Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nova "Pirâmide" chega a Portugal - Telexfree

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por grandeurso Ver Post
    Sou professor e já estou farto de, na sala de professores só se falar deste assunto. Já me pequei com colegas por me tratarem por burro, tentando por todos os meios justificar que isto é um sistema legítimo referindo que pagam impostos, que clicar em 5 anúncios diaramente dá muito trabalho, que isto é Voip e é bom para pessoas sem internet... enfim só barbaridades. E como dizes: eu sou a ovelha negra das sala. Ou sou invejoso, ou agoirento já me chamam de tudo ...
    És apenas um urso mas,inteligente!

    Um amigo tambem se meteu nisso e convidou-me,alertei-o mas de pouco serviu.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
      Já a Herbalife, é igual. Os produtos são estupidamente caros, eu sinceramente não sei se são produtos de óptima nutrição ou não. Já provei alguns produtos gratuitamente, os batidos alguns bebem-se bem, mas 47 euros o pote? Batido de ouro? Também existem umas barras de snack boas mas...17 euros por 14 barras??? Barras de ouro? Epá...Alguém sabe, já agora, se aquilo efectivamente resulta?
      Tudo tem a ver com a relação de Kcal consumidas/gastas.. Se trocares um prato de comida com 1000kcal por um batido de 200kcal, "resulta". Agora a questão é que se substituires esse prato de comida de 1000kcal por um de 200kcal, também "resulta". Isto não é assim tão linear mas para não me estar a alongar mais, fica a ideia principal.

      Os produtos da Herbalife são carissimos e não são o suprasumo de qualidade..

      Há uns tempos uma pessoa chegada a mim, chateou-me tanto tanto para ir a uma reunião dessas que eu acabei por ceder, só mesmo para "apreciar".

      O grupo era relativamente pequeno, familiar, pessoas da provincia, QI um pouco abaixo da média, idades entre os 30/60 anos. Grupo esse que só ficava de "boca aberta" quando ouvia as explicações dadas pelos fulanos da Herbalife.. A certo ponto eu já não me aguentei mais e comecei a "gozar" a situação.. Já que estava ali a apanhar aquela seca e para não me fazerem passar por parvo (coisa que me pareceu), comecei a intervir na conversa. Como até tenho alguns conhecimentos na àrea de nutrição e suplementação.. A certo ponto, os fulanos só diziam "ah mas isso são coisas diferentes.." "ah.. pois mas isso não é o nosso mercado". A certo ponto já se andavam a atrapalhar todos porque diziam que o mercado dos suplementos desportivos não era a àrea deles, mas depois andavam a anunciar que tinham uma linha especifica para isso.. O que eu me fartei de "rir"

      A meio da reunião, tomei um batidozeco qualquer.. um chá.. repeti novamente o chá.. e fiquei literalmente cheio de fome. Cheguei a casa meia hora depois e jantei normalmente. E eu sou uma pessoa que não consegue comer muito de uma só vez. Fico bastante cheio facilmente, portanto prefiro fazer refeições mais pequenas com mais frequência. Imagino alguém que esteja habituado a comer muito de uma vez.

      Só a titulo de comparação:

      Uma proteina de 1kg deles (de Whey, porque nas mais "baratas" até proteina de Soja usam), custa à volta de 111€ (estou-me a guiar por um site online).

      Nessa "proteina", a quantidade efectiva de proteina é de 50%. O resto são hidratos (34% de açucar), gorduras e corantes, conservantes, "fillers" bla bla bla.. Ou seja, no pote de 1Kg, tem-se cerca de 500g de proteina.

      Tomando como exemplo, num site de suplementos onde compro 90% de tudo o que consumo, uma proteina melhor, de 1kg, com 82% de proteina.. Ou seja, 820g de proteina, custa entre 15€ a 19€ (consoante tenha sabor ou não).

