Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dr Antonio Oliveira Salazar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
    Tu falas sem noção das coisas importantes nem dás importância a elas, falas em fome, ok eu no tempo do Marcelo Caetano nunca passei fome, vivi uma realidade completamente fora da caixa, cheguei a ir com os meus pai dar passeios como hoje se vai de carro ia-mos de boleia no avião do vizinho, só para teres uma ideia...

    Mas isto acabou com a independência...viemos para Portugal sem nada mesmo, e acredita que só não passamos fome e dormimos na rua porque os portugueses tinham civilização, e rapidamente os meus pais conseguiram reorganizar a vida do zero.
    Acredita que isto num país sem uma civilização elevada seriamos miseráveis a vida toda, provavelmente nem teria ido á escola e por aí fora.

    Achas que é qualquer país onde caias de "paraquedas" sem nada só com a roupa do corpo e tenhas uma vida normal?
    Cada vez mais me dás a entender a frustracao por de trás de tudo isso, o que eu percebo perfeitamente, é natural que alguém que devido a uma decisao politica de um momento para o outro se viu privado de tudo aquilo que tinha, construiu e teve de baixar drásticamente o nivel.

    Acho que és mais tu que nao tens a mais pequena nocao das coisas nem de como as coisas funcionam, vivias numa bolha completamente alienado da realidade e por isso nao fazes a mais pequena ideia, e nao nao foi por causa da civilizacao, foi porque depois do 25 de abril passaram a haver mais oportunidades para se fazer dinheiro e foi por isso que os teus pais (e ainda bem) conseguiram se organizar novamente, pois se a censura e tudo o resto continuasse bem que podias esperar que muito provavelmente iria haver fome.

    Lembra-te que para além de os retornados voltarem de Africa, também muitos outros que tinham fugido decidiram voltar ao seu país, muitos deles cheios de dinheiro nos bolsos.

    Em Portugal se caires de paraquedas sem nada, tens uma vida normal? A sério que achas mesmo isso?

    Comentário


      Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
      Eu acho que em nenhum país exista mais patrões que empregados... mas pelo menos cá existe essa estatistica eu não a tenho mas alguém que trabalhe nas finanças pode ter acesso a isso, e julgo que nem será segredo .
      Eu também acho muita coisa, mas achar nao é um facto... pelo que o meu achismo numa questao onde a resposta está na verdade nos numeros, vale o que vale.

      Nao nao sao segredo e até estava a ver onde irias buscar os teus dados...


      https://data.oecd.org/emp/self-employment-rate.htm

      Aí tens, Colombia 50.1% é o país onde existem mais pessoas a trabalhar por sí do que a trabalhar para outros, Portugal 16.9% e apesar de nao aparecerem referencias a China, quando pesquisei por isto, encontrei um site qualquer que agora nao econtro onde dizia que na China também estavam acima de 50%, o que considerando a economia deles faz todo o sentido que assim seja.

      Portugal, está na verdade acima da média Europeia neste aspecto, e pelo pordata o numero tem vindo a aumentar, nos ultimos anos.

      https://www.pordata.pt/Portugal/Empr...C3%B3mica-2965

      De reparar que parecem haver mais empresas em anos de crise, talvez pela falta de emprego as pessoas decidam abrir actividade.


      Os dados mais antigos para Portugal parecem estar em 2004, o que é pena pois gostava de ver essa evolucao no tempo do estado novo.


      Mas lá está, voltemos ao tempo do estado novo, assim alguns poderiam ter vida de reis enquanto o resto da populacao ficava com a civilizacao.

      Comentário


        Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
        Cada vez mais me dás a entender a frustracao por de trás de tudo isso, o que eu percebo perfeitamente, é natural que alguém que devido a uma decisao politica de um momento para o outro se viu privado de tudo aquilo que tinha, construiu e teve de baixar drásticamente o nivel.

        Acho que és mais tu que nao tens a mais pequena nocao das coisas nem de como as coisas funcionam, vivias numa bolha completamente alienado da realidade e por isso nao fazes a mais pequena ideia
        Já disse e repito não se trata de frustação nenhuma, eu não tinha nada de bens materiais, a recordação de puto até aos 6 anos foi do que vivi , que pronto foi um "filme de hollywood" comparada a outro puto em Portugal, mas depois de ter chegado e entrado na primária entrei na realidade atual de forma normal.



        e nao nao foi por causa da civilizacao, foi porque depois do 25 de abril passaram a haver mais oportunidades para se fazer dinheiro e foi por isso que os teus pais (e ainda bem) conseguiram se organizar novamente, pois se a censura e tudo o resto continuasse bem que podias esperar que muito provavelmente iria haver fome.
        E achas que um golpe de Estado só por si resolve? achas que até o facto de ter se acabado com bairros de lata não ter a ver com civilização?


        Em Portugal se caires de paraquedas sem nada, tens uma vida normal? A sério que achas mesmo isso?
        Claro que acho então comigo foi assim, eu tambem devido ao meu pai que teimou em ficar em Angola acabamos a sair de lá já em guerra civil, viemos sem nada e o mesmo aconteceu com varias centenas de milhares, sabes o que é não ter nada? é nada mesmo, até dinheiro nem havia, pois o dinheiro em esculos angolanos só valiam em Angola depois cá não tinham cambio era como ter dinheiro do jogo monopólio, houve sim quem trouxesse centenas e ate milhares de escudos angolanos que dariam para comprar um apartamento na época cá, mas não havia cambio nem nacional nem internacional, o dinheiro colonial era fictício .
        Ou seja chegam aviões a Lisboa cheios de pessoas só com a roupa do corpo.... centemas de milhares que foram retiradas á pressa por uma das maiores pontes aéreas do seculo XX
        A maioria dessas pessoas em pouco tempo ficou bem, e recuperou. Acredita que isto não é facil de acontecer na grande maioria dos paises.

        Comentário


          Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
          Já disse e repito não se trata de frustação nenhuma, eu não tinha nada de bens materiais, a recordação de puto até aos 6 anos foi do que vivi , que pronto foi um "filme de hollywood" comparada a outro puto em Portugal, mas depois de ter chegado e entrado na primária entrei na realidade atual de forma normal.

          Se fosse só essas ideias de quando eras miudo, nao tinhas metade das opinioes que tens...
          Ainda bem que reconheces que os equivalentes a ti em Portugal nao tinham o que tu tinhas, provavelmente passavam os dias a trabalhar nos campos para sobreviver mais um dia... mas sim, o estado novo é que era...


          Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
          E achas que um golpe de Estado só por si resolve? achas que até o facto de ter se acabado com bairros de lata não ter a ver com civilização?
          O golpe de estado resolveu o problema da liberdade das pessoas poderem viver sem medo, como também resolveu o problema de as pessoas nao terem medo de arriscar, foi-lhes dada a oportunidade, para além de tudo isso o país passou a ter outro tipo de relacionamento com outros países e de um momento para o outro passou a haver muito investimento internacional no país, criando empregos e novas oportunidades.
          A civilizacao, existe em todos os países e é global... nao é exclusiva de Portugal ou dos portugueses... pois esses por mais que te custe a admitir sao iguais a qualquer outro de qualquer outra parte do mundo.

          Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
          Claro que acho então comigo foi assim, eu tambem devido ao meu pai que teimou em ficar em Angola acabamos a sair de lá já em guerra civil, viemos sem nada e o mesmo aconteceu com varias centenas de milhares, sabes o que é não ter nada? é nada mesmo, até dinheiro nem havia, pois o dinheiro em esculos angolanos só valiam em Angola depois cá não tinham cambio era como ter dinheiro do jogo monopólio, houve sim quem trouxesse centenas e ate milhares de escudos angolanos que dariam para comprar um apartamento na época cá, mas não havia cambio nem nacional nem internacional, o dinheiro colonial era fictício .
          Ou seja chegam aviões a Lisboa cheios de pessoas só com a roupa do corpo.... centemas de milhares que foram retiradas á pressa por uma das maiores pontes aéreas do seculo XX
          A maioria dessas pessoas em pouco tempo ficou bem, e recuperou. Acredita que isto não é facil de acontecer na grande maioria dos paises.
          Foram tempos de novas oportunidades e mudancas, hoje, há pessoas que de um momento para o outro ficam sem nada e acredita que devido a esta pandemia vais ver muitos casos assim.
          Os que chegavam trouxeram novas ideias e foi isso que fez com que se safassem, isto em conjunto com as novas oportunidades que surgiam no país.

          Se acontecesse isso nos dias de hoje, o crime iria aumentar consideravelmente e a percentagem de pessoas que se safassem iria ser diminuta.

          Comentário


            Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post

            A civilizacao, existe em todos os países e é global... nao é exclusiva de Portugal ou dos portugueses... pois esses por mais que te custe a admitir sao iguais a qualquer outro de qualquer outra parte do mundo.
            Não me faças rir... diz-me uma coisa que paises conheces tu verdadeiramente? dá me aa ideia que foram só paises civilizados tipo Suiça ou Inglaterra onde as pessoas parecem todas "iguais" , mas mesmo assim não são , os portugueses em 2006 não fizeram no Reino Unido manifestações a pedir a Lei Sharia.

            Já tiveste em algum pais africano , da america do sul (sem ser em condominio turisticos) ?

            Por exemplo cá em Portugal até africanos que vieram tambem nos anos 70 sem nada nem ideias, acabaram por se safar, vivem em casas, muitos ate já fora das zonas mais sociais, no Brasil onde estão lá há 500-400-300-200anos vivem a sua grande maioria em favelas.

            Na tua cabeça a defender a igualdade civilizacional como explicas então uma taxa de criminalidade tão diferente entre paises ? sendo Portugal um dos paises mais seguros do mundo, porque somos tão diferentes de outras sociedades de outros paises? como explicas isto?

            Comentário


              Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
              Não me faças rir... diz-me uma coisa que paises conheces tu verdadeiramente? dá me aa ideia que foram só paises civilizados tipo Suiça ou Inglaterra onde as pessoas parecem todas "iguais" , mas mesmo assim não são , os portugueses em 2006 não fizeram no Reino Unido manifestações a pedir a Lei Sharia.

              Já tiveste em algum pais africano , da america do sul (sem ser em condominio turisticos) ?

              Por exemplo cá em Portugal até africanos que vieram tambem nos anos 70 sem nada nem ideias, acabaram por se safar, vivem em casas, muitos ate já fora das zonas mais sociais, no Brasil onde estão lá há 500-400-300-200anos vivem a sua grande maioria em favelas.

              Na tua cabeça a defender a igualdade civilizacional como explicas então uma taxa de criminalidade tão diferente entre paises ? sendo Portugal um dos paises mais seguros do mundo, porque somos tão diferentes de outras sociedades de outros paises? como explicas isto?
              Tu só podes ser um troll ou alguém completamente alienado da realidade... mas respondendo as tuas perguntas...

              Conheco bastantes, já corri meio mundo incluindo África e até te posso dizer que conheco mais ou menos bem Angola, maioritariamente em trabalho mas também muitas vezes para visitar e raramente vou para locais mais turisticos...e nao, nunca vivi em Inglaterra...

              Os britanicos pediram a lei Sharia?

              Os negros que vieram para Portugal nessas alturas maioritariamente vivem em bairros sociais meu caro... nao digas asneiras.

              A taxa de criminalidade em Portugal ser baixa tem uma boa explicacao, a justica nao funciona e muitos crimes nao sao reportados, logo na verdade nao existem, em muitas partes de Portugal é uma selva autentica e essa é uma das razoes para muitas vezes veres emigrantes que chegam a outros países e se dao mal, agem como se estivessem na santa terra e pensam que nada lhes acontece...

              Volto a dizer, seja portugues, espanhol, frances, britanico, paquiestanes, indiano, venezuelano, angolano ou por aí fora, todos sao iguais, nao há ninguém que seja mais que os restantes... o tempo que os portugueses iam para as colónias e usavam os negros como seus criados, já foi e ainda bem nao irá voltar mais.

              Comentário


                Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                Tu só podes ser um troll ou alguém completamente alienado da realidade... mas respondendo as tuas perguntas...

                Conheco bastantes, já corri meio mundo incluindo África e até te posso dizer que conheco mais ou menos bem Angola, maioritariamente em trabalho mas também muitas vezes para visitar e raramente vou para locais mais turisticos...e nao, nunca vivi em Inglaterra...
                Então conheces a minha terra eu não conheço esta Angola atual, vejo fotos e vejo, montanhas de lixo logo a saída do aeroporto do Luanda,


                Os britanicos pediram a lei Sharia?
                Não sei se tem nacionalidade britanica , eram muçulmanos

                https://expresso.pt/internacional/mu...ondres=f782270




                Os negros que vieram para Portugal nessas alturas maioritariamente vivem em bairros sociais meu caro... nao digas asneiras.
                Sim e então? bairro social com casas projectadas urbanizadas e com saneamento basico são condominios de luxo em muitos paises. é um dois principios civilizacionais , ou preferias o musseque ou a favela?




                A taxa de criminalidade em Portugal ser baixa tem uma boa explicacao,
                a justica nao funciona e muitos crimes nao sao reportados
                , logo na verdade nao existem, em muitas partes de Portugal é uma selva autentica e essa é uma das razoes para muitas vezes veres emigrantes que chegam a outros países e se dao mal, agem como se estivessem na santa terra e pensam que nada lhes acontece...
                ou seja somos igual a El Salvador a diferença estatistica é que a justiça não funciona cá? é isso?


                o tempo que os portugueses iam para as colónias e usavam os negros como seus criados, já foi e ainda bem nao irá voltar mais.
                Sim e então querias os criados fossem alemães? os criados(ou empregados domésticos) e empregados de Estado e dos privados era o povo local, fruto do bom relacionamento entre os colónos e a população nativa. A policia e os militares que controlavam as cidades tambem uma boa maioria eram negros pelo menos no meu tempo.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                  Então conheces a minha terra eu não conheço esta Angola atual, vejo fotos e vejo, montanhas de lixo logo a saída do aeroporto do Luanda,
                  Conheco, mas segundo tu dizes a tua terra nao é Angola, é Portugal.

                  Sim tens zonas mais desenvolvidas, visitei várias vezes e muitas vezes andava entre Luanda, Huambo e Benguela.




                  Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                  Não sei se tem nacionalidade britanica , eram muçulmanos

                  https://expresso.pt/internacional/mu...ondres=f782270
                  Religiao nao tem nacionalidade, e sim existem muitos muculmanos a viver no UK, no entanto tal como qualquer outro tem o direito de se manifestar por aquilo que acham correcto... nao percebi foi o que é que isso abona em favor de Portugal, já que em Portugal, apesar de em menos quantidade também existem muculmanos e o país até tem um histórico muito grande muculmano.



