Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Despedimento por telefone..................irá virar moda?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
    Esse contrato está muito mal feito

    Então tem duas 5ª cláusula? Esse contrato parece ter sido feito directamente com a nipocar.

    Eles invocam a alinea h) do nº2 do artigo 140º do CT, sendo que a mesma diz:

    "h) Execução de obra, projecto ou outra actividade definida e temporária, incluindo a execução, direcção ou fiscalização de trabalhos de construção civil, obras públicas, montagens e reparações industriais, em regime de empreitada ou em administração directa, bem como os respectivos projectos ou outra actividade complementar de controlo e acompanhamento."

    De qualquer forma, tens a tal alinea da rescisão não tens? Essa é que conta para este efeito, mas tal aviso deverá ser feito pela nipocar, porque o contrato foi feito directamente com eles ao que parece.

    Que granda salganhada

    Ohhhhhhhhhhh

    Olha que se não avisasses não tinha reparado.

    Um gajo vai fiado nas pessoas

    Comentário


      #32
      E foste bem despedido.

      É segunda vez que revelas aqui informação sobre a tua entidade patronal no FAH.
      Da primeira até falaste de volumes de negócios...

      Pelo que escreveste no outro tópico, serias despedido facilmente por violação do dever de sigilo profissional.

      Portanto não mereces mais do que aquilo que te fizeram.

      Temos muita pena.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
        E foste bem despedido.

        É segunda vez que revelas aqui informação sobre a tua entidade patronal no FAH.
        Da primeira até falaste de volumes de negócios...

        Pelo que escreveste no outro tópico, serias despedido facilmente por violação do dever de sigilo profissional.

        Portanto não mereces mais do que aquilo que te fizeram.

        Temos muita pena.

        Dispensa-se comentários destes.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
          E foste bem despedido.

          É segunda vez que revelas aqui informação sobre a tua entidade patronal no FAH.
          Da primeira até falaste de volumes de negócios...

          Pelo que escreveste no outro tópico, serias despedido facilmente por violação do dever de sigilo profissional.

          Portanto não mereces mais do que aquilo que te fizeram.

          Temos muita pena.
          Ia bem, que extremismo! E ele poderá não ter assinado nada em relação a sigilo profissional, eu por exemplo assinei, assim como não poderei supostamente no futuro utilizar todas as competências e know how adquirido em função similiar para terceiros.

          Mas aqui na tugalândia já começo a não ficar surpreendido com nada, qualquer dia até começam a fazer como nos Amaricas que despedem por coisas do facebook

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
            Ia bem, que extremismo! E ele poderá não ter assinado nada em relação a sigilo profissional, eu por exemplo assinei, assim como não poderei supostamente no futuro utilizar todas as competências e know how adquirido em função similiar para terceiros.

            Mas aqui na tugalândia já começo a não ficar surpreendido com nada, qualquer dia até começam a fazer como nos Amaricas que despedem por coisas do facebook
            E já não aconteceu?

            Quanto ao despedimento, nem foi bem nem mal despedido, pouco tem a ver com o tema do tópico, o método é que foi péssimo.

            Quanto ao que foi revelado e continua a ser partilho a opinião do Pastis, há que ter cuidado, mas neste caso se tal não estiver no contracto, não há nada a fazer.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
              E foste bem despedido.

              É segunda vez que revelas aqui informação sobre a tua entidade patronal no FAH.
              Da primeira até falaste de volumes de negócios...

              Pelo que escreveste no outro tópico, serias despedido facilmente por violação do dever de sigilo profissional.

              Portanto não mereces mais do que aquilo que te fizeram.

              Temos muita pena.
              Aliás estamos num pais de liberdade ninguém me proibe falar mal da empresa.

              Então pela logica se falasses mal do PM á beira de policias também ias preso.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                E foste bem despedido.

                É segunda vez que revelas aqui informação sobre a tua entidade patronal no FAH.
                Da primeira até falaste de volumes de negócios...

                Pelo que escreveste no outro tópico, serias despedido facilmente por violação do dever de sigilo profissional.

                Portanto não mereces mais do que aquilo que te fizeram.

                Temos muita pena.
                Aliás estamos num pais de liberdade ninguém me proibe falar mal da empresa.

                Então pela logica se falasses mal do PM á beira de policias também ias preso.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                  Aliás estamos num pais de liberdade ninguém me proibe falar mal da empresa.