      Resumindo, preço por cada grama de proteina. Herbalife: 0,222 centimos. A outra marca, 0.018€ a 0.023€. Pequena diferença não? É apenas 10x mais caro.Já para não falar que "fillers" nem vê-los ou muito poucos.. Acaba por ser mais saudável. Inclusivamente disponibilizam testes laboratoriais.

      Mas não nos fiquemos por aqui.. Se se comprar uma proteina de 5Kg da outra marca (53€), o preço por grama de proteina cai para 0.013€ (17x mais barato)

      Ou seja, gasta-se menos de metade.. e em vez de se levar para casa 500g de proteina, levam-se 4.1kg

      Como é com este produto é com todos os outros.. Só dei mesmo este como exemplo
      Editado pela última vez por DoubleM101; 07 February 2014, 20:07.

      Comentário


        #93
        Sempre com a conversa da treta é piramide e não sei que mais.mas sem conseguir provar nada...e que na Madeira tá muita gente metida pois tá como esta em braga no porto em Lisboa madrid roma londres e por ai fora e qual o problema....cada um investe ou trabalha com quem quer ....se houve mil euros bem investidos foi na Telexfree.....mas não é unica a trabalhar bem na area multinivel há mais....agora alguns ainda andam na idade da pedra parecem os velhos do restelo quando os barcos partiam para as descobertas

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por machi Ver Post
          Sempre com a conversa da treta é piramide e não sei que mais.mas sem conseguir provar nada...e que na Madeira tá muita gente metida pois tá como esta em braga no porto em Lisboa madrid roma londres e por ai fora e qual o problema....cada um investe ou trabalha com quem quer ....se houve mil euros bem investidos foi na Telexfree.....mas não é unica a trabalhar bem na area multinivel há mais....agora alguns ainda andam na idade da pedra parecem os velhos do restelo quando os barcos partiam para as descobertas

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por machi Ver Post
            Se liga-se ao que se diz aqui nunca ganharia o que estou a ganhar hoje....alguns entendem lá o que é a Telexfree ....a empresa partir de Março terá uma rede movel nos Estados unidos....a empresa é America cumpre as regras americanas quanto ao marketing multinivel ..muitos deviam-se informar antes de falar uma piramide não tem produto entendem a Telexfree tem produto.
            Sim, fornece um serviço VoIP pago. Para quê usar o Skype gratuitamente se podemos usar o Telexfree a pagar?

            Comentário


              #96
              Bem, parece que ainda me vou rir por aqui Os outros é que são burros, o normal

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por machi Ver Post
                Sempre com a conversa da treta é piramide e não sei que mais.mas sem conseguir provar nada...e que na Madeira tá muita gente metida pois tá como esta em braga no porto em Lisboa madrid roma londres e por ai fora e qual o problema....cada um investe ou trabalha com quem quer ....se houve mil euros bem investidos foi na Telexfree.....mas não é unica a trabalhar bem na area multinivel há mais....agora alguns ainda andam na idade da pedra parecem os velhos do restelo quando os barcos partiam para as descobertas
                Não leves a mal..mas o que é que a Telexfree vende e porque é que é um produto melhor que a concorrência, sabes dizer?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por machi Ver Post
                  Sempre com a conversa da treta é piramide e não sei que mais.mas sem conseguir provar nada...e que na Madeira tá muita gente metida pois tá como esta em braga no porto em Lisboa madrid roma londres e por ai fora e qual o problema....cada um investe ou trabalha com quem quer ....se houve mil euros bem investidos foi na Telexfree.....mas não é unica a trabalhar bem na area multinivel há mais....agora alguns ainda andam na idade da pedra parecem os velhos do restelo quando os barcos partiam para as descobertas

                  E pontuação, nada?

                  Tu devias era agradecer ao pessoal que tenta abrir os olhos a algumas pessoas menos esclarecidas. Os teus comentários são de facto muito fundamentados, cada um trabalha no que quer e o resto que se lixe.

                  Comentário


                    #99
                    Eu já participei na telexfree e os rendimentos são muitos bons, mas depois descobri que se escrever uma carta ao Pai Natal a pedir dinheiro ele trás... e como dá muito menos trabalho prefiro a segunda.

                    Comentário


                      Diz-me onde consegues ligar de Skype para um telemovel sem internet se não tiveres creditos no Skype enfim...percebes mesmo muito pouco
                      Originalmente Colocado por nuno88 Ver Post
                      Sim, fornece um serviço VoIP pago. Para quê usar o Skype gratuitamente se podemos usar o Telexfree a pagar?

                      Comentário


                        Eu com o serviço voip telexfree que me fica a 5 dolares ligo para qualquer numero movel ou fixo de 40 paises digam lá que no Skype consigo isto o que se consegue no skype é falar de skype para skype gratuitamente se quizerem ligar para numero fixo ou movel tem que comprar creditos....

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por machi Ver Post
                          Diz-me onde consegues ligar de Skype para um telemovel sem internet se não tiveres creditos no Skype enfim...percebes mesmo muito pouco
                          O que vale é que estás tú cá para nos ensinar.
                          Vai fazer publicidade para o teu canto.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por machi Ver Post
                            Diz-me onde consegues ligar de Skype para um telemovel sem internet se não tiveres creditos no Skype enfim...percebes mesmo muito pouco
                            Não percebo muito não. Não me digas que a Telexfree oferece esse serviço?

                            Como disseram umas páginas atrás, não usem todos a mesma ponte

                            Comentário


                              Tens razão quanto á pontuação...agradecer porque ?? eu quero é Euros a entrar na minha conta de forma séria, sem roubar nada a ninguém nem explorar ninguém neste momento estou contente eu e milhões de divulgadores... fiz um acordo de 1 ano cumpriram estou no segundo estão a cumprir....portanto não sou eu que necessito de abrir os olhos
                              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                              E pontuação, nada?

                              Tu devias era agradecer ao pessoal que tenta abrir os olhos a algumas pessoas menos esclarecidas. Os teus comentários são de facto muito fundamentados, cada um trabalha no que quer e o resto que se lixe.

                              Comentário


                                Não estou a fazer publicidade a nada já disse que há mais empresas serias neste meio wcm777 por exemplo....não sou mais esperto que os outros alias aqui há muita gente inteligente....
                                Originalmente Colocado por grandeurso Ver Post
                                O que vale é que estás tú cá para nos ensinar.
                                Vai fazer publicidade para o teu canto.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por machi Ver Post
                                  Não estou a fazer publicidade a nada já disse que há mais empresas serias neste meio wcm777 por exemplo.

                                  sim, até porque a TelexFree é muito séria

                                  "Telexfree é o nome fantasia utilizado pela empresa brasileira Ympactus Comercial S/A, que foi acusada de operar uma das maiores fraudes financeiras da história do Brasil segundo o Ministério da Justiça1 e o Ministério Público Federal"


                                  "O suposto fundador da Telexfree seria o norte-americano James Merrill, representado no Brasil por Carlos Costa. Entretanto, indícios apontam que os mentores do esquema seriam os brasileiros Carlos Wanzeler e Sanderley Rodrigues de Vasconcelos, também conhecido como Sann Rodríguez. Rodrigues já fora investigado nos Estados Unidos em 2006 por promover um esquema similar ao da Telexfree, tendo todos os seus bens congelados e os "investimentos" devolvidos aos divulgadores"

                                  "A Telexfree foi multada pela Anatel por explorar serviço de telefonia Voip sem uma outorga. Segundo o seu comunicado oficial ela diz: "O provimento de Serviço de Conexão à Internet (SCI), que é um serviço de valor adicionado conforme definido no artigo 61 da Lei Geral das Telecomunicações (LGT), independentemente dos meios e tecnologias utilizados, tais como acesso discado, radiofrequência, cabo, entre outras, deverá estar associado a um serviço de telecomunicações devidamente regulamentado pela Anatel. Os serviços de telecomunicações que dão suporte ao provimento do SCI, por sua vez, só deverão ser explorados por empresas que possuam concessão, permissão ou autorização expedida pela Anatel"."