                  Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                  Sim e então? bairro social com casas projectadas urbanizadas e com saneamento basico são condominios de luxo em muitos paises. é um dois principios civilizacionais , ou preferias o musseque ou a favela?
                  ou seja somos igual a El Salvador a diferença estatistica é que a justiça não funciona cá? é isso?
                  Pareces aquela malta que sao feios e entao quando saem a noite, juntam-se sempre com outras pessoas mais feias que eles assim por comparacao poderem parecer bonitos.

                  Mas quem falou em El Savador? Queres comparar, tens de comparar com os países a volta de Portugal.

                  Quanto aos bairros sociais, engracado que para esses já nao levantas tu a voz dizer que os estas a sustentar e a pagar casa e bla bla bla... mas mais uma vez estás tentar ver se comparas com países em piores situacoes...
                  Engracado que agora dizes que zonas com casas projectadas urbanizadas com saneamento básico é um dos principios civilizacionais, mas ainda nao há muitos dias dizias que no tempo do estado novo os portugueses viviam mal e passavam fome, mas tinham o mais importante a civilizacao... mas que me recorde o sanemento nessa algura o saneamento básico só chegava as grandes cidades...isto a menos que chames sanamento básico a um carreiro pela rua abaixo onde ia o lixo e dejectos...


                  Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                  Sim e então querias os criados fossem alemães? os criados(ou empregados domésticos) e empregados de Estado e dos privados era o povo local, fruto do bom relacionamento entre os colónos e a população nativa. A policia e os militares que controlavam as cidades tambem uma boa maioria eram negros pelo menos no meu tempo.
                  Fora para lá mais uma vez, tornar os locais em vossos criados...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                    Conheco, mas segundo tu dizes a tua terra nao é Angola, é Portugal.
                    Era Portugal sim, porque a minha terra era uma provincia portuguesa, hoje é um país independente é diferente.

                    Sim tens zonas mais desenvolvidas, visitei várias vezes e muitas vezes andava entre Luanda, Huambo e Benguela.
                    Benguela é muito perto de onde nasci, Huambo que era Nova Lisboa fui lá varias vezes , ainda me lembro das corridas de carros que lá faziam , mais a sul a Cidade de Sá da Bandeira,(hoje Lubango) era tambem fantástica, tinha um Cristo Rei e tudo.





                    Religiao nao tem nacionalidade, e sim existem muitos muculmanos a viver no UK, no entanto tal como qualquer outro tem o direito de se manifestar por aquilo que acham correcto... nao percebi foi o que é que isso abona em favor de Portugal, já que em Portugal, apesar de em menos quantidade também existem muculmanos e o país até tem um histórico muito grande muculmano.
                    Não abona nada, xenofobia, queimar igrejas, apedrejar gays e maltratar mulheres tudo normal para os "relativistas" que acham as leis islamicas normais.






                    Mas quem falou em El Savador? Queres comparar, tens de comparar com os países a volta de Portugal.
                    Os espanhois tem uma grande civilização tambem. Mesmo assim num contexto europeu acho que paises com menos criminalidade que Portugal só a Islandia.

                    Mas o mundo não é só europa ocidental....


                    Eu nunca disse mal dos bairros sociais, nunca critiquei se gastar dinheiro com eles, nunca achei que o meus impostos fossem para isso. Na verdade eu sou socialista, defendo um Estado socialista mas tambem nacionalista, mas não deixa de ser socialista.

                    mas que me recorde o sanemento nessa algura o saneamento básico só chegava as grandes cidades...isto a menos que chames sanamento básico a um carreiro pela rua abaixo onde ia o lixo e dejectos...
                    Chegava ás casas novas, das avenidas novas em Lisboa e nos bairros novos da periferia, no Estado novo tudo o que era feito tinha saneamento , as casas que não tinham eram as antigas, por exemplo as de Lisboa do tempo do Marquês de Pombal, essas nenhuma tem casa de banho de raiz .



                    Fora para lá mais uma vez, tornar os locais em vossos criados...
                    Tu tens a conversa tipica da esquerda que se baseia no terrorismo cultural, tudo era mau, claro a inferiorização racial tipica da esquerda em dizer que os "nativos eram todos escravos e tratados abaixo de cão", enfim terrorismo cultural de esquerda, não sei se já reparaste que uma dessas nativas que tu chamas de criada, há vários anos Governa Portugal

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                      Era Portugal sim, porque a minha terra era uma provincia portuguesa, hoje é um país independente é diferente.
                      Eu até metia aí o significado de civilizacao, já que tu usas o termo de forma completamente errada, em alternativa, simplesmente alguém te disse isso e agora já nao sabes outra.

                      Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                      Benguela é muito perto de onde nasci, Huambo que era Nova Lisboa fui lá varias vezes , ainda me lembro das corridas de carros que lá faziam , mais a sul a Cidade de Sá da Bandeira,(hoje Lubango) era tambem fantástica, tinha um Cristo Rei e tudo.
                      Muitos km feitos dentro de Angola e como te disse há locais e locais, muitos deles completamente desgovernandos nao só pelos locais mas em muitas questoes pelo atraso social que ainda lhes está na pele.


                      Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                      Não abona nada, xenofobia, queimar igrejas, apedrejar gays e maltratar mulheres tudo normal para os "relativistas" que acham as leis islamicas normais.
                      E alguma vez me viste a dizer que achava as leis islamicas normais? Viste foi a dizer que tenho varias pessoas conhecidas e amigos que sao muculmanos e que nao tenho uma unica coisa a dizer sobre eles, e que a maioria dos muculmanos nao sao radicais.

                      Por mim tudo o que é religiao acabava, sao o pior veneno da sociedade e muito sangue já correu e continua a correr devido a elas, mas ao mesmo tempo, cada um tem o direito de acreditar naquilo que quiser, desde que nao influencie a vida de terceiros por causa disso.

                      Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                      Os espanhois tem uma grande civilização tambem. Mesmo assim num contexto europeu acho que paises com menos criminalidade que Portugal só a Islandia.
                      Mais uma vez te digo, Portugal tem uma baixa taxa de criminalidade porque a justica muitas vezes nao funciona e muitas pessoas nao reportam crime ou nao chegam a seguir com a queixa para a frente.
                      e posso dar-te um bom exemplo, aqui no UK, se fores a casa do teu vizinho lhe chamar nomes, ele chama a policia e se o teu vizinho quiser, vais a tribunal por harassment.
                      Alguns dos teus comentários aqui, por exemplo aquele dos "queres comparar os portugueses com um taliba" depois de eu ter falado dos paquistaneses, um deles via isso, fazia queixa de ti e voilá... hate crime...
                      Em Portugal? Nem numa situacao nem em outra acontece seja o que for...

                      Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                      Mas o mundo não é só europa ocidental....
                      Claro que nao é, mas se queres dizer que Portugal é o melhor, entao tens de comparar com os melhores, nao podes comparar com os piores.


                      Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                      Eu nunca disse mal dos bairros sociais, nunca critiquei se gastar dinheiro com eles, nunca achei que o meus impostos fossem para isso. Na verdade eu sou socialista, defendo um Estado socialista mas tambem nacionalista, mas não deixa de ser socialista.
                      Nao eras tu que és contra os migrantes e afins? Nao és tu que queres um Portugal livre de imigrantes ou que queres poder escolher aqueles que gostas?


                      Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                      Chegava ás casas novas, das avenidas novas em Lisboa e nos bairros novos da periferia, no Estado novo tudo o que era feito tinha saneamento , as casas que não tinham eram as antigas, por exemplo as de Lisboa do tempo do Marquês de Pombal, essas nenhuma tem casa de banho de raiz .
                      Exacto, chegava a Lisboa mas era só nas zonas mais ricas da cidade, e quem é que podia viver nessas zonas de Lisboa? Os ricos... os priveligiados que nao tinham de lidar com a plebe... os que eram protegidos pelo regime, o mesmo que acontecia com a malta que estava nas ex-colonias, alguns estavam completamente alienados da realidade, outros eram pura e simplesmente estúpidos e nao queriam saber, o que importa é que eles estavam bem.

                      Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                      Tu tens a conversa tipica da esquerda que se baseia no terrorismo cultural, tudo era mau, claro a inferiorização racial tipica da esquerda em dizer que os "nativos eram todos escravos e tratados abaixo de cão", enfim terrorismo cultural de esquerda, não sei se já reparaste que uma dessas nativas que tu chamas de criada, há vários anos Governa Portugal
                      Outra vez a conversa de m*** de que é de esquerda ou direita, já te disse que nao tenho qualquer tipo de ideologia politica e que se há coisa que me estou bem a borrifar é para quem a tem.
                      É um facto que os portugueses iam para as ex-colonias e que os negros eram seus criados, podes dizer que alguns era bem tratados pelos seus "patroes" mas a esmagadora maioria eram espezinhados e tratados abaixo de cao.

                      Por alguma razao mal houve a independencia, voces tiveram de vir todos fugidos de lá, certamente nao foi porque eram todos muito bons e amigos...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post



                        Muitos km feitos dentro de Angola e como te disse há locais e locais, muitos deles completamente desgovernandos nao só pelos locais mas em muitas questoes pelo atraso social que ainda lhes está na pele.
                        Claro que pelos locais, com o MPLA a roubar há quase 50anos, foi para roubarem o povo que quiseram a independência e fizeram a guerra civil. Essas localidades no passado era um brinco, lindissimas , hoje até me custa vê-las ...







                        Mais uma vez te digo, Portugal tem uma baixa taxa de criminalidade porque a justica muitas vezes nao funciona e muitas pessoas nao reportam crime ou nao chegam a seguir com a queixa para a frente.
                        e posso dar-te um bom exemplo, aqui no UK, se fores a casa do teu vizinho lhe chamar nomes, ele chama a policia e se o teu vizinho quiser, vais a tribunal por harassment.
                        Alguns dos teus comentários aqui, por exemplo aquele dos "queres comparar os portugueses com um taliba" depois de eu ter falado dos paquistaneses, um deles via isso, fazia queixa de ti e voilá... hate crime...
                        Em Portugal? Nem numa situacao nem em outra acontece seja o que for...
                        quer dizer posso comparar portugueses com espanhois, com franceses , com os povos todos menos talibans que lideraram parte do Paquistão e Afganistão.






                        Claro que nao é, mas se queres dizer que Portugal é o melhor, entao tens de comparar com os melhores, nao podes comparar com os piores
                        muito bem, afinal sempre há piores



                        Nao eras tu que és contra os migrantes e afins? Nao és tu que queres um Portugal livre de imigrantes ou que queres poder escolher aqueles que gostas?
                        O que tem imigrantes a ver com a politica social que eu defendo? eu nunca disse que os bairros sociais eram para imigrantes, devem ser sim para portugueses de poucos recursos.








                        É um facto que os portugueses iam para as ex-colonias e que os negros eram seus criados, podes dizer que alguns era bem tratados pelos seus "patroes" mas a esmagadora maioria eram espezinhados e tratados abaixo de cao.
                        Só dizes disparates, A maioria é espezinhada é hoje pelo MPLA com 20milhoes de pobres, isto em Angola em Moçambique até é pior ainda com o estado islamico a cortar cabeças.

                        https://observador.pt/2021/02/04/nov...salvar-angola/


                        Por alguma razao mal houve a independencia, voces tiveram de vir todos fugidos de lá, certamente nao foi porque eram todos muito bons e amigos
                        .


                        Não digas disparates! houve a independência porque um bando de ladrões patrocinado pelos comunistas assim o quiseram e venderam armas a terroristas, quem fugiu de lá foram os brancos sim mas tambem os negros, vê lá que os brancos era tão "maus " que os negros depois da independência até foram atrás deles

                        Mais uma vez te digo, os portugueses da Africa portuguesa grande parte deles eram negros e não brancos, eram os negros que proporcionavam aos brancos lá estarem, até digo mais, se Portugal teve um Império deve agradecer isso só ter sido possivel devido á colaboração e empenho e á excelente relação com os povos locais.

                        Olha este pequeno video, de uma demonstração da força area em Moçambique , mas em Angola era igual. Olha os militares portugueses.

                        Editado pela última vez por CondedeAssis; 09 February 2021, 23:53.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                          Claro que pelos locais, com o MPLA a roubar há quase 50anos, foi para roubarem o povo que quiseram a independência e fizeram a guerra civil. Essas localidades no passado era um brinco, lindissimas , hoje até me custa vê-las ...
                          Só provas aquilo que já foi cá dito antes... o investimento e o desenvolvimento estava nas ex-colónias, as custas da miséria dos Portugueses que ficavam em Portugal.
                          Parabéns ao estado novo que era tudo para as colónias enquanto o seu povo estava faminto... oh... tinham a civilizacao...





                          Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                          quer dizer posso comparar portugueses com espanhois, com franceses , com os povos todos menos talibans que lideraram parte do Paquistão e Afganistão.
                          Nao venhas agora com histórias, o termo de talibans e usas foi num sentido depreciativo como se fossem inferiores aos portugueses...




                          Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                          muito bem, afinal sempre há piores
                          Claro que há países que estao em pior situacao economica e social do que Portugal, mas... o povo desses países é tao ou mais válido como qualquer portugues.

                          Por causa de saudosismos desses que é o país está na porcaria que está...


                          Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                          O que tem imigrantes a ver com a politica social que eu defendo? eu nunca disse que os bairros sociais eram para imigrantes, devem ser sim para portugueses de poucos recursos.
                          A maioria dos que lá estao sao migrantes que foram aceites pelo país mas que nunca lhes foi dada oportunidade, resumiram-se a darlhes um tecto e uns subsidios para que eles nao morram de fome e por aí ficaram.

                          Os bairros sociais devem de ser para os portugueses de poucos recursos?Quer entao dizer que se for um migrante que esteja aí e que tenha um azar na vida deve de voltar para o seu país de maos a abanar?



                          Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                          Só dizes disparates, A maioria é espezinhada é hoje pelo MPLA com 20milhoes de pobres, isto em Angola em Moçambique até é pior ainda com o estado islamico a cortar cabeças.

                          https://observador.pt/2021/02/04/nov...salvar-angola/
                          Tem aquilo que o povo quis ter, os meus sogros estiveram em Africa, e o meu sogro dizia que quando se deu a indenpendencia, os negros que passavam por eles na rua diziam para eles voltarem para a sua terra e que Africa era deles.

                          Muitos assaltavam as casas que uma vez tinham sido usadas por brancos que tinham ido embora... aparentemente algumas estavam armadilhadas... dizia o meu sogro que era relativamente comum ouvir explusoes de vez em quando e que eram aos 20 e 30 mortos de cada vez.



