Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fim das Praxes?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
    acho engraçado a maneira como manipula o comentário

    Claro que você entende os direitos adequeridos por qualquer cidadão portuges em portugal ( usemos este termo falemos só de Portugal) sabe? nao me vai obrigar a fazer aqui um testamento porque sinceramente não tenho tempo para isso.
    ambos sabemos que situações de abuso não são penalizadas e muito raro são as que são, infelizmente em Portugal a lei não é para todos como o homem intelegente que você de certo que é sabe do impacto que isso cria na nossa sociedade.

    Alarge um pouco o seu campo de visao e talvez entenda onde eu quero chegar não é difícil.
    Estás a afirmar, portanto, que as pessoas da praxe estão acima da lei? Têm protecção jurídica, policial? Não percebi.

    A justiça não é para todos? Amigo, isso não é problema da praxe. É válido para todos. Ou vais culpar a praxe pelo estado da justiça em Portugal? Também já só faltava essa

    Comentário


      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
      Estás a afirmar, portanto, que as pessoas da praxe estão acima da lei? Têm protecção jurídica, policial? Não percebi.

      A justiça não é para todos? Amigo, isso não é problema da praxe. É válido para todos. Ou vais culpar a praxe pelo estado da justiça em Portugal? Também já só faltava essa
      Vai estudar mais um pouco recomendo. Minha mera opinião.
      Editado pela última vez por paulo3ooo; 28 January 2014, 13:59.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
        Amigo, tu podes falar do que quiseres, obviamente que és livre para tal.

        Mas quando defendes a proibição da praxe, aí é outra história, porque não se trata da tua opinião, mas sim de limitares a liberdade de outras pessoas. Secalhar não estás a ver a diferença. Há pessoas assim, que se preocupam mais com os outros e com o que eles fazem, sempre prontos a criticar. Esquecem-se de olhar para si mesmos. Como tu.

        Afirmas não gostar de humilhar mas na frase a seguir julgas a minha pessoa (mais uma vez, muito coerente), julgando a minha educação e as minhas vivências. É este tipo de pessoa que defende o fim da praxe. Gente mesquinha e que julga os outros e os seus valores sem os conhecer. Parabéns, mostraste-te agora. Quem não sabe viver em sociedade aqui, és só tu.

        Vaquinha sagrada? Coitado... Dás mais importância à praxe que eu
        As bacoquices que supões sobre mim são tão anedóticas que passo já à frente .

        Eu não defendo a proibição da praxe, defendo a proibição do bullying encapotado de praxe, como disse. Mas como também disse, tens graves problemas de interpretação, por isso aceito que sejas incapaz de perceber a diferença.

        Tenho curiosidade em saber onde é que te julguei ou julguei as tuas vivências...falas em coerência mas está visto que não sabes o que é. Inclusive, a tua afirmação "É este tipo de pessoa que defende o fim da praxe. Gente mesquinha e que julga os outros e os seus valores sem os conhecer.", depois de dizeres que não se deve generalizar, é priceless no que se refere à coerência! Aplaudo-te!

        E agora digo-te eu, acabaste tu de te mostrar e mostrar o fanboy que há em ti. Nada que eu já não tenha percebido, confesso. Para ti, quem é contra a praxe e defende o seu fim é mesquinho e julga os outros sem os conhecer. E a mim conheces-me de onde para me chamares mesquinho?

        Há pessoas que não compreendem o que significa a liberdade e onde é que ela acaba. Há pessoas que acham-se no direito de humilhar terceiros gratuitamente. Há pessoas que têm tantos valores que mostram-nos quando faltam ao respeito a colegas só porque sim. Deve ser do traje. É...há pessoas assim, tipo tu. E depois há os outros, mesquinhos, que olham para estas aberrações e criticam. Tipo eu. Orgulho-me disso!

        E já agora...amigo? Deves estar a confundir-me com alguém, com certeza.

