Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Festival RTP da Canção | Festival Eurovisão da Canção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Altar Ver Post
    muito interessante, ora vejam

    Esta foi mais ou menos a reação que tive quando vi o ****n ao vivo sem nunca ter ouvido falar dele, o que é isto?

    Acho que é impossivel esta música ir à eurovisão e ter uma má classificação, tem qualquer coisa que fica ao ouvir. Obviamente a atuação tem que corresponder ao que se ouve no videoclip.
    Mas para ir a votação do júri vai ter que ser manipulada... na última votação ficou em 2º ou 3º. (a não ser que a que o júri colocar em 1º não fique em 2º no público.)
    O ano passado aconteceu empate e nesse caso vai a escolhida pela júri.

    Comentário


      Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
      Esta foi mais ou menos a reação que tive quando vi o ****n ao vivo sem nunca ter ouvido falar dele, o que é isto?

      Acho que é impossivel esta música ir à eurovisão e ter uma má classificação, tem qualquer coisa que fica ao ouvir. Obviamente a atuação tem que corresponder ao que se ouve no videoclip.
      Mas para ir a votação do júri vai ter que ser manipulada... na última votação ficou em 2º ou 3º. (a não ser que a que o júri colocar em 1º não fique em 2º no público.)
      O ano passado aconteceu empate e nesse caso vai a escolhida pela júri.
      Tenho ideia que é ao contrário, em caso de empate vai a escolhida pelo público.

      Se não me engano, foi a música da Emmy Curl que ganhou a pontuação máxima do júri. Música muito porreira e com uma intérprete algo "fora".

      Comentário


        Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
        Tenho ideia que é ao contrário, em caso de empate vai a escolhida pelo público.

        Se não me engano, foi a música da Emmy Curl que ganhou a pontuação máxima do júri. Música muito porreira e com uma intérprete algo "fora".
        Olha que eu acho que é o júri.

        A que ficou em 4°lugar na meia final ficou empatada, e o júri desempatou.

        Comentário


          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
          Olha que eu acho que é o júri.

          A que ficou em 4°lugar na meia final ficou empatada, e o júri desempatou.
          exactamente, é o juri

          lembro-me bem na primeira fase as apresentadoras dizerem isso

          Comentário


            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
            Esse Matay está a anos luz do Salvador.
            Não canta mal mas falta-lhe a pancada do salvador e os tiques q caracterizavam muito a música.
            e o ambiente, basta ver que todos os concorrentes anteriores e seguintes era puro "fogo de artifício", macacos dos italianos e etc, e de repente o Sobral surgiu...apagaram-se as luzes, fez-se silêncio e ele cantou....ou seja, destacou-se no meio daquele barulho todo

            e depois ele tem um certo carisma que encantou o público

            Comentário


              Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
              Tenho ideia que é ao contrário, em caso de empate vai a escolhida pelo público.

              Se não me engano, foi a música da Emmy Curl que ganhou a pontuação máxima do júri. Música muito porreira e com uma intérprete algo "fora".
              Agora que dizes fui confirmar e tens razão, eu gostava mais da que ficou em 2ª o ano passado, mas não teve a melhor votação no público.
              https://pt.wikipedia.org/wiki/Festiv...A7%C3%A3o_2018
              Não sei se este ano mudou.

              Ainda assim o ****n penso que nas meias finais ficou em 3º na votação do júri e 1º público e o Matay 1º e 2º.

              Comentário


                Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                Agora que dizes fui confirmar e tens razão, eu gostava mais da que ficou em 2ª o ano passado, mas não teve a melhor votação no público.
                https://pt.wikipedia.org/wiki/Festiv...A7%C3%A3o_2018
                Não sei se este ano mudou.

                Ainda assim o ****n penso que nas meias finais ficou em 3º na votação do júri e 1º público e o Matay 1º e 2º.
                Este ano foi diferente, pelo menos na meia final...

                https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Fest..._Canção_2019

                Edit: afinal não...

                "Ao contrário das semifinais, em caso de empate a pontuação atribuída pelo televoto é o critério de desempate,[4][12]*como foi o caso. "O Jardim", interpretado por Cláudia Pascoal e composto por Isaura sagrou-se vencedora, após ter ficado em 2º lugar no júri e ter sido a favorita do público."
                Editado pela última vez por ZylmhuinVII; 23 February 2019, 12:59.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                  Este ano foi diferente, pelo menos na meia final...

                  https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Fest..._Canção_2019

                  Edit: afinal não...