                          Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                          Não digas disparates! houve a independência porque um bando de ladrões patrocinado pelos comunistas assim o quiseram e venderam armas a terroristas, quem fugiu de lá foram os brancos sim mas tambem os negros, vê lá que os brancos era tão "maus " que os negros depois da independência até foram atrás deles

                          Mais uma vez te digo, os portugueses da Africa portuguesa grande parte deles eram negros e não brancos, eram os negros que proporcionavam aos brancos lá estarem, até digo mais, se Portugal teve um Império deve agradecer isso só ter sido possivel devido á colaboração e empenho e á excelente relação com os povos locais.

                          Olha este pequeno video, de uma demonstração da força area em Moçambique , mas em Angola era igual. Olha os militares portugueses.

                          Dizes mal do governo actual (eu também) mas houveram milhares de portugueses que votaram neles na mesma...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post

                            A maioria dos que lá estao sao migrantes que foram aceites pelo país mas que nunca lhes foi dada oportunidade, resumiram-se a darlhes um tecto e uns subsidios para que eles nao morram de fome e por aí ficaram.
                            Há certas teorias importadas que são mentiras que muitos tentam transformar em verdades, isto agora é atual, eu conheço e trabalhei em vários bairros sociais da grande Lisboa. A maioria das pessoas são portugueses pobres, e portugueses de origem africana que vieram depois do 25 de Abril, até 1981 essas pessoas não eram imigrantes, mas sim portugueses das ex-colónias , depois alem destes tambem há os ciganos em alguns bairros.

                            Essa de nunca darem oportunidades é mentira, todos os bairros sociais tem escolas tem condições, as crianças estudam, tem direito a tudo como outra zona qualquer, eu posso dizer que conheço mesmo, muita gente até anda na universidade, é preciso dizer que há imensos bairros sociais e só 3 ou 4 são problemáticos , os outros não são, a maioria das pessoas tem uma vida normal, se lá fores de manhã vês a população sair para trabalhar, e viver de subsidios é mais os ciganos ou outros trabalham.

                            Portanto essa conversa vitimista de não tem oportunidades é uma bela treta.


                            Os bairros sociais devem de ser para os portugueses de poucos recursos?Quer entao dizer que se for um migrante que esteja aí e que tenha um azar na vida deve de voltar para o seu país de maos a abanar?
                            Obvio que sim! Um estrangeiro que vem para trabalhar se ficar sem trabalho volta para a terra dele. Não tem de ser o português a sustentar os de cá e ainda os outros que veem, muito menos a pagar-lhe casa.




                            Tem aquilo que o povo quis ter, os meus sogros estiveram em Africa, e o meu sogro dizia que quando se deu a indenpendencia, os negros que passavam por eles na rua diziam para eles voltarem para a sua terra e que Africa era deles.

                            Muitos assaltavam as casas que uma vez tinham sido usadas por brancos que tinham ido embora... aparentemente algumas estavam armadilhadas... dizia o meu sogro que era relativamente comum ouvir explusoes de vez em quando e que eram aos 20 e 30 mortos de cada vez.
                            Em Africa onde? quando se fala dessas coisas não se pode generalizar, os "negros" mas que negros? negros eram todos incluindo muito portugueses. Os independentistas muitos até mercenários sim ocuparam depois da independência e expulsaram pessoas mas estas pessoas expulsas eram brancas e negras tambem, assim como os massacres da UPA no norte de Angola em 1961 os independentistas mataram negros. A guerra não foi uma luta de "brancos contra pretos" como alguns palermas acham , era de pessoas contra alguns independentistas patrocinados por brancos no exterior.

                            Casas armadilhadas eu nunca vi nenhuma, o meu pai ao sair deu a casa a um dos seus empregados, o mesmo fizeram milhares de pessoas , os civis não tinham explosivos nem conhecimento de explosivos para armadilhar casas e mataram 20 ou 30 pessoas, isso é surreal , diria mesmo um mito.
                            Se há coisas que me lembro era das despedidas, africanos davam a vida pelos portugueses, choravam nas despedidas, tinham uma fidelidade suprema , era a eles que era entregue toda a responsabilidade civil e doméstica , os portugueses confiavam neles, havia uma relação profunda em muitos casos. Mas estes obviamente não eram os independentistas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                              Há certas teorias importadas que são mentiras que muitos tentam transformar em verdades, isto agora é atual, eu conheço e trabalhei em vários bairros sociais da grande Lisboa. A maioria das pessoas são portugueses pobres, e portugueses de origem africana que vieram depois do 25 de Abril, até 1981 essas pessoas não eram imigrantes, mas sim portugueses das ex-colónias , depois alem destes tambem há os ciganos em alguns bairros.

                              Essa de nunca darem oportunidades é mentira, todos os bairros sociais tem escolas tem condições, as crianças estudam, tem direito a tudo como outra zona qualquer, eu posso dizer que conheço mesmo, muita gente até anda na universidade, é preciso dizer que há imensos bairros sociais e só 3 ou 4 são problemáticos , os outros não são, a maioria das pessoas tem uma vida normal, se lá fores de manhã vês a população sair para trabalhar, e viver de subsidios é mais os ciganos ou outros trabalham.

                              Portanto essa conversa vitimista de não tem oportunidades é uma bela treta.
                              Se sao de origem africana nao sao portugueses...

                              Só sao os ciganos que nao trabalham lol e se trabalham porque raio é que tem direito a casas do estado e outros em situacoes piores tem de pagar rendas a preco de mercado?

                              Sim nao lhes foram dadas oportunidades porque existem pessoas que acham que os portugueses sao melhores que os restantes e por essa mesma razao nao lhes dao trabalho e quando lhes dao é a pagar o minimo possivel se nao paraos roubar.




                              Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                              Obvio que sim! Um estrangeiro que vem para trabalhar se ficar sem trabalho volta para a terra dele. Não tem de ser o português a sustentar os de cá e ainda os outros que veem, muito menos a pagar-lhe casa.
                              Parto do principio entao que o estrangeiro também nao deva de pagar impostos enquanto trabalha em Portugal certo? É que o estrangeiro nao tem de andar a sustentar os portugueses pagando impostos...

                              Se assim for, concordo plenamente contigo...



                              Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                              Em Africa onde? quando se fala dessas coisas não se pode generalizar, os "negros" mas que negros? negros eram todos incluindo muito portugueses. Os independentistas muitos até mercenários sim ocuparam depois da independência e expulsaram pessoas mas estas pessoas expulsas eram brancas e negras tambem, assim como os massacres da UPA no norte de Angola em 1961 os independentistas mataram negros. A guerra não foi uma luta de "brancos contra pretos" como alguns palermas acham , era de pessoas contra alguns independentistas patrocinados por brancos no exterior.

                              Casas armadilhadas eu nunca vi nenhuma, o meu pai ao sair deu a casa a um dos seus empregados, o mesmo fizeram milhares de pessoas , os civis não tinham explosivos nem conhecimento de explosivos para armadilhar casas e mataram 20 ou 30 pessoas, isso é surreal , diria mesmo um mito.
                              Se há coisas que me lembro era das despedidas, africanos davam a vida pelos portugueses, choravam nas despedidas, tinham uma fidelidade suprema , era a eles que era entregue toda a responsabilidade civil e doméstica , os portugueses confiavam neles, havia uma relação profunda em muitos casos. Mas estes obviamente não eram os independentistas.
                              Nao importa onde estiveram, estavam numa ex-colonia.
                              Eram casas de militares portugueses que lá estiveram e que tiveram de ir embora.