        Comentário


          A verdade é que não há argumentos válidos para os defensores da praxe. Vê-se neste forum e viu-se por exemplo no debate que deu ontem à noite na RTP Informação onde estavam dois presidentes de associações académicas ou duxs ou lá o que eram. Simplesmente não há argumentos para defender a praxe académica.
          O único argumento que poderia eventualmente defender o indefensável seria o de que a praxe serve para integrar, o que facilmente cai por terra pois não é preciso praxe nem qualquer tipo de recepção para integrar os novos alunos. Na universidade, como em qualquer lugar ao longo da nossa vida, a integração faz-se ao longo do nosso percurso académico. Indo às aulas, pedindo/emprestanto apontamentos, fazendo trabalhos de grupo, almoçando, jantando, em suma a integração faz-se no dia-a-dia da universidade.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Joad Ver Post
            A verdade é que não há argumentos válidos para os defensores da praxe. Vê-se neste forum e viu-se por exemplo no debate que deu ontem à noite na RTP Informação onde estavam dois presidentes de associações académicas ou duxs ou lá o que eram. Simplesmente não há argumentos para defender a praxe académica.
            O único argumento que poderia eventualmente defender o indefensável seria o de que a praxe serve para integrar, o que facilmente cai por terra pois não é preciso praxe nem qualquer tipo de recepção para integrar os novos alunos. Na universidade, como em qualquer lugar ao longo da nossa vida, a integração faz-se ao longo do nosso percurso académico. Indo às aulas, pedindo/emprestanto apontamentos, fazendo trabalhos de grupo, almoçando, jantando, em suma a integração faz-se no dia-a-dia da universidade.
            Não é preciso defender a praxe. Qual é a razão para o futebol existir? Qual é a razão do paintball existir? As pessoas querem divertir-se e, nesse contexto, não vejo mal nenhum. Da mesma forma que é indefensável, nessa perspectiva, defender a praxe (dizendo que não tem utilidade para a sociedade), muitas outras actividades não têm utilidade aparente e no entanto não andam por aí a defender o seu fim. Onde anda a coerência?

            Tenho pena dessa perspectiva carrancuda da vida. Mas nem todos têm de ter a tua opinião. Por isso, respeita as outras.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Marverick Ver Post
              As bacoquices que supões sobre mim são tão anedóticas que passo já à frente .

              Eu não defendo a proibição da praxe, defendo a proibição do bullying encapotado de praxe, como disse. Mas como também disse, tens graves problemas de interpretação, por isso aceito que sejas incapaz de perceber a diferença.

              Tenho curiosidade em saber onde é que te julguei ou julguei as tuas vivências...falas em coerência mas está visto que não sabes o que é. Inclusive, a tua afirmação "É este tipo de pessoa que defende o fim da praxe. Gente mesquinha e que julga os outros e os seus valores sem os conhecer.", depois de dizeres que não se deve generalizar, é priceless no que se refere à coerência! Aplaudo-te!

              E agora digo-te eu, acabaste tu de te mostrar e mostrar o fanboy que há em ti. Nada que eu já não tenha percebido, confesso. Para ti, quem é contra a praxe e defende o seu fim é mesquinho e julga os outros sem os conhecer. E a mim conheces-me de onde para me chamares mesquinho?

              Há pessoas que não compreendem o que significa a liberdade e onde é que ela acaba. Há pessoas que acham-se no direito de humilhar terceiros gratuitamente. Há pessoas que têm tantos valores que mostram-nos quando faltam ao respeito a colegas só porque sim. Deve ser do traje. É...há pessoas assim, tipo tu. E depois há os outros, mesquinhos, que olham para estas aberrações e criticam. Tipo eu. Orgulho-me disso!

              E já agora...amigo? Deves estar a confundir-me com alguém, com certeza.
              Amigo, (sim amigo, estou num fórum público, chamo-te o que bem me apetecer, incomoda-te?) ficamos assim. Tu tens a tua opinião em que tentas impor limitações a outras pessoas relativamente a uma actividade (que desconheces profundamente).

              Amigo, respeite as opiniões e vivências dos outros.

              Amigo, respeite a liberdade, não queira impor regras a pessoas que socializam entre si, não queira limitar a liberdade das pessoas se juntarem e de realizarem jogos e actividades. Porque isso demonstra pouca tolerância e até um certo extremismo.

              Adeus amigo (porque relativamente a este assunto, estamos conversados).

              Comentário


                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                Não é preciso defender a praxe. Qual é a razão para o futebol existir? Qual é a razão do paintball existir? As pessoas querem divertir-se e, nesse contexto, não vejo mal nenhum. Da mesma forma que é indefensável, nessa perspectiva, defender a praxe (dizendo que não tem utilidade para a sociedade), muitas outras actividades não têm utilidade aparente e no entanto não andam por aí a defender o seu fim. Onde anda a coerência?

                Tenho pena dessa perspectiva carrancuda da vida. Mas nem todos têm de ter a tua opinião. Por isso, respeita as outras.
                O futebol serve como espectáculo televisivo e como actividade lúdica e desportiva pelos seus intervenientes.
                O painball tem também uma vertente lúdica.

                O que se passa aqui é que tanto no paintball como no futebol existem duas equipas com as mesmas "armas" que lutam para atingir um objectivo antes da outra equipa. Nao vejo o paralelo com a praxe a nao ser que os caloiros possam fazer exactamente o mesmo que os veteranos lhes fazem.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                  Vai estudar mais um pouco recomendo. Minha mera opinião.
                  Eu, para ti, recomendo o estudo da construção lexical de frases. Minha mera opinião.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                    Não é preciso defender a praxe. Qual é a razão para o futebol existir? Qual é a razão do paintball existir? As pessoas querem divertir-se e, nesse contexto, não vejo mal nenhum. Da mesma forma que é indefensável, nessa perspectiva, defender a praxe (dizendo que não tem utilidade para a sociedade), muitas outras actividades não têm utilidade aparente e no entanto não andam por aí a defender o seu fim. Onde anda a coerência?

                    Tenho pena dessa perspectiva carrancuda da vida. Mas nem todos têm de ter a tua opinião. Por isso, respeita as outras.
                    Eu respeito todas as opiniões, nunca disse que não respeitava.
                    Apenas acho que não existem motivos válidos que justifiquem a existencia de praxe académica.
                    Se estamos num tópico a debater o fim das praxes achei por bem dar o meu contributo, apenas isso. Longe de mim querer ofender ou desprespeitar alguem nem tem pouco impôr a minha opinião.

                    Quanto às outras atividades que referes que não têm utilidade a diferença para a praxe é que essas actividades não passam pela humilhação nem interferem na liberdade de ninguem.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                      O futebol serve como espectáculo televisivo e como actividade lúdica e desportiva pelos seus intervenientes.
                      O painball tem também uma vertente lúdica.

                      O que se passa aqui é que tanto no paintball como no futebol existem duas equipas com as mesmas "armas" que lutam para atingir um objectivo antes da outra equipa. Nao vejo o paralelo com a praxe a nao ser que os caloiros possam fazer exactamente o mesmo que os veteranos lhes fazem.
                      E podem, no ano seguinte...
                      Disseste bem, são actividades lúdicas, então porque haveriam de ser proibidas?
                      Tanto problema grave neste país e há uma catrefada de gente que está é preocupada com a praxe?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                        Eu, para ti, recomendo o estudo da construção lexical de frases. Minha mera opinião.
                        Aquela sugestão vinda de quem vem, tem o seu quê de irónico. Mas congratulo-me que consigas perceber alguma coisa daquele amontoado de palavras desconexas. Eu tento mas não consigo

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Joad Ver Post
                          Eu respeito todas as opiniões, nunca disse que não respeitava.
                          Apenas acho que não existem motivos válidos que justifiquem a existencia de praxe académica.
                          Se estamos num tópico a debater o fim das praxes achei por bem dar o meu contributo, apenas isso. Longe de mim querer ofender ou desprespeitar alguem nem tem pouco impôr a minha opinião.

