Anúncio

Collapse
No announcement yet.

António Guterres o melhor primeiro-ministro da democracia e Durão Barroso o pior

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por TSG Ver Post
    O Guterres apenas iniciou o processo, não teve culpa como depois tudo se desenrolou no Governo Durão. Portugal precisava de novos submarinos, os antigos tinham 40 anos, o problema foi a forma como todo esse processo foi conduzido, um dos processos mais vergonhosos da democracia Portuguesa, tanto por parte do governo português na pessoa do Portas, como por parte dos corruptos alemães, uma vergonha. Eles foram condenados em vários países por corrupção, só aqui é que no pasa nada.
    Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
    Na mesma entrevista onde reconhece responsabilidades pela forma como o país está, explica o processo de decisão que levou à compra dos mesmos. Pode não se concordar, mas é uma decisão que ele consegue justificar racionalmente.

    Não tenho posição sobre ser o melhor ou o pior, mas parece-me o mais honesto que por lá passou.
    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Pois começou, e depois?
    Originalmente Colocado por Djalmao Ver Post
    Exato. A coisa até começou bem. O problema foi quando passou para as mãos doutros.
    Qualquer governante, tem como responsabilidade absoluta e principal, investir na educação e combater a corrupção.

    Não o fazer, propicia a que outros façam o que bem entendem. E nestas coisas, é como se diz, "tão ladrão é o que rouba, como o que abre a porta".

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
      Porque é que o Guterres havia de lutar contra quem quer que fosse? Tinha mais do que dinheiro disponível para manter toda a gente satisfeita. Era só pedir um apoio ou um emprego na FP que ele aparecia.
      Porque são assim que as coisas funcionam.
      Muito dinheiro, mais bocas a pedir mais dinheiro.

      Não o estou a defender.
      Acho que podia ter feito melhor.
      Mas estas coisas funcionam assim.
      Lembram.-se quando a Ferreira Leite veio à TV dizer que devia.se fechar a democracia por uns meses, meter isto na ordem e depois voltava a democracia.
      Foi um comentario infeliz, mas referia.se em parte a isto.

      O tipo tem os votos, mas mesmo que tenha a maioria, nao pode fazer o que quer, mesmo que seja para o bem do país, tem muitas bocas para sustentar e muita gente para agradar, senao está tramado!
      Em pouco tempo deixa de ter amigos a defenderem-lhe as costas e oriops, la vai ele!

      Comentário


        #63
        ......
        Editado pela última vez por Djalmao; 13 April 2014, 12:11.

        Comentário


          #64
          Estou aqui a lembrar me de cada ownanço que o Socrates dava aos PSD

          Vinha o deputado do PSD mandar vir e a dizer que o socrates isto e aquilo , e o socrates já preparado com datas e tudo mais começa lá a falar e espeta-lhes com isso á cara e depois ver eles a ficarem calados e a nao falar mais foi demais O que me ria .

          O socrates lá está mostrava a cara , falava directamente e nao tinha medo , e tinha sempre o seu trabalhinho de casa feito .

          Este paços coelho nao é rigorosamente nada , o pouco que fala é 0 , parece um autentico pombo correio , é um pau mandado , os outros dizem para se fazer algo e ele obdece .....

          Resumindo o pedro passos coelho nao é nada mais nada menos que um porta voz mais nada.

          Comentário


            #65
            Conclusão, temos uma gritante falta de formação económica entre a generalidade da população.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por lll Ver Post
              Conclusão, temos uma gritante falta de formação económica entre a generalidade da população.
              A população não tem que saber de economia avançada, há pessoas formadas com essas competências.
              O Português precisa das competências básicas da Economia, que no fundo, é um ensinamento que a vida e a experiência lhe ensina.
              E acredita que essa economia sabemos-la melhor que ninguém.

              Sobre o tópico em si, concordo com a parte do Durão Barroso, para quem nessa altura já estava inteirado da situação económico-politica sabe minimamente da porcaria que ele fez, não recebeu o Pais sobre-endividado e em tão pouco tempo ia deixando-o na bancarrota, e depois quando perdeu controlo da situação fugiu para Bruxelas, há hábitos que se aprenderam durante o 25-de-Abril contra-revolucionário que nunca se haverão de esquecer...

              Quanto ao Guterres ser o melhor é no minimo questionável, eu tenho muitas duvidas entre escolher o melhor governo do pós 25-de-Abril, Mário Soares foi péssimo, Cavaco idem aspas, Guterres "valha-nos Deus", Durão "Nossa Senhora", Socrates nem sei que dizer de tão mau que foi, e PPC a caminhar largamente para o descalabro...

              Ou seja, no melhor não escolheria nenhum, assim na loucura diria Vasco Gonçalves!

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X