Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Expliquem isto.................que eu não consigo perceber/entender.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Se compraram foi porque tinham o dinheiro, o resto é conversa.

    Comentário


      Originalmente Colocado por krendam Ver Post
      Agora não preciso porque estou no estrangeiro, mas quando andei a procura nao via nada de nada, e mandava cv's, mas como é obvio essas situaçoes eu não sabia da sua existencia, por nao viver perto da capital, e aqui a regiao centro e norte ter sido abalada fortemente com a crise.
      Lá está, só posso falar do que conheço, e como vivo na região de Lisboa, o panorama cá é esse.
      Uma pessoa que esteja mesmo à rasca tem sempre trabalho a lavar escadas.. não é um trabalho de sonho mas é uma fonte de rendimento até haver algo melhor, e para isso há sempre vaga.

      A minha Ex-namorada vivia sozinha e o trabalho era unicamente para renda e contas. Ela se saia de um sitio por o contracto acabar, no mes seguinte já tinha trabalho. Uma rapariga com 12º por terminar.. Mexia-se e como precisava chegou a sair de um restaurante bom, e ir as 6h da manha para uma pastelaria limpar tabuleiros de 1m x 1m durante o dia todo.

      Por isso é como digo, trabalho mesmo há muito.. A malta quer é um trabalhito bacano sem ter que se matar e a ganhar bem

      Originalmente Colocado por Aren Ver Post
      Realmente esses mandriões que não querem trabalhar 16h por dia deviam ir para a forca
      Só reparei agora que escreveste num e não por mas mesmo assim
      Mesmo só de vez em quando 16h é doentio
      Não é doentio, tu estarás é mal habituado.
      E pelo teu discurso, é facil perceber que és o tipo de pessoa que quanto menos, melhor..

      Posso-te dizer que me custa muito mais trabalhar 8h num supermercado do que trabalhar 16h num evento em que estou o dia todo a andar e a trabalhar e no fim ainda desmontamos mesas e andamos a tirar cadeiras.

      Toda a gente faz 40H semanais (normalmente) durante a semana toda.. Eu faço-as a trabalhar só aos fins de semana, e se for em Agosto, chego a fazer 40H de trabalho em 3 dias.
      Custa? Claro.. Mas nesses 3 dias ganhei 300€.
      Num mês que trabalhe 1x por dia ganho 450/500€, num mês de época alta, chego a tirar mais de 1200€ só a trabalhar sexta, sabado e domingo.

      Há é medo de trabalhar! Se fossem habituados a ter que fazer pela vida para terem as coisas não dizias que é doentio trabalhar 16h num dia, principalmente quando se ganha 120€ nesse unico dia

      Comentário


        Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
        Então não confundir as coisas.Ele para meter baixa tem que pelo menos descontar durante um X tempo.

        Enquanto para RSI,basta alguem maior de 18,para requerer na 1ª pessoa.

        Mas falha uma coisa,a SS não quer saber se alguma vez descontaram ou não.È dado de mão beijada sem nenhuma fiscalização,agora cercaram o cerco a algumas pessoas.
        Tens mesmo a certeza do que estás a dizer?!?!?!? Informa-te....

        Comentário


          Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
          Lamento, mas trabalho há muito.. Empregos é que há poucos.
          Ainda hoje estive num Centro comercial e vi mais de 10 lojas a pedir pessoas, e algumas estão a pedir trabalho desde o inicio de Dezembro. E é um centro comercial com imenso movimento.

          Onde trabalho chegamos a ter serviços em que somos poucos porque ninguem quer trabalhar 15 ou 16 horas num dia, mesmo que seja a ganhar 7,5€/hora.

          O meu pai as vezes anda à rasca porque tem mais trabalho que trabalhadores.

          É raro ir ao OeirasParque e sempre que lá vou, há lojas a pedir pessoas.

          Abre o ocasião e vê as paginas e as centenas de anúncios que há.


          Agora, ganhar bem a fazer quase nada é que é dificil arranjar..



          Podias era responder ao resto em vez de te "esconderes" atrás de quem concorda contigo
          Lamento desapontar-te,mas centro comerciais é onde tenho andado mais e em alguns dos maiores zona Porto.Bem disseram que ia recrutar agora,mas pelos vistos lá perderam o meu CV.


          PS:E foi nomeadamente em Dezembro.

          Comentário


            Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
            Lamento desapontar-te,mas centro comerciais é onde tenho andado mais e em alguns dos maiores zona Porto.Bem disseram que ia recrutar agora,mas pelos vistos lá perderam o meu CV.


            PS:E foi nomeadamente em Dezembro.
            A mim não me desapontas nada. Não vais à luta porque não queres, e isso é um problema só teu
            Se leres tudo o que foi dito depois disso, vais ver que eu falei na zona onde estou que é Lisboa.

            Foi em Dezembro, mas se te tivesses mexido antes, talvez para inicio de Novembro ou fim de Outubro, arranjavas que todas as lojas que tenham movimento q.b. pedem reforços de natal.

            Uma dica e até é de borla.. Compra o ocasião e perde 1horita a ver as centenas de anuncios na zona norte do país

            Comentário


              Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
              A mim não me desapontas nada. Não vais à luta porque não queres, e isso é um problema só teu
              Se leres tudo o que foi dito depois disso, vais ver que eu falei na zona onde estou que é Lisboa.

              Foi em Dezembro, mas se te tivesses mexido antes, talvez para inicio de Novembro ou fim de Outubro, arranjavas que todas as lojas que tenham movimento q.b. pedem reforços de natal.

