Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aprende Tordo: Cantora Dora trabalha em McDonald's

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Fernando Tordo has left the building...

    Sobre a emigração de Fernando Tordo: temos pena. Será que temos?


    Ando há vinte e um anos a trabalhar no duro com uma banda. Fazemos tours, non stop, desde 1995. Gerámos dinheiro sim, somos criativos e temos público, actualidade e pertinência. Felizmente. Trabalhamos para isso. Nunca mas nunca tive um estilo de vida e as posses que muitos artistas Portugueses tiveram e continuam a ter. Eu sei, já fui à casa de muitos. Tenho um carro velho. Como restos do jantar de ontem, quando trabalho em estúdio, não vou todos os dias ao restaurante, nem pensar.

    Nunca tivemos apoios, nunca os pedimos.Arte é independência! Não nos queixamos, trabalhamos.Não fazemos birras, agimos. Nunca contámos com qualquer tipo de benesse ou ajuste directo, nem com homenagens ou facilitismo dos poderosos. Nunca tocámos para partidos e sempre nos mantivemos longe da politica. Este país é o que queremos? Não. O que merecemos? Não. Mas, é o que amamos? Sim. Este Governo é mau? Ė! Houve um melhor outrora? Não me parece. No único ano em que ganhei dinheiro a sério com a música em Portugal (Amália Hoje), a carga fiscal e um erro na Segurança Social retiraram-me por completo qualquer lucro que tenha tido. Irei a tribunal e, esperarei dez anos, talvez, para recuperar o que por lei é meu mas que deixa de valer quando a ordem é cobrar, mas não fugirei do meu posto, nem de reclamar os meus direitos.

    Boa sorte no Brasil, onde os artistas Portugueses são tão mais acarinhados que cá e onde os Portugueses sempre quebraram recordes de vendas e de bilheteiras. O Brasil adora a cultura Portuguesa, daí o sucesso do Portugal artistico nessas terras. Estão a brincar comigo ? Regressei agora de uma tour por toda a América do Norte, da qual muitos artistas Portugueses fugiriam devido à sua dureza. Tocámos para muita gente, tocámos para pouca gente, mas tocámos. Não ganhei um tostão, foi tudo investido.Sim pagámos técnicos, cordas de baixo, taxis, bilhetes de avião, hoteis, tourbus,vistos de trabalho, impostos you name it. Nada disto é dedutivel segundo as nossas leis. Para o ano estamos de volta. E chego a Portugal para ouvir e ler queixas, vitimizações, polémicas, quando na verdade se trata de uma decisão pessoal, livre, sem coação. Mais valia, na minha opinião, terem dedicado todo esse espaço e atenção à nossa tour que foi real, vivida e sofrida sem queixume ou solidariedade do povo ou media. Estou no avião mais zangado com os Portugueses que com Portugal.

    Aliás, não vejo a hora de chegar.

    nota: fico com pena dos familiares de Fernando Tordo, especialmente do filho João que conheço, estimo e cujos livros comprei e paguei. Simpatizo e entendo, como ninguém, a ausência. Mas esta é uma realidade de milhares de Portugueses. A minha realidade inclusive, já que não vejo o meu filho Fausto e a minha mulher Sónia há mais de um mês. Quando ele tinha 18 dias fui em tour. Quando ele deu os primeiros passos, estava fora. As primeiras palavras, também. Ninguém é mais que ninguém nas saudades. Ninguém é especial no sofrimento.

    Fernando Ribeiro, vocalista dos Moonspell

    Fernando Tordo has left the building... - oladolunar

    Muito bem!!!
    Tenho dito!!
    É exactamente a minha opinião.

    Já tive oportunidade de conversar com o Fernando Ribeiro e, além de ser uma pessoa simpática e muito acessível, é muito "simples" (nada de "tiques" de celebridade; bem pelo contrário)!!
    Além de ter os "pés bem assentes na terra", é um verdadeiro artista e uma excelente pessoa!

    Embora muitos tenham a "mania", a humildade tem muito valor...

    Comentário


      Dora deixou cadeia de "fast food" e quer voltar à TV - JN

      Comentário


        li hoje no CM que a Dora deixou o mcdonalds.

        Dizia ela que as pessoas iam la vê-la como se fosse um animal num ZOO

        Comentário


          Em relaçao ao que é relatado neste último post, triste povinho este que não tem mais shoppings nem ondas gigantes pra ir ver e tem que ir brincar para o trabalho dos outros para arranjar novas formas de diversão...

          Comentário


            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            Em relaçao ao que é relatado neste último post, triste povinho este que não tem mais shoppings nem ondas gigantes pra ir ver e tem que ir brincar para o trabalho dos outros para arranjar novas formas de diversão...
            É de uma estupidez atroz, até custa a acreditar.

            Comentário


              Não percebo o titulo deste tópico. O que é que o tordo tem a aprender com esta situação? Que não deve ir trabalhar para um mcdonald's?
              Parece-me é que a Dora é que deve aprender com o Tordo, consta que arranjou um emprego bem remunerado.

              Comentário


                Originalmente Colocado por trovial Ver Post
                li hoje no CM que a Dora deixou o mcdonalds.

                Dizia ela que as pessoas iam la vê-la como se fosse um animal num ZOO

                A estupidez das pessoas não tem limites. Uma pessoa, com exposição pública, mostra que não tem complexos e aceita um lugar menos qualificado do que está habituada; logo a populaça mostra a sua falta de critério e vai lá cuscar.
                Editado pela última vez por Ton; 18 March 2014, 14:38.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  Em relaçao ao que é relatado neste último post, triste povinho este que não tem mais shoppings nem ondas gigantes pra ir ver e tem que ir brincar para o trabalho dos outros para arranjar novas formas de diversão...
                  É realmente lamentável...

                  Comentário


                    Se calhar alguns dos lá foram "vê-la"... seriam dos que aqui salivaram com as fotos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      Em relaçao ao que é relatado neste último post, triste povinho este que não tem mais shoppings nem ondas gigantes pra ir ver e tem que ir brincar para o trabalho dos outros para arranjar novas formas de diversão...
                      A fama tem destas coisas...
                      Quando saiu a notícia de que ela trabalhava no McDonalds era previsível que acontecessem algumas situações destas.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por trovial Ver Post
                        li hoje no CM que a Dora deixou o mcdonalds.

                        Dizia ela que as pessoas iam la vê-la como se fosse um animal num ZOO


                        Mais do que esperado.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por trovial Ver Post
                          li hoje no CM que a Dora deixou o mcdonalds.

                          Dizia ela que as pessoas iam la vê-la como se fosse um animal num ZOO

                          Informação colocada no post acima do teu, há 6 dias atrás!

                          Comentário


                            No domingo participou no programa da Sic, pelo menos vi a anunciarem logo no início da tarde.

                            Comentário


                              Parece que a Dora já se orientou na RTP

                              Dora: "Atiravam coisas ao chão para eu apanhar"

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                ...3º - Este McDonald's vai facturar muito mais porque as pessoas vão ter curiosidade e vão querer ir lá

                                4º - Vai haver problemas com clientes por causa do ponto acima e vai se tornar insustentavel, pela mediatização que isto está a ter, que ela lá fique muito tempo...
                                confirma-se

                                Comentário


                                  Belo texto do Fernando Ribeiro!

                                  Comentário


                                    E o Tordo já anunciou concertos em Portugal nos próximos tempos. Cá para mim isto foi tudo uma estratégia de marketing. Chamem-lhe parvo...

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X