Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico do Caravanismo (caravanas, autocaravanas, atrelados tenda e afins).
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
tonyV
Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
Já existem há muitos anos empresas portuguesas a fazer (e muito bem) transformação nesta área.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tonyV Ver PostIsso entra no grupo das autovivendas, diferente de autocaravana
Já existem há muitos anos empresas portuguesas a fazer (e muito bem) transformação nesta área.
Neste caso poderá encaixar-se no subtipo autovivenda, tal como existem as perfiladas, capuccino, etc...
Comentário
-
Originalmente Colocado por GilbertoLeiria Ver PostSe quiseres saber mais envia-me msg que te darei mais indicações...Originalmente Colocado por GilbertoLeiria Ver PostSe pretenderes envia o teu mail por mensagem privada que envio-te mais informações que decerto irás gostar....
Afinal o fórum serve mesmo para nos ajudar mutuamente, e não propriamente para sonegarmos informação de forma privada.
A menos que tenha os planos da pólvora...
Comentário
-
Em relação ás tuas questões, pessoalmente nunca compraria uma caravana dessas......para isso comprava um bom iglo de montagem rápida, por uma fração do preço.
Já viste como entras e sais duma caravana dessas? Como te mexes lá dentro? Que equipamento/comodidade tens?
A titulo de exemplo, deixo-te aqui duas caravanas pequenas, leves, mais equipadas do que essas e provavelmente mais baratas.
http://www.standvirtual.com/autocara...ly/Fly/W65697/
http://www.standvirtual.com/autocara...rt/340/W66619/
(estas foram encontradas rapidamente no sitio do costume, mas há por ai muito mais)
Para o que pretendes, a Fly parece ser uma excelente opção!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostUma que gosto bastante é esta, mas encontrar isto em pt é impossível, e muito menos usada...
É ir buscar a caravana e depois fazer a viagem de regresso de lazer com ela ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostEm relação ás tuas questões, pessoalmente nunca compraria uma caravana dessas......para isso comprava um bom iglo de montagem rápida, por uma fração do preço.
Já viste como entras e sais duma caravana dessas? Como te mexes lá dentro? Que equipamento/comodidade tens?
A titulo de exemplo, deixo-te aqui duas caravanas pequenas, leves, mais equipadas do que essas e provavelmente mais baratas.
http://www.standvirtual.com/autocara...ly/Fly/W65697/
http://www.standvirtual.com/autocara...rt/340/W66619/
(estas foram encontradas rapidamente no sitio do costume, mas há por ai muito mais)
Para o que pretendes, a Fly parece ser uma excelente opção!
se estamos à espera de poder comprar o ideal, o mais xpto, nunca mais lá chegamos... A minha é pequena, velhota, mas rola na horas! Já fez FMM's (2) e viajou até bem lá no norte... Tudo é uma questão de adaptação. E não vou estar à espera de ninguém...
Comentário
-
Originalmente Colocado por msantos Ver PostVamos ver se não digo nenhuma asneira, mas ir buscar ao estrangeiro não seria uma opção? Penso que não pagaram impostos cá por aí alem para legalizar e França e Espanha têm um mercado incomparavelmente maior do que o nosso.
É ir buscar a caravana e depois fazer a viagem de regresso de lazer com ela ;)
entretanto vi no documento único do meu carro que pode rebocar até 1300kgs com travão. Na parte sem travão tem asteriscos, ou seja, nenhuma anotação. Isto quer dizer que independentemente do peso, terei de comprar uma caravana com travões? Não faz muito sentido se for um reboque pequeno, por exemplo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostEm relação ás tuas questões, pessoalmente nunca compraria uma caravana dessas......para isso comprava um bom iglo de montagem rápida, por uma fração do preço.
Já viste como entras e sais duma caravana dessas? Como te mexes lá dentro? Que equipamento/comodidade tens?
A titulo de exemplo, deixo-te aqui duas caravanas pequenas, leves, mais equipadas do que essas e provavelmente mais baratas.
http://www.standvirtual.com/autocara...ly/Fly/W65697/
http://www.standvirtual.com/autocara...rt/340/W66619/
(estas foram encontradas rapidamente no sitio do costume, mas há por ai muito mais)
Para o que pretendes, a Fly parece ser uma excelente opção!
Comentário
-
Já recebi feedback de alguns modelos, e tenho casos de diferentes donos do mesmo modelo de caravanas me darem pesos completamente distintos, dizendo que nuns casos circula com matricula do carro e não tem livrete e noutros já tem documentos e precisa de seguro.
como saber se uma caravana tem de ter ou não livrete, e caso não precise, como confirmar isso?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostCompanheiro, porque não ajudar aqui - publicamente - o colega Obtuso?
Afinal o fórum serve mesmo para nos ajudar mutuamente, e não propriamente para sonegarmos informação de forma privada.
A menos que tenha os planos da pólvora...
Se leres um pouco mais atrás inscrevi-me com o intuito de "ajudar" um companheiro sobre uma multa de 500€ que levou por causa da carta B+E. Na contiunação da descoberta do forum descobri a questão do Obtuso.
Tentei dar uma ajuda ao companheiro Obtuso, só ele poderá dizer se o ajudei ou não.
Sou aqui mt bébé e não cheguei aqui com a intenção de xico esperto, não sei se entendes... era entrar logo a matar e a disparar opiniões, preferi faze-lo em privado, e o companheiro Obtuso sabe o porquê...
Como já vi num avatar de um companheiro, "sou responsavel pelo que escrevo, não pelo que entendes", neste caso pelo que tu pensas...
Fica bem
Comentário
-
Por acaso foi algo que já conversei uma vez entre colegas e a conclusão, entre contas rápidas e umas minis (), é que, para pegar duas vezes por ano, pensando nos 22 dias de férias, não compensa comprar uma autocaravana.
Um aluguer, mesmo que custe 1000€, é um custo fixo (mais o gasóleo que seria igual).
Se somarmos custo de compra, manutenção, seguro, etc., dá para vários anos de aluguer (principalmente se for nova).
Diferente se estivermos a falar de alguém já com a vida resolvida e que pode passar vários meses a circular.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Valium Ver PostPor acaso foi algo que já conversei uma vez entre colegas e a conclusão, entre contas rápidas e umas minis (), é que, para pegar duas vezes por ano, pensando nos 22 dias de férias, não compensa comprar uma autocaravana.
Um aluguer, mesmo que custe 1000€, é um custo fixo (mais o gasóleo que seria igual).
Se somarmos custo de compra, manutenção, seguro, etc., dá para vários anos de aluguer (principalmente se for nova).
Diferente se estivermos a falar de alguém já com a vida resolvida e que pode passar vários meses a circular.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Valium Ver PostPor acaso foi algo que já conversei uma vez entre colegas e a conclusão, entre contas rápidas e umas minis (), é que, para pegar duas vezes por ano, pensando nos 22 dias de férias, não compensa comprar uma autocaravana.
Um aluguer, mesmo que custe 1000€, é um custo fixo (mais o gasóleo que seria igual).
Se somarmos custo de compra, manutenção, seguro, etc., dá para vários anos de aluguer (principalmente se for nova).
Diferente se estivermos a falar de alguém já com a vida resolvida e que pode passar vários meses a circular.
Repara que se usares apenas 4 semanas por ano a caravana, já estás a pagar 2000€ e apenas com este custo de um ano já compras caravanas decentes.
Não precisas de passar vários meses a circular para compensar um investimento de alguns milhares de euros. Se falarmos em investimentos nas dezenas de milhares de euros, aí sim, já será de equacionar o investimento.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostJá recebi feedback de alguns modelos, e tenho casos de diferentes donos do mesmo modelo de caravanas me darem pesos completamente distintos, dizendo que nuns casos circula com matricula do carro e não tem livrete e noutros já tem documentos e precisa de seguro.
como saber se uma caravana tem de ter ou não livrete, e caso não precise, como confirmar isso?
Segundo o código da estrada (ver página 39) os reboques (como uma caravana) de peso bruto superior a 300 kg precisam de matrícula própria, logo de "livrete" (DUA) e seguro.
http://www.ansr.pt/Portals/0/codig/c...o_Out_2012.pdf
Se disserem que é só acima de 500 kg, também é verdade mas só em França, e acima de 750 kg também é verdade, mas só em Espanha...
Não estou a ver nenhuma caravana com peso bruto inferior a 300 kg...
E atenção que muitas que andam por aí, como Portugal em termos comerciais é uma região espanhola, têm o peso declarado no livrete bem abaixo do peso real.
Quando for para fazer as contas para ver se um carro as pode ou não rebocar convém dar uma margem de segurança razoável...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário