Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cartões de Débito Tecnologia Contactless sem Pin

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Uso isso praticamente desde que o Lidl tem os terminais apropriados para o efeito. É bem prático.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
      Exceptuando a parte da dedada o resto não vai demorar muito certamente. Há lojas que fazem isso com os seus stocks em armazém ou mesmo em loja.

      Quanto aos cartões já tenho há algum tempo mas nunca usei. Há um programa toda a verdade sobre estes cartões, a possibilidade de fraude que permitem.
      sim claro quanto a lojas já conheço algumas com sistemas de gestão que a já muito estão a funcionar nessas condições...
      agora quanto aos cartões é o que dizia os pros e os contras, pois há alguem a inovar a segurança, mas ao mesmo tempo alguem a tentar quebra-la...

      Comentário


        #93
        pdcouto, chegas atrasado e eu só sei disso há uns meses e pelos vistos há quem tenha esse sistema há que tempos. podes pedir no banco para te anularem esse sistema. imagina que é um puto qualquer de 16 18/20 anos que sabe disto, vai ao lidl e compra quase 20€. sai dali, vai ao intermarchê e compra uma ferramenta e a seguir no continente um almoço e um jantar... eu não quero nada disso....

        Comentário


          #94
          PDCouto, as coisas não são assim tão lineares. Aleatoriamente é necessário inserir o código.

          De qualquer forma, o teu cartão terá lá o simbolo do contactless (tipo wi-fi) e acredito que consigas um cartão sem isso no teu banco. Acredito que tenhas sido avisado, devia vir escrito algures mas deve ter-te passado.

          Por curiosidade a primeira vez que usei este sistema... avariou-me o cartão! O chip morreu e só funcionava nos ATMs (banda magnética), tive de pedir um novo (millenium amarelo).

          Isto já não é assim tão novo...

          Comentário


            #95
            Esse Sistema dá imenso jeito!
            Em relação a segurança, eu tenho uma regra. Os cartões do banco e de identificação andam sempre comigo, se por acaso der falta deles aviso logo as pessoas competentes.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              pdcouto, chegas atrasado e eu só sei disso há uns meses e pelos vistos há quem tenha esse sistema há que tempos. podes pedir no banco para te anularem esse sistema. imagina que é um puto qualquer de 16 18/20 anos que sabe disto, vai ao lidl e compra quase 20€. sai dali, vai ao intermarchê e compra uma ferramenta e a seguir no continente um almoço e um jantar... eu não quero nada disso....
              Os pagamentos não são ilimitados sem PIN até ficares com 0€ na conta.

              Comentário


                #97
                Recebi o cartão e não pedi nada a ninguém. Foi na altura de renovar. Aos bancos convém que seja mais facil o pessoal largar o guito....
                Basta um eleitor com uma antena com ganho para lei os dados e até dentro da carteira no bolso lê. Por alguma razão é que é só até 20€. É muito bonito, mas não obrigado.

                Comentário


                  #98
                  Já há uns valentes anos fui a Espanha e se bem me recordo, em qualquer lado, pediam-me o cartão, passavam-no no leitor mas eu nunca precisei de colocar o PIN. Só tinha de assinar.

                  Coincidência ou não, passados uns meses, recebi uma chamada do banco em como o cartão tinha sido cancelado por eles porque detectaram uma fuga qualquer de dados em Espanha e como eu tinha lá estado nessa altura, por precaução, desactivaram-no para não o clonarem.

                  Comentário


                    #99
                    Eu utilizo bastante, outra coisa que não gosto muito é não descontar logo da conta.
                    Editado pela última vez por fabiodobill20; 04 September 2015, 23:09.

                    Comentário


                      Atualmente na CGD funciona compras de 20€ até ao limite de 60€ por dia.

                      Comentário


                        Gosto disso, ainda nao tenho, mas o meu pai tem e como costumo fazer compras para ele, no dia a dia, é bem prático. Concordo que no caso de perder o cartão é um risco, mas que é prático e rápido é.

                        Comentário


                          No Continente também já está disponível 😉 uso frequentemente.

                          Comentário


                            Na polonia e muito usado. Eu tinha o meu do millenium com esse sistema. Considero bastante pratico.

                            Comentário


                              Já usei varias vezes.

                              Eu até só muito a favor da tecnologia, mas epá, é muita estranho, porque nem se sente o dinheiro a sair da carteira.

                              Mas é prático.