                  "Ao contrário das semifinais, em caso de empate a pontuação atribuída pelo televoto é o critério de desempate,[4][12]*como foi o caso. "O Jardim", interpretado por Cláudia Pascoal e composto por Isaura sagrou-se vencedora, após ter ficado em 2º lugar no júri e ter sido a favorita do público."
                  O que significa que se o resto do pessoal que não vai com aquilo não se juntar todo pra votar no Matay, vamos mesmo apanhar com o C0n@n Hussein. A menos que o júri nacional o pusesse muito pra baixo e muito atrás do Matay, o que é bastante improvável.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                    O que significa que se o resto do pessoal que não vai com aquilo não se juntar todo pra votar no Matay, vamos mesmo apanhar com o C0n@n Hussein. A menos que o júri nacional o pusesse muito pra baixo e muito atrás do Matay, o que é bastante improvável.
                    Dada a 2ª meia final, diria que a Surma vai andar ali na luta entre o Con@s e o Muatay...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                      Agora que dizes fui confirmar e tens razão
                      mas na primeira fase as apresentadoras disseram que era a votação do juri....eu ouvi bem....gostava que fosse mesmo o público

                      seja como for...

                      pessoal está na hora de votar, eu já votei

                      votei naquela que os estrangeiros dizer ser "a portuguese Fado with arabic and gipsy nuances!!!! "
                      Editado pela última vez por Altar; 02 March 2019, 12:37.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                        mas na primeira fase as apresentadoras disseram que era a votação do juri....eu ouvi bem....gostava que fosse mesmo o público

                        seja como for...

                        pessoal está na hora de votar, eu já votei

                        votei naquela que os estrangeiros dizer ser "a portuguese Fado with arabic and gipsy nuances!!!! "
                        Como é que se vota?

                        Comentário


                          É impressão minha ou na segunda meia final não houve nenhuma música de destaque?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                            Como é que se vota?

                            Canção nº1 – A DOIS – Calema: 760 10 08 01 (0,60€ + IVA)
                            Canção nº2 – MAR DOCE – Mariana Bragada: 760 10 08 02 (0,60€ + IVA)
                            Canção nº3 – PERFEITO – Matay: 760 10 08 03 (0,60€ + IVA)
                            Canção nº4 – PUGNA – Surma: 760 10 08 04 (0,60€ + IVA)
                            Canção nº5 – IGUAL A TI – NBC: 760 10 08 05 (0,60€ + IVA)
                            Canção nº 6 – MUNDO A MUDAR – Madrepaz: 760 10 08 06 (0,60€ + IVA)
                            Canção nº7 – TELEMÓVEIS – ****n Osíris: 760 10 08 07 (0,60€ + IVA)
                            Canção nº8 – INÉRCIA – Ana Cláudia: 760 10 08 08 (0,60€ + IVA)


                            fonte RTP :

                            Vote no vencedor do Festival da Canção 2019
                            Editado pela última vez por Altar; 02 March 2019, 13:50.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                              mas na primeira fase as apresentadoras disseram que era a votação do juri....eu ouvi bem....gostava que fosse mesmo o público

                              seja como for...

                              pessoal está na hora de votar, eu já votei

                              votei naquela que os estrangeiros dizer ser "a portuguese Fado with arabic and gipsy nuances!!!! "
                              É lógico que os estrangeiros lá queiram ver o C0n@n Hussein. Tem tudo pra repetir a prestação dos Village People do PREC em 2011 e pra os gajos se rirem à nossa pala.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                É lógico que os estrangeiros lá queiram ver o C0n@n Hussein. Tem tudo pra repetir a prestação dos Village People do PREC em 2011 e pra os gajos se rirem à nossa pala.
                                não acho isso, mas gostos são gostos

                                votem

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                  Canção nº1 – A DOIS – Calema: 760 10 08 01 (0,60€ + IVA)
                                  Canção nº2 – MAR DOCE – Mariana Bragada: 760 10 08 02 (0,60€ + IVA)
                                  Canção nº3 – PERFEITO – Matay: 760 10 08 03 (0,60€ + IVA)
                                  Canção nº4 – PUGNA – Surma: 760 10 08 04 (0,60€ + IVA)
                                  Canção nº5 – IGUAL A TI – NBC: 760 10 08 05 (0,60€ + IVA)
                                  Canção nº 6 – MUNDO A MUDAR – Madrepaz: 760 10 08 06 (0,60€ + IVA)
                                  Canção nº7 – TELEMÓVEIS – ****n Osíris: 760 10 08 07 (0,60€ + IVA)
                                  Canção nº8 – INÉRCIA – Ana Cláudia: 760 10 08 08 (0,60€ + IVA)


                                  fonte RTP :

                                  Vote no vencedor do Festival da Canção 2019
                                  Ai é a pagar? Assim não voto.

