Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polémica Socrates Vs José Rodrigues dos Santos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
    Chegaste a ver bem os dois programas? É que eu vi e fiquei com uma opinião totalmente contrária á tua. O Sócrates cada vez mais assume-se como um mentiroso nato. Já conheço a personagem á alguns anos e mesmo a retórica dele é muito fraca. O palavreado dele é sempre o mesmo, em todos os programas, em todas as campanhas e em todos os debates. Pior que isso contradiz-se a cada declaração.

    A típica conversa das escolas( muitas delas inacabadas por falta de dinheiro para projetos megalómanos), as energias renováveis que fizeram nos disparar o preço da eletricidade, as estradas que ainda não se sabe quem as vai pagar, entre outras coisas.

    Pior que isso é a sua total ignorância em relação ao estado financeiro que deixou o país e em nem saber se havia ou não dinheiro para pagar as contas.

    O JRS simplesmente se limitou a lançar factos. Se achas que ele se está a queimar vê algumas entrevistas e debates do JS e vais perceber que o texto é sempre o mesmo independentemente que esteja certo ou errado.
    Isso não era para se dizer...

    PS: Será que é total ignorância? Ou ele saiu só por causa da pressão dos outros partidos? Deve ter sido esta ultima deve...

    Comentário


      #32
      Há dois ou três anos foi muito comentada a entrevista que a Ana Lourenço fez ao JS. Fiquei com a ideia que, sabe-se lá como, obrigou o JS a bater a "bolinha baixo"...

      Comentário


        #33
        O que este episódio demonstrou mais uma vez é que o "Animal Feroz" é terrível a defender a sua perspetiva. Ele até quase consegue convencer os incautos que deixou o País numa situação financeira pujante. Afinal, se até havia dinheiro para TGV e aeroporto, as coisas deviam estar boas...

        O facto de ter sido ele a nacionalizar o BPN que tantos danos causou aos contribuintes, ter sido ele o pai da austeridade (foi ele o primeiro PM a introduzir os cortes nos salários) e ter sido ele a conduzir o País a uma inevitável bancarrota, sendo obrigado a pedir ajuda externa, não parecem inibi-lo de aparecer na TV cheio de arrogância...

        É um tipo sem vergonha e cheio de lata... pena o povo ter memória curta...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          O que este episódio demonstrou mais uma vez é que o "Animal Feroz" é terrível a defender a sua perspetiva. Ele até quase consegue convencer os incautos que deixou o País numa situação financeira pujante. Afinal, se até havia dinheiro para TGV e aeroporto, as coisas deviam estar boas...

          O facto de ter sido ele a nacionalizar o BPN que tantos danos causou aos contribuintes, ter sido ele o pai da austeridade (foi ele o primeiro PM a introduzir os cortes nos salários) e ter sido ele a conduzir o País a uma inevitável bancarrota, sendo obrigado a pedir ajuda externa, não parecem inibi-lo de aparecer na TV cheio de arrogância...

          É um tipo sem vergonha e cheio de lata... pena o povo ter memória curta...
          Tivesse o Sócrates apanhado uma época semelhante á do Cavaco ou do Guterres e a história era outra. Todos os governantes que passaram por Portugal estudaram pelo mesmo livro e tem as mesmas ideias sobre o papel do estado.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
            No primeiro até posso concordar que JRS tenha conseguido dar alguma tareia no animal. Mas não no Domingo passado...
            De acordo com o Professor Marcelo, também no primeiro programa foi José Socrates quem levou a melhor...

            Comentário


              #36
              Também acho que só prova que o JS é aldrabão e se contradiz a toda a hora.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                De acordo com o Professor Marcelo, também no primeiro programa foi José Socrates quem levou a melhor...
                Se o Prof Marcelo diz é porque é verdade....

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Cicero Ver Post
                  Se o Prof Marcelo diz é porque é verdade....
                  Será certamente a «sua» ( dele ) verdade e como tal, concorde-se ou não com ela, é respeitavel.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por JoSonas Ver Post
                    Há dois ou três anos foi muito comentada a entrevista que a Ana Lourenço fez ao JS. Fiquei com a ideia que, sabe-se lá como, obrigou o JS a bater a "bolinha baixo"...
                    Por acaso tenho ideia que, na altura, Ana Lourenço foi criticada por ter sido «demasiado meiga»....