                                  "A empresa também não tinha a autorização da Susep para fazer contratos de seguros. As seguradoras citados em comunicados da Telexfree, não possuía competência para dar ou negar o aval a acordos entre clientes e seguradoras."


                                  "A Telexfree foi acusada de copiar o logotipo de sua empresa pela utilizada no Campeonato Mundial de Badminton realizado em 2010, criada pela empresa Taïo Design Consulting pelo artista Jérôme Risoli . As imagens são praticamente idênticas, mudando apenas as cores de um dos cinco arcos coloridos em forma de asas.Devido a repercussão gerada pela descoberta, a TelexFree anunciou em 19 de novembro a mudança da identidade visual, ainda não realizada até 15 de dezembro."


                                  É tudo gente muito séria

                                  Comentário


                                    Não levo a mal estamos num forum e devemos respeitar as opniões uns e outros a Telexfree vende um serviço voip que podes usar em pc tablet smartphone que por 49.90 dolares tens acesso a 3000 mil minutos mês que podes ligar para telefones fixos ou moveis não consigo encontrar concorrentes com estes preços,aliado á qualidade das ligações
                                    Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                                    Não leves a mal..mas o que é que a Telexfree vende e porque é que é um produto melhor que a concorrência, sabes dizer?

                                    Comentário


                                      Podias por a fonte do texto.....muito dessas acusações já estão resolvidas como o caso Anatel alias o problema no brasil é com a ympactus podias por os processos da Telexfree nos Estados Unidos da América ?
                                      Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                      sim, até porque a TelexFree é muito séria

                                      "Telexfree é o nome fantasia utilizado pela empresa brasileira Ympactus Comercial S/A, que foi acusada de operar uma das maiores fraudes financeiras da história do Brasil segundo o Ministério da Justiça1 e o Ministério Público Federal"


                                      "O suposto fundador da Telexfree seria o norte-americano James Merrill, representado no Brasil por Carlos Costa. Entretanto, indícios apontam que os mentores do esquema seriam os brasileiros Carlos Wanzeler e Sanderley Rodrigues de Vasconcelos, também conhecido como Sann Rodríguez. Rodrigues já fora investigado nos Estados Unidos em 2006 por promover um esquema similar ao da Telexfree, tendo todos os seus bens congelados e os "investimentos" devolvidos aos divulgadores"

                                      "A Telexfree foi multada pela Anatel por explorar serviço de telefonia Voip sem uma outorga. Segundo o seu comunicado oficial ela diz: "O provimento de Serviço de Conexão à Internet (SCI), que é um serviço de valor adicionado conforme definido no artigo 61 da Lei Geral das Telecomunicações (LGT), independentemente dos meios e tecnologias utilizados, tais como acesso discado, radiofrequência, cabo, entre outras, deverá estar associado a um serviço de telecomunicações devidamente regulamentado pela Anatel. Os serviços de telecomunicações que dão suporte ao provimento do SCI, por sua vez, só deverão ser explorados por empresas que possuam concessão, permissão ou autorização expedida pela Anatel"."

                                      "A empresa também não tinha a autorização da Susep para fazer contratos de seguros. As seguradoras citados em comunicados da Telexfree, não possuía competência para dar ou negar o aval a acordos entre clientes e seguradoras."


                                      "A Telexfree foi acusada de copiar o logotipo de sua empresa pela utilizada no Campeonato Mundial de Badminton realizado em 2010, criada pela empresa Taïo Design Consulting pelo artista Jérôme Risoli . As imagens são praticamente idênticas, mudando apenas as cores de um dos cinco arcos coloridos em forma de asas.Devido a repercussão gerada pela descoberta, a TelexFree anunciou em 19 de novembro a mudança da identidade visual, ainda não realizada até 15 de dezembro."


                                      É tudo gente muito séria

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por machi Ver Post
                                        Podias por a fonte do texto.....muito dessas acusações já estão resolvidas como o caso Anatel alias o problema no brasil é com a ympactus podias por os processos da Telexfree nos Estados Unidos da América ?

                                        Olha eu não tenho tempo para isso, mas é só uma questão de tempo até que essa Telexfree seja impedida de actuar em todo lado. Aliás a tal empresa que tu defendes a wcm777, já o foi nos Estados Unidos e teve os bens congelados. É só mesmo esperar mais um bocadinho até acabarem (todas):

                                        ------------------------

                                        "URGENT >> BULLETIN >> MOVING: (10th Update 9:28 p.m. ET U.S.A.) Massachusetts has halted the WCM777 multilevel marketing scheme, saying it was associated with entities in Hong Kong, the British Virgin Islands and the United States and selling unregistered securities. In Massachusetts, the state said, the scheme was targeting the Brazilian community.In a filing by the office of Massachusetts Secretary of State William Galvin, the state says it opened a probe into WCM777′s business practices in September.
                                        Identified entities include World Capital Market Inc. of Pasadena, Calif., an asserted offshoot of a banking enterprise in the British Virgin Islands; WCM777 Inc., a dissolved Nevada business with an office in City of Industry, Calif; and WCM777 Limited of Hong Kong.
                                        WCM777 purports to sell “cloud” Internet services. The investment scheme spread in part through weekly pitches in August and September by a WCM777 distributor using a “function room” at a Massachusetts hotel, the state said.
                                        Investors were lured with promises they’d receive “profit sharing” and an ability to “purchase stock options” in the run-up to an asserted IPO in 2014, the state said.
                                        The Massachusetts filing is a consent order. WCM777, according to the order, has agreed to cease business in the state and to provide refunds to all Massachusetts investors. The scheme netted at least $300,000 in the state from about 160 investors, the vast majority of whom were members of the Brazilian community, according to the order.
                                        “Nearly all” of the investors bought into the scheme at the $1,999 level — the level that promised the highest daily payout, according to the order.
                                        Promos advertised returns of “over 90 percent” in 100-day cycles, the state said.
                                        WCM777 has neither admitted nor denied the allegations, the state said."

                                        Comentário


                                          Depois do "Quer perder peso, pergunte-me como", agora temos o "Quer telexfree, pergunte-me como" ?

                                          50 paus que se gasta por mês? Então mas isto não é para ganhar dinheiro?

                                          Comentário


                                            Isso foi posto a circular na internet até há documentos do FBI falsos postos a circular na internet lutas entre empresas mm essa noticia é fake QUOTE=Ilyushin;1067775063]Olha eu não tenho tempo para isso, mas é só uma questão de tempo até que essa Telexfree seja impedida de actuar em todo lado. Aliás a tal empresa que tu defendes a wcm777, já o foi nos Estados Unidos e teve os bens congelados. É só mesmo esperar mais um bocadinho até acabarem (todas
                                            ------------------------

                                            "URGENT >> BULLETIN >> MOVING: (10th Update 9:28 p.m. ET U.S.A.) Massachusetts has halted the WCM777 multilevel marketing scheme, saying it was associated with entities in Hong Kong, the British Virgin Islands and the United States and selling unregistered securities. In Massachusetts, the state said, the scheme was targeting the Brazilian community.In a filing by the office of Massachusetts Secretary of State William Galvin, the state says it opened a probe into WCM777′s business practices in September.
                                            Identified entities include World Capital Market Inc. of Pasadena, Calif., an asserted offshoot of a banking enterprise in the British Virgin Islands; WCM777 Inc., a dissolved Nevada business with an office in City of Industry, Calif; and WCM777 Limited of Hong Kong.
                                            WCM777 purports to sell “cloud” Internet services. The investment scheme spread in part through weekly pitches in August and September by a WCM777 distributor using a “function room” at a Massachusetts hotel, the state said.
                                            Investors were lured with promises they’d receive “profit sharing” and an ability to “purchase stock options” in the run-up to an asserted IPO in 2014, the state said.
                                            The Massachusetts filing is a consent order. WCM777, according to the order, has agreed to cease business in the state and to provide refunds to all Massachusetts investors. The scheme netted at least $300,000 in the state from about 160 investors, the vast majority of whom were members of the Brazilian community, according to the order.
                                            “Nearly all” of the investors bought into the scheme at the $1,999 level — the level that promised the highest daily payout, according to the order.
                                            Promos advertised returns of “over 90 percent” in 100-day cycles, the state said.
                                            WCM777 has neither admitted nor denied the allegations, the state said."[/QUOTE]

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por machi Ver Post
                                              Podias por a fonte do texto.....muito dessas acusações já estão resolvidas como o caso Anatel alias o problema no brasil é com a ympactus podias por os processos da Telexfree nos Estados Unidos da América ?
                                              No sexta às 9 da RTP disseram que a Telexfree tem cerca de 1 milhão de enganados(perdão clientes) no Brasil mas há processos contra a empresa em tribunais por todo o país.
                                              Eles até já patrocinam a equipa do Botafogo(tem o nome nas camisolas), o contrato foi assinado em Miami. Nem ao Brasil se deslocaram não fosse um maluco meter-lhes um balázio na cabeça.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por machi Ver Post
                                                Podias por a fonte do texto.....muito dessas acusações já estão resolvidas como o caso Anatel alias o problema no brasil é com a ympactus podias por os processos da Telexfree nos Estados Unidos da América ?
                                                Nova "Pirâmide" chega a Portugal e seduz milhares - Especiais - DN

                                                último parágrafo:
                                                Deco e Polícia Judiciária aconselham prudência. "Embora até agora ainda não haja nenhuma queixa ou investigação por causa de esquemas em pirâmide, os eventuais casos de burla só costumam surgir quando a empresa ou os "divulgadores" do topo da pirâmide começam a não fazer o pagamento dos montantes investidos. A TelexFree tem as suas contas bloqueadas no Brasil e está a ser alvo de uma investigação judicial. Outros países latinos como a República Dominicana e o Peru desconfiam do negócio".
                                                Bold da minha responsabilidade

                                                Comentário


                                                  .......youtube.com/watch?v=0HY64QqTRPU segue aqui um link para se ver se eles tem receio de ir ao Brasil alias eu vi o programa e foi la dita muitas mentiras o povo brasileiro pede a telexfree ....ah uma luta com a globo ainda há dias eram mais de 50 mil nas bancadas grintando para a Globo ir levar no c.....também esta o video no youtube....como já disse e volto a disser os divulgadores estão ao lado do Carlos Costa e anda no Brasil livremente
                                                  Originalmente Colocado por LeonHeart Ver Post
                                                  No sexta às 9 da RTP disseram que a Telexfree tem cerca de 1 milhão de enganados(perdão clientes) no Brasil mas há processos contra a empresa em tribunais por todo o país.
                                                  Eles até já patrocinam a equipa do Botafogo(tem o nome nas camisolas), o contrato foi assinado em Miami. Nem ao Brasil se deslocaram não fosse um maluco meter-lhes um balázio na cabeça.

                                                  Comentário


                                                    "Ponzi" Schemes

                                                    Pyramid Scheme Ponzi Scheme
                                                    Typical "hook" Earn high profits by making one payment and finding others to become distributors of a product. The scheme typically does not involve a genuine product. The purported product may not exist or it may be "sold" only to other people who also become distributors. Earn high investment returns with little or no risk by simply handing over your money; often the investment does not exist or only a small percentage of incoming funds are actually invested.
                                                    Payments Must pay a one-time or recurring participation fee and recruit new distributors to receive payments. No recruiting necessary to receive payments.
                                                    Interaction with original promoter Sometimes none. New participants may enter the pyramid scheme at different levels. Promoter generally interacts directly with all participants.
                                                    How the scheme works Funds from new participants are used to pay recruiting commissions to earlier participants. Funds from new investors are used to pay purported returns to earlier investors.
                                                    Collapse Fast. An exponential increase in the number of participants is required at each level. May be relatively slow if existing participants reinvest money.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por machi Ver Post
                                                      Isso foi posto a circular na internet até há documentos do FBI falsos postos a circular na internet lutas entre empresas mm essa noticia é fake
                                                      http://www.dbo.ca.gov/ENF/pdf/2014/W...rketInc_dr.pdf

                                                      Olha o endereço. Vê bem. Achas que é falso?

                                                      Comentário


                                                        Vê lá se este também é falso:

                                                        Ministério Público do Estado de Mato Grosso

                                                        MP investiga atuação da TelexFree

                                                        Segunda, 04 de fevereiro de 2013, 11h31

                                                        RODRIGO VARGAS
                                                        Da Reportagem

                                                        O Ministério Público abriu inquérito civil para apurar a atuação da TelexFree, empresa de telefonia via internet que oferece ganhos semanais em dólar pela publicação de "anúncios on line”.
                                                        Segundo a promotora Fernanda Pawelek, da 1ª Promotoria Cível de Lucas do Rio Verde (350 quilômetros de Cuiabá), o sistema oferece "risco aos interesses econômicos" dos participantes e pode esconder um esquema do tipo "pirâmide".

                                                        "A empresa dá ênfase no sistema de indicação de pessoas e não no serviço oferecido, não havendo qualquer ligação entre os ganhos do consumidores/divulgadores com a comercialização do serviço da TelexFree", apontou Pawelek, em trecho da portaria que abriu a investigação.

                                                        Para aderir à TelexFree, e se tornar "divulgador", é preciso fazer um investimento inicial que, no plano padrão, custa US$ 1.375,00 (R$ 2.750,00). A empresa oferece ainda um pacote básico por US$ 600,00 (R$ 1.200,00).

                                                        A diferença é o "pagamento" prometido a quem postar uma cota semanal fixa de cinco anúncios em sites de classificados on line. No caso do plano principal, são US$ 100,00 semanais (150% de retorno em 12 meses).

                                                        Outra forma de ganho é formar de equipes de divulgadores, modalidade que, na visão da promotora, é o maior indício da "formação de pirâmide".

                                                        "Não há relação entre o que se ganha e o que se produz (...) fica evidente que a pirâmide, a qual hoje pode dar lucros a alguns, poderá desmoronar na medida em que os investidores pequenos deixem de investir", afirma.

                                                        Em relação à página oficial da TelexFree na internet, Pawelek destacou o pequeno espaço reservado aos serviços de telefonia oferecidos pela empresa.

                                                        Não há informações acerca do serviço, como funciona, forma de pagamento, sendo que estas só podem ser obtidas se o contrato de prestação de serviços for localizado.”

                                                        Outro aspecto que chamou a atenção da promotora foram as promessas de "lucro fácil e de vida afortunada". "Fotos instigantes (...) carros importados, navios, mansões, estórias de pessoas que em cinco meses ganharam um milhão", relatou.

                                                        A promotora encaminhou ofício ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) pedindo que seja apurada uma possível infração administrativa.

                                                        Ao Ministério da Fazenda, solicitou toda a documentação relacionada à empresa (cuja sede no Brasil fica em um shopping de Vitória-ES).



                                                        A TelexFree não tem números de telefone para contato. Em seu site oficial, consta apenas um formulário para o envio de perguntas, mas o serviço é aberto somente a usuários com cadastro.

                                                        Comentário


                                                          Isto das piramides é de ciclos existem á decadas e normalmente aparecem quando o pessoal está mal de finanças. Isto vai existir sempre, camuflado de várias formas mas no fim vai dar tudo ao mesmo.

                                                          Comentário


                                                            Este link também deve ser falso:

                                                            PROCON-PE - Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor

                                                            PROCON-PE alerta sobre Telexfree
                                                            Data: 25 de Janeiro de 2013 - 10:58
                                                            O PROCON Pernambuco, órgão da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, vem recebendo desde o início do ano, consumidores buscando informações a respeito da legitimidade da empresa Telexfree.
                                                            A Telexfree é uma empresa de ligações em VOIP, que promete remunerar quem aceita trabalhar na rede. Os adeptos precisam publicar diariamente alguns anúncios da empresa em sites da internet. No entanto, para entrar no negócio, o cidadão precisa fazer um investimento que varia de US$ 299,00 a US$ 1.375,00. Os ganhos prometidos pela Telexfree aos participantes variam de US$ 20 a US$ 100 por semana.
                                                            O PROCON-PE se preocupa em esclarecer a população sobre o grande risco existente (quando um cidadão aceita participar dessa rede), pois trata-se de um negócio baseado na “pirâmide de ponzi”, onde o lucro é condicionado ao envolvimento de novos investidores.
                                                            O PROCON-PE esclarece que caso o cidadão que entrou no negócio seja lesado, a denúncia deverá ser feita ao Ministério Público ou a Polícia Federal.
                                                            Conheça a pirâmide de Ponzi - A pirâmide tem o nome por conta do imigrante italiano Charles Ponzi, que conseguiu fazer fortuna rapidamente nos Estados Unidos utilizando esse método. Esse sistema financeiro é insustentável e funciona a base de novos investidores. Os primeiros envolvidos investem e conseguem lucrar recrutando outros participantes, porém, quanto maior o alcance da pirâmide, menos sustentável ela fica, pois ela depende dos investimentos posteriores. Sem novos investimentos, a grande parcela dos envolvidos fica no prejuízo.

                                                            Comentário


                                                              Este do Superior Tribunal de Justiça brasileiro também deve ser falso:

                                                              Superior Tribunal de Justiça - Divulgadores da Telexfree não conseguem extinguir processo cautelar do Acre

                                                              DECISÃODivulgadores da Telexfree não conseguem extinguir processo cautelar do Acre
                                                              O Superior Tribunal de Justiça (STJ) não julga de forma originária mandado de segurança contra ato de outros tribunais. Com esse entendimento, o vice-presidente do STJ, ministro Gilson Dipp, extinguiu o pedido apresentado por divulgadores da Telexfree.

                                                              A empresa representante da marca, Ympactus Comercial Ltda. ME, teve as atividades suspensas e ativos bloqueados em ação cautelar preparatória de ação civil pública movida pelo Ministério Público do Acre (MPAC).

                                                              Para o MPAC, a Telexfree é, na verdade, uma pirâmide financeira, representando risco para os divulgadores. O bloqueio visaria reduzir as perdas para os envolvidos.


                                                              O mandado de segurança foi impetrado no STJ por seis divulgadores da empresa. Eles pretendiam extinguir o processo cautelar em trâmite no Acre e desbloquear as operações da empresa.


                                                              Conforme o ministro Dipp esclareceu, porém, o STJ não julga esse tipo de ação. Nos termos da Constituição Federal, o mandado de segurança é processado e julgado pelo STJ quando o ato tido como ilegal é cometido por ministro de estado, comandante das Forças Armadas ou pelo próprio STJ. Por ser manifestamente incabível, o ministro negou seguimento ao processo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X