Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Deixar de fumar - Ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
    Inves da agua pode ser outro liquido ? Coca cola ?

    E em relaçao ao apetite o que devo fazer ?
    Coca Cola é gaseificada e tem açucar....logo «ajuda» a engordar; a decisão será tua.
    Relativamente ao apetite, como pouco de cada vez e várias vezes ao dia; no intervalo das refeições bebe liquidos...água de preferência.
    Nesta fase, uma actividade física ajudar-te-ia.
    Agora que começaste...NÃO DESISTAS!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
      Não,não é estúpido. Chama-se desmame. Se o desmame fôr seguido por profissionais competentes, a dosagem de nicotina vai diminuindo gradualmente, até a própria pessoa conseguir superar o vício.

      É o mesmo com os antidepressivos em que tem de ser feito o desmame, com redução gradual das dosagens. A diferença, é que nos AD's se isto não for feito, pode ter repercussões neurobioquímicas mais ou menos graves. Na nicotina, a paragem brusca leva a pessoa a se sentir um farrapo.

      Agora, claro que a escolha é da pessoa. Há quem prefira "cold turkey", e não tem mal nenhum nisso. Agora dizer que recorrer a adjuvantes é estúpido, vai uma diferença bem grande.
      In that New Year's is by far the biggest quitting time of the year, smokers are being bombarded with ads attempting to convince them to betray their natural instincts. What pharmaceutical companies dare not reveal is that during 2006 almost all long-term successful quitters again succeeded by ending all nicotine use, not by replacing it by use of the nicotine gum, nicotine patch or new "cherry flavored" nicotine lozenge (NRT or Nicotine Replacement Therapy), or by using designer drugs that attempt to imitate it (Chantix or Zyban).
      Relying upon survey data, in 1992 the U.S. Centers for Disease Control (CDC) reported that "approximately 90% of successful quitters have used a self-help quitting strategy, most by quitting abruptly." Looking back at survey data, in 2000 the Surgeon General reported that, "historically, the great majority of smokers (more than 90 percent) who successfully quit smoking did so 'on their own.'" In 2006 an Australian study following smoking patients of family practice physicians found that cold turkey quitters accounted for 1,942 of 2,207 former smokers, a whopping 88% of all success stories.

      90% of Ex-smokers Quit Smoking Cold Turkey

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
        Bem, como resolução de ano novo decidi deixar de fumar.

        Ja não fumo desde dia 31 e isto custa imenso.

        Estava habituado a fumar 1 maço, as vezes 1 e meio por dia.

        Alguem tem algum conselho ou ideia para os dias ficarem mais confortaveis ?

        A comichão nos pulmões ja se faz sentir e bem.

        Parabéns!! antes demais acho que se impõe!

        Também ando a deixar de fumar faz algum tempo, de momento fumo um máximo de 10 cigarros por dia, sendo que a maior parte dos dias fumo 8 ou 9.
        Quando ando distraído; entretido; divertido, consigo andar um dia inteiro sem fumar.
        Quando ando stressado ou tenso ou em tarefas muito sossegadas que requerem concentração o consumo aumenta.
        São esses os cigarros que estou preocupado em evitar de momento, por exemplo depois de uma hora de trabalho em frente ao PC, um cigarro parece
        o intervalo ideal, gostava de arranjar estratégias ou substitutos para evitar esses cigarros e estou também muito receptivo a ouvir sugestões para lidar com esta situação.

        Há também a situação do fumar enquanto ritual que ja alguem falou aí:
        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
        Eu não sou fumador, mas sendo familiar e amigo de alguns que tentaram deixar de fumar, o único que eu vi a deixar de fumar de vez usou a seguinte estratégia: primeiro, largou apenas os cigarros que não correspondiam a um "ritual" e, passadas algumas semanas, largou os demais. Quanto aos que correspondem a um ritual, ele disse que era o que fumava quando saía do carro antes de ir para o trabalho, o a seguir ao almoço e pouco mais. E foi a única estratégia de sucesso que vi. De resto, vi as pastilhas, pensos, etc. Nicles funcionou. Mas cá está: eu não sou fumador.
        a seguir às refeições; a acompanhar o café, esses ainda não abandonei nem estou preocupado, a seu tempo lidarei com eles.





        Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
        Quimicamente o que se passa no teu organismo, essa vontade enorme de fumar, pode ser vista como ansiedade. Há ansiolíticos que te podem ser prescritos numa farmácia, e que poderão ajudar. Acho que não custa tentar.