                  Então pela logica se falasses mal do PM á beira de policias também ias preso.
                  Nada te impede de falar mal da empresa em público. Assim como nada impede o empregador de não gostar e te por a andar na primeira oportunidade nem nada impede potenciais empregadores que vejam o teu nome aí de não te quererem contratar por causa de coisas como essa.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                    Aliás estamos num pais de liberdade ninguém me proibe falar mal da empresa.
                    A relação trabalhador - empregador assim o exige !

                    E isto é o mais básico dos contratos celebrados entre entidades, pessoais e/ou colectivas.

                    Desrespeitá-lo, é fazer a cama para o despedimento com justa causa.

                    Comentário


                      #40
                      va lá !! pelo menos não te enviaram um msm , a dizer que ja não era necessário os teus serviços.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                        O contrato de trabalho não necessita de ser escrito, salvo nos casos previstos na lei.
                        Entao basta palavra contra palavra?

                        É como as empregadas a dias, tambem nao podemos manda-las embora quando quisermos por nao fazerem bem o seu trabalho?
                        Dizes para era limpar a casa durante 6 horas e ela chega as 3 horas e vai para casa. Nao cumpriu o horario. Nao posso manda-lá embora?!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
                          Entao basta palavra contra palavra?

                          É como as empregadas a dias, tambem nao podemos manda-las embora quando quisermos por nao fazerem bem o seu trabalho?
                          Dizes para era limpar a casa durante 6 horas e ela chega as 3 horas e vai para casa. Nao cumpriu o horario. Nao posso manda-lá embora?!
                          Podes! Não é contrato de trabalho, mas de tarefa. O regime de contratos das empregadas domésticas é um regime especial.

                          Comentário


                            #43
                            Quanto ao tema é lamentável ser-se despedido "à francesa" mas é normal nos tempos que correm, onde muitas vezes não há ética nem do empregador, nem do trabalhador nem do estado. Sendo que o Estado lixa a empresa e a empresa lixa o trabalhador.
                            Se estiveres a trabalhar para uma empresa mãe e fores mão de obra de "aluguer" de uma empresa de trabalho temporário, é a empresa de TT que tem de informar-te do despedimento. As leis na prática não são para levar tão a sério e regem-se pela lei do mais forte.

                            "As empregadas a dias" normalmente recebem por baixo da mesa, não serve de comparação. As empresas de porta aberta têm de fazer contratos ou então empregam independentes.

                            Quanto à liberdade é relativa. Quem experimentar insultar o Cavaco ou algum órgão de soberania é punido, mas basta estar contra corrente para ser discriminado. Mas nem falo na "liberdade de expressão", a liberdade dos tempos modernos chama-se dinheiro! e os Governos sabem bem disso, deram ao povo a liberdade de expressão e ficaram com a outra para eles. E quem não tem dinheiro no bolso não está livre, está preso.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                              Podes! Não é contrato de trabalho, mas de tarefa. O regime de contratos das empregadas domésticas é um regime especial.

                              No caso em que tinha duvidas, um cliente meu contratou uma senhora para cuidar dele, cozinhar e limpar a casa e ausentar-se 4h/dia. Ela deu-lhe a volta e pediu-lhe para estar o dia todo fora e ele aceitou , por pena dela que ia trabalhar num sitio com contrato . Ela pediu para dormir em casa dele e ele aceitou e ainda cuidava dele de noite se fosse preciso.

                              Agora, ela passa mais tempo fora que em casa, e quem a contratou no inicio foram os filhos dele, para estar de dia e se possível de noite. Ele precisa de alguem para estar com ele de dia e como ela agora nao pode, disse-lhe que prescindia dos seus serviços, que direitos tem ela?

                              Os filhos contrataram-na pelo tempo que achassem que o pai precisava, sem definir datas. Definiram o horario e o pagamento. So que ela agora trabalhava metade e recebia por inteiro. Ainda tem direitos?!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                E foste bem despedido.

                                É segunda vez que revelas aqui informação sobre a tua entidade patronal no FAH.
                                Da primeira até falaste de volumes de negócios...

                                Pelo que escreveste no outro tópico, serias despedido facilmente por violação do dever de sigilo profissional.

                                Portanto não mereces mais do que aquilo que te fizeram.