              Uma dica e até é de borla.. Compra o ocasião e perde 1horita a ver as centenas de anuncios na zona norte do país
              Falas no sul,mas não vês com cara de ir para sul.Certo?.

              O que é certo é que zona norte é a mais atingida pelo Desemprego.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                Lá está, só posso falar do que conheço, e como vivo na região de Lisboa, o panorama cá é esse.
                Uma pessoa que esteja mesmo à rasca tem sempre trabalho a lavar escadas.. não é um trabalho de sonho mas é uma fonte de rendimento até haver algo melhor, e para isso há sempre vaga.

                A minha Ex-namorada vivia sozinha e o trabalho era unicamente para renda e contas. Ela se saia de um sitio por o contracto acabar, no mes seguinte já tinha trabalho. Uma rapariga com 12º por terminar.. Mexia-se e como precisava chegou a sair de um restaurante bom, e ir as 6h da manha para uma pastelaria limpar tabuleiros de 1m x 1m durante o dia todo.

                Por isso é como digo, trabalho mesmo há muito.. A malta quer é um trabalhito bacano sem ter que se matar e a ganhar bem

                Não é doentio, tu estarás é mal habituado.
                E pelo teu discurso, é facil perceber que és o tipo de pessoa que quanto menos, melhor..

                Posso-te dizer que me custa muito mais trabalhar 8h num supermercado do que trabalhar 16h num evento em que estou o dia todo a andar e a trabalhar e no fim ainda desmontamos mesas e andamos a tirar cadeiras.

                Toda a gente faz 40H semanais (normalmente) durante a semana toda.. Eu faço-as a trabalhar só aos fins de semana, e se for em Agosto, chego a fazer 40H de trabalho em 3 dias.
                Custa? Claro.. Mas nesses 3 dias ganhei 300€.
                Num mês que trabalhe 1x por dia ganho 450/500€, num mês de época alta, chego a tirar mais de 1200€ só a trabalhar sexta, sabado e domingo.

                Há é medo de trabalhar! Se fossem habituados a ter que fazer pela vida para terem as coisas não dizias que é doentio trabalhar 16h num dia, principalmente quando se ganha 120€ nesse unico dia
                Louvo-te a capacidade de trabalho e a vontade de ir à luta. Mas pensa bem, achas mesmo que és o único a ser assim? Das cerca de 800 mil pessoas que estão desempregadas não haverá pelo menos uma parte, por pequena que seja, sei lá, 10%, que tem a mesma atitude que tu? E porque é que esses continuam desempregados?
                O argumento dos preguiçosos que não querem trabalhar até se pode aplicar a uma parte dos desempregados, mas quando temos quase 1 milhão de pessoas sem trabalho, esse é um argumento que não explica, nem de perto nem de longe, a verdadeira razão do problema.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                  Não é doentio, tu estarás é mal habituado.
                  E pelo teu discurso, é facil perceber que és o tipo de pessoa que quanto menos, melhor..

                  Posso-te dizer que me custa muito mais trabalhar 8h num supermercado do que trabalhar 16h num evento em que estou o dia todo a andar e a trabalhar e no fim ainda desmontamos mesas e andamos a tirar cadeiras.

                  Toda a gente faz 40H semanais (normalmente) durante a semana toda.. Eu faço-as a trabalhar só aos fins de semana, e se for em Agosto, chego a fazer 40H de trabalho em 3 dias.
                  Custa? Claro.. Mas nesses 3 dias ganhei 300€.
                  Num mês que trabalhe 1x por dia ganho 450/500€, num mês de época alta, chego a tirar mais de 1200€ só a trabalhar sexta, sabado e domingo.

                  Há é medo de trabalhar! Se fossem habituados a ter que fazer pela vida para terem as coisas não dizias que é doentio trabalhar 16h num dia, principalmente quando se ganha 120€ nesse unico dia
                  Claro, como acho que trabalhar tantas horas é mau já sou calão

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                    Lá está, só posso falar do que conheço, e como vivo na região de Lisboa, o panorama cá é esse.
                    Uma pessoa que esteja mesmo à rasca tem sempre trabalho a lavar escadas.. não é um trabalho de sonho mas é uma fonte de rendimento até haver algo melhor, e para isso há sempre vaga.

                    A minha Ex-namorada vivia sozinha e o trabalho era unicamente para renda e contas. Ela se saia de um sitio por o contracto acabar, no mes seguinte já tinha trabalho. Uma rapariga com 12º por terminar.. Mexia-se e como precisava chegou a sair de um restaurante bom, e ir as 6h da manha para uma pastelaria limpar tabuleiros de 1m x 1m durante o dia todo.

                    Por isso é como digo, trabalho mesmo há muito.. A malta quer é um trabalhito bacano sem ter que se matar e a ganhar bem



                    Não é doentio, tu estarás é mal habituado.
                    E pelo teu discurso, é facil perceber que és o tipo de pessoa que quanto menos, melhor..

                    Posso-te dizer que me custa muito mais trabalhar 8h num supermercado do que trabalhar 16h num evento em que estou o dia todo a andar e a trabalhar e no fim ainda desmontamos mesas e andamos a tirar cadeiras.

                    Toda a gente faz 40H semanais (normalmente) durante a semana toda.. Eu faço-as a trabalhar só aos fins de semana, e se for em Agosto, chego a fazer 40H de trabalho em 3 dias.
                    Custa? Claro.. Mas nesses 3 dias ganhei 300€.
                    Num mês que trabalhe 1x por dia ganho 450/500€, num mês de época alta, chego a tirar mais de 1200€ só a trabalhar sexta, sabado e domingo.

                    Há é medo de trabalhar! Se fossem habituados a ter que fazer pela vida para terem as coisas não dizias que é doentio trabalhar 16h num dia, principalmente quando se ganha 120€ nesse unico dia
                    Há trabalho? Olha que a realidade contraria as tuas afirmações!
                    A não ser que te estejas a referir ao "trabalho" da economia paralela... onde realmente trabalhas muito e ganhas ainda menos que no trabalho real. E não tens direitos associados...

                    Esse discurso já é enfadonho, desusado e ultrapassado. O que mais há é pessoas a querer trabalhar! Normal é que queiram os seus direitos e uma retribuição justa e compensatória pelo mesmo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                      Há trabalho? Olha que a realidade contraria as tuas afirmações!
                      A não ser que te estejas a referir ao "trabalho" da economia paralela... onde realmente trabalhas muito e ganhas ainda menos que no trabalho real. E não tens direitos associados...

                      Esse discurso já é enfadonho, desusado e ultrapassado. O que mais há é pessoas a querer trabalhar! Normal é que queiram os seus direitos e uma retribuição justa e compensatória pelo mesmo.
                      A juntar a isso há a condicionante FILHOS... É que muitos dos desempregados não são jovens a viver em casa dos pais mas sim famílias de "trintões" ou "quarentões" com filhos pequenos....

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                        Lamento desapontar-te,mas centro comerciais é onde tenho andado mais e em alguns dos maiores zona Porto.Bem disseram que ia recrutar agora,mas pelos vistos lá perderam o meu CV.


                        PS:E foi nomeadamente em Dezembro.
                        Nesta altura as lojas costumam pedir... part-times.

                        De resto... o pouco que observo (Gaia Shopping, Arrábida Shopping, Norte Shopping, Via Catarina e Mar Shopping), são ofertas baseadas no salário mínimo ou nem isso. Infelizmente já começam a oferecer salário de part-time a full-times.

                        E tens de estar preparado para trabalhar mais que as 8 horas legais. Quem entra de manhã, faz-lo mais cedo para arranjar a loja, fazer a abertura do caixa, etc. Quem entra para o fecho... fecha quando sai o último cliente, seja a que horas for, repõe a mercadoria, limpa (ou fica para quem entra de manhã), faz o fecho do caixa. Tudo este trabalho não é remunerado... e num mês são mais horas de trabalho acumulado. Promoções, saldos... há que preparar a loja (mudar colecções, mudar etiquetas, preparar a sinalética, etc), nada disto é remunerado. Nas mudanças de colecção igual...

                        Enfim... e há quem diga que o pessoal não gosta nem quer trabalhar. E isto é um exemplo, uma área. Se há excepções à regra? Há... mas são poucas. Hoje em dia até marcas "ancora" de mais renome, que eram conhecidas por pagar bem, já pagam o SMN...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                          Nesta altura as lojas costumam pedir... part-times.

                          De resto... o pouco que observo (Gaia Shopping, Arrábida Shopping, Norte Shopping, Via Catarina e Mar Shopping), são ofertas baseadas no salário mínimo ou nem isso. Infelizmente já começam a oferecer salário de part-time a full-times.

                          E tens de estar preparado para trabalhar mais que as 8 horas legais. Quem entra de manhã, faz-lo mais cedo para arranjar a loja, fazer a abertura do caixa, etc. Quem entra para o fecho... fecha quando sai o último cliente, seja a que horas for, repõe a mercadoria, limpa (ou fica para quem entra de manhã), faz o fecho do caixa. Tudo este trabalho não é remunerado... e num mês são mais horas de trabalho acumulado. Promoções, saldos... há que preparar a loja (mudar colecções, mudar etiquetas, preparar a sinalética, etc), nada disto é remunerado. Nas mudanças de colecção igual...

                          Enfim... e há quem diga que o pessoal não gosta nem quer trabalhar. E isto é um exemplo, uma área. Se há excepções à regra? Há... mas são poucas. Hoje em dia até marcas "ancora" de mais renome, que eram conhecidas por pagar bem, já pagam o SMN...
                          Eu sei bem,o que este tipo trabalho acarreta,porque já tive no Norte.Entretanto em 2010 fechou e tive que desenrascar o que aparecia.
                          Mas quando falei que lá perderam o meu CV,é porque em dezembro fui deixar ao H3 do Mar,e o gajo disse que talvez agora em janeiro contratavam para part-time.O que é certo é que até agora nada.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                            Eu sei bem,o que este tipo trabalho acarreta,porque já tive no Norte.Entretanto em 2010 fechou e tive que desenrascar o que aparecia.
                            Mas quando falei que lá perderam o meu CV,é porque em dezembro fui deixar ao H3 do Mar,e o gajo disse que talvez agora em janeiro contratavam para part-time.O que é certo é que até agora nada.
                            E tu ficas impávido e sereno à espera? Como se costuma dizer, "quem não é visto não é lembrado", e já deverias ter metido os pés ao caminho para pressionares a situação.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                              A juntar a isso há a condicionante FILHOS... É que muitos dos desempregados não são jovens a viver em casa dos pais mas sim famílias de "trintões" ou "quarentões" com filhos pequenos....
                              Esse é um dos grandes problemas descurados nas "preocupações" dos políticos e não só.

                              Há uma grande franja de desempregados de longa duração que estão entre os 40 e os 50 e alguns anos... que nunca mais regressarão ao mercado de trabalho. A preocupação do momento é o "emprego jovem"... ora... estas pessoas são pessoas que têm a vida já feita:

                              Casa
                              Família
                              Raízes
                              Encargos inerentes (além dos normais, muitos têm a seu cargo os filhos e até os netos).

                              O que vai ser destas pessoas? Novos para a reforma, velhos para o mercado de trabalho. Pois... não convém falar! São mais do que as pessoas pensam.

                              Não querem trabalhar? São calões? Infelizmente até aceitam ser explorados! E é dessas pessoas que o mercado paralelo se aproveita!

                              Um jovem tem a vida à frente, pode arriscar... pode emigrar. Muitos ainda não criaram laços familiares nucleares, sem ser os pais!

                              Uma pessoa que cá tem a esposa, os filhos a seu cargo, ou netos... é muito mais difícil. Até porque as possibilidades de emprego são menores lá fora e pela disponibilidade afectiva e psicológica. E ir para fora exige uma "almofada" financeira que muitos não têm.

                              Oportunidades...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                Eu sei bem,o que este tipo trabalho acarreta,porque já tive no Norte.Entretanto em 2010 fechou e tive que desenrascar o que aparecia.
                                Mas quando falei que lá perderam o meu CV,é porque em dezembro fui deixar ao H3 do Mar,e o gajo disse que talvez agora em janeiro contratavam para part-time.O que é certo é que até agora nada.
                                Pois... é muita gente a deixar CVs. Ao contrário do publicitado, há muita gente a querer trabalhar... mesmo por pouco e mesmo temporariamente e precário.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                  E tu ficas impávido e sereno à espera? Como se costuma dizer, "quem não é visto não é lembrado", e já deverias ter metido os pés ao caminho para pressionares a situação.
                                  E tu queres que faça o quê?Que vá chorar para a porta das entidades até que haja uma alma caridosa.

                                  Comentário


                                    Eu gostava que trabalhasses 16h por dia no meu trabalho ou em outro trabalhos que imagino apenas um dia,depois gostava de ver se vinhas de peito feito falar em trabalhar em 16h por dia

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por fazendohistoria Ver Post
                                      Eu gostava que trabalhasses 16h por dia no meu trabalho ou em outro trabalhos que imagino apenas um dia,depois gostava de ver se vinhas de peito feito falar em trabalhar em 16h por dia
                                      16h por dia,são 2 funcionarios em 1.

                                      E depois falam em trabalhar,como fosse possivel.


                                      1 empregado faz 2 turnos=2 empregados. de 8h

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por fazendohistoria Ver Post
                                        Eu gostava que trabalhasses 16h por dia no meu trabalho ou em outro trabalhos que imagino apenas um dia,depois gostava de ver se vinhas de peito feito falar em trabalhar em 16h por dia
                                        Mas vocês ligam a quem manda "bacoradas" dessas? Isso é conversa de "heróis" da moral...

                                        Por um lado defendem produtividade e eficácia, depois metem os pés pelas mãos ao defenderem isso em paralelo com turnos de 10h, 12h... 16h... como se quantas mais horas seguidas se trabalhe a produtividade aumente.
                                        Todos sabem que acontece precisamente o contrário.

                                        "Mais horas no trabalho não se traduzem forçosamente em maior produtividade. É o que defendem as empresas consideradas as melhores para se trabalhar.
                                        Com o alargamento do tempo de trabalho, aumenta o número de efeitos secundários indesejados. Quando a empresa força os trabalhadores a uma excessiva carga horária, os resultados em termos de produtividade podem ser inversos ao pretendido. Contactadas pelo i, algumas das “Melhores Empresas para Trabalhar” do ranking de 2012 confirmam o sucesso desta estratégia."

                                        http://www.ionline.pt/artigos/portug...-produtividade
                                        Editado pela última vez por DarkVeill; 07 January 2014, 17:30.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                          Mas vocês ligam a quem manda "bacoradas" dessas? Isso é conversa de "heróis" da moral...

                                          Por um lado defendem produtividade e eficácia, depois metem os pés pelas mãos ao defenderem isso em paralelo com turnos de 10h, 12h... 16h... como se quantas mais horas seguidas se trabalhe a produtividade aumente.
                                          Todos sabem que acontece precisamente o contrário.

                                          "Mais horas no trabalho não se traduzem forçosamente em maior produtividade. É o que defendem as empresas consideradas as melhores para se trabalhar.
                                          Com o alargamento do tempo de trabalho, aumenta o número de efeitos secundários indesejados. Quando a empresa força os trabalhadores a uma excessiva carga horária, os resultados em termos de produtividade podem ser inversos ao pretendido. Contactadas pelo i, algumas das “Melhores Empresas para Trabalhar” do ranking de 2012 confirmam o sucesso desta estratégia."

                                          Mais tempo no emprego pode diminuir produtividade - Pag 1 de 2 | iOnline

                                          Não quero ligar porque quem diz isso não sabe o que é trabalhar no duro pois se soubesse nem dizia tal estupidez
                                          Agora falar como ele falou de peito cheio epah por favor

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                            Não entendo a predisposição de muita gente em generalizar. Agora... quem recebe RSI é "gentalha". Talvez na linha de outras coisas que aqui em alguns tópicos se vê o pessoal apelidar terceiros.

                                            E, mais uma generalização... que quem usufrui de RSI nunca descontou. Ora bem, eu sou um "privilegiado", pois os que conheço, são na grande maioria pessoas que ja trabalharam, já muito descontaram, tiveram azar de usufruir das "oportunidades" do PPC e ficaram com Subsídio de Desemprego e agora... lá tiveram de pedir RSI. Uns num valor, outros de outro valor...
                                            Bastam 2 dedos de testa para perceber que estou a generalizar, e que óbviamente nem todos os que recebem RSI são inúteis.

                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                            Onde esta a minha acçao no BPI? Qual é o bocado de alcatrao da A1 que é meu? Qual portico de Scut me pertence? Qual dos metros do novo viaduto da Segunda Circular é meu?

                                            Quando se quer meter o ''bedalho'' no que os outros compram, seja com que dinheiro for... o 25 de Abril afinal foi so para termos um feriado? Bem, os funcionarios publicos sao pagos com dinheiros publicos, sera que podem comprar casa, carro, um telemovel sem andar um senhor do fisco atras?
                                            Comparações nem sexo nenhum...
                                            Os funcionários públicos recebem um ordenado e trabalham para o ter, logo eu não tenho nada que meter o bedelho naquilo que gastam.
                                            O caso que indiciou este tópico é alguém que recebe o RSI. Se for para viver não tenho problemas com isso, para comprar bens de luxo tenho!

                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                            Reza para que um dia nao faças parte da ''gentalha''
                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post

                                            Não te preocupes que não serei, e se a oportunidade que estou a dar a este pais não correr bem posso sempre ir embora
                                            Quanto à questão de gentalha, vocês são todos os santos... Claro que há quem receba o RSI porque realmente merece e precisa, mas muitos são os que o recebem sem precisar, e isso sim é gentalha que não presta!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                              Falas no sul,mas não vês com cara de ir para sul.Certo?.

                                              O que é certo é que zona norte é a mais atingida pelo Desemprego.
                                              Nunca te vi mas a cara com que te vejo, não a vou dizer aqui.

                                              Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                              Louvo-te a capacidade de trabalho e a vontade de ir à luta. Mas pensa bem, achas mesmo que és o único a ser assim? Das cerca de 800 mil pessoas que estão desempregadas não haverá pelo menos uma parte, por pequena que seja, sei lá, 10%, que tem a mesma atitude que tu? E porque é que esses continuam desempregados?
                                              O argumento dos preguiçosos que não querem trabalhar até se pode aplicar a uma parte dos desempregados, mas quando temos quase 1 milhão de pessoas sem trabalho, esse é um argumento que não explica, nem de perto nem de longe, a verdadeira razão do problema.
                                              Eu nunca disse que são todos calões, disse sim que grande parte são assim.
                                              Conheço quem se levante todos os dias cedo e passe o dia inteiro a procura de trabalho.

                                              Mas tambem conheço o inverso.. Alias, basta ir um dia ao Centro de emprego que a maioria vai lá só para picar ponto, e chega-se a ouvi-los a gabarem-se de ganharem sem fazer nada.
                                              Vão lá apresentarem-se de x em x tempo (acho que é de 15 em 15 dias) e voltam para casa.


                                              Originalmente Colocado por Aren Ver Post
                                              Claro, como acho que trabalhar tantas horas é mau já sou calão
                                              Tu não achas mau, achas doentio que é muito diferente..
                                              Uma pessoa trabalha o que tem de trabalhar, e quando se trabalha em certas areas, trabalhar 8h com 1 ou 2h de almoço e pausas para café e cigarro não funciona.


                                              Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                              Há trabalho? Olha que a realidade contraria as tuas afirmações!
                                              A não ser que te estejas a referir ao "trabalho" da economia paralela... onde realmente trabalhas muito e ganhas ainda menos que no trabalho real. E não tens direitos associados...

                                              Esse discurso já é enfadonho, desusado e ultrapassado. O que mais há é pessoas a querer trabalhar! Normal é que queiram os seus direitos e uma retribuição justa e compensatória pelo mesmo.
                                              Eu refiro-me a trabalho, ponto. Trabalho a contracto ou recibos verdes..
                                              Esta semana fui 3x com uma amiga minha a Lx para entrevistas. Esteve 2 semanas a enviar currículos e foi logo chamada..
                                              Fiquei na sala, e um dos trabalhos era para a MEO, em que se ganhava quase 500€/mensais e se fizessem 15 vendas, recebiam mais 200€. Isto implicava um mes de formação que era remunerada em 400€. 2/3 das pessoas que estavam na entrevista disseram que não estavam interessados e sairam..

                                              Na saida, onde esperei, era ouvi-los "O que? 1 mes de formação? Nem pensar", "Esta gente droga-se.. 400 para ter formação e depois só ganho 500€?"
                                              500€ pode ser pouco e não chegar, mas é assim tão mau receber 500€? Será pior qe não receber nada? Ou será que receber 500€ e estar em casa é melhor que 500€ a trabalhar?

                                              Eu sei de 2 pessoas que trabalhavam numa SportZone a ganhar mais de 600€ para dobrar roupa e atender cliente (limitavam-se a ir buscar os tamanhos que as pessoas não encontravam) e vieram embora ao fim de 3 dias porque o trabalho era muito duro

                                              O problema é que a maior parte dos putos querem ganhar bem se fazer ponta de chavelho, e a malta trintona já tem imensa dificuldade porque as empresas querem no geral malta nova e sem "manias". Querem empregados "em branco" para serem moldados a gosto.
                                              A Vodafone em Lx vai admitindo malta nova várias vezes, tirando o Colombo que nunca lá vi placas a pedir pessoal, tudo o resto na zona de Lx tem sempre uma ou duas lojas a pedir malta, a Chillibeans está à meses a procura de pessoal, um trabalho a ganhar 500€ para estar num quiosque..

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                                                Bastam 2 dedos de testa para perceber que estou a generalizar, e que óbviamente nem todos os que recebem RSI são inúteis.



                                                Comparações nem sexo nenhum...
                                                Os funcionários públicos recebem um ordenado e trabalham para o ter, logo eu não tenho nada que meter o bedelho naquilo que gastam.
                                                O caso que indiciou este tópico é alguém que recebe o RSI. Se for para viver não tenho problemas com isso, para comprar bens de luxo tenho!
                                                [FONT=Verdana]


                                                Não te preocupes que não serei, e se a oportunidade que estou a dar a este pais não correr bem posso sempre ir embora
                                                Quanto à questão de gentalha, vocês são todos os santos... Claro que há quem receba o RSI porque realmente merece e precisa, mas muitos são os que o recebem sem precisar, e isso sim é gentalha que não presta!
                                                Pois... mas ao generalizares, como assumes fazer... estás a chamar TODOS de "gentalha"!

                                                O resto, são desculpas.

                                                Estás a dar uma oportunidade ao país? Sim senhor... o país deve ser um privilegiado. Só conheço mais um a dar oportunidades... não são é coisa de jeito.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por fazendohistoria Ver Post
                                                  Eu gostava que trabalhasses 16h por dia no meu trabalho ou em outro trabalhos que imagino apenas um dia,depois gostava de ver se vinhas de peito feito falar em trabalhar em 16h por dia
                                                  Meu caro, eu trabalho em Eventos na Restauração.
                                                  Nesse tipo de trabalho os "turnos" não se aplicam, e das centenas de quintas que conheço não há uma unica que use as 8h.

                                                  Quem trabalha a recibos verdes não ter turnos nem horarios fixos, não tem as 8 horinhas de trabalho..

                                                  Venho de peito feito falar em 16h como falo quando faço menos ou quando faço mais! Entro no trabalho, eu e os meus colegas montamos a sala, carregamos as cadeiras (de ferro) e mesas (de ferro), Mise en place e todo o back stage.
                                                  O serviço todo que implica andar bastante durante umas 13h (que é o tempo medio que dura um casamento).
                                                  Depois de 15 ou 16h ainda carregamos as cadeiras novamente e arrumamos tudo.

                                                  Se achas que é facil andar a carregar quilos e quilos de peso ao fim de 16h sempre em pé, gostava de saber o que fazer da vida..

                                                  Edit: Olha que temos lá malta que faz coisas bem pesadas durante a semana, inclusive 2 Bombeiros sapadores, e olha que mesmo eles no fim do serviço bem se queixam do corpo..
                                                  Editado pela última vez por Van00; 07 January 2014, 17:59.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por fazendohistoria Ver Post
                                                    Não quero ligar porque quem diz isso não sabe o que é trabalhar no duro pois se soubesse nem dizia tal estupidez
                                                    Agora falar como ele falou de peito cheio epah por favor
                                                    Diz-me lá o que fazes tu da vida então.. Eu comecei aos 14 anos nas obras e trabalho desde essa idade, e cheguei a tirar o curso e em simultaneo ter 3 trabalhos.

                                                    Tu deves trabalhar numa mina e fazes escavações à colher?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                                      Diz-me lá o que fazes tu da vida então.. Eu comecei aos 14 anos nas obras e trabalho desde essa idade, e cheguei a tirar o curso e em simultaneo ter 3 trabalhos.

                                                      Tu deves trabalhar numa mina e fazes escavações à colher?
                                                      Eu faço cofres amigo,cofres de alta segurança,onde empurro cofres com mais de 500 kilos em porta paletes sabes o que é isso,e não é so o empurrar o cofre é o trabalho no geral que tenho que fazer,tu antes de falares em trabalhar 16 horas em certos trabalhos pensa bem antes de falares.
                                                      Se sabes bem o que é andar nas obras no duro,devias retirar o que dizes,agora eu também trabalho 16 h por dia a mandar e a ver os outros a trabalhar faço isso na boa,agora ter que dar o corpo ao manifesto puxar pelo cabedal trabalhas 16 h nos teus sonhos quando es super herói.
                                                      Editado pela última vez por fazendohistoria; 07 January 2014, 18:12.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                                        Nunca te vi mas a cara com que te vejo, não a vou dizer aqui.



                                                        Eu nunca disse que são todos calões, disse sim que grande parte são assim.
                                                        Conheço quem se levante todos os dias cedo e passe o dia inteiro a procura de trabalho.

                                                        Mas tambem conheço o inverso.. Alias, basta ir um dia ao Centro de emprego que a maioria vai lá só para picar ponto, e chega-se a ouvi-los a gabarem-se de ganharem sem fazer nada.
                                                        Vão lá apresentarem-se de x em x tempo (acho que é de 15 em 15 dias) e voltam para casa.




                                                        Tu não achas mau, achas doentio que é muito diferente..
                                                        Uma pessoa trabalha o que tem de trabalhar, e quando se trabalha em certas areas, trabalhar 8h com 1 ou 2h de almoço e pausas para café e cigarro não funciona.




                                                        Eu refiro-me a trabalho, ponto. Trabalho a contracto ou recibos verdes..
                                                        Esta semana fui 3x com uma amiga minha a Lx para entrevistas. Esteve 2 semanas a enviar currículos e foi logo chamada..
                                                        Fiquei na sala, e um dos trabalhos era para a MEO, em que se ganhava quase 500€/mensais e se fizessem 15 vendas, recebiam mais 200€. Isto implicava um mes de formação que era remunerada em 400€. 2/3 das pessoas que estavam na entrevista disseram que não estavam interessados e sairam..

                                                        Na saida, onde esperei, era ouvi-los "O que? 1 mes de formação? Nem pensar", "Esta gente droga-se.. 400 para ter formação e depois só ganho 500€?"
                                                        500€ pode ser pouco e não chegar, mas é assim tão mau receber 500€? Será pior qe não receber nada? Ou será que receber 500€ e estar em casa é melhor que 500€ a trabalhar?

