Toureiro em recuperação lenta seis meses após acidente - dn - DN

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Walkmen Ver Post
                                Em relação ao toureiro... temos pena.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                  O significado de sedação em si, pressupõe que seja um acto médico, logo é sempre induzida, normalmente por um médico.

                                  E é sedação e não coma.

                                  Acho que está implícito que o que me leva a duvidar da recuperação normal de um qualquer indivíduo nesta situação é o tempo sobre sedação profunda (senão me engano vai fazer um mês). É sinal de trauma crâneo-encefálico muito grave.
                                  Eu não sou médico, se você assim descreve é porque tem conhecimento adquirido da matéria e não faz sentido claro discutir isso.
                                  eu prefiro esperar pelas notícias oficiais.
                                  Editado pela última vez por paulo3ooo; 30 January 2014, 18:11.

                                  Comentário


                                    É algo triste de se dizer não acha holdON creio que esse seu comportamento é apenas destinado aos outros sendo assim compreendo perfeitamente o seu ponto de vista em determinados assuntos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                      O coma foi induzido.
                                      Creio que a senhora Sabine Kehm foi baste explícita, até lá apenas seus médicos sabem algo e mesmo eles não sabem tudo.
                                      Na verdade o coma aconteceu espontâneamente, no helicóptero a caminho do hospital.

                                      Posteriormente os médicos decidiram manter o coma artificialmente, de forma a aliviar a pressão e inchaço do cérebro.

                                      De resto, e apesar de também já ter contribuído com alguns links de fonte duvidosa, sou da opinião que neste caso mais vale esperar pelos comunicados oficiais porque a especulação é muita e pouco fiável. Basta ver que muitos dos links aqui colados são várias traduções de uma mesma opinião.. e já com vários dias de atraso.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Vegas Ver Post
                                        Em relação ao toureiro... temos pena.
                                        Sabes que não foi a torear, não sabes?
                                        Ou mesmo assim, foi "merecido"?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Vegas Ver Post
                                          Em relação ao toureiro... temos pena.
                                          Raio de comentário ...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por 0liveira Ver Post
                                            Já tinha lido também.

                                            Boa notícia, para desanuviar um pouco dos abutres que já pairam aqui e um pouco por todo o lado.

                                            Ah !

                                            O poder de uma ferramenta chamada Marketing, capaz de fomentar a esperança como a fé profunda de um devoto de uma qualquer crença !

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Ah !

                                              O poder de uma ferramenta chamada Marketing, capaz de fomentar a esperança como a fé profunda de um devoto de uma qualquer crença !

                                              És um abutre?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vegas Ver Post
                                                Em relação ao toureiro... temos pena.
                                                ...do touro!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                                  És um abutre?
                                                  Céptico.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    ...do touro!
                                                    Ó Lino ele caiu duma escada e que eu saiba nao há escadas na arena.

                                                    O faCto de o retirarem do coma nao quer dizer que vá ficar consciente. Cá para mim estao a retirar-lhe os sedativos para ver qual a reaCçao do cerebro depois do efeito passar, e só assim podem acessar os danos que existem.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                      Raio de comentário ...
                                                      É o meu comentário. Foi numa escada como poderia ter sido no passeio ou mesmo a c*gar. Mas nem vou adicionar comentários em relação a essa pessoa, porque já existe outro tópico sobre o assunto.

                                                      Sobre este tópico, esperemos que ele recupere bem.

                                                      Comentário


                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                                          Ó Lino ele caiu duma escada e que eu saiba nao há escadas na arena.

                                                          O faCto de o retirarem do coma nao quer dizer que vá ficar consciente. Cá para mim estao a retirar-lhe os sedativos para ver qual a reaCçao do cerebro depois do efeito passar, e só assim podem acessar os danos que existem.
                                                          Pois, esqueci-me que foi o tal que caiu das escadas abaixo...

                                                          Comentário


                                                            Falso alarme... é um daqueles "vírus" do facebook que leva as pessoas a partilhar antes de ler.
                                                            Resultado, enchem o FB cheio de notícias falsas...

                                                            http://www.theepochtimes.com/n3/4305...ill-spreading/
                                                            Editado pela última vez por Nuno156; 04 February 2014, 16:21.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                              Falso alarme... é um daqueles "vírus" do facebook que leva as pessoas a partilhar antes de ler.
                                                              Resultado, enchem o FB cheio de notícias falsas...

                                                              Michael Schumacher Dies? Nope, False
                                                              Se é falso alarme, era escusado ter sido criado um post... Enfim...


                                                              Notícias verdadeiras:

                                                              Pneumonia complica situação médica de Schumacher

                                                              O estado de saúde de Michael Schumacher piorou nos últimos dias. Os médicos diagnosticaram uma pneumonia ao antigo campeão do Mundo de Fórmula 1, quando se preparavam para retirar Schumacher do coma induzido.

                                                              Os médicos do Hospital Universitário de Grenoble, em França, informaram a família de Michael Schumacher das implicações que a pneumonia agora diagnosticada poderá ter no estado de saúde debilitado do antigo piloto.


                                                              Por um lado, o corpo e o cérebro do Schumacher está a receber menos oxigénio do que habitualmente, situação que conjugada com o coma pode dar origem a danos cerebrais mais gravosos.


                                                              O quadro de pneumonia expõe, ainda, o antigo piloto a um risco acrescido de infeção pulmonar, devido à acumulação de secreções que doente não consegue expelir por estar em coma.


                                                              Os clínicos tinham reduzido a anestesia, num plano progressivo para tirar Michael Shumacher do coma que induziram na sequência do acidente de esqui que o vitimou a 29 de dezembro.


                                                              A mulher do antigo campeão do Mundo de Fórmula 1, Corinna, tem passado horas junto a Schumacher, falando-lhe em voz alta, esperançada que lentamente o marido, ouvindo a sua voz, comece a despertar, contou a porta-voz da família, Sabine Kehm, sitada pelo jornal espanhol "El Mundo".

                                                              Pneumonia complica situação médica de Schumacher - JN

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X