        Além disso, praticar desporto ajuda muito. Eu não fumo, mas ajuda-me a aliviar o stress. Acredito que possa fazer o mesmo com a vontade de fumar. Depois tens sempre a calculadora do dinheiro que poupas, ou os pequenos benefícios que vais notando cada vez mais cedo. Ex: Menos cansaço a médios/grandes esforços, mais rendimento desportivo, etc.
        Esta análise parece.me correcta, uso muitas vezes o cigarro em momentos de ansiedade, ja me disseram que o tabaco não é um calmante, às vezes ate funciona como excitante, o que tornaria a situação ainda mais absurda. Que ansioliticos são esses que podem ser prescritos na farmácia? podes dizer alguns nomes?
        Editado pela última vez por trovial; 02 January 2014, 15:23.

        Comentário


          #34
          Boas, ontem de manha ia andar um pouco para desanuviar do stress de não fumar, ma ideia encontrei um maço de Marlboro cheio a porta de casa.

          Mau resultado.

          A minha namorada com quem eu vivo deu-me um ultimato porque ja nao suporta o cheiro (ela nunca fumou).

          Resumindo a partir de hoje vou fazer o cold turkey com um pouco de receio.

          Irei ficar trancado em casa sem dinheiro e sem transporte eu pedi a minha namorada para ficar com o meu cartão multibanco mudar as palavras passes de tudo menos daqui do FAH e ficar com as chaves da mota e carro.

          Parece-me ser a unica opção tendo em conta que ja fumo desde os 12 anos.

          Relativamente ao apetite como ate ja estou com uns quilinhos a mais vou fazer uma dieta a base de peixe pato e espinafres.

          Alguem quando deixou de fumar passado umas 12h ficou com muita impressao na garganta e pulmões ?

          A minha vida profissional neste momento e inexistente, desisti da faculdade e estou a pensar emigrar.

          Comentário


            #35
            Ontem quando vi o teu topico.Tambem fiquei a pensar em fazer essa luta que estás a fazer.Entretanto fico com aquela impressão na garganta,que passa se comer qualquer coisa ou bebendo agua.Desde de ontem á tarde,andei nos 2 cigarros(de tarde e noite) bebendo 2 garrafas 1,5l,e já tenho impressão que custa a puxar(já não tem o mesmo sabor)

            Entretanto não irei cortar por completo,apenas indo para 3/5 cigarros diários.Entretanto vou tentar arranjar o cigarro eletronico para saciar a vontade de fumar.

            Convem è ter a cabeça ocupada.
            Editado pela última vez por andrepinto; 03 January 2014, 09:21.

            Comentário


              #36
              O cigarro electronico e dinheiro deitado fora, tambem tentei isso.

              Descobri que bebidas energeticas ajudam a passar a impressao na garganta, pelo menos a mim.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                Queres ajuda para deixar de fumar?
                Pesquisa no google imagens por "Lung Cancer images" e guarda-as no PC ou no telemóvel
                Quando te der vontade de fumar vês as imagens.

                Estas imagens, força de vontade e muita água resultaram comigo. Não precisei de mais nada.
                Deixei de um dia para o outro...faz 3 anos dia 16 deste mês.
                Essas imagens não resultam comigo, ja trabalhei num hospital e ja vi in loco pessoas com cancro da lingua e pulmões.

                Não me afectou.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                  Boas, ontem de manha ia andar um pouco para desanuviar do stress de não fumar, ma ideia encontrei um maço de Marlboro cheio a porta de casa.

                  Mau resultado.

                  A minha namorada com quem eu vivo deu-me um ultimato porque ja nao suporta o cheiro (ela nunca fumou).

                  Resumindo a partir de hoje vou fazer o cold turkey com um pouco de receio.

                  Irei ficar trancado em casa sem dinheiro e sem transporte eu pedi a minha namorada para ficar com o meu cartão multibanco mudar as palavras passes de tudo menos daqui do FAH e ficar com as chaves da mota e carro.

                  Parece-me ser a unica opção tendo em conta que ja fumo desde os 12 anos.

                  Relativamente ao apetite como ate ja estou com uns quilinhos a mais vou fazer uma dieta a base de peixe pato e espinafres.

                  Alguem quando deixou de fumar passado umas 12h ficou com muita impressao na garganta e pulmões ?

                  A minha vida profissional neste momento e inexistente, desisti da faculdade e estou a pensar emigrar.
                  Sim, parece-me normal... aconteceu-me o mesmo.

                  Comentário


                    #39
                    Arranja alguém que não fume e que ande sempre contigo. Quanto fores ceder à tentação, essa pessoa dá-te uma chapada bem forte.

                    Ao fim de uma semana deixas de fumar, ou por vontade própria ou porque já nem te lembras de nada e se pagares bem, eu posso ser essa pessoa

                    Agora mais a sério, parabéns pela decisão, se bem que acho que estás a levar a coisa ao extremo (ficar trancado em casa, sem cartões, etc) mas como nunca tentei deixar de fumar (talvez por não fumar) não sou a melhor pessoa para opinar.

                    Comentário


                      #40
                      A minha namorada ira tratar disso ja que ela não fuma e esta farta que eu esteja sempre a ir a varanda do quarto fumar devido ao cheiro que fica em mim e pela casa.
                      Mas não ha nada melhor que um cigarro na ida a wc matinal.

                      E que tirando a minha namorada, toda a gente que eu ando e conheço fuma.
                      Editado pela última vez por PauloNobregaa; 03 January 2014, 09:51.

                      Comentário


                        #41
                        Aguenta!

                        Ao fim de 2 semanas isso diminui consideravelmente.

                        Não te coíbas de fazer nada, faz a tua vida normal, convive com fumadores, vai a locais com fumadores. Não associes o deixar de fumar a uma allteração profunda no estilo de vida senão daqui a 1 mês és fumador na mesma...
                        Editado pela última vez por kortese; 03 January 2014, 10:01.

                        Comentário


                          #42
                          Agora vim do jumbo,de comprar uns flocos de neve,para quem tinha o habito de fumar um á entrada e saida independente de demorar 5m ou 1h.Tinha que fumar.
                          Tinha tabaco no bolso,maquina,filtros,mortalhas.Mas a força parece de não fumar que foi maior

                          Comentário


                            #43
                            Nas vezes que tentei deixar havia uma coisa que ficava viciado, douradinhos de espinafres

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                              Agora vim do jumbo,de comprar uns flocos de neve,para quem tinha o habito de fumar um á entrada e saida independente de demorar 5m ou 1h.Tinha que fumar.
                              Tinha tabaco no bolso,maquina,filtros,mortalhas.Mas a força parece de não fumar que foi maior
                              É aguentar o maximo possivel nesta cruzada.

                              Comentário


                                #45
                                Trovial:
                                A medicação do tipo Valdispert, pode ser adquirida, sem receita, na farmácia.

                                Não desistas!

                                Comentário


                                  #46
                                  Ja tomei valdispert quando estive com insonias não resultou.

                                  Hoje em dia ainda tenho insonias e não ha nada que me ponha a dormir

                                  Comentário


                                    #47
                                    Água até rebentares e flexões ou outro exercício intenso e rápido até te sairem os bofes pela boca.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Há muitos métodos para deixar de fumar, desde os farmacológicos, passando pela terapia convencional, grupos de ajuda, e até mesmo a hipnose.
                                      Mas o secesso não reside no metodo, mas sim, no individuo que pretende deixar de fumar e nos motivos pelos quais quer deixar de fumar.
                                      Um exemplo, uma mulher fuma 1 maço por dia, o marido não fuma, obviamente que a pressiona a deixar de fumar. A mulher decide então deixar de fumar, a decisão obviamente que foi dela, mas totalmente influenciada e pressionada pelo marido, na verdade não estava preparada para deixar de fumar, ao fim de 1 semana já fumava de novo. Essa mesma pessoa depois de várias tentativas do género, onde usou os adesivos as pastilhas etc e nada resultou, engravidou, mas apenas conseguiu reduzir o consumo, nunca deixando por completo, o bebé nasceu com problemas de saúde, a mulher sente-se culpada e faz uma promessa que se o bebé ficar bem deixa de fumar, resultado, já lá vão 5 anos sem tocar no tabaco sem recurso a farmacos ou outros.

                                      Quem decide deixar de fumar tem de o fazer com seriedade, com noção que vai mesmo deixar de fumar, tem de estar convencido que vai deixar de fumar, tem de estar preparado para deixar de fumar. Não é por estar com quem fuma que vai fumar, quando se está verdadeiramente preparado para tal.
                                      Quando se usa um metodo que atrás enunciei, sem que haja uma comprometimento pessoal a 100% a probabilidade de recair é enorme.

                                      Não é o desporto, nem a água, nem outra coisa que nos ajuda, isso podemos fazer tudo enquanto fumadores, a unica coisa que nos vai ajudar, somos nós próprios, toda a gente já disse a si mesmo, "eu vou fazer determinada coisa nem que morra..." pois bem, quando estiverem preparados para dizerem isto em relação a deixar de fumar, vão conseguir, se estiverem com uma atitude de fazer uma tentativa, a probabilidade de recair é enorme.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                                        Água até rebentares e flexões ou outro exercício intenso e rápido até te sairem os bofes pela boca.
                                        Não gosto de agua, ja não a bebo ha anos.