                                                        Eu sei de 2 pessoas que trabalhavam numa SportZone a ganhar mais de 600€ para dobrar roupa e atender cliente (limitavam-se a ir buscar os tamanhos que as pessoas não encontravam) e vieram embora ao fim de 3 dias porque o trabalho era muito duro

                                                        O problema é que a maior parte dos putos querem ganhar bem se fazer ponta de chavelho, e a malta trintona já tem imensa dificuldade porque as empresas querem no geral malta nova e sem "manias". Querem empregados "em branco" para serem moldados a gosto.
                                                        A Vodafone em Lx vai admitindo malta nova várias vezes, tirando o Colombo que nunca lá vi placas a pedir pessoal, tudo o resto na zona de Lx tem sempre uma ou duas lojas a pedir malta, a Chillibeans está à meses a procura de pessoal, um trabalho a ganhar 500€ para estar num quiosque..
                                                        Olha que andas confundido... as apresentações costumam ser nas juntas de freguesia da zona onde os desempregados habitam.



                                                        Esse tipo de trabalho que mencionas... na MEO, ou na ZON, na Vodafone, e afins... é precário e temporário. Vais ás entrevistas feitas por eles, mas o contrato é feito por empresas de trabalho temporário. A ZON agora até criou uma (Sector Interactivo). Recibos verdes é precário... mas se calhar é o que defendes...
                                                        E se tiveres a noção de que TODOS os dias, mas TODOS os dias ele vêm a pedir colaboradores, comerciais ou lá o que inventam para apelidar simples vendedores porta-a-porta... vais reparar que só ganham o fixo se atingirem um certo volume de contratos. Ora... estamos a falar de um mercado extremamente saturado, logo... é raro quem atinja o objectivo que lhe dê "acesso" ao fixo... dai que ninguém lá fique mais que um mês. mês e pouco. Por isso estão SEMPRE a pedir pessoal.

                                                        Situação similar... as imobiliárias. TODOS os dias, as mesmas imobiliárias pedem colaboradores, comerciais... sempre as mesmas, TODOS os dias! Porquê? Porque as pessoas não estão para pagar para trabalhar! Nas ERA e REMAX e outras do género, que se gabam de estar sempre a meter pessoas... tens de pagar publicidade do teu bolso, entre outras coisas... como combustível, alimentação, etc. Claro... há quem tente, mas andar como comercial em tempos como o actual é obra. E por mais que te faças ao caminho... o mais certo é não aguentares um mês.

                                                        Por isso há sempre quem esteja a pedir... tens é de ter a noção de quem pede, como pede e o que exige e oferece!

                                                        Também conheço lojas que estão o ano todo a pedir... no Gaia Shopping, por exemplo, há uma assim. Mas quem lá trabalha, no Shopping, sabe muito bem porque é que estão sempre a pedir... e não é por culpa de quem responde e lá aceita as condições. Se calhar, se lá passasses, ficavas a pensar que a loja pede e que ninguém quer trabalhar... mas o problema é outro!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por fazendohistoria Ver Post
                                                          Eu faço cofres amigo,cofres de alta segurança,onde empurro cofres com mais de 500 kilos em porta paletes sabes o que é isso,e não é so o empurrar o cofre é o trabalho no geral que tenho que fazer,tu antes de falares em trabalhar 16 horas em certos trabalhos pensa bem antes de falares.
                                                          Se sabes bem o que é andar nas obras no duro,devias retirar o que dizes,agora eu também trabalho 16 h por dia a mandar e a ver os olhos a trabalhar faço isso na boa,agora ter que dar o corpo ao manifesto puxar pelo cabedal trabalhas 16 h nos teus sonhos quando es super herói.
                                                          Meu caro, se não sabes da minha vida, não tens NADA que dizer o que trabalho ou não.
                                                          Eu não mando, eu tenho o meu chefe, que é o chefe de sala nas quintas onde trabalho.. Eu trabalho a recibos verdes e como tal horários "é uma cena que não me assiste".
                                                          Há fins de semana que faço 14h/dia, outros 13, outros 17. A media de horas que faço num ano inteiro são 16h/dia e como disse em cima, trabalho só ao fim de semana lá. Durante a semana trabalho noutro lado.

                                                          Mas pensar antes de falar nas 16h porque? Eu faço-as e estou lá há 5 anos! Desde os meus 19 que dou lá ao cabedal e só deixei de ir quando estive acamado 2 meses devido a um acidente.

                                                          Eu não preciso de me fazer mais do que sou.. Se estivesse em casa a coça-los, dizia que passava o dia agarrado à PS3 e a ver filmes.. Mas não os passo.
                                                          Foi do meu corpinho que saiu quase tudo o que tenho, e acredita que não é nada fácil estar tantas horas em pé e a fazer o trabalho que faço.

                                                          Não queres acreditar? Problema teu.
                                                          Eu sei o que faço e as horas que trabalho, o que me custa no corpo trabalhar no fim de semana as horas que muitos fazer durante uma semana inteira.. Mas sou bem pago, pago os meus impostos e chega-me bem para as despesas. É o unico motivo porque ainda lá estou.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                                            Meu caro, eu trabalho em Eventos na Restauração.
                                                            Nesse tipo de trabalho os "turnos" não se aplicam, e das centenas de quintas que conheço não há uma unica que use as 8h.

                                                            Quem trabalha a recibos verdes não ter turnos nem horarios fixos, não tem as 8 horinhas de trabalho..