                              Davam a vida pelos portugueses mas mesmo assim tiveram de fugir de lá...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                Só provas aquilo que já foi cá dito antes... o investimento e o desenvolvimento estava nas ex-colónias, as custas da miséria dos Portugueses que ficavam em Portugal.
                                Parabéns ao estado novo que era tudo para as colónias enquanto o seu povo estava faminto... oh... tinham a civilizacao...



                                Tem aquilo que o povo quis ter, os meus sogros estiveram em Africa, e o meu sogro dizia que quando se deu a independência, os negros que passavam por eles na rua diziam para eles voltarem para a sua terra e que Africa era deles.

                                Muitos assaltavam as casas que uma vez tinham sido usadas por brancos que tinham ido embora... aparentemente algumas estavam armadilhadas... dizia o meu sogro que era relativamente comum ouvir explusoes de vez em quando e que eram aos 20 e 30 mortos de cada vez.

                                Em Angola ainda hoje é assim, os negros dizem que Africa é deles e que o branco vá para a sua terra. Isso é o sentimento dominante na capital. Mas isso são questões culturais, é um Povo que está atrasado pois quem os governou sempre os quis manter assim para os poder explorar, sim estou a falar depois da independência, os negros das famílias importantes escravizam os outros!

                                Em Angola o sentimento dos negros é que são um País rico, mais rico que Portugal que não precisam dos brancos para nada, esquecem que o Petróleo de Cabinda não é explorado por eles, ganham pouco, as minas de diamantes não são exploradas por eles, têm sido roubados em muito maior quantidade pelos Americanos e Cubanos do que alguma vez foram pelos Portugueses, Salazar pretendia fazer de Angola o País principal, só que as grandes Potências da época, USA e URSS não deixaram.

                                Em Moçambique já é diferente, gostam muito mais dos Portugueses e recebem-nos melhor, diria que nos acham uma mais valia, uma forma de poderem melhorar.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                  Em Angola ainda hoje é assim, os negros dizem que Africa é deles e que o branco vá para a sua terra. Isso é o sentimento dominante na capital. Mas isso são questões culturais, é um Povo que está atrasado pois quem os governou sempre os quis manter assim para os poder explorar, sim estou a falar depois da independência, os negros das famílias importantes escravizam os outros!

                                  Em Angola o sentimento dos negros é que são um País rico, mais rico que Portugal que não precisam dos brancos para nada, esquecem que o Petróleo de Cabinda não é explorado por eles, ganham pouco, as minas de diamantes não são exploradas por eles, têm sido roubados em muito maior quantidade pelos Americanos e Cubanos do que alguma vez foram pelos Portugueses, Salazar pretendia fazer de Angola o País principal, só que as grandes Potências da época, USA e URSS não deixaram.

                                  Em Moçambique já é diferente, gostam muito mais dos Portugueses e recebem-nos melhor, diria que nos acham uma mais valia, uma forma de poderem melhorar.
                                  Percebo perfeitamente o que dizes e isso vai ao mesmo encontro aqueles que tem discursos tais como os Portugueses que dizem que portugal é dos portugueses e que o estrangeiro que vá para a sua terra, ou nao possa ter acesso a determinadas coisas apenas porque é estrangeiro.
                                  Um discurso sem margem para dúvidas que só podem vir de alguém atrasado, daí eu dizer e já ter dito algures por aqui que me considero cidadao do mundo.

                                  Que Salazar pretendia fazer isso, olhando para e comparando algumas das ex-colonias com o que era Portugal naquela atura nao tenho a mais pequena dúvida, e quem pagava o preco de tudo isso eram os portugueses que viviam em Portugal e que eram proibidos de sair do país fosse para ir para onde fosse.

                                  Se Salazar fez algo de bom pelo país? É provavel que sim, pegou num país pobre e sem nada e fez o mesmo crescer as custas da fome, opressao, falta de condicoes, censura e por aí...

                                  Para os que defendem que nesse tempo é que era e por aí fora (como já fizeram neste tópico), basta pensar uma coisa... se as pessoas estivessem bem e se aquilo fosse tao bom, nao haveria pessoas a arriscar a vida para sair nem seria necessária censura nem opressao.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                    Se sao de origem africana nao sao portugueses...
                                    Para tudo! nem o Salazar pensava assim, então não há pretos e mulatos portugueses? e o nacionalista sou eu imensos portugueses tem raizes africanas, muitos tem raizes mistas, mulatos , mestiços filho de europeu com africano, então não é portugues...querem ver que agora para ser português tem que se fazer um teste de ADN para ver a pureza lamento informar mas português não é uma raça pura , se fizerem um teste de ADN até podes ser mais africano do que julgas. por acaso é uma experiência engraçada fazer um teste de ADN



                                    Só sao os ciganos que nao trabalham lol e se trabalham porque raio é que tem direito a casas do estado e outros em situacoes piores tem de pagar rendas a preco de mercado?
                                    Os ciganos alguns trabalham nas feiras mas oficialmente é como se não trabalhassem não pagam impostos, não declaram nada, vivem de economia paralela.


                                    Sim nao lhes foram dadas oportunidades porque existem pessoas que acham que os portugueses sao melhores que os restantes e por essa mesma razao nao lhes dao trabalho e quando lhes dao é a pagar o minimo possivel se nao paraos roubar.
                                    Mas em que mundo vives tu? Isso é falso!!! e até uma palermice e uma falta de respeito essa generalização, claro que trabalham, são medicos, enfermeiros, professores, advogados, bancários, empresários, empregados de loja, operários, ministros, deputados, há de tudo rapaz, eu conheço vários em profissões distintas nem estou a falar de cor.







                                    Parto do principio entao que o estrangeiro também nao deva de pagar impostos enquanto trabalha em Portugal certo? É que o estrangeiro nao tem de andar a sustentar os portugueses pagando impostos...
                                    O estrangeiro paga impostos para ele usufrir de direitos á saude e á segurança entre outros enquanto tiver licença para cá estar a trabalhar. Não é sustentar ninguem.







                                    Davam a vida pelos portugueses mas mesmo assim tiveram de fugir de lá...
                                    Claro que fugiram, vieram atras dos brancos para Portugal

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                      Em Angola ainda hoje é assim, os negros dizem que Africa é deles e que o branco vá para a sua terra. Isso é o sentimento dominante na capital. .
                                      Isso já são ideias contemporâneas , mas sim pensam isso, não só com brancos nas sim com outros africanos não são bem vistos em Angola, todos os anos Angola expulsa milhares de estrangeiros do país, se um país europeu fizer isso é acusado de racismo mas o governo de Angola faz na boa, assim como a policia angolana dá porrada com fartura. Angola atual é a lite ligada ao MPLA a explorar o povo, que segundo noticias são mais de 20milhões de pobres.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post





                                        Nao importa onde estiveram, estavam numa ex-colonia.
                                        Eram casas de militares portugueses que lá estiveram e que tiveram de ir embora.

                                        ...
                                        Os militares não tinham casas nem lá nem cá, vivem nos quarteis, a grande maioria dos militares nem eram das colónias iam cumprir a missão e regressavam, e dormiam nas instalações militares.

                                        Os militares que vinham embora já lá estava outro militar para ocupar o seu lugar , só em 1975 é que os militares portugueses deixaram Angola.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                          Os militares não tinham casas nem lá nem cá, vivem nos quarteis, a grande maioria dos militares nem eram das colónias iam cumprir a missão e regressavam, e dormiam nas instalações militares.

