Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das facas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
    Tenho uma faca IVO igual a essa última (devo ter uma boa parte dessa gama da IVO) e só tenho a dizer bem. Tem sido bastante competente.

    Nunca mais vi esta gama da IVO no Continente.
    Editado pela última vez por joseamrib; 20 April 2019, 09:47.

    Comentário


      #92
      Ando todos os dias com um canivete destes da Wenger:




      Editado pela última vez por joseamrib; 23 April 2019, 09:05.

      Comentário


        #93
        Alguém sabe onde consigo arranjar as capas na zona do Porto (eBay e afins praticam preços proibitivos por este tipo de capas) para substituir (eu sei que a Wenger foi comprada pela Victorinox mas pode existir alguma casa com stock)? Tenho uma das capas partidas e pretendia arranjar umas para substituir.



        Até gostava de arranjar umas capas com duas cores (como no vídeo anterior), mas já ficava contente se arranjasse umas novas para substituir as minhas.



        Wenger10serieslores_zpsc147584d.jpg

        (também não ficava chateado com umas pretas )

        Editado pela última vez por joseamrib; 23 April 2019, 09:09.

        Comentário


          #94
          Ofereceram-me uma faca de chef, uma ICEL Douro, estou plenamente satisfeito.

          https://mygoodknife.com/en/shop/icel...f-knife-20-sm/

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
            Ofereceram-me uma faca de chef, uma ICEL Douro, estou plenamente satisfeito.

            https://mygoodknife.com/en/shop/icel...f-knife-20-sm/
            Tem muito bom aspecto. Quanto tempo tem?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
              Tem muito bom aspecto. Quanto tempo tem?
              Foi-me oferecida no Natal, e é usada diariamente. Todos os dias cozinho em casa.

              Comentário


                #97
                Vi esta faca por 25€. Alguém tem uma desta marca e que tal o corte?




                https://www.sico.pt/pt/produto_detal...ozinheiro/168#

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post
                  Vi esta faca por 25€. Alguém tem uma desta marca e que tal o corte?




                  https://www.sico.pt/pt/produto_detal...ozinheiro/168#
                  Não conheço, mas vais lavar (eu sei que não se deve por causa do fio) a faca na máquina de lavar louça? Se sim, envia um e-mail à SICO a perguntar se esta faca pode (se o cabo não se vai detiorar, porque o fio, esse não podes fazer nada, só mesmo voltar a afiar) ir à máquina de lavar louça?

                  Edit. claro que eles não vão falar que o aço que eles utilizam é pior que outras marcas, a qualidade do aço tens que ser tu a pesquisar.
                  Editado pela última vez por joseamrib; 25 April 2019, 11:23.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                    Alguém sabe onde consigo arranjar as capas na zona do Porto (eBay e afins praticam preços proibitivos por este tipo de capas) para substituir (eu sei que a Wenger foi comprada pela Victorinox mas pode existir alguma casa com stock)? Tenho uma das capas partidas e pretendia arranjar umas para substituir.
                    É verdade, aproveito para partilhar a info (eu também já andei à procura de umas capas para substituir num classic e sei o que passei para encontrar), se alguém quiser capas/pinças/molas das tesouras/palitos/mini chaves de parafusos que se enroscam no saca rolhas/esferográficas para os modelos plus de 91mm da Victorinox na zona do Porto, a CampingShop costuma ter esse tipo de material.

                    https://pt-pt.facebook.com/CampingShop.Portugal/

                    Editado pela última vez por joseamrib; 25 April 2019, 11:36.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                      Não conheço, mas vais lavar (eu sei que não se deve por causa do fio) a faca na máquina de lavar louça? Se sim, envia um e-mail à SICO a perguntar se esta faca pode (se o cabo não se vai detiorar, porque o fio, esse não podes fazer nada, só mesmo voltar a afiar) ir à máquina de lavar louça?

                      Edit. claro que eles não vão falar que o aço que eles utilizam é pior que outras marcas, a qualidade do aço tens que ser tu a pesquisar.
                      E não vou lavar na máquina se a comprar. Já ouvi dizer isso.
                      Mas gostava de saber se é um bom preço...de alguém que tenha desta marca

                      Comentário


                        Comentário


                          Boas, alguém sabe aonde posso adquirir uma bolsa para uma COAST 155 LED, visto que a minha original "voou" ?


                          Como esta:

                          Comentário


                            Por acaso gostava de ter um "Canivete Suíço", daqueles vermelhos. Pensava eu que eram só da Suíça, mas afinal, parece que em qualquer tabacaria se compram
                            Só não sei é da qualidade, se é a mesma.
                            Quanto a navalhas "normais", tenho uma que me ofereceram e aquilo corta de caraças! Um tio meu, com uma igual, esfolou um javali sem problemas. Mas tenho que a procurar que não faço ideia onde a guardei

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                              Boas, alguém sabe aonde posso adquirir uma bolsa para uma COAST 155 LED, visto que a minha original "voou" ?


                              Como esta:

                              Vê lá se serve:

                              https://www.decathlon.pt/estojo-cani...d_8400037.html

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                Alguém sabe onde consigo arranjar as capas na zona do Porto (eBay e afins praticam preços proibitivos por este tipo de capas) para substituir (eu sei que a Wenger foi comprada pela Victorinox mas pode existir alguma casa com stock)? Tenho uma das capas partidas e pretendia arranjar umas para substituir.

                                Até gostava de arranjar umas capas com duas cores (como no vídeo anterior), mas já ficava contente se arranjasse umas novas para substituir as minhas.
                                Serve?

                                https://lojadasfacas.pt/capas-victor...iABEgL2hfD_BwE

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                  Por acaso gostava de ter um "Canivete Suíço", daqueles vermelhos. Pensava eu que eram só da Suíça, mas afinal, parece que em qualquer tabacaria se compram
                                  Só não sei é da qualidade, se é a mesma.
                                  Quanto a navalhas "normais", tenho uma que me ofereceram e aquilo corta de caraças! Um tio meu, com uma igual, esfolou um javali sem problemas. Mas tenho que a procurar que não faço ideia onde a guardei
                                  Desde que sejam marca Victorinox original são iguais em todo o lado, a qualidade é a mesma.

                                  O meu favorito dos 4 que tenho nem é vermelho, é o Victorinox Cadet

                                  Para além desses tens outras marcas Suiças: a Wenger e a Swiza ambas de qualidade também.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                    Por acaso gostava de ter um "Canivete Suíço", daqueles vermelhos. Pensava eu que eram só da Suíça, mas afinal, parece que em qualquer tabacaria se compram
                                    Só não sei é da qualidade, se é a mesma.
                                    Quanto a navalhas "normais", tenho uma que me ofereceram e aquilo corta de caraças! Um tio meu, com uma igual, esfolou um javali sem problemas. Mas tenho que a procurar que não faço ideia onde a guardei
                                    A qualidade é a mesma, visto que esses vermelhos que tu vês nas tabacarias são Victorinox (têm garantia vitalícia).

                                    Existe agora (antigamente existia outra marca que eram os Wenger, mas foram comprados pela Victorinox) outra marca. A Swiza, mas estes devem ser mais difíceis de encontrar em loja física (em Portugal).

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                      Essas capas são para os Victorinox Classic (os pequenos).

                                      No Porto, a CampingShop tem isso (eles têm em stock capas para os canivetes pequenos, médios e grandes) e acho que até são mais baratos.

                                      O que eu queria era capas para um canivete Wenger.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                        O meu favorito dos 4 que tenho nem é vermelho, é o Victorinox Cadet
                                        Eu gostava era de ter um Victorinox Compact.

                                        https://www.victorinox.com/global/en...mpact/p/1.3405



                                        Tenho 2 Victorinox (um Swiss Champ e um Huntsman Plus) e um Wenger igual ao que postei no inicio da página (não faço a mínima qual é o modelo). O Wenger só peca por não ter uma caneta. As canetas dos modelos 91mm não são lá muito confortáveis, na minha opinião, mas já me desenrascaram algumas vezes. A minha mulher tem no porta chaves dela um Victorinox Signature (é um de 58mm) e é bem porreiro escrever com aquilo.
                                        Editado pela última vez por joseamrib; 11 June 2019, 15:56.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                          Pelas medidas deve servir. Obrigado.

                                          Comentário


                                            Comentário


                                              Aqui há uns tempos comprei uma Wusthof e fiquei rendido.
                                              Tem-se portado exemplarmente e o equilíbrio na mão é fantástico.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por XO Ver Post
                                                Aqui há uns tempos comprei uma Wusthof e fiquei rendido.
                                                Tem-se portado exemplarmente e o equilíbrio na mão é fantástico.

                                                Muito bom aspecto. Que tal a retenção da afiação?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                                  Muito bom aspecto. Que tal a retenção da afiação?
                                                  Tem servido para tudo. Desde cebola, carne, peixe, abóbora, etc e por enquanto, depois de um mês e qualquer coisa está como saiu da guarda.
                                                  Tenho o "ferro" para endireitar o fio também mas ainda não o usei. Não vi necessidade alguma ainda.
                                                  Eventualmente hei-de comprar o afiador da marca também. Não me ajeito com pedras de afiar, e não conheço ninguém de confiança onde as mandar afiar se necessário.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por XO Ver Post
                                                    Tem servido para tudo. Desde cebola, carne, peixe, abóbora, etc e por enquanto, depois de um mês e qualquer coisa está como saiu da guarda.
                                                    Tenho o "ferro" para endireitar o fio também mas ainda não o usei. Não vi necessidade alguma ainda.
                                                    Eventualmente hei-de comprar o afiador da marca também. Não me ajeito com pedras de afiar, e não conheço ninguém de confiança onde as mandar afiar se necessário.
                                                    Por acaso, essa era uma informação bastante útil aqui para o tópico.

                                                    Conheço isto:

                                                    https://lojadasfacas.pt/servico-de-afiacao-pt

                                                    Mas gostava de conhecer um local perto da minha casa (Grande Porto).

                                                    Comentário


                                                      O IKEA costumava ter uma facas muitíssimo boas. Tenho 2 que custaram 10 ou 15 euros já há uns 8 anos e são excelentes, depois de bem afiadas.
                                                      Meu irmão é chef e diz que uma das melhores facas que já experimentou foi uma do IKEA em aço damasco, que esteve à venda há uns anos por ~50€. Isso vindo de quem tem facas de centenas de euros...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                        Alguém já falou aqui em Butterfly's ???
                                                        Alguém se lembra ?

                                                        Comentário


                                                          Eu.

                                                          Queria comprar era uma de ponto e mola...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                            Alguém se lembra ?
                                                            Sempre que vou ao Mac fico a pensar nisso :D

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                                              Por acaso, essa era uma informação bastante útil aqui para o tópico.

                                                              Conheço isto:

                                                              https://lojadasfacas.pt/servico-de-afiacao-pt

                                                              Mas gostava de conhecer um local perto da minha casa (Grande Porto).
                                                              Se por acaso vieres a ter conhecimento de algum exactamente no grande Porto, também me daria jeito.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X