                          Quanto às outras atividades que referes que não têm utilidade a diferença para a praxe é que essas actividades não passam pela humilhação nem interferem na liberdade de ninguem.
                          Mas aí voltamos à questão que é; se alguém se sente humilhado, pode a qualquer momento vir embora da praxe. Portanto, não estás a interferir na liberdade de ninguém. Sentir-se humilhado é uma emoção e obviamente dependerá de pessoa para pessoa. Portanto, é algo subjectivo, não achas? Admito que para umas pessoas, algumas actividades sejam humilhantes e outras vão adorar fazê-lo. As que acham que é humilhante, vão-se embora, simples!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                            E podem, no ano seguinte...
                            Disseste bem, são actividades lúdicas, então porque haveriam de ser proibidas?
                            Tanto problema grave neste país e há uma catrefada de gente que está é preocupada com a praxe?
                            Que eu saiba os caloiros nao podem praxar os veteranos que os praxam, logo aí cai por terra a comparacao com o futebol ou o paintball.

                            Comentário


                              Fim das praxes? acho que não vão acabar.

                              Não gosto nem me diz anda, acho uma perfeita palhaçada. Claro que há pessoas com bom senso e que praxam, como em tudo, há os bons e os maus. Mas conheço muita gente que são uns totozitos Maria-vai-com-as-outras que por causa disso foram para as praxes também. Tal como muitos são uns tristes e aproveitam as praxes para tentarem ser alguém com "poder". Na minha opinião o único poder que têm é o poder de fazer figura de atrasado mental em público e para uma grande audiência. Mas pronto, necessidade de se sobressair quando não sobressaem em nada.

                              Mas não posso dizer que devam acabar. Acho que cada um faz o que quer e não somos ninguém para julgar os outros. Se alguém se diverte nessa porcaria... cada um com a sua.

                              Ah, e uma coisa que acho ridícula é acusarem quem não gosta de praxes de a) não saber do que fala; b) ser anti-social; c) serem carrancudos, d) serem anti-praxes para ser do contra; e milhares de outras coisas que podia enunciar que já ouvi. Poupem as pessoas, quem não gosta tem todo o direito de não gostar também. Podem por a hipótese de alguém não gostar de fazer de palhaço, seja em que contexto for? ou é porque estão todos a fazer que atenua as figuras ridículas que se fazem?

                              Como já disse no outro tópico, não sou nenhum herói de guerra nem conflituoso. Nem pouco mais ou menos. Ainda assim, nas minhas praxes lembro-me de ter de falar mal porque esses tais doutores (ainda estou para saber no que é que são doutores, principalmente porque há uns com 500 matrículas) acham que realmente a autoridade fictícia que têm é verdadeira. E não tive praxes pesadas, nem pouco mais ou menos, fará os que tiveram.

                              E não defendam a praxe com integração. Integração de quem? Do que eu vi, mal podem falar uns com os outros. E também vendem muito o peixe de que quem não vai às praxes é posto de lado ahahahahha por favor. Se alguém mete outra pessoa de lado só porque não foi às praxes...sofre de uma severa diarreia mental.

                              Poupem o pessoal. Se gostam das praxes muito bem, não fiquem é chocados com quem não gosta e emite a sua opinião. Se querem continuar com esse cortejo, também não vejo motivo para que não continuem. Abraços.
                              Editado pela última vez por Bioshock; 28 January 2014, 14:41.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                Mas aí voltamos à questão que é; se alguém se sente humilhado, pode a qualquer momento vir embora da praxe. Portanto, não estás a interferir na liberdade de ninguém. Sentir-se humilhado é uma emoção e obviamente dependerá de pessoa para pessoa. Portanto, é algo subjectivo, não achas? Admito que para umas pessoas, algumas actividades sejam humilhantes e outras vão adorar fazê-lo. As que acham que é humilhante, vão-se embora, simples!
                                Se as pessoas gostam de fazer certas coisas na praxe, porque é que esperaram 18 anos para o fazer e porque é que nao o fazem nos restantes anos depois de serem praxados?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                  Amigo, (sim amigo, estou num fórum público, chamo-te o que bem me apetecer, incomoda-te?) ficamos assim. Tu tens a tua opinião em que tentas impor limitações a outras pessoas relativamente a uma actividade (que desconheces profundamente).