                                          Os militares que vinham embora já lá estava outro militar para ocupar o seu lugar , só em 1975 é que os militares portugueses deixaram Angola.
                                          Mas quem é que falou em Angola... Falei nas ex colónias...
                                          Mas mesmo em Angola sei de muitos que tinham casa, patentes altas.

                                          Comentário


                                            Agora por altas patentes coloniais
                                            o militar portugues mais condecorado de sempre, foi um dos herois do ultramar. Morreu hoje de covid e tinha 80anos

                                            Tenente Coronel Marcelino da Mata

                                            https://observador.pt/2021/02/11/ten...-com-covid-19/


                                            Quantos politicos de esquerda falaram nele??? se calhar nenhum, é uma vergonha!!!, é SÓ o mais condecorado, e era africano , preto, mas como muito esta esquerdalha radical racista "apagou-o" nem existe para eles, quem existe são os mamadus as joacines e outros aldrabões criados pela extrema esquerda para chamar racistas aos portugueses, mas os heroís portugueses alguns eram pretos e a esquerda fez questão de apaga-los, preferem dizer que era escravos

                                            Como nacionalista queria este militar sendo o ele mais condecorado militar num país quase milenar é obra ,o lugar dele por mim era no Panteão Nacional ao lado dos Heróis da história.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                              Agora por altas patentes coloniais
                                              o militar portugues mais condecorado de sempre, foi um dos herois do ultramar. Morreu hoje de covid e tinha 80anos

                                              Tenente Coronel Marcelino da Mata

                                              https://observador.pt/2021/02/11/ten...-com-covid-19/


                                              Quantos politicos de esquerda falaram nele??? se calhar nenhum, é uma vergonha!!!, é SÓ o mais condecorado, e era africano , preto, mas como muito esta esquerdalha radical racista "apagou-o" nem existe para eles, quem existe são os mamadus as joacines e outros aldrabões criados pela extrema esquerda para chamar racistas aos portugueses, mas os heroís portugueses alguns eram pretos e a esquerda fez questão de apaga-los, preferem dizer que era escravos

                                              Como nacionalista queria este militar sendo o ele mais condecorado militar num país quase milenar é obra ,o lugar dele por mim era no Panteão Nacional ao lado dos Heróis da história.
                                              Ha dias e por causa deste tópico falava com o meu pai sobre a guerra colonial e o meu pai falou do Marcelino Mata... o meu pai estava no hospital militar de bissau e pelo que o meu pai me contou, uma vez um dos que o acompanhava foi apanhado numa mina tendo ido parar ao hospital, mas como eles muitas vezes ficavam no meio do mato sem poder voltar para serem tratados de imediato, quando lá chegou nao havia muito a fazer para o salvar.

                                              Entao o militar portugues que estava as portas da morte, quando viu o Marcelino a entrar comecou a chorar a dizer que ia morrer, o Marcelino perguntou-lhe para que é que ele estava a chorar e para parar de chorar porque quando estava a matar "aquela gente toda" nao chorava.

                                              O meu pai saber que ele tinha sido probido de voltar a Bissau mas nao sabia se ele ainda era vivo, pronto, agora já lhe posso dizer (se ele já nao souber) que ele faleceu.

                                              Palavras do meu pai "Ele era um filho da ****, infiltrava-se no meio de outros grupos e fazia embuscadas para os matar a todos".

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                Ha dias e por causa deste tópico falava com o meu pai sobre a guerra colonial e o meu pai falou do Marcelino Mata... o meu pai estava no hospital militar de bissau e pelo que o meu pai me contou, uma vez um dos que o acompanhava foi apanhado numa mina tendo ido parar ao hospital, mas como eles muitas vezes ficavam no meio do mato sem poder voltar para serem tratados de imediato, quando lá chegou nao havia muito a fazer para o salvar.

                                                Entao o militar portugues que estava as portas da morte, quando viu o Marcelino a entrar comecou a chorar a dizer que ia morrer, o Marcelino perguntou-lhe para que é que ele estava a chorar e para parar de chorar porque quando estava a matar "aquela gente toda" nao chorava.

                                                O meu pai saber que ele tinha sido probido de voltar a Bissau mas nao sabia se ele ainda era vivo, pronto, agora já lhe posso dizer (se ele já nao souber) que ele faleceu.

                                                Palavras do meu pai "Ele era um filho da ****, infiltrava-se no meio de outros grupos e fazia embuscadas para os matar a todos".
                                                Sendo ex-militar tambem não devia chamar filha da **** a outro ex- militar, a guerra é mesmo isso, soldado cumpre a sua missão e o seu dever. Tambem fui militar e o meu pai foi militar em Angola.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                                  Agora por altas patentes coloniais
                                                  o militar portugues mais condecorado de sempre, foi um dos herois do ultramar. Morreu hoje de covid e tinha 80anos

                                                  Tenente Coronel Marcelino da Mata

                                                  https://observador.pt/2021/02/11/ten...-com-covid-19/


                                                  Quantos politicos de esquerda falaram nele??? se calhar nenhum, é uma vergonha!!!, é SÓ o mais condecorado, e era africano , preto, mas como muito esta esquerdalha radical racista "apagou-o" nem existe para eles, quem existe são os mamadus as joacines e outros aldrabões criados pela extrema esquerda para chamar racistas aos portugueses, mas os heroís portugueses alguns eram pretos e a esquerda fez questão de apaga-los, preferem dizer que era escravos

                                                  Como nacionalista queria este militar sendo o ele mais condecorado militar num país quase milenar é obra ,o lugar dele por mim era no Panteão Nacional ao lado dos Heróis da história.

                                                  Sem dúvida. Um herói esquecido.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                                    Sendo ex-militar tambem não devia chamar filha da **** a outro ex- militar, a guerra é mesmo isso, soldado cumpre a sua missão e o seu dever. Tambem fui militar e o meu pai foi militar em Angola.
                                                    Nao é por ser militar que lhe passam a ser desculpadas todas e quaisquer tipo de atitudes menos humanas.

                                                    O meu pai nao andava no mato... raramente fala disso, acho que ainda hoje passados tantos anos tem sequelas devido a tudo aquilo que viu durante o tempo que lá esteve.

                                                    Uma guerra sem qualquer tipo de sentido, milhares e milhares de pessoas mortas para absolutamente nada.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                      Nao é por ser militar que lhe passam a ser desculpadas todas e quaisquer tipo de atitudes menos humanas.

                                                      As guerras portugueses , eram de defesa da população, sempre foram assim, precisamente para evitar atitudes menos humanas de quem começa a guerra, tem sido assim sempre até nos dias de hoje.



                                                      O meu pai nao andava no mato... raramente fala disso, acho que ainda hoje passados tantos anos tem sequelas devido a tudo aquilo que viu durante o tempo que lá esteve.
                                                      então nunca esteve na guerra, nas cidades não havia guerra nenhuma. O meu pai esteve no mato no norte da Angola junto á fronteira do Congo na zona critica , aí era o "front" a entrada de guerreiros armados.


