Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar casa nos dias de Hoje [Resolvido]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
    A minha namorada tinha (tinha, porque agora é esposa) garagem. Mas não era para o carro.

    E punhas o carro e tiravas o carro à hora que querias?

    Comentário


      #92
      Se calhar era apertadinha

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
        Bom vou começar por partes. A última vez que simulei por curiosidade de investimento a compra de uma habitação com o tal plano a 100% foi uma habitação do banco. Negociado bem com eles e assumindo o tal financiamento a 100% para 132k€ iriamos pagar ao final de 50 anos qualquer coisa como 280k€ (ou seja mais do dobro do valor da casa) e uma prestação mensal de cerca de 430€. O valor da prestação é razoável, mas o valor dos juros pagos é simplesmente "demais".
        Estás a falar, e bem, que pagarás 280k pela casa no fim dos 50 anos. Mas depois dizes que é mais do dobro do valor da casa.

        Ora se o valor em causa (280k) é referente ao total daqui a 50 anos, como é que sabes que daqui a 50 anos esse valor é o dobro do valor da casa.


        Só para teres um exemplo, 280k actuais, correspondiam a cerca de 3400€ há 50 atrás.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
          E punhas o carro e tiravas o carro à hora que querias?
          Não.

          Essa é a da vizinha.

          Comentário


            #95
            Diz-me só uma coisa, os teus pais estão super contentes por irem morar os 4 juntos?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Seah Ver Post
              Bons conselhos! Sogra e nora no mesmo tecto...e se fores filho único, então ainda pior!!!
              Sogra, nem tão perto que venha de chinelos, nem tão longe que tenha que vir de malas!

              Olha que eu não tenho sogra, e a do meu marido é muito porreira, mas mesmo assim... até em relação à minha própria mãe, que amo imenso e que é uma mulher jovem e uma querida, prefiro que esteja lá na casa dela, relativamente perto mas não demasiado longe (40 km's distam entre as duas casas).

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                Estás a falar, e bem, que pagarás 280k pela casa no fim dos 50 anos. Mas depois dizes que é mais do dobro do valor da casa.

                Ora se o valor em causa (280k) é referente ao total daqui a 50 anos, como é que sabes que daqui a 50 anos esse valor é o dobro do valor da casa.


                Só para teres um exemplo, 280k actuais, correspondiam a cerca de 3400€ há 50 atrás.

                Ok, se queres ser pintelhista, iria pagar mais do dobro do valor da casa actualmente. E dadas as previsões e abanos não é expectável que o valor actual de mercado suba grande coisa. Vai ser feito de tudo para evitar especulação imobiliária no futuro. Eu diria mais, com o clima de instabilidade económica sentido na zona Euro ao longo dos últimos anos, não me admirava da moeda única cair e nós regressarmos ao escudo o que, consequentemente, iria baixar radicalmente o valor do dinheiro e por arrasto o valor das casas para quem as quiser vender.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                  Ok, se queres ser pintelhista, iria pagar mais do dobro do valor da casa actualmente. E dadas as previsões e abanos não é expectável que o valor actual de mercado suba grande coisa. Vai ser feito de tudo para evitar especulação imobiliária no futuro. Eu diria mais, com o clima de instabilidade económica sentido na zona Euro ao longo dos últimos anos, não me admirava da moeda única cair e nós regressarmos ao escudo o que, consequentemente, iria baixar radicalmente o valor do dinheiro e por arrasto o valor das casas para quem as quiser vender.
                  Isso seria muito muito mau...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                    Ok, se queres ser pintelhista, iria pagar mais do dobro do valor da casa actualmente. E dadas as previsões e abanos não é expectável que o valor actual de mercado suba grande coisa. Vai ser feito de tudo para evitar especulação imobiliária no futuro. Eu diria mais, com o clima de instabilidade económica sentido na zona Euro ao longo dos últimos anos, não me admirava da moeda única cair e nós regressarmos ao escudo o que, consequentemente, iria baixar radicalmente o valor do dinheiro e por arrasto o valor das casas para quem as quiser vender.
                    Se tu actualmente tivesses dinheiro para pagar o dobro do valor da casa, não precisarias de crédito...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                      Ok, se queres ser pintelhista, iria pagar mais do dobro do valor da casa actualmente. E dadas as previsões e abanos não é expectável que o valor actual de mercado suba grande coisa. Vai ser feito de tudo para evitar especulação imobiliária no futuro. Eu diria mais, com o clima de instabilidade económica sentido na zona Euro ao longo dos últimos anos, não me admirava da moeda única cair e nós regressarmos ao escudo o que, consequentemente, iria baixar radicalmente o valor do dinheiro e por arrasto o valor das casas para quem as quiser vender.
                      E usando o mesmo exemplo que dei, se tivesse comprado casa há 50 anos pelo dobro do preço, tinha pago 6800€

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        Se tu actualmente tivesses dinheiro para pagar o dobro do valor da casa, não precisarias de crédito...
                        Eu não vou comprar nada, demonstrei apenas um estudo.
                        Mas o que dizes é falacioso. Uma pessoa até pode ter o dinheiro para pagar a PP ou até para pagar a casa duas ou três vezes e mesmo assim pedir um crédito. Mais que isto já era explicar-te demais.