                                  Amigo, respeite as opiniões e vivências dos outros.

                                  Amigo, respeite a liberdade, não queira impor regras a pessoas que socializam entre si, não queira limitar a liberdade das pessoas se juntarem e de realizarem jogos e actividades. Porque isso demonstra pouca tolerância e até um certo extremismo.

                                  Adeus amigo (porque relativamente a este assunto, estamos conversados).




                                  Parti-me a rir com a parte dos "jogos e actividades". Muito bom!

                                  Não, não me incomodas porque não te dou relevância suficiente para tal. Chega a ser hilariante ver alguém que defende práticas de bullying achar-se com moral para vir falar em viver em sociedade, impor regras aos outros e extremismos LOL. Não dá para mais.

                                  "Pessoas que socializam entre si"...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                    Eu, para ti, recomendo o estudo da construção lexical de frases. Minha mera opinião.
                                    Tomo esse comentário em conta mas do meu lado sinceramente não tenho necessidade alguma em aperfeiçoar o meu portuges a não ser para participar em este fórum que é algo vicioso. mas quem sabe um dia nunca se sabe.

                                    Comentário


                                      Em relação a Praxe devo desde já dizer que nunca gostei muito, mas não sou contra. O que sou literalmente contra, é os abusos encapotados de Praxe. Se numa Universidade como Coimbra sendo uma tradição muito antiga existem defensores da Praxe, mas também grupos fortes contra a Praxe, nomeadamente as Republicas, existe "um poder" e "um contra poder" o que faz com que não seja fácil haver Praxes excessivas. Por exemplo no meu tempo na Rua das Matemáticas um individuo de fato Academico no mínimo levava uma baldada de agua, e com mais o que houvesse à mão, as Republicas da zona todas de extrema esquerda não permitiam a passagem na zona de Praxistas, o que dava belas batalhas campais, (curiosamente alguns andam em Lisboa no BE). Actualmente vivo perto de uma Escola do Instituto Politecnico, e vejo Praxes muito mais humilhantes para os(as) caloiros(as) com letras de musicas verdadeiramente Porno cantadas aos gritos pelas ruas e vejo as ditas caloiras alvos das humilhações todas contentes!!!

                                      Comentário


                                        Oh Marverick, estás-te a esquecer deste argumento: "prepara o caloiro para a vida"

                                        De facto, ainda não percebi porque é que se tem mais aulas na faculdade do que praxes...é nas praxes que aprendemos, é nas praxes que nos tornamos homens com H grande pá!

                                        Comentário





                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                            Mas aí voltamos à questão que é; se alguém se sente humilhado, pode a qualquer momento vir embora da praxe. Portanto, não estás a interferir na liberdade de ninguém. Sentir-se humilhado é uma emoção e obviamente dependerá de pessoa para pessoa. Portanto, é algo subjectivo, não achas? Admito que para umas pessoas, algumas actividades sejam humilhantes e outras vão adorar fazê-lo. As que acham que é humilhante, vão-se embora, simples!
                                            É o que digo no post um pouco mais acima: Simplesmente não há argumentos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Joad Ver Post
                                              É o que digo no post um pouco mais acima: Simplesmente não há argumentos.
                                              Fanboy é assim mesmo!

