Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pendurar as chuteiras

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estamos aqui a discutir a pobreza de alguns jogadores de futebol que ganharam n vezes o ordenado mínimo em cada mês que estiveram nos clubes. Então que dizer de alguns trabalhadores que nunca passaram do ordenado mínimo e estão sem trabalho?

    Comentário


      Estas reportagens tambem mostram o quao rápido é a passagem da fama para o anonimato.
      Passam anos a serem idolatrados e depois da reforma, cai-se no esquecimento.

      Eu se visse o Fernando Mendes na rua, nao o reconheceria, nem saberia quem é. E como ele tantos outros.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
        Estamos aqui a discutir a pobreza de alguns jogadores de futebol que ganharam n vezes o ordenado mínimo em cada mês que estiveram nos clubes. Então que dizer de alguns trabalhadores que nunca passaram do ordenado mínimo e estão sem trabalho?

        Há dezenas de tópicos dedicados a esses, como por exemplo o tópico da crise.

        Este é o tópico dos jogadores da bola que penduraram as chuteiras e sobre uma reportagem sobre esse tema. Quem não quer discutir esse tema, não discuta, tão simples quanto isto. Ou será só se pode discutir sobre o coitadinho que nasceu pobre, viveu pobre e vai morrer pobre? Não se poderá conversar sobre outros assuntos neste fórum?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
          Estas reportagens tambem mostram o quao rápido é a passagem da fama para o anonimato.
          Passam anos a serem idolatrados e depois da reforma, cai-se no esquecimento.

          Eu se visse o Fernando Mendes na rua, nao o reconheceria, nem saberia quem é. E como ele tantos outros.
          Sim, nesse aspecto tens N personalidades fora do mundo da bola.

          Artistas, cantores, actores etc... que em tempos tiveram tudo e foram parar ao 0.

          Recordo-me assim de repente de uma reportagem que fizeram com uma actriz Portuguesa um pouco também neste registo, de mostrar que estão na falência após ter tudo. Logo a seguir à reportagem teve um convite para participar numa peça de Teatro. Provavelmente voltou ao 0 outra vez...

          Já vou ver o nome.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
            Há dezenas de tópicos dedicados a esses, como por exemplo o tópico da crise.

            Este é o tópico dos jogadores da bola que penduraram as chuteiras e sobre uma reportagem sobre esse tema. Quem não quer discutir esse tema, não discuta, tão simples quanto isto. Ou será só se pode discutir sobre o coitadinho que nasceu pobre, viveu pobre e vai morrer pobre? Não se poderá conversar sobre outros assuntos neste fórum?
            Vamos então falar sobre o coitadinho que um dia foi rico, gastou o que tinha a torto e a direito e ficou na miséria!

            Continuo a não ter pena nenhuma dele!

            E já que queres falar "exclusivamente" dos jogadores de futebol, então aquele coitadinho que jogou sempre num clube da regional e nunca passou dos 200€ por mês? Esse sim, pobre coitado! Mas desse ninguém tem pena?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
              Sim, nesse aspecto tens N personalidades fora do mundo da bola.

              Artistas, cantores, actores etc... que em tempos tiveram tudo e foram parar ao 0.

              Recordo-me assim de repente de uma reportagem que fizeram com uma actriz Portuguesa um pouco também neste registo, de mostrar que estão na falência após ter tudo. Logo a seguir à reportagem teve um convite para participar numa peça de Teatro. Provavelmente voltou ao 0 outra vez...

              Já vou ver o nome.
              Nem a consigo encontrar no Google... Ah e não estou a falar da Sónia Brazão.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                Vamos então falar sobre o coitadinho que um dia foi rico, gastou o que tinha a torto e a direito e ficou na miséria!

                Continuo a não ter pena nenhuma dele!

                E já que queres falar "exclusivamente" dos jogadores de futebol, então aquele coitadinho que jogou sempre num clube da regional e nunca passou dos 200€ por mês? Esse sim, pobre coitado! Mas desse ninguém tem pena?
                Titani, convido-te a ler o post todo. Esta discussão é sobre esse assunto e não se resume a ter pena. Na verdade ninguém tem pena, estamos sim a "esmiuçar" o que faz isto acontecer.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                  Vamos então falar sobre o coitadinho que um dia foi rico, gastou o que tinha a torto e a direito e ficou na miséria!

                  Continuo a não ter pena nenhuma dele!

                  E já que queres falar "exclusivamente" dos jogadores de futebol, então aquele coitadinho que jogou sempre num clube da regional e nunca passou dos 200€ por mês? Esse sim, pobre coitado! Mas desse ninguém tem pena?

                  Esse também nasceu pobre, viveu pobre e morreu pobre... e além disso é um perneta...


