Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Médico morre durante cirurgia (será stress?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
    Eu nem falei em qualidade de vida. Apenas disse que, como conseguimos uma esperança média de vida tão alta em tão pouco tempo, já nem nos lembramos do tempo em que era perfeitamente normal morrer nos 50s e 60s. Ficamos mal habituados a lidar com a morte.

    Já que estamos numa de 25 de Abril, a EMV em 1974 era de 67 anos. Hoje em dia todas as pessoas que morrem antes dos 85 morrem jovens.
    É um assunto que faz confusão a toda a gente, uns mais outros menos

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Bioshock Ver Post
      É um assunto que faz confusão a toda a gente, uns mais outros menos
      A morte devia ser encarada como o aspecto mais natural do mundo, principalmente se falamos de idosos com mortes naturais.

      A morte é mais natural do que o nascimento.

      Comentário


        #33
        Esse médico era amigo pessoal dos meus pais...
        Era conhecido em Aveiro como o médico dos pobres. Trabalhava em dedicação exclusiva (não trabalhava para o privado nem tinha consultório aberto).
        Segundo dizem os meus pais lembram-se de o ver imensas vezes já de saída do seu turno, voltar a vestir a bata para ir atender doentes pois não conseguia ir para casa e deixar lá o pessoal...
        Fazia imensas operações diariamente, fumando um cigarrito nos intervalos, vício que apesar de não ser exagerado dizia não conseguir deixar..
        Segundo me disseram andava preocupado e stressado com divergências entre o corpo clinico e os gestores de nomeação política... Parece que andam\andavam a fazer rolar cabeças com nomeações e demissões non sense para cargos disto e daquilo..
        Quanto ao funeral acho que foi qualquer coisa de impressionante. A polícia teve de ser chamada para desviar o trânsito tal foi a quantidade medonha de gente que acompanhou o carro funebre a pé. Entre colegas de trabalho, amigos e pacientes foram largas centenas de pessoas...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
          A morte devia ser encarada como o aspecto mais natural do mundo, principalmente se falamos de idosos com mortes naturais.

          A morte é mais natural do que o nascimento.
          Como assim?
          Concordo com a primeira linha.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por GoToHell Ver Post
            Como assim?
            Concordo com a primeira linha.
            O nascimento, apesar de tudo, é planeado entre 2 pessoas (ou devia). Já a morte é uma inevitabilidade sobre a qual ninguém tem nenhum controlo.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
              O nascimento, apesar de tudo, é planeado entre 2 pessoas (ou devia). Já a morte é uma inevitabilidade sobre a qual ninguém tem nenhum controlo.
              De acordo.

              Comentário


                #37
                Sendo filho e neto de médico, não me parece que a profissão interesse muito para o caso.

                Dos médicos dessa geração, é raro encontrar um que não fume como uma chaminé. Há certos comportamentos que hoje tomamos como altamente nocivos mas que há umas décadas atrás eram perfeitamente normais e até esperados.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por GoToHell Ver Post
                  Como assim?
                  Concordo com a primeira linha.
                  Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                  O nascimento, apesar de tudo, é planeado entre 2 pessoas (ou devia). Já a morte é uma inevitabilidade sobre a qual ninguém tem nenhum controlo.
                  Por acaso não foi assim que interpretei...

                  Aquilo que interpretei, e que para mim faz todo o sentido, é que o nascimento é menos natural porque por vezes sobrevivem ao nascimento crianças com graves problemas médicos, que se não fossem os cuidados médicos de hoje, nunca sobreviveriam. E também associo às cesarianas, por exemplo.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                    Esse médico era amigo pessoal dos meus pais...
                    Era conhecido em Aveiro como o médico dos pobres. Trabalhava em dedicação exclusiva (não trabalhava para o privado nem tinha consultório aberto).
                    Segundo dizem os meus pais lembram-se de o ver imensas vezes já de saída do seu turno, voltar a vestir a bata para ir atender doentes pois não conseguia ir para casa e deixar lá o pessoal...
                    Fazia imensas operações diariamente, fumando um cigarrito nos intervalos, vício que apesar de não ser exagerado dizia não conseguir deixar..
                    Segundo me disseram andava preocupado e stressado com divergências entre o corpo clinico e os gestores de nomeação política... Parece que andam\andavam a fazer rolar cabeças com nomeações e demissões non sense para cargos disto e daquilo..
                    Quanto ao funeral acho que foi qualquer coisa de impressionante. A polícia teve de ser chamada para desviar o trânsito tal foi a quantidade medonha de gente que acompanhou o carro funebre a pé. Entre colegas de trabalho, amigos e pacientes foram largas centenas de pessoas.
                