                    Comente a entrevista a José Sócrates - Expresso.pt

                    Sócrates na SIC: Entrevista ou Tempo de Antena? | Era mais um fino

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                      Cá pra mim isso é um esquema para ganharem mais audiências.
                      Como da maneira que estava o Marcelo dava 15-0 ao Sócrates, inventa-se uma polémica e voilá, audiências a pontapés
                      Pois, as audiências.
                      Guerra de Sócrates com Rodrigues dos Santos faz disparar audiências da RTP - Pag 1 de 5 | iOnline

                      Comentário


                        #41
                        Não me surprende.

                        Eu vi precisamente porque... Estava à espera de sangue como disse no post inicial.

                        Comentário


                          #42
                          Ainda tenho esperança que um dia a filha da Fátima faça uma investigação sobre a mãe...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por JFernandes Ver Post
                            Ainda tenho esperança que um dia a filha da Fátima faça uma investigação sobre a mãe...
                            Ela já falou sobre isto n vezes.

                            Segundo me recordo, diz que "a sua mãe não sabia que estava a cometer uma ilegalidade".

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              Ela já falou sobre isto n vezes.

                              Segundo me recordo, diz que "a sua mãe não sabia que estava a cometer uma ilegalidade".
                              Sendo assim tudo bem. Se a mulher não sabia que o que estava a fazer era ilegal, merecia um pedido de desculpas de toda a gente que ousou questionar o que ela fez...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                O que este episódio demonstrou mais uma vez é que o "Animal Feroz" é terrível a defender a sua perspetiva. Ele até quase consegue convencer os incautos que deixou o País numa situação financeira pujante. Afinal, se até havia dinheiro para TGV e aeroporto, as coisas deviam estar boas...

                                O facto de ter sido ele a nacionalizar o BPN que tantos danos causou aos contribuintes (mas deu grandes ganhos a figuras importantes, uma até foi ilibada em público pelo nosso Presidente), ter sido ele o pai da austeridade (foi ele o primeiro PM a introduzir os cortes nos salários) e ter sido ele a conduzir o País a uma inevitável bancarrota, sendo obrigado a pedir ajuda externa, não parecem inibi-lo de aparecer na TV cheio de arrogância...

                                É um tipo sem vergonha e cheio de lata... pena o povo ter memória curta...
                                Estava aqui a ler este tópico e lembrei-me do gráfico que representa a evolução da divida pública portuguesa (em % do PIB) entre 1980 e 2013.
                                Pode-se observar ali umas coisas curiosas:
                                1º A que me chamou mais a atenção é que o único governante que reduziu a divida foi o Guterres. Quem diria!
                                2º O Socrates aumentou a divida 36% em 6 anos (6% ao ano em média)
                                3º Nos últimos 2 anos a divida passou de 102% para 129% ( aumentou 13.5% ao ano)

                                Se no final dos governos do socrates estávamos lixados com uma divida de cerca de 100% do PIB, agora, com mais de 130% estamos lixados com F
                                Depois de chegarmos à beira do abismo com o socrates, este governo resolveu dar um salto em frente. Vamos lá ver onde vamos cair.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por JFernandes Ver Post
                                  Sendo assim tudo bem. Se a mulher não sabia que o que estava a fazer era ilegal, merecia um pedido de desculpas de toda a gente que ousou questionar o que ela fez...
                                  Exatamente! Se alguma vez eu for apanhado nalguma ilegalidade, digo que não sabia que era ilegal e ainda hei-de obrigar as autoridades a pedirem-me desculpa.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                    Depois de chegarmos à beira do abismo com o socrates, este governo resolveu dar um salto em frente.
                                    O gráfico é enganador, porque quando o Sócrates pediu ajuda, Portugal estava falido, não tinha sequer dinheiro para amortizar as próximas tranches da dívida que estavam a atingir a maturidade (o próprio Sócrates confirmou isto na entrevista). Ou seja, a maior parte da dívida deste governo corresponde ao dinheiro recebido da Troika, que foi para pagar essas tranches e para ajudar os bancos.

                                    Além disso, neste momento os cofres do estado têm bastantes provisões (se não me engano, cerca de 10,000 milhões de euros).

                                    Por isso, esse gráfico é muito, muito enganador.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      O gráfico é enganador, porque quando o Sócrates pediu ajuda, Portugal estava falido, não tinha sequer dinheiro para amortizar as próximas tranches da dívida que estavam a atingir a maturidade (o próprio Sócrates confirmou isto na entrevista). Ou seja, a maior parte da dívida deste governo corresponde ao dinheiro recebido da Troika, que foi para pagar essas tranches e para ajudar os bancos.

                                      Além disso, neste momento os cofres do estado têm bastantes provisões (se não me engano, cerca de 10,000 milhões de euros).

                                      Por isso, esse gráfico é muito, muito enganador.

                                      Com uma engenharia financeira credivél, esses 10 mil milhões de euros (deves ter lido ou ouvido mal!!!!!) passam para -10 mil milhões. Mas continua a acreditar que estes senhores que estão no Governo já tem saldo positivo.... quando forem ao bolso novamente (já se vai sentir no IRS deste ano) para 2015 se calhar chegas lá.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                        O gráfico é enganador, porque quando o Sócrates pediu ajuda, Portugal estava falido, não tinha sequer dinheiro para amortizar as próximas tranches da dívida que estavam a atingir a maturidade (o próprio Sócrates confirmou isto na entrevista). Ou seja, a maior parte da dívida deste governo corresponde ao dinheiro recebido da Troika, que foi para pagar essas tranches e para ajudar os bancos.

                                        Além disso, neste momento os cofres do estado têm bastantes provisões (se não me engano, cerca de 10,000 milhões de euros).

                                        Por isso, esse gráfico é muito, muito enganador.
                                        Com o que me roubam todos os meses (e aos restantes contribuintes) acho até que é pouco.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                          Estava aqui a ler este tópico e lembrei-me do gráfico que representa a evolução da divida pública portuguesa (em % do PIB) entre 1980 e 2013.
                                          Pode-se observar ali umas coisas curiosas:
                                          1º A que me chamou mais a atenção é que o único governante que reduziu a divida foi o Guterres. Quem diria!
                                          2º O Socrates aumentou a divida 36% em 6 anos (6% ao ano em média)
                                          3º Nos últimos 2 anos a divida passou de 102% para 129% ( aumentou 13.5% ao ano)

                                          Se no final dos governos do socrates estávamos lixados com uma divida de cerca de 100% do PIB, agora, com mais de 130% estamos lixados com F
                                          Depois de chegarmos à beira do abismo com o socrates, este governo resolveu dar um salto em frente. Vamos lá ver onde vamos cair.


                                          Só te posso dizer para primeiro ires estudar um bocado de economia e depois vais perceber como o que disseste é uma barbaridade. Com a leitura de um gráfico desses fosse assim direta,

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            O gráfico é enganador, porque quando o Sócrates pediu ajuda, Portugal estava falido, não tinha sequer dinheiro para amortizar as próximas tranches da dívida que estavam a atingir a maturidade (o próprio Sócrates confirmou isto na entrevista). Ou seja, a maior parte da dívida deste governo corresponde ao dinheiro recebido da Troika, que foi para pagar essas tranches e para ajudar os bancos.

                                            Além disso, neste momento os cofres do estado têm bastantes provisões (se não me engano, cerca de 10,000 milhões de euros).

                                            Por isso, esse gráfico é muito, muito enganador.
                                            Meu amigo. Esse valor, seja ele qual for, não tem nada a ver com o defice das contas públicas a não ser na parte em que pagamos anualmente 4% sobre ele.
                                            Por outras palavras: se pedires 10.000 euros emprestados e não os esbanjares, ficas com 10.000 € e com uma divida de 10.000€. A tua situação financeira, antes e depois de teres feito o empréstimo é exatamente a mesma.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                              Só te posso dizer para primeiro ires estudar um bocado de economia e depois vais perceber como o que disseste é uma barbaridade. Com a leitura de um gráfico desses fosse assim direta,
                                              Queres então fazer uma leitura à medida das necessidades?
                                              És livre de apresentar a tua interpretação, seja ela qual for.
                                              Editado pela última vez por M101; 08 April 2014, 18:18.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                Queres então fazer uma leitura à medida das necessidades?
                                                És livre de apresentar a tua interpretação, seja ela qual for.
                                                A questão é que não fazem sentido análises destas. Análise económica séria é mais complexa do que espetar um gráfico qq do PIB e dizer que estamos lixados com F grande.

                                                ...



                                                P.S: não quer dizer que não estamos mas não é certamente por causa desse gráfico.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                  A questão é que não fazem sentido análises destas. Análise económica séria é mais complexa do que espetar um gráfico qq do PIB e dizer que estamos lixados com F grande.

                                                  ...