                                        Mas estou a fazer flexoes e abdominais.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu por acaso reduzi bastante o tabaco quando comecei a fumar tabaco de enrolar. Para além disso, havia alguns cigarros que me começaram a parecer estúpidos de fumar. Por exemplo, sou fumadora (pouco, uns 10 cigarros de filtro fino, por dia, às vezes nem tanto) mas faz-me uma confusão tremenda quem fuma antes de almoçar. Acho que tira o apetite e o gosto toda da comida, é uma coisa que nunca fiz, e faz-me confusão quem faz.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Dependendo do almoço as vezes tem de ser.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por kortese Ver Post
                                              Aguenta!

                                              Ao fim de 2 semanas isso diminui consideravelmente.

                                              Não te coíbas de fazer nada, faz a tua vida normal, convive com fumadores, vai a locais com fumadores. Não associes o deixar de fumar a uma allteração profunda no estilo de vida senão daqui a 1 mês és fumador na mesma...
                                              Isto é muito importante....

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                                Dependendo do almoço as vezes tem de ser.
                                                Dependendo do almoço? Ainda se for ao contrário (depois de almoço) percebo perfeitamente, agora antes? Era só uma perda de tempo e de sabor, ir à rua fumar antes de almoço... quando a malta chegava depois do cigarro já eu estava a meio do meu almoço!e bem mais saboroso!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                                  Dependendo do almoço? Ainda se for ao contrário (depois de almoço) percebo perfeitamente, agora antes? Era só uma perda de tempo e de sabor, ir à rua fumar antes de almoço... quando a malta chegava depois do cigarro já eu estava a meio do meu almoço!e bem mais saboroso!
                                                  o objectivo é mesmo nao sentir muito o gosto do almoço (refiro-me a cozinhados de familiares)

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                                    o objectivo é mesmo nao sentir muito o gosto do almoço (refiro-me a cozinhados de familiares)
                                                    ok, agora percebi...

                                                    Eu sempre fumei, infelizmente mesmo na gravidez, mas muito muito pouco. Fumava dois cigarros por dia, desses de enrolar, com filtro fino. A ansiedade de deixar, de repente, de fumar, de beber café, de estar grávida (não foi planeado), de não poder beber alcool (nunca curti muito alcool, mas o facto de não poder fazer, de repente, uma serie de coisas, aumentava a ansiedade) estava a fazer-me muito mal.
                                                    E com isso, reduzi muuuuuuuuuuuito o tabaco e dispensei cigarros que até hoje não me fazem falta. Se estiver frio ou a chover, sou incapaz de sair à rua para fumar!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                                      ok, agora percebi...

                                                      Eu sempre fumei, infelizmente mesmo na gravidez, mas muito muito pouco. Fumava dois cigarros por dia, desses de enrolar, com filtro fino. A ansiedade de deixar, de repente, de fumar, de beber café, de estar grávida (não foi planeado), de não poder beber alcool (nunca curti muito alcool, mas o facto de não poder fazer, de repente, uma serie de coisas, aumentava a ansiedade) estava a fazer-me muito mal.
                                                      E com isso, reduzi muuuuuuuuuuuito o tabaco e dispensei cigarros que até hoje não me fazem falta. Se estiver frio ou a chover, sou incapaz de sair à rua para fumar!
                                                      O frio e chuva não me influencia muito, porque ca (Madeira) nunca da muito frio e a chuva e relativa.

                                                      Ou sao pinguinhas ou e uma chuvada fortissima que inunda algo.

                                                      Esteja, chuva frio ou neve o cigarro nunca falta nem que seja à janela do quarto.

                                                      Ponto positivo, pelo menos sou abstemio.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                                        O frio e chuva não me influencia muito, porque ca (Madeira) nunca da muito frio e a chuva e relativa.

                                                        Ou sao pinguinhas ou e uma chuvada fortissima que inunda algo.

                                                        Esteja, chuva frio ou neve o cigarro nunca falta nem que seja à janela do quarto.

                                                        Ponto positivo, pelo menos sou abstemio.
                                                        Sim, ajuda a não fumar. Mas acho que ficares fechado em casa também não é solução... Já não basta estares fechado numa ilha! Só te vai criar mais ansiedade, e mais vontade de fumar!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          E a unica solucao pelo menos na primeira semana.

                                                          Podia ser pior, podia viver em camara de lobos.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Eu deixei em Agosto 2013 de um dia para o outro. Para mim continua a ser a melhor forma de deixar.

                                                            Já raramente me custa não fumar!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                                              Ja tomei valdispert quando estive com insonias não resultou.

                                                              Hoje em dia ainda tenho insonias e não ha nada que me ponha a dormir
                                                              Tens que ver qual a dose que melhor se te adequa. Valdispt é um sedativo e não um indutor do sono....provavelmente aquilo que pecisarás para as insónias.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X