                                                            Venho de peito feito falar em 16h como falo quando faço menos ou quando faço mais! Entro no trabalho, eu e os meus colegas montamos a sala, carregamos as cadeiras (de ferro) e mesas (de ferro), Mise en place e todo o back stage.
                                                            O serviço todo que implica andar bastante durante umas 13h (que é o tempo medio que dura um casamento).
                                                            Depois de 15 ou 16h ainda carregamos as cadeiras novamente e arrumamos tudo.

                                                            Se achas que é facil andar a carregar quilos e quilos de peso ao fim de 16h sempre em pé, gostava de saber o que fazer da vida..

                                                            Edit: Olha que temos lá malta que faz coisas bem pesadas durante a semana, inclusive 2 Bombeiros sapadores, e olha que mesmo eles no fim do serviço bem se queixam do corpo..
                                                            Sabes que vires com este tipo de conversa... em que te valorizas e ao mesmo tempo desvalorizas os outros, com termos como o das "8 horinhas"... não te fica bem.

                                                            O gabanço nunca foi algo de positivo, principalmente quando o fazes com argumentos que não são regra e queres fazer deles exactamente isso. Pior, desvalorizas quem defende, e bem, a legalidade e a actualidade das 8 horas como carga horária laboral.

                                                            A propósito:

                                                            "No estudo divulgado no início deste ano conclui-se que, embora "Portugal tenha um número média de horas trabalhadas por semana, tanto no emprego total, como no emprego a tempo inteiro, superior ao da Alemanha, o seu índice de produtividade é pouco mais de metade do alemão". Assim, os alemães trabalham em média 36,5 horas semanais e em média 1400 horas por ano e têm uma produtividade/hora de trabalho de 123,7, enquanto Portugal com 39 horas de trabalho semanal e 1711 horas de trabalho por ano tem uma produtividade de 65, a 4ª mais baixa de toda a União Europeia.

                                                            Coincidência ou não, são os países com mais dias de férias e feriados que têm uma maior produtividade. O estudo lista indicadores de vários países que confirmam que "o número de horas trabalhadas é apenas uma variável em todo o processo produtivo e somente a articulação saudável entre as variáveis de produção (qualificações, horas trabalhadas, motivação, identificação pessoal com os objectivos organizacionais, adequação das tecnologias de informação e comunicação aos conteúdos e postos de trabalho) e os modelos de organização de trabalho existentes poderá determinar melhorias na produtividade""

                                                            Produtividade não aumenta com mais horas de trabalho | Económico

                                                            Com isto saliento a tua falta de "savoir faire"... e a tua falta de elegância com as "8 horinhas". O que me parece é que andas contrariado e invejas que usufrui delas.

                                                            De resto... ninguém coloca em causa a tua vontade de trabalhar e o teu suor. Apenas o teu discurso é deselegante.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                                              Olha que andas confundido... as apresentações costumam ser nas juntas de freguesia da zona onde os desempregados habitam.



                                                              Esse tipo de trabalho que mencionas... na MEO, ou na ZON, na Vodafone, e afins... é precário e temporário. Vais ás entrevistas feitas por eles, mas o contrato é feito por empresas de trabalho temporário. A ZON agora até criou uma (Sector Interactivo). Recibos verdes é precário... mas se calhar é o que defendes...
                                                              E se tiveres a noção de que TODOS os dias, mas TODOS os dias ele vêm a pedir colaboradores, comerciais ou lá o que inventam para apelidar simples vendedores porta-a-porta... vais reparar que só ganham o fixo se atingirem um certo volume de contratos. Ora... estamos a falar de um mercado extremamente saturado, logo... é raro quem atinja o objectivo que lhe dê "acesso" ao fixo... dai que ninguém lá fique mais que um mês. mês e pouco. Por isso estão SEMPRE a pedir pessoal.

                                                              Situação similar... as imobiliárias. TODOS os dias, as mesmas imobiliárias pedem colaboradores, comerciais... sempre as mesmas, TODOS os dias! Porquê? Porque as pessoas não estão para pagar para trabalhar! Nas ERA e REMAX e outras do género, que se gabam de estar sempre a meter pessoas... tens de pagar publicidade do teu bolso, entre outras coisas... como combustível, alimentação, etc. Claro... há quem tente, mas andar como comercial em tempos como o actual é obra. E por mais que te faças ao caminho... o mais certo é não aguentares um mês.

                                                              Por isso há sempre quem esteja a pedir... tens é de ter a noção de quem pede, como pede e o que exige e oferece!

                                                              Também conheço lojas que estão o ano todo a pedir... no Gaia Shopping, por exemplo, há uma assim. Mas quem lá trabalha, no Shopping, sabe muito bem porque é que estão sempre a pedir... e não é por culpa de quem responde e lá aceita as condições. Se calhar, se lá passasses, ficavas a pensar que a loja pede e que ninguém quer trabalhar... mas o problema é outro!
                                                              Não ando, porque tambem é possivel fazer apresentações lá. Dito por um familiar que lá trabalha

                                                              Quando referi a vodafone, falava do edificio dos "bicos" no P.Nações.. Trabalha comigo ao fim de semana um Sr. que está lá a trabalhar durante a semana e ele refere várias vezes que pedem lá pessoal.

                                                              E nestes casos, e por experiencia de quem já lá trabalhou, tu ganhas sempre o base. Ganhas mais se fizeres vendas..
                                                              Agora, o tempo do contracto não sei mas antes eram de 6 meses..

                                                              Eu não defendo os Recibos, e sou contra isso, mas na area onde trabalho é a unica hipotese e nestes sitios cria-se amizades com quem nos paga. Acabo por trabalhar a Recibos mas com outro tipo de segurança de trabalho.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X