                                  Comentário


                                    Eu não vou votar porque parti o telemóvel.
                                    Editado pela última vez por ; 02 March 2019, 14:45.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                      não acho isso, mas gostos são gostos

                                      votem
                                      Mesmo que não se goste, a afirmação dele não faz sentido. A riqueza musical do ****n Osíris vai muito além do Sol-e-Dó dos homens da luta. A música do ****n Osíris tem ali coisas dignas de nota. Ele até pode nem se ter dado conta, porque não tem grande formação musical, mas é claramente um talento nato. A música dele soa exótica porque não obedece às oitavas de 12 notas que toda a gente usa. Ele usa ali, a cantar, uma escala de umas 18 notas ou coisa assim, certamente influenciado pelas samples que usa, mesmo que não se dê conta disso. O “Telemovel” tem mais complexidade do que parece a quem não percebe de música.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                        Mesmo que não se goste, a afirmação dele não faz sentido. A riqueza musical do ****n Osíris vai muito além do Sol-e-Dó dos homens da luta. A música do ****n Osíris tem ali coisas dignas de nota. Ele até pode nem se ter dado conta, porque não tem grande formação musical, mas é claramente um talento nato. A música dele soa exótica porque não obedece às oitavas de 12 notas que toda a gente usa. Ele usa ali, a cantar, uma escala de umas 18 notas ou coisa assim, certamente influenciado pelas samples que usa, mesmo que não se dê conta disso. O “Telemovel” tem mais complexidade do que parece a quem não percebe de música.
                                        Chama-se a isso loops e samples. É a sonoridade dele...
                                        Usou um software com uma boa biblioteca étnica, fez copy past e saiu assim.

                                        Comentário


                                          Festival RTP da Canção | Festival Eurovisão da Canção 2014

                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                          Chama-se a isso loops e samples. É a sonoridade dele...
                                          Usou um software com uma boa biblioteca étnica, fez copy past e saiu assim.
                                          Sim, usa samples. Mas eu refiro-me à afinação da sua voz. Ele consegue “pensar” em termos melódicos fora do standard de praticamente toda a música que nos ouvimos no ocidente, a ponto de cantar com uma afinação diferente de uma forma muito natural, nada forçado. Não é assim tao simples quanto parece.
                                          Imagina todo um sistema músical que dívida as oitavas, não em 12 partes iguais como acontece com a escala “ocidental”, mas em 18 ou mais notas não lineares. Trabalhar em cima daquilo é como falar uma língua diferente. Eu tenho alguma formação musical e confesso que me custa sequer entender aquilo, quanto mais compor. Ele consegue fazê-lo de uma forma aparentemente inata.
                                          Claro que está por saber se conseguirá fazer mais do que isso no futuro. Para já ainda não o provou, já que toda as suas músicas têm aquela assinatura muito vincada.
                                          Editado pela última vez por 33Stradale; 02 March 2019, 15:08.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                            Sim, usa samples. Mas eu refiro-me à afinação da sua voz. Ele consegue “pensar” em termos melódicos fora do standard se praticamente toda a música que nos ouvimos no ocidente, a ponto de cantar com uma afinação diferente de uma forma muito natural, nada forçado. Não é assim tao simples quanto parece.
                                            De acordo em relação à voz. É a única componente mais artística da canção...
                                            O resto são loops de ritmos variadas que vêm com os softwares actuais com uns toques aqui e ali.
                                            Mas não é necessáriamente errado. É como se faz hoje em dia ...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                              Eu não vou votar porque parti o telemóvel.
                                              lol

                                              estiveste bem

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post

                                                O “Telemovel” tem mais complexidade do que parece a quem não percebe de música.
                                                isso

                                                uma mistura estranha de fado e outras influências muito bem conseguida, e que se ajusta ao festival "de fogo de artifício" que o Salvador disse

                                                eu gosto também do Matay...mas...bahhh....quem quer disney ali ????????

                                                Comentário


                                                  Não me parece líquido que o Con@n vá à Eurovisão.

                                                  Apesar de me parecer que a vitória na votação do público está mais ou menos garantida, o facto de em caso de empate prevalecer a pontuação do júri pode causar um dissabor.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                    Eu não vou votar porque parti o telemóvel.
                                                    Eu também não vou votar mas no meu caso é porque me gamaram o telemóvel.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

                                                      o facto de em caso de empate prevalecer a pontuação do júri pode causar um dissabor.
                                                      o juri isidro é bem velhote

                                                      Comentário


                                                        10 minutos a encher chouriço...

                                                        Comentário


                                                          gostei mais desta coreografia do ****n, o dançarino conteve-se

                                                          Comentário


                                                            Por mim era a 8 Inércia.
                                                            Mas vai ganhar o ****n.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                              Por mim era a 8 Inércia.
                                                              Mas vai ganhar o ****n.
                                                              o pessoal está todo a ver o benf-porto

                                                              vão ser só velhotes a votar

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X