Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Casal idoso suicida-se para não se tornar um "fardo" para os filhos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Então é quem recebe 900€ na suíça também não teve tempo de tratar da vida? Se na suíça fogem com 900€ imagina aqui com 260€...

    quanto a 500€ de alimentação, por exemplo esta semana o peito de frango esta a 12chf ou 10€ o kg, dá para 50kg de carne para um mês. Em pt para comprares esta carne gastas o orçamento todo e tem de ser comprada a bom preco. E em Portugal até consigo gastar mais de 1000€ por mês em alimentação.

    depois falas em mecânico rasca da esquina. Mas conheces alguém em pt que viva com a pensão mínima e tenha carro? Esquece lá isso...e na suíça não há transportes públicos? Pois...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
      Então é quem recebe 900€ na suíça também não teve tempo de tratar da vida? Se na suíça fogem com 900€ imagina aqui com 260€...

      quanto a 500€ de alimentação, por exemplo esta semana o peito de frango esta a 12chf ou 10€ o kg, dá para 50kg de carne para um mês. Em pt para comprares esta carne gastas o orçamento todo e tem de ser comprada a bom preco. E em Portugal até consigo gastar mais de 1000€ por mês em alimentação.

      depois falas em mecânico rasca da esquina. Mas conheces alguém em pt que viva com a pensão mínima e tenha carro? Esquece lá isso...e na suíça não há transportes públicos? Pois...
      porque usas demagogia para comentar algo pela qual não tens argumentos validos que não percebo? olha pensa como queres eu acho que estas enganado e bem mas enfim...
      pessoal aqui a receber essa reforma só se nasceu meio deficiente porque muitos em essa situação não há compreendes a diferença?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
        porque usas demagogia para comentar algo pela qual não tens argumentos validos que não percebo? olha pensa como queres eu acho que estas enganado e bem mas enfim...
        pessoal aqui a receber essa reforma só se nasceu meio deficiente porque muitos em essa situação não há compreendes a diferença?
        Claro que compreendo...em pt é só meios deficientes na reforma... A maioria por cá ganha mais de 1500€.

        Diz-me onde os argumentos não são válidos.

        na suíça se vives bem e queres continuar a viver bem, não é com 900€ que o fazes, simplesmente tens de minimizar o nível de vida.

        Comentário


          #94
          Quanto a demagogia, como já te disse, é simples de resolver e nunca fugi a isso. Vamos falar de números.

          Comentário


            #95
            Lisboa - bilhete da carris começa nos 1,80€ (eléctrico começa nos 2,85€)

            Lausanne - bilhetes começam nos 2,45€

            esta é a minha demagogia, números...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              Lisboa - bilhete da carris começa nos 1,80€ (eléctrico começa nos 2,85€)

              Lausanne - bilhetes começam nos 2,45€

              esta é a minha demagogia, números...
              Considero os transportes mais baratos em Lausanne. Eu normalmente pagava pelos tickets Grand Lausanne, em que podia andar livremente durante 1 hora. Só para terem ideia, pago 3.25€ só num sentido de minha casa para o Oriente (são 10km de distância) a não ser que seja bilhete pré-pago. Vou sempre de carro ou de bicicleta, mas o mês passado tive de lá ir de transportes e gastei 6.50€ só ida e volta

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                Lisboa - bilhete da carris começa nos 1,80€ (eléctrico começa nos 2,85€)

                Lausanne - bilhetes começam nos 2,45€

                esta é a minha demagogia, números...
                Isto esta a sair do mínimo da racionalidade e é de doidos santa paciência comparar o custo de vida de um país pelo preço de um comboio local...
                Editado pela última vez por paulo3ooo; 21 February 2014, 16:44.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  Claro que compreendo...em pt é só meios deficientes na reforma... A maioria por cá ganha mais de 1500€.

                  Diz-me onde os argumentos não são válidos.

                  na suíça se vives bem e queres continuar a viver bem, não é com 900€ que o fazes, simplesmente tens de minimizar o nível de vida.
                  dificiente fisico ou mental ou entao pessoal que não quer trabalhar e vive da social sim esta è a classe do pessoal que tem acesso a essa renda e digo isto com toda a certeza do mundo.
                  minimizares o teu nível de vida para conseguires viver na suíça com 930 euros por mês estas a sonhar? Isto é uma pérola pelos standards daqui. não vais conseguir sobreviver sem pedir ajuda normalmente a social ira entrar em ação senão morres a fome ou dorme na rua para poder comer homem.

                  sinceramente o meu ponto de vista quem não trabalhou e pouco ou nada descontou vai ter sim uma reforma de miséria e usei a suíça um dos países mais ricos do mundo como exemplo mas vocês não sei porque veem 930 euros como uma fortuna aqui para viver são só uns trocos para o café e restaurante acham que são capazes de reduzir a qualidade de vida para viver de isto bem e mesmo que a reduzam acham que vão sobreviver ?... isto da para ser a anedota do século e ir para primeira pagina do jornal blick
                  Editado pela última vez por paulo3ooo; 21 February 2014, 17:03.

                  Comentário


                    #99
                    Podia-lhes acontecer como a estes 2 casais:

                    Casal de idosos morre de mão dada - Última Hora - Correio da Manhã

                    Só a morte separou Silvério e Celeste e por menos de um dia - JN

                    Comentário


                      Swiss suicide clinic helped 2nd woman 'tired of life' to die | Health | News | Daily Express

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X