Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ejaculação Precoce

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Basch Ver Post
    Deixei há cerca de 1 mês e meio a masturbação de vez, isso também não ajuda, em especial quando passo mais do que 2 ou 3 dias sem ter relações
    A sério? Eu até acho que é uma coisa saudável, mesmo num casal... Demorei um pouco para perceber, confesso, mas hoje em dia, encaro as coisas com muito mais naturalidade (para ambos).

    Comentário


      Especialista diz que homens portugueses estão a perder desejo sexual
      Conferência no ISPA fez resumo das aventuras e desventuras do "Sr. Pénis". Pretexto para recapitular alguns factos sobre o dito cujo

      O pénis ainda é um "enigma" para a maioria das pessoas, mas uma tendência marcada no consultório é que cada vez mais homens procuram ajuda por falta de desejo sexual. Este foi um dos alertas do urologista Nuno Monteiro Pereira numa conferência no ISPA, em Lisboa, a que chamou "As aventuras e desventuras do Sr. Pénis". São muitas e tudo começa numa luta pela existência: as primeiras quatro semanas o sexo é indiferenciado e todos os homens têm uma cicatriz de quando fechou o que poderia ter-se tornado uma vagina. E mesmo havendo um pénis, o cérebro nasce feminino.
      Nuno Monteiro Pereira, que foi presidente da Sociedade Portuguesa de Andrologia e em 2005 realizou o primeiro estudo sobre disfunções sexuais masculinas em Portugal, insistiu na hora de comentar as tristezas do dito que a ejaculação precoce, mais falada, é um problema menos expressivo nos homens portugueses do que a falta de desejo, que então se apurou afectar 15% dos homens mas que o urologista diz ser um problema crescente. "Todos as semanas recebo casos no consultório, muitas vezes empurrados pelas mulheres", confidenciou.
      Stress, medicação como antidepressivos, receio do compromisso mas também a emancipação da mulher podem estar a contribuir para homens mais inseguros, o que os leva a boicotar o envolvimento. Em contraciclo, Monteiro Pereira constata que alguns estudo sugerem que, do lado das mulheres - em que se estima que a falta de desejo afecte 30% -, há sinais diminuição. "Pensa-se que as razões serão culturais, em que os homens parecem estar a reagir pior e a haver uma inversão de papéis. Mas há indícios a nível internacional de uma baixa hormonal nos homens, que pode até vir a ter impacto a nível de fertilidade." Poderá ainda estar-se diante de outra realidade: terem menos pruridos em pedir ajuda.
      Como perceber se está com falta de desejo? Não há matemática que permita dizer quantas vezes é normal fazer sexo, devendo ser o desconforto o principal motivo de alarme, sendo este um problema que afecta homens de todas as idades.
      No que toca a saúde do "Sr. Pénis", contudo, há sinais ainda mais subtis a ter em conta. A pista surge quando o especialista mostra uma erecção numa ecografia às 28 semanas. Todas as noites a partir desses primeiros instantes de vida os homens têm cerca de duas horas de erecção. Embora muitas vezes só se lembrem das matinais.
      A explicação é científica e pelo ar de descrença da ala masculina da redacção, eis serviço público: há três tipos de erecção, a provocada pelo estímulo sexual onde intervêm todos os sentidos e as memórias, que se forem más contribuem para as disfunções de tipo psicológico. Há depois a reflexa, descrita na clínica em doentes paraplégicos pelo simples toque e é da mesma natureza que a da masturbação.
      Há depois a que serve para "preservar o órgão" e é essa que acontece durante o sono e ao acordar, quando o organismo repõe os níveis de oxigenação em todos os órgãos. "Ao contrário do que se pensa, um pénis em flacidez é um pénis retraído e erecto está relaxado. Logo, ao repor os níveis de oxigenação durante o sono, o normal é haver erecções", explicou Nuno Monteiro Pereira. Homens com disfunções erécteis não passam por este processo. Mas a sua ausência também deve alertar quem não tem esse diagnóstico ou suspeita. "Por vezes acontece um entupimento arterial que passa despercebido e o pénis chega a reduzir para metade do tamanho em seis meses." Estes sinais mais do que falhar na hora H são motivo para procurar ajuda, já que poderão ser reversíveis em termos sexuais e prevenir mais complicações cardiovasculares.
      TAMANHO Na hora das perguntas, não poderia falar outro mito decorrente: o tamanho. Monteiro Pereira explicou que um pénis maior - muitas vezes mais fantasia das mulheres - não é significado de melhor performance sexual, pelo contrário. Mais uma vez, para uma erecção importa uma boa vascularização e sendo maior, é mais difícil o sangue chegar a todo o lado. "Muitas vezes os homens com pénis de 20 centímetros têm disfunção sexual. Uma vagina estica 10 a 12 centímetros, um pénis grande vai dobrar." O tamanho certo, é o que tem a maioria dos homens, sendo que a satisfação é conversa à parte e vai depender mais da grossura e do contexto. Manter-se saudável e longe do tabaco são os conselhos para ir de pilinhas a septuagenário em forma. Para os problemas de disfunção, saber que a maioria tem solução e procurar ajuda precoce são as recomendações. Da medicação às próteses, há cada vez mais alternativas. Para falta de desejo, não sendo fisiológica, poderá também ser aconselhado psicoterapia.

      Como manter o seu pénis em forma
      Prognósticos
      Dois inquéritos avaliaram as disfunções sexuais nos homens portugueses. O estudo Episex Masculino, de 2005, usou inquéritos e dados clínicos e concluiu que 24% dos homens apresentam disfunção sexual, 16% problemas de desejo, 13% de erecção e 12% de ejaculação. Já outro trabalho de 2007 concluiu que a falta de interesse sexual nos homens rondará os 12%, enquanto nas mulheres atinge os 32%. O desconforto ou dor é apontado por homens e mulheres na mesma proporção, na casa dos 20%. Neste estudo, baseado apenas em inquéritos, concluía-se que a ejaculação precoce ou tardia afectava 22% dos homens contra 9% das mulheres.
      Uma maçã por dia
      Estilo de vida saudável, deixar de fumar e fazer exercício regular contribuem para uma boa saúde cardiovascular e ajudam a prevenir que a erecção piore com a idade. Os factores de risco para a existência de disfunção eréctil incluem idade superior a 50 anos, diabetes, hipertensão e colesterol.
      Higiene não exige depilação
      Da mesma forma que para ter uma boa higiene não é preciso rapar o cabelo, Nuno Monteiro Pereira sublinha que uma boa higiene dispensa a depilação total actualmente na moda. Prefere encará-lo como opção, sendo que nas mulheres por exemplo já foi associada a mais infecções.
      Masturbação
      Alguns estudos têm associado a frequência da ejaculação à diminuição do risco de cancro da próstata. O médico sublinha que não há números mágicos mas reconhece que a tensão sexual exacerbada poderá ser prejudicial mesmo em termos psicológicos, podendo ser mitigada com masturbação. Mas a mensagem que considera essencial é que não deve ser encarada como pecado nem impedida, mesmo nas crianças. A erecção nesses casos é de natureza reflexa, pelo que não gera vício.

      Especialista diz que homens portugueses estão a perder desejo sexual | iOnline


      Comentário


        Uso abusivo e inadequado em vários casos de anti-depressivos e psicotrópicos + stress excessivo + maus hábitos alimentares e comportamentais são um bom condutor para destruir um perfil hormonal e levar à falta de desejo sexual.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X