                                Temos muita pena.
                                Veja la se não foi você ou outro alquem que o acusou ... aconteceu depois de aquele post.
                                Editado pela última vez por paulo3ooo; 24 March 2014, 18:01.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                  Veja la se não foi você que o acusou ... aconteceu depois de aquele post.
                                  Tenho mais que fazer do que andar a denunciar pessoas.
                                  A minha postura aqui e na vida é sempre a mesma e empenho-me por ajudar as pessoas sempre que posso.
                                  Foi o que eu fiz neste tópico: tentar ajudar.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                    Tenho mais que fazer do que andar a denunciar pessoas.
                                    A minha postura aqui e na vida é sempre a mesma e empenho-me por ajudar as pessoas sempre que posso.
                                    Foi o que eu fiz neste tópico: tentar ajudar.
                                    infelizmente devido a ''inocência'' ou falta de sensatez do rapaz, não me admirava nada que alguém daqui do fórum o tive-se acusado apenas por maldade.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                      Aliás estamos num pais de liberdade ninguém me proibe falar mal da empresa.

                                      Então pela logica se falasses mal do PM á beira de policias também ias preso.
                                      Não é a mesma coisa, não deverias dar dados tão concretos nem devias confiar tanto aqui no fórum ha muita gente estúpida aqui dentro como em todo lado.
                                      possivelmente foste alvo de maldade talvez, mas tu próprio também tens culpa
                                      faz um pouco mais de cuidado.

                                      quanto ao teu despedimento,tens razão o despedimento dever ser feito ''normalmente'' cara a cara, estranho ter ocorrido por telefone.
                                      as empresas grandes preferem carta registada mas mesmo assim muitas vezes o encarregado toma a liberdade e sensatez de te informar pessoalmente com antecedência .
                                      Editado pela última vez por paulo3ooo; 24 March 2014, 18:43.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                        Não é a mesma coisa, não deverias dar dados tão concretos nem devias confiar tanto aqui no fórum ha muita gente estúpida aqui dentro como em todo lado.
                                        possivelmente foste alvo de maldade talvez, mas tu próprio também tens culpa
                                        faz um pouco mais de cuidado.

                                        quanto ao teu despedimento,tens razão o despedimento dever ser feito ''normalmente'' cara a cara, estranho ter ocorrido por telefone.
                                        as empresas grandes preferem carta registada mas mesmo assim muitas vezes o encarregado toma a liberdade e sensatez de te informar pessoalmente com antecedência .
                                        Nisso já mandas-te por PM,como podes ver só deixei o contrato em si,como os nomes.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Mas despedimento por telefone é legitimo? como se prova isso?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Foi para te pouparem os 40km que dizes que fazes por dia,assim ja te pouparam na gota enfim

                                            Comentário


                                              #52
                                              Recebes-te a informação pelo telefone mas acho que irás receber um carta de recisão de contrato com termino no final do mês. Quase de certeza irão te pagar até ao final do mês de Março . Se for uma empresa termporaria legal irá agir dessa forma. O trabalho temporario é mesmo assim . Avisam com pouca antecedencia , 7 dias é a lei para contratos mês a mês.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Difamar a empresa, é meio caminho andado para despedimento.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Só agora reparei neste tópico,André,lamento o sucedido e apesar de seres o user com tópicos polémicos e controversos onde o pessoal te costuma malhar nas orelhas,ninguém merece tal trato por uma entidade empregadora.Já li por aqui que terás feito umas afirmações ou algo do género,não sei por não li e nem sei em que tópico estão,mas concordo que por vezes te excedes nas palavras de acusação em relação a certas matérias.
                                                  Dou-te um exemplo mesmo fora da net,mas onde a net serviu para denegrir a imagem do meu cunhado,levou a empresa onde trabalhava a tribunal por falta de pagamento de horas extraordinárias,ganhou o caso e demitiu-se,ao candidatar-se a outra empresa do mesmo ramo,e mais outra e outra ainda,não teve sequer uma resposta.Veio a saber por um amigo que a empresa onde trabalhou e que meteu em tribunal,enviou informação a todas as outras do ramo onde o classificava de persona non grata.
                                                  Contudo se te sentires mais reconfortado,ficas a saber que tens o meu apoio neste caso em particular.
                                                  A melhor das sortes no futuro,e toma mais atenção ao que assinas ou que acordas verbalmente.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                                                    Só agora reparei neste tópico,André,lamento o sucedido e apesar de seres o user com tópicos polémicos e controversos onde o pessoal te costuma malhar nas orelhas,ninguém merece tal trato por uma entidade empregadora.Já li por aqui que terás feito umas afirmações ou algo do género,não sei por não li e nem sei em que tópico estão,mas concordo que por vezes te excedes nas palavras de acusação em relação a certas matérias.
                                                    Dou-te um exemplo mesmo fora da net,mas onde a net serviu para denegrir a imagem do meu cunhado,levou a empresa onde trabalhava a tribunal por falta de pagamento de horas extraordinárias,ganhou o caso e demitiu-se,ao candidatar-se a outra empresa do mesmo ramo,e mais outra e outra ainda,não teve sequer uma resposta.Veio a saber por um amigo que a empresa onde trabalhou e que meteu em tribunal,enviou informação a todas as outras do ramo onde o classificava de persona non grata.
                                                    Contudo se te sentires mais reconfortado,ficas a saber que tens o meu apoio neste caso em particular.
                                                    A melhor das sortes no futuro,e toma mais atenção ao que assinas ou que acordas verbalmente.