                              Comentário


                                Não há rosa sem espinhos: o sistema é de facto vulnerável em caso de roubo (*), mas é muito prático em pequenas transações.

                                (*) Mas se o roubo for reportado atempadamente, os prejuízos não serão muito avultados.

                                Comentário


                                  Greetings!

                                  Eu dou preferência ao Lidl por ter esse sistema.

                                  Não gosto de pressionar os números dos terminais MB.
                                  Normalmente estão super pretos do uso e 'limpeza'.

                                  Que mais supermercados já usam esse sistema?

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                    Greetings!

                                    Eu dou preferência ao Lidl por ter esse sistema.

                                    Não gosto de pressionar os números dos terminais MB.
                                    Normalmente estão super pretos do uso e 'limpeza'.

                                    Que mais supermercados já usam esse sistema?

                                    Cumprimentos
                                    Não é nada higiénico, não.

                                    Nas alturas críticas é uma boa forma de apanhar uma gripe.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                      Greetings!

                                      Eu dou preferência ao Lidl por ter esse sistema.

                                      Não gosto de pressionar os números dos terminais MB.
                                      Normalmente estão super pretos do uso e 'limpeza'.

                                      Que mais supermercados já usam esse sistema?

                                      Cumprimentos
                                      Mais um motivo para usar esta tecnologia. Existem mb bem nojentos.

                                      Comentário


                                        exijam uma luvinhas de latex para marcar o codigo do cartão ...

                                        Comentário


                                          É só gente fina por aqui...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                            exijam uma luvinhas de latex para marcar o codigo do cartão ...
                                            Eu marco o código com a unha grande do dedo mindinho. Aquela unha que tem mais funções que um canivete suiço.

                                            Dá para tirar bocadões de cera dos ouvidios, tirar lixo acumulado do êmbigo, serve de mini-colher para provar a comida quando se tá a cozinhar, estando afiada serve de x-ato e até dá para rapar os pêlos dos testiculos, tira macacos do nariz mesmo que estejam bem agarrados e lá no fundo (quase a tocar no cerebro), dá para limpar as unhas dos pés quando estão pretas, etc etc.

                                            Desde que a deixei crescer nunca mais a cortei. Exprimentem.

                                            Desse modo não toco lá com os dedos

                                            Comentário


                                              Isso do medo de gastarem dinheiro caso vos roubem o cartão mesmo sem o contactless o podem fazer, como por exemplo nas portagens!

                                              Comentário


                                                Há quase 3 anos que tenho o meu cartão...

                                                http://forum.autohoje.com/off-topic/...s-sem-pin.html

                                                Comentário


                                                  Antes de assasinares um tópico meu, pergunta com jeitinho..há explicações para tudo, não ia criar um tópico que não fosse do interesse das pessoas, é um pouco diferente. Que atraso de vida, oxalá que o dia te corra mal.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                                    Velhos do Restelo
                                                    É é, se eu perder o cartão e me lixarem 60€ por dia até eu dar por isso, dá um ataque ao velho!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                      É é, se eu perder o cartão e me lixarem 60€ por dia até eu dar por isso, dá um ataque ao velho!
                                                      Tens de pensar assim: É como perder uma carteira com 60 euros lá dentro.

                                                      Ajuda?

                                                      ( acima dos 60 euros já só com pin... não desbloqueia no dia seguinte, por isso no máximo são 60)

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                        É é, se eu perder o cartão e me lixarem 60€ por dia até eu dar por isso, dá um ataque ao velho!
                                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                        Tens de pensar assim: É como perder uma carteira com 60 euros lá dentro.

                                                        Ajuda?

                                                        ( acima dos 60 euros já só com pin... não desbloqueia no dia seguinte, por isso no máximo são 60)

                                                        Se perderem o cartão e for usado, o seguro do cartão é que paga o uso, desde que tenham denunciado a perda.

                                                        Comentário


                                                          Cada vez que vejo um cartão deste tipo lembro-me disto...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                                            Se perderem o cartão e for usado, o seguro do cartão é que paga o uso, desde que tenham denunciado a perda.
                                                            E mesmo assumindo que isso resulte, não é mais fácil e seguro... NÃO TER O SISTEMA?!

                                                            O seguro morreu de velho, esse tipo de devoluções é muito bonito em teoria antes de acontecer asneiras, quando acontecem normalmente vai-se a teoria por água abaixo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X