                                              Comentário


                                                Claro, vocês têm de perceber que há diferentes graus de humilhação. Se for um grau pequenino não há problema algum, então que conversa é essa? Um bocadinho de humilhação até faz bem ao espírito e recomenda-se!!!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Bioshock Ver Post

                                                  Ah, e uma coisa que acho ridícula é acusarem que não gosta de praxes de a) não saber do que fala; b) ser anti-social; c) serem carrancudos, d) serem anti-praxes para ser do contra; e milhares de outras coisas que podia enunciar que já ouvi. Poupem as pessoas, quem não gosta tem todo o direito de não gostar também. Podem por a hipotese de alguém não gostar de fazer de palhaço, seja em que contexto for? ou é porque estão todos a fazer que atenua as figuras ridículas que se fazem?
                                                  Não são todos mas há muitos que não sabem do que falam. O resto das apreciações que fizeram também não concordo. Tenho uma grande amiga, que se declarou imediatamente anti-praxe, seguindo as suas convicções e que não personifica nenhuma dessas "características".

                                                  Eu acho que qualquer pessoa tem legitimidade para não gostar da praxe, mas também tem de respeitar quem gosta dessa vertente da tradição académica e que não concorda com a proibição. É aqui que eu não percebo o celeuma em relação à praxe. A questão da coacção, da imposição, falta de livre arbítrio. Talvez tenha tido sorte por ter estudado numa Universidade em que a praxe é regulamentada,situações de abuso são mínimas e há liberdade de escolha. Tenho lido muitos testemunhos aqui, de pessoas que frequentaram outros meios académicos e que me mudaram a percepção em relação a certos aspectos da praxe. Não defendo o fim da praxe, mas defendo uma efectiva regulamentação e responsabilização dos actos como em Coimbra. Se é para "copiar" que copiem integralmente. Acho que essa situação serviria para reduzir drasticamente as situações de abuso e para potenciar o retorno para os fins a que a praxe se propõe (integração e divertimento).
                                                  Editado pela última vez por Sly; 28 January 2014, 15:05.

                                                  Comentário


                                                    Não havia uns tipos no norte que resolveram que as praxes seria limpar as ruas, como por exemplo de beatas, e etc? Se as praxes fossem isso enquanto deixavam os caloiros falarem uns com os outros e no fim iam todos beber umas mines até eu apoiava. Todos ganhavam. Mas pronto, calculo que seja mais divertido gritar palavrões e frases obscenas hihihi, meter caloiros a rastejar, encherem-nos de porcaria ao mesmo tempo que nem sequer os deixam comunicar entre eles. É o que eu digo, há muita fome de poder por parte de muitos "doutores" ou o que lhes queiram chamar.

                                                    E agora que não me caia em cima alguém a dizer que apoio campos de trabalhos forçados à lá Estaline, por favor. Apenas peguei num exemplo que alguém já tinha feito, por sinal.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Sly Ver Post
                                                      Não são todos mas há muitos que não sabem do que falam. O resto das apreciações que fizeram também não concordo. Tenho uma grande amiga, que se declarou imediatamente anti-praxe, seguindo as suas convicções e que não personifica nenhuma dessas "características".

                                                      Eu acho que qualquer pessoa tem legitimidade para não gostar da praxe, mas também tem de respeitar quem gosta dessa vertente da tradição académica e que não concorda com a proibição. É aqui que eu não percebo o celeuma em relação à praxe. A questão da coacção, da imposição, falta de livre arbítrio. Talvez tenha tido sorte por ter estudado numa Universidade em que a praxe é regulamentada,situações de abuso são mínimas e há liberdade de escolha. Tenho lido muitos testemunhos aqui, de pessoas que frequentaram outros meios académicos e que me mudaram a percepção em relação a certos aspectos da praxe. Não defendo o fim da praxe, mas defendo uma efectiva regulamentação e responsabilização dos actos como em Coimbra. Se é para "copiar" que copiem integralmente. Acho que essa situação serviria para reduzir drasticamente as situações de abuso e para potenciar o retorno para os fins a que a praxe se propõe (integração e divertimento).
                                                      Subscrevo a 100%. Como disse nesse post, acho que ninguém tem liberdade para restringir a liberdade dos outros. Se há quem goste... mas pelos vistos é necessário regulamentação, já que o bom senso não impera na cabeça de todos

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                                                        Caso não saiba quando se está trajado, não se pode usar objectos metálicos, maquilhagem, acessórios(relógios, brincos etc)
                                                        Sendo assim aposto como usa algum objecto metálico, sendo assim é um vaidoso.
                                                        Serve sim para representarmos um só, sem ricos nem pobres, tudo igual.
                                                        Que dilema este, hein? Coitados dos pobres diabos que têm aparelho dentário. E óculos? hmm isso ai parece-me metal, já fostes!!

                                                        Comentário


                                                          Eu acho que o problema destas discussões e estes assuntos são as redes sociais, já anda tudo maluco, paginas no facebook etc etc
                                                          So porque não gostam de praxes são anti-sociais, frustrados e isto e aquilo...

                                                          Eu não acho que devam acabar com isto, mas sim criar um conjunto de regras para poderem aplicar em TODAS as Universidades/politécnicos, até podiam juntar varioa grupos de varias partes do país de modo a haver consenso.

                                                          Comentário


                                                            A grande questão é que ninguém defende o fim da praxe! O que se defende é o fim do bullying encapotado que é praticado, ou seja, o fim da "má praxe"!

                                                            Acontece que, pelos vistos, há muita boa gente que não quer o fim da "má praxe", porque será?

                                                            A "boa praxe" que são as actividades de recepção aos caloiros, de integração, de dar a conhecer aos caloiros a cidade, a universidade, os bares, etc etc, pelos vistos não é aliciante para a maioria dos praxantes, que defendem com unhas e dentes (e argumentos bacocos) a "má praxe", que vai contra todos os fundamentos da praxe e se baseia em bullying puro que deve ser banido, quer das universidades como da sociedade em geral!

                                                            Isto não é uma questão de liberdade, é uma questão de condenar o que é errado e acabar com estas aberrações de seres humanos a serem humilhados, desrespeitados e insultados porque sim. A praxe ou deve ser proibida ou deve ser fortemente regulamentada de uma vez por todas, para que os próprios caloiros saibam o que é praxe e o que não pode mais ser feito sob o chavão da praxe!

                                                            Trata-se de se estabelecer, finalmente, limites! Apenas isso.

                                                            Comentário


                                                              8.jpg Photo by conversasdepintor | Photobucket

                                                              10.jpg Photo by conversasdepintor | Photobucket

                                                              http://maosvisiveis.files.wordpress.com/2012/10/i27.jpg

                                                              http://4.bp.blogspot.com/_0umscNikkm...i11%5B1%5D.jpg

                                                              http://2.bp.blogspot.com/_0umscNikkm...i18%5B1%5D.jpg

                                                              http://2.bp.blogspot.com/-MLGq0ce_5q...600/GUARDA.jpg

                                                              Praxes by EraNoxNoctis on deviantART

                                                              Estava aqui o dia todo a meter fotos...
                                                              Não há como negar, está por todo o lado, as pessoas praxam porque tem piada gozar com os outros, PURA e SIMPLESMENTE.
                                                              Se alguém tiver tempo, encontra relatos e fotos de todas as universidades sem exceção, onde aconteceu abusos, coações, humilhações.

                                                              Não é por nada que os miúdos quando estão para entrar na Universidade o que mais os aterroriza não é o facto de mudarem de escola de amigos de cidade etc etc, são as praxes, (agora virão os praxistas vir dizer que não tiveram medo).

                                                              Não há como defender o indefensável.
                                                              O problema é quem sofreu mais tarde quer fazer sofrer, é sempre assim, já dizia o bibi que tinha sido abusado em criança...
                                                              Editado pela última vez por aalito; 28 January 2014, 17:32.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X