                                                    Realmente o pessoal gosta muito de malhar em cima.

                                                    Abri mais este topico,para mostrar a quem esta empregue,que de um momento e estilo frances se pode ser despedido.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      andrepinto, aquilo que desejo é que encontres um novo emprego o mais rápido possível.

                                                      Quanto ao tema, recomendo este filme: Up In The Air

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                        Aliás estamos num pais de liberdade ninguém me proibe falar mal da empresa.

                                                        Então pela logica se falasses mal do PM á beira de policias também ias preso.
                                                        Esta duas frases são, no mínimo, um pouco parvas, e, o raciocínio, ridículo!... é que nem tem "ponta por onde se lhe pegue"!!



                                                        Mas, despedir por telefone?!
                                                        Nunca tinha ouvido tal coisa...

                                                        Ainda por cima, já é a 3ª vez?!
                                                        Estranho...
                                                        É certo que há maus patrões, mas também há funcionários tão maus... e, quando acontece sempre ao mesmo...

                                                        De qualquer modo, isto é o resultado do capitalismo selvagem que os EUA (ou melhor, as "corporation's" que madam nos EUA), andam a espalhar pelo resto do mundo...
                                                        Editado pela última vez por ASAS; 25 March 2014, 02:48.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          André lamento imenso o que aconteceu contigo e realmente é injusto este tipo de situações, mas André tens que ter mais calma em manter o teu sigilo e segredo profissional.

                                                          Eu dou-te um exemplo. Há uns tempos eu trabalhava na banca e um grande amigo meu soube que trabalhava lá e veio ter comigo. Ele queria informação acerca de um imóvel dele que tinha sido penhorado por uma pessoa a quem não pertencia nesse banco e gostaria que eu lhe ajudasse a dar mais informação. Eu ocupava uma posição privilegiada e poderia muito bem dar a informações sem problema nenhum, mas eu conheço bem a maldade humana e sei que mesmo sendo meu amigo, se fosse pressionado poderia dar com a língua nos dentes, pelo que preferi resguardar a minha posição profissional e disse-lhe se pretendia a informação que contactasse o departamento jurídico ou então o CEO, porque eu não posso nem devo dar a informação. Ele ficou chateado, mas eu preferi guardar a info. Isto é só um exemplo para que de futuro guardes as tuas informações pessoais, porque tu não sabes se alguém leu o fórum e foi-te "queimar" e hoje com o fluxo de informação, a empresa ao saber que andas a vazar informação pode-te "queimar" na praça e teres muita dificuldade em arranjar outro emprego.

                                                          De qualquer forma boa sorte, e se eu fosse a ti, ia atrás do assunto e tentar compreender porque isto aconteceu.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Não acham estranho alguém que já se confundiu com os logins, mostrando claramente ser um clone, ter um nick que aparentemente é o nome próprio, falar da sua vida pessoal, da empresa onde trabalha, etc.?!

                                                            Espero que seja só mesmo falta de ideia e que não esteja a tentar prejudicar um verdadeiro André Pinto.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                              Não acham estranho alguém que já se confundiu com os logins, mostrando claramente ser um clone, ter um nick que aparentemente é o nome próprio, falar da sua vida pessoal, da empresa onde trabalha, etc.?!

                                                              Espero que seja só mesmo falta de ideia e que não esteja a tentar prejudicar um verdadeiro André Pinto.
                                                              Conta lá essa estória dos logins

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X