Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fim das Praxes?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    A norma é o kit vir incluído quando os caloiros pagam a quota. Se há outros sítios onde o fazem de maneira diferente, é com as instituições/associações.

    Mas mesmo que seja, há algum problema em pedir dinheiro por um kit? Só paga quem quer.
    Quer dizer, 10€ por uma t-shirt e um saco cheio de publicidade ...

    Comentário


      Originalmente Colocado por CTR8735 Ver Post
      Como é possível este otário ainda andar numa universidade publica?
      Ele também trabalha na gestão de um armazém ( de Fruta ? )

      Comentário


        Originalmente Colocado por acca Ver Post
        Quer dizer, 10€ por uma t-shirt e um saco cheio de publicidade ...
        ....que provavelmente sai dos bolsos....dos pais....dos filhos que reclamam do preço das propinas.

        Comentário


          Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
          São normalmente pessoas de grande nível intelectual, que apenas não terminam os estudos devido ao seu grande comprometimento às causas académicas, tais como bebedeiras, submissão, estupidez e festas.

          Estes espécimes são normalmente pessoas bem educadas, com uma cultura social e democrática muito acima da média e de boas famílias, caso contrário teriam que trabalhar.

          Ser Dux aos 27 anos diria até que é muito promissor, pois normalmente são mais velhos...esses subiram rápidamente na carreira, provavelmente porque ainda não terminaram nenhuma cadeira do 1.º ano.

          Agora a sério, as praxes são um negócio que gera milhões, há gente com ordenados dentro destas estruturas, os Dux em muitos casos têm ordenados, bem como muitos membros das assossiações académicas.

          Conheci um caso de uma universidade do porto em que a associação tinha perto de 1.000.0000,00€ de euros por ano de entrada de dinheiro provenientes de festas, trajes, kits de caloiros, cotas, etc etc etc!!

          Agora pensem!
          A ser assim, ainda têm algumas semelhanças com algumas claques de futebol....

          Comentário


            Originalmente Colocado por CTR8735 Ver Post
            Como é possível este otário ainda andar numa universidade publica?
            Tem 42 anos? Pelo aspecto, dava-lhe mais de 60!

            Este vai ser dux até morrer! Enquanto isso, morrem alguns caloiros...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
              ....que provavelmente sai dos bolsos....dos pais....dos filhos que reclamam do preço das propinas.
              Reclamam mas dinheiro para tabaco nunca falta...




              Ps: sei que é exagerado...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                ....que provavelmente sai dos bolsos....dos pais....dos filhos que reclamam do preço das propinas.
                E então? Também queres decidir em que é que os filhos das pessoas podem gastar o dinheiro?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                  Tem 42 anos? Pelo aspecto, dava-lhe mais de 60!

                  Este vai ser dux até morrer! Enquanto isso, morrem alguns caloiros...
                  Enquanto isso, morrem milhares de pessoas do tabaco...por ano.

                  Comentário


                    O João Luís Quando o conheci (menos grisalho) nem queria acreditar que havia alguém com tantas matrículas no Ensino Superior. Sim efectivamente ele trabalha. Se 5 anos de Universidade já me deixaram saturado nem quero imaginar 24. Eu fui logo avisado pelos meus pais. Podes ir às festas académicas e ter a tua vida social mas o curso é para ser feito de seguida, senão é guia de marcha para casa (acho perfeitamente razoável e é o que vou incutir aos meus filhos quando os tiver). O dinheiro para os vícios veio do part-time, o financiamento parental foi só para as propinas, alojamento e alimentação.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                      E então? Também queres decidir em que é que os filhos das pessoas podem gastar o dinheiro?
                      Tens a resposta ás tuas questões, aqui:

                      http://forum.autohoje.com/off-topic/...post1067761971

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por CTR8735 Ver Post
                        Como é possível este otário ainda andar numa universidade publica?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Sly Ver Post
                          O João Luís Quando o conheci (menos grisalho) nem queria acreditar que havia alguém com tantas matrículas no Ensino Superior. Sim efectivamente ele trabalha.
                          Mas ele está a tentar fazer uma cadeira por ano é?

                          Quando acabar todas está reformado...e metade das cadeiras já nem constam no plano de estudos

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                            Mas ele está a tentar fazer uma cadeira por ano é?

                            Quando acabar todas está reformado...e metade das cadeiras já nem constam no plano de estudos
                            Sei que tem professores que foram colegas dele. Eu sinceramente pensei que ele fosse uma espécie de mascote. A performance académica dele é inenarrável. "Estudou" pré Bolonha, no processo de Bolonha e cheira-me que irá estar aqui no pós Bolonha também. Não há plano curricular que se aplique

                            Comentário


                              42 anos e 24 matrículas sem conseguir acabar um curso é obra.