                  Eu não quero falar exclusivamente de nada, mas irrita que em todos os tópicos tenha de se falar dos coitadinhos, dos que ganham o salário mínimo, da crise, e do raio a 4... não há um tópico onde não se fale disso, seja nos telemóveis, nas praxes, nos restaurantes, nos jogadores que penduraram as chuteiras e rebentaram tudo em "potas" e vinho verde...

                  Estes gajos tiveram muito dinheiro, estouraram tudo, esse é que é o tema da conversa. Não o coitadinho e desgraçadinho! Pessoalmente não tenho pena nenhuma deles, mas acho interessante ver a história contada na primeira pessoa, porque é um sério aviso para todos, para mim é, e devia ser para ti também.

                  Não é uma questão de ter pena ou deixar de ter... é uma questão de ser um bom abre olhos para muita gente (alguém duvida que daqui a 20 anos alguns dos jogadores que hoje estão no topo vão estar exactamente na mesma situação?).

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                    mas irrita que em todos os tópicos tenha de se falar dos coitadinhos, dos que ganham o salário mínimo, da crise, e do raio a 4...
                    Diz-se das pessoas que falam disso que são pessoas com consciência social.

                    Comentário


                      por acaso é curioso constatar que quando ocorrem revezes deste género, em quase todos os casos só o fisco não nos abandona.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                        por acaso é curioso constatar que quando ocorrem revezes deste género, em quase todos os casos só o fisco não nos abandona.
                        fisco e credores no geral...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                          por acaso é curioso constatar que quando ocorrem revezes deste género, em quase todos os casos só o fisco não nos abandona.
                          (duplicado)

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TheEmpress Ver Post
                            Não me consigo comover, nem sequer ter pena...
                            Tiveram a possibilidade e fazer muita coisa. Ganharam muito mais do que a maioria das pessoas numa vida de trabalho duro...
                            É muita falta de cabecinha,
                            Exacto, mesmo 700 ou 800 mil € em 10 anos, é mais do que muita gente ganha em 40...

                            Comentário


                              Não tenho pena nem condeno... São coisas que acontecem quando não se tem estudos, é enganado ou pura e simplesmente não sabe gerir o património.

                              Comentário


                                Continuo a ter pena, tivessem poupado.

                                Há que ter pena é dos que trabalharam a vida toda a salário mínimo, e lhes recusam ajuda.

                                Comentário


                                  Eu próprio se fosse um puto que sonhasse em ser jogador de futebol, começasse a ganhar bastante dinheiro desde bem cedo... acho que o mais provável era desgraçar-me.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                    Eu também sou dos que pensa que o Benfica não tem nada que sustentar ex-jogadores por muito bons que eles tenham sido.

                                    Deram muito ao Benfica? Se tinham os ordenados em dia não fizeram mais do que a sua obrigação de profissionais. O Benfica também lhes deu muito e fez deles aquilo que foram. Quem diz o Benfica diz o Sporting, o Porto, outro clube qualquer.

                                    Cabe a cada um fazer pelo seu futuro sem contar com a Santa Casa da Luz. Poupar, investir racionalmente ou até mesmo não investir e guardar, estudar (lembram-se do William, defesa central brasileiro?) após o final da carreira e iniciar uma nova vida profissional (aos 30 e tal ainda têm bom corpo), manterem-se ligados ao futebol, ir para a Universidade tirar um curso que lhes permita exercer...

                                    Há tanta perspectiva boa de vida para quem acaba uma carreira aos 35 com centenas de milhares ou milhões no banco, que não consigo compreender como é que o Benfica pode ter obrigação moral de passados 15 ou 20 anos andar a sustentar ex-jogadores.
                                    Também concordo que os clubes não tem que sustentar os ex-jogadores mas sendo os clubes uma estrutura com dezenas de funcionários sempre que se abrisse um lugar em vez de contratarem alguém de fora sempre podia dar preferência a estes casos.

                                    Comentário


                                      Qualquer homem digno desse nome recusa que tenham pena de si.Eles jogaram as cartas e perderam agora têm de continuar a ir à luta.

                                      Comentário


                                        Não sei se passou cá:

                                        Comentário


                                          Não eram 4 reportagens? Não pude ver a última, era sobre quem?

                                          Comentário


                                            A 4ª não era com um jogador falido mas sim com personalidades do mundo da bola a falar sobre o tema. João Vieira Pinto, Presidente do sindicato dos jogadores e o Adrien Silva. Não me lembro se falou mais alguém.

                                            Achei interessante mas gostava de ter visto o Figo (considero-o talvez o ex-jogador com mais cabeça) e o Futre ()!

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X