                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        E usando o mesmo exemplo que dei, se tivesse comprado casa há 50 anos pelo dobro do preço, tinha pago 6800€
                        O que é que o cú tem a ver com as calças?
                        Nós estamos a discutir situações actuais e a hipotética situação futura. Em muitas matérias consegue-se tirar ilações olhando para o histórico, agora este caso é demasiado instável.
                        Não me digas que estás à espera que um apartamente de 95k€ valha, daqui a 50 anos, 250k€

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                          Eu não vou comprar nada, demonstrei apenas um estudo.
                          Mas o que dizes é falacioso. Uma pessoa até pode ter o dinheiro para pagar a PP ou até para pagar a casa duas ou três vezes e mesmo assim pedir um crédito. Mais que isto já era explicar-te demais.




                          O que é que o cú tem a ver com as calças?
                          Nós estamos a discutir situações actuais e a hipotética situação futura. Em muitas matérias consegue-se tirar ilações olhando para o histórico, agora este caso é demasiado instável.
                          Não me digas que estás à espera que um apartamente de 95k€ valha, daqui a 50 anos, 250k€
                          De facto, essa possibilidade é bem real. Depende de muitos factores e a inflação, ou desvalorização da moeda, é um deles. Mas para fazeres essa pergunta é porque não compreendes este factor, por exemplo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                            De facto, essa possibilidade é bem real. Depende de muitos factores e a inflação, ou desvalorização da moeda, é um deles. Mas para fazeres essa pergunta é porque não compreendes este factor, por exemplo.
                            Não querendo ser rude, mas possivelmente até compreendo mais que tu. Especialmente para uma pessoa que acha que por se ter dinheiro não se podem/devem pedir créditos. Antigamente, no tempo das vacas gordas, era uma festa onde tudo se fazia. Ele era tanta falcatrua, avaliações por cima, compra de plantas que depois não correspondiam à casa, prédios com mais andares que os legalizados pela câmara, empréstimos de 150% do valor da casa para mobilar e comprar logo 2 carros. Praticou-se um pouco da ideia capitalista americana que mais tarde (2010) os levou à crise do subprime. Na europa passou-se o mesmo, embora em menor escala e os bancos começaram logo a intervir antes que a bolha estoira-se como nas terras do tio bill. Por outro lado as regras do Basel estão cada vez mais apertadas de modo a evitar estes exageros futuros. A nova revisão já trará mais directrizes neste sentido. Já assisti a muita valorização/desvalorização, assim como já assisti a muito processo bancário e mitigação do risco de crédito para os próprios bancos. As coisas hão-de melhorar sim, mas não para a galinha dos ovos de ouro que pensas.

                            E os teus exemplos são um contra-senso porque estás a falar de uma altura em que o valor do dinheiro era outro. As taxas de esforço para comprar as casas eram semelhantes, e exceptuando alguns casos "excepcionais" não houve nada demais pois o preço das casas acompanhou a inflação (que foi consequência da melhoria das condições de vida). Agora assistimos a uma redução geral do rendimento do povo que não é acompanhada de uma deflação dos preços (ou vá é reduzida) em relação aos preços do mercado.

                            Derivado à enormissima bola de neve gerada em torno dos bancos e do dinheiro, não esperes que o mercado imobiliário volte a dar o que deu no negócio da compra/venda de casas. Ainda assim, há outros negócios que vale a pena explorar dentro do ramo imobiliário, mas será sempre algo na onda de "dinheiro gera dinheiro".
                            Editado pela última vez por TommyPT; 12 February 2014, 20:02.

                            Comentário


                              Boas,

                              Para atualizar o tópico, acabei agora mesmo de "apalavrar" uma garagem. Estive a estudar com os meus pais a situação da aquisição da casa e vamos deixar para depois, isto porquê?

                              1º Prefiro comprar a garagem a pronto pagamento sem recurso a empréstimos.
                              2º Ao pagar hoje 400 e qualquer coisa € com a Euribor baixa, significa que num futuro próximo, muito próximo, vou pagar muito mais, o que existe uma grande probabilidade de se tornar insuportável.
                              3º Ao pagar esses mesmos 400€ vou ficar sem liquidação para outros projetos que me podem oferecer retorno para mais tarde comprar a casa, por isso vou ficar quieto.
                              4º Para esclarecer a malta pela 5467811681x. Nunca tive intenção de me juntar com a minha namorada, o que se coloca aqui é, como a casa iria ser maior SE ela quisesse ir la para casa, PODIA IR. Não por obrigação mas sim por opção.

                              empréstimos a 50 anos a mais de 250€, não obrigado... :D


                              Pensei mal...?

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X