                              Comentário


                                Sem conseguir ou sem querer?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Sem conseguir ou sem querer?
                                  Deve ser sem querer e a mamar

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                    Desculpa, não vou responder porque não consegui ler nem entender.
                                    Se quiseres trocar argumentos com base na calma, posso acompanhar. Desta forma não.
                                    entendes-te sim, foi escrito a pressa no telemóvel sim tem erros ortográficos mas sim entendes-te, como a maioria do pessoal.
                                    Editado pela última vez por paulo3ooo; 31 January 2014, 16:04.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                      Enquanto isso, morrem milhares de pessoas do tabaco...por ano.
                                      queres comparar uma droga que vicia os consumidores que a tomam por suas razoes óbvias com a praxe? não esquecendo os esforços de certos governos para influenciar as pessoas a deixar de fumar. hummm
                                      Editado pela última vez por paulo3ooo; 31 January 2014, 16:08. Razão: erro

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                        queres comparar uma droga que vicia os consumidores que a tomam por suas razoes óbvias com a praxe? não esquecendo os esforços de certos governos para influenciar as pessoas a deixar de fumar. hummm

                                        ]
                                        concordo, aquelas pessoas foram amarradas para a praia.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                          concordo, aquelas pessoas foram amarradas para a praia.
                                          é inconcebível não tenho palavras para comentar o que aconteceu no meco. não sou capaz de compreender por muito que tente...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Sly Ver Post
                                            O João Luís Quando o conheci (menos grisalho) nem queria acreditar que havia alguém com tantas matrículas no Ensino Superior. Sim efectivamente ele trabalha. Se 5 anos de Universidade já me deixaram saturado nem quero imaginar 24. Eu fui logo avisado pelos meus pais. Podes ir às festas académicas e ter a tua vida social mas o curso é para ser feito de seguida, senão é guia de marcha para casa (acho perfeitamente razoável e é o que vou incutir aos meus filhos quando os tiver). O dinheiro para os vícios veio do part-time, o financiamento parental foi só para as propinas, alojamento e alimentação.
                                            Tal e qual aqui...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por CTR8735 Ver Post
                                              Como é possível este otário ainda andar numa universidade publica?
                                              É Dux, mas trabalha como gestor de numa empresa. Provavelmente o objectivo dele nem é tirar nenhum curso, e ninguém tem nada a ver com isso.

                                              Comentário


                                                O João Luis não acaba o curso porque não o quer acabar. Ele está inscrito no ensino superior para poder continuar a pertencer ao conselho de veteranos e poder ser DUX, o porquê de tomar esta decisão e continuar por cá com esta idade e numero de matriculas já é outra conversa...
                                                Como já foi dito, para além de ser DUX e estudante de Engenharia Electrotécnica trabalha actualmente numa empresa de distribuição de frutas.

                                                Sinceramente acho que já chega de falar deste assunto, cada um sabe de si não é?
                                                Editado pela última vez por JoaoC89; 31 January 2014, 17:36.

                                                Comentário


                                                  Eu gosto muito das respostas.. " Há e tal.....não têm nada com que se preocupar senão com as praxes....e morre tanta gente a fazer não sei quê".

                                                  Eu espero que quem pensa assim, neste modo "mono" em detrimento de ser em 2stereo", não tenha realmente muitas preocupações na vida porque senão é capaz de bloquear quando houver uma ou duas coisas importantes em que pensar já que depois não consegue raciocinar e agir noutras coisas que podem também ser preocupantes: se calhar quando andam na faculdade também só conseguem fazer uma cadeira de cada vez porque varias ao mesmo tempo é complicado..... mas adiante...

                                                  A questão de existir quem se mate na estrada, e haver quem morra com cancro por causa do tabaco, não invalida que as pessoas se preocupem, e se esforcem, por resolver outros problemas que a sociedade têm independentemente de serem maiores ou menores porque por vezes um menor torna-se um maior. Como se vê a praxe é um perfeito exemplo de algo que supostamente era para integrar mas, agora, tomou tais proporções que,por vezes, gera o caso que todos estamos a acompanhar: haver muita gente a fazer a coco nas cuecas também pode ser um problema grave se tomar proporções graves....e isso não invalida que o Ministro da Saúde se preocupe com o desenvolvimento para cura do cancro do pâncreas.

                                                  Quando se compara a sinistralidade na estrada com as praxes, ou alguém age de má fé ou o intelecto também não permite que vejam mais muito mais à frente do que uma lula: a estrada têm regras ou não ? Ou andamos todos como nos apetece ? Parece que sim pelo que se vai lendo por aqui....

                                                  Quem defende que já existe lei, criminal, contra quem pratica as praxes e pode ser visto como um crime então também deve achar que o codigo da estrada é uma estupidez, e as regras de condução são todas para os atrasados mentais: basta que se reja também pelo código penal normal...!! Qual vermelhos e stop's.....portam-se mal já existem regras pela justiça normal.

                                                  Se as pessoas não sabem agir com bom senso, têm de haver regras como em qualquer coisa à vontade não é à vontadinha.

                                                  Já se percebeu que a integração é desculpa para fazer tudo, inclusive idiotices. Sendo assim têm de passar a haver regras porque os meninos que andam vestidinhos com capas e em rituais parvos não sabem,infelizmente, medir a consequência dos actos que por vezes tomam.

                                                  Se as praxes fossem sempre pacificas isto não tinha de existir, mas como infelizmente e em muitas áreas há abusos, corta-se o mal pela raiz e acaba-se o regabofe.
                                                  Editado pela última vez por PeugeotSales; 31 January 2014, 17:39.

                                                  Comentário


                                                    Eh lah, tantos defensores do João não sei das quantas. Já vos ocorreu que, não sei, se calhar pode estar a ocupar uma vaga de alguém?
                                                    Agora se anda a brincar aos caloiros ou não, quero lá eu saber dessa tristeza.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Bioshock Ver Post
                                                      Eh lah, tantos defensores do João não sei das quantas. Já vos ocorreu que, não sei, se calhar pode estar a ocupar uma vaga de alguém?
                                                      Agora se anda a brincar aos caloiros ou não, quero lá eu saber dessa tristeza.
                                                      Ehhh, tens a noção de quantas vagas há em engenharia electrotécnica e quantas ficam por preencher?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                                                        Ehhh, tens a noção de quantas vagas há em engenharia electrotécnica e quantas ficam por preencher?
                                                        cinco.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                          A ser assim, ainda têm algumas semelhanças com algumas claques de futebol....
                                                          O maior cego é aquele que não quer ver..

                                                          Não diria tanto, mas como todas as associações tem coisas parecidas...

                                                          Para o colega indignado, apenas lhe digo que não deve saber ler ou tem problemas graves de interpretação..

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                            Se as praxes fossem sempre pacificas isto não tinha de existir, mas como infelizmente e em muitas áreas há abusos, corta-se o mal pela raiz e acaba-se o regabofe.
                                                            Estavas a ir tão bem e acabas tão mal...

                                                            Portanto, vamos acabar com as áreas onde há abusos? Vamos a isso. Acaba-se com a política, com a economia, com as empresas, com TUDO. O problema não é a praxe. São as pessoas. E pessoas más, há em todo o lado. Há corrupção em todo lado. Há jogo sujo em todo lado.

                                                            Por outro lado, há praxes boas. Tens o testemunho de imensa gente que gostou de praxe. Porque hás tu de querer limitar a liberdade de quem quer participar na praxe, quando isso não te diz respeito?

                                                            Eu vejo muitos a dizer que os caloiros são obrigados a irem à praxe; são os mesmos que se dizem anti-praxe e que nunca puseram lá os pés. Um bocado incoerente, não? A verdade é que só quem quer vai à praxe.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                              Estavas a ir tão bem e acabas tão mal...

                                                              Portanto, vamos acabar com as áreas onde há abusos? Vamos a isso. Acaba-se com a política, com a economia, com as empresas, com TUDO. O problema não é a praxe. São as pessoas. E pessoas más, há em todo o lado. Há corrupção em todo lado. Há jogo sujo em todo lado.

                                                              Por outro lado, há praxes boas. Tens o testemunho de imensa gente que gostou de praxe. Porque hás tu de querer limitar a liberdade de quem quer participar na praxe, quando isso não te diz respeito?

                                                              Eu vejo muitos a dizer que os caloiros são obrigados a irem à praxe; são os mesmos que se dizem anti-praxe e que nunca puseram lá os pés. Um bocado incoerente, não? A verdade é que só quem quer vai à praxe.
                                                              Eu não disse que devia acabar com a praxe, disse que deviam acabar com o livre arbitrio para evitar os abusos e passarem a existir regras, rigidas, e com consequências.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X