                                                      Uma guerra sem qualquer tipo de sentido, milhares e milhares de pessoas mortas para absolutamente nada.
                                                      A guerra na minha opinião podia talvez ser evitada mas depois de começar fez sentido sim, para não deixar os guerrilheiros avançares e matarem a população, como fizeram em 1961 e depois da guerra civil. Dizer que a guerra não faz sentido é de uma ignorância grande que quem está longe, se tivesses num local perto acredita que falavas diferente e eu vi quem a importância que teve, a partir de 1974 e 1975, os militares portugueses sairam de Angola e foi a partir daí que a guerra começou nas cidades e na população e foi o caos, e depois de termos ido embora ainda pior, em Angola houve cidades que foram inclusive bombardeadas pela aviação russa

                                                      Quem fala desse tempo fala da atualidade noutros conflitos, na Republica Centro Africana militares é que impedem um genocídio da população civil.
                                                      O Moçambique vai pelo mesmo caminho, as mortes e os massacres á população civil só vai acabar com uma intervenção militar vinda do exterior.

                                                      Portanto a guerra podem morrer alguem , mas é para no geral salvar vidas e evitar as mortes.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                                        As guerras portugueses , eram de defesa da população, sempre foram assim, precisamente para evitar atitudes menos humanas de quem começa a guerra, tem sido assim sempre até nos dias de hoje.
                                                        Como te disse o meu pai nao gosta de falar muito dessa epoca, acho que as razoes sao mais ou menos óbvias, mas entao comecam uma guerra para evitar atitudes menos humanas mas com isso tem um militar que aparentemente foi o mais condecorado de todos e que matava tudo o que lhe aparecia a frente?




                                                        Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                                        então nunca esteve na guerra, nas cidades não havia guerra nenhuma. O meu pai esteve no mato no norte da Angola junto á fronteira do Congo na zona critica , aí era o "front" a entrada de guerreiros armados.
                                                        Ele era médico, poderia nao haver guerra onde ele estava mas tudo o que era resultado dela vinha lá parar.


                                                        Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                                        A guerra na minha opinião podia talvez ser evitada mas depois de começar fez sentido sim, para não deixar os guerrilheiros avançares e matarem a população, como fizeram em 1961 e depois da guerra civil. Dizer que a guerra não faz sentido é de uma ignorância grande que quem está longe, se tivesses num local perto acredita que falavas diferente e eu vi quem a importância que teve, a partir de 1974 e 1975, os militares portugueses sairam de Angola e foi a partir daí que a guerra começou nas cidades e na população e foi o caos, e depois de termos ido embora ainda pior, em Angola houve cidades que foram inclusive bombardeadas pela aviação russa
                                                        Nao é talvez, a guerra poderia ter sido evitada se tivessem dado as terras aos seus genuinos donos logo a partida.


                                                        Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                                        Quem fala desse tempo fala da atualidade noutros conflitos, na Republica Centro Africana militares é que impedem um genocídio da população civil.
                                                        O Moçambique vai pelo mesmo caminho, as mortes e os massacres á população civil só vai acabar com uma intervenção militar vinda do exterior.

                                                        Portanto a guerra podem morrer alguem , mas é para no geral salvar vidas e evitar as mortes.
                                                        Qualquer guerra poderia e deveria de ser evitada.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                          Como te disse o meu pai nao gosta de falar muito dessa epoca, acho que as razoes sao mais ou menos óbvias, mas entao comecam uma guerra para evitar atitudes menos humanas mas com isso tem um militar que aparentemente foi o mais condecorado de todos e que matava tudo o que lhe aparecia a frente?

                                                          Conversa da treta, pronto começou o terrorismo histórico, agora o militar mais condecorado de sempre era um assassino os portugueses nunca mataram tudo o que apareceu á frente, Marcelino da Mata era um militar não era um assassino.





                                                          Ele era médico, poderia nao haver guerra onde ele estava mas tudo o que era resultado dela vinha lá parar.
                                                          Os medicos no ultramar normalmente eram alferes ou estavam nos hospitais na cidade ou andavam no mato tambem, o meu pai conta histórias engraçadas do médico no mato.

                                                          Se o teu pai era medico então essa conversa que tiveram de emigrar para não passarem fome não é bem verdade, os médicos viviam bem.




                                                          Nao é talvez, a guerra poderia ter sido evitada se tivessem dado as terras aos seus genuinos donos logo a partida.
                                                          Donos??? E quem são os donos???? achas que os donos são os malandros que lá estão no poder a roubarem e a deixarem o povo na miséria?? e já agora quem são os donos de Portugal, tambem cá estão africanos e tb tem direitos, são tão "donos " como eu.
                                                          Essa conversa dos "donos" é gira, africa tem donos, mas a europa não, europa é terra para todos virem mesmo terroristas e gente que deixa muito a desejar.





                                                          Qualquer guerra poderia e deveria de ser evitada.
                                                          Sim mas isso é o "Imagine" de John Lennon, não é a realidade

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                                            Conversa da treta, pronto começou o terrorismo histórico, agora o militar mais condecorado de sempre era um assassino os portugueses nunca mataram tudo o que apareceu á frente, Marcelino da Mata era um militar não era um assassino.
                                                            Uma pessoa que mata outras pessoas é um assassino, quer seja militar ou nao.


                                                            Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                                            Os medicos no ultramar normalmente eram alferes ou estavam nos hospitais na cidade ou andavam no mato tambem, o meu pai conta histórias engraçadas do médico no mato.

                                                            Se o teu pai era medico então essa conversa que tiveram de emigrar para não passarem fome não é bem verdade, os médicos viviam bem.
                                                            Nao te sei responder muito mais pois como disse o meu pai evita de falar desses tempos.
                                                            Eu nao disse que os meus pais passavam fome, alias até disse que tinham algumas posses que lhes permitiram pagar a um passador.

                                                            Agora, depende da tua defenicao de que viviam bem e como deves de imaginar uma vez que eu nao lá estava, nao te sei responder como é que eles viviam, a unica coisa que sei é que tinham planeado sair de Portugal a salto, pagaram a um passador e antes de sair, um bufo foi dizer a PIDE que o meu pai era contra o regime e que ia fugir do país, quando ele soube, foi quase que obrigado a antecipar a fuga e quando a PIDE apareceu lá em casa, como a minha mae, grávida estava lá sozinha, levaram-na a ela e estiveram a interrogala por 3 dias, com alguma violencia pelo meio.

                                                            Pelo que percebo e tu dizes, algo com o que tu concordas plenamente.

                                                            Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                                            Donos??? E quem são os donos???? achas que os donos são os malandros que lá estão no poder a roubarem e a deixarem o povo na miséria?? e já agora quem são os donos de Portugal, tambem cá estão africanos e tb tem direitos, são tão "donos " como eu.
                                                            Essa conversa dos "donos" é gira, africa tem donos, mas a europa não, europa é terra para todos virem mesmo terroristas e gente que deixa muito a desejar.

                                                            Os donos da terra sao os africanos, sao os filhos daquela terra e é a eles a quem a terra pertence.
                                                            Os donos de Portugal sao os Portugueses, filhos da terra, pessoas que aí nasceram e viveram todas as suas vidas.

                                                            Isto digo para um auto-intitulado nacionalista.


                                                            Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                                            Sim mas isso é o "Imagine" de John Lennon, não é a realidade
                                                            Nao é só aí, parece que te agradam as guerras.

                                                            Comentário


                                                              Que raio de mentalidade. Parece que todos os que participaram na segunda grande guerra ou qualquer outra guerra são assassinos!
                                                              Se seguirmos essa linha de pensamento até podemos ir mais longe. Até um polícia que mate no cumprimento do dever é um assassino...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X