                                                  P.S: não quer dizer que não estamos mas não é certamente por causa desse gráfico.
                                                  Pois não, é por causa daquilo que o gráfico representa, uma divida pública superior a 130% do PIB.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                    Pois não, é por causa daquilo que o gráfico representa, uma divida pública superior a 130% do PIB.
                                                    Ou então um PIB pequeno , porque não procurar o "copo meio cheio"?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Ainda não chegamos aos 200% do Japão...nada está perdido...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                        Queres então fazer uma leitura à medida das necessidades?
                                                        És livre de apresentar a tua interpretação, seja ela qual for.
                                                        Isto são coisas muito difíceis de analisar pois tem muitas variáveis. Mas eu dou te alguns exemplos.

                                                        O principal aumento de dívida contraída diz respeito ao valor emprestado pela troika, depois tem a calendarização de pagamentos, juros altos devido á herança do Sócrates, entre outros fatores.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                          Por outras palavras: se pedires 10.000 euros emprestados e não os esbanjares, ficas com 10.000 € e com uma divida de 10.000€. A tua situação financeira, antes e depois de teres feito o empréstimo é exatamente a mesma.
                                                          Sim, claro, mas o que queria esclarecer é que parte daquele aumento de dívida reverteu para a tesouraria, que agora tem um fundo de maneio considerável. Nos últimos anos do Sócrates, a dívida aumentou bastante mas os cofres estavam vazios.

                                                          Há uma diferença entre aumentar a dívida e ficar sem dinheiro (Sócrates) e aumentar a dívida mas ficar com algum como fundo de maneio (situação atual).

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                            Não sei se já se falou aqui disso mas acho um tema interessante para debate. Tenho vido a acompanhar essa polémica há lgum tempo e vi parte das entrevistas que correram mal.

                                                            Na minha opinião, o JRS está-se só a queimar desnecessáriamente. Socrates continua a revelar um dom para a retórica que continua impressionante.
                                                            Não tomando partido de ninguém ( pois sou apenas um espectador ávido de "espectáculo televisivo" e estou-me a cgr para os motivos) gostei bastante de ver a tareia que Socrates deu no JRS

                                                            Um jornalista que se quer sério, não pode fazer de vedeta e dar-se ao "luxo" não se preparar devidamente para entrevistas com o "animal feroz" e, sobretudo, demonstrar que se quer vingar de alguma coisa. A desculpa da "escola BBC" soa relamente treta ...

                                                            Tenho vindo a aprecir o trabalho de JRS nos últimos meses e realmente tem baixado muito de qualidade na medida em que ele toma partido permanentemente ( veja-se o caso da Crimeia em que parecia "possuido" nos directos que fazia na sua posição anti-Rússia).

                                                            Aqui, com o Socrates, já ultrapassou tb os limites ao ponto do Sócrates gozar com ele à força toda e arastá-lo pela lama.

                                                            Noticias ao Minuto - Rodrigues dos Santos "regista insulto" de Sócrates
                                                            Pastis, o Sócrates a ti vendia-te Magalhães na boa ;)

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                                              Isto são coisas muito difíceis de analisar pois tem muitas variáveis. Mas eu dou te alguns exemplos.

                                                              O principal aumento de dívida contraída diz respeito ao valor emprestado pela troika, depois tem a calendarização de pagamentos, juros altos devido á herança do Sócrates, entre outros fatores.
                                                              Se te ajuda saber quanto se pagou por ano em juros:



                                                              Juros pagos no ano Dívida média no ano Juros/dívida
                                                              2001 3,765,425,325 € 68,545,016,537 € 5.49%
                                                              2002 3,827,600,000 € 75,556,392,088 € 5.07%
                                                              2003 4,030,400,000 € 81,671,294,731 € 4.93%
                                                              2004 3,741,400,000 € 87,048,764,275 € 4.30%
                                                              2005 3,968,400,000 € 96,608,603,170 € 4.11%
                                                              2006 4,397,400,000 € 105,320,622,746 € 4.18%
                                                              2007 4,719,900,000 € 110,116,404,684 € 4.29%
                                                              2008 4,886,500,000 € 114,713,795,810 € 4.26%
                                                              2009 5,006,700,000 € 126,548,628,446 € 3.96%
                                                              2010 4,971,700,000 € 143,005,682,296 € 3.48%
                                                              2011 6,039,200,000 € 166,347,582,521 € 3.63%
                                                              2012 6,874,000,000 € 188,334,895,112 € 3.65%
                                                              2013 6,842,600,000 € 203,717,492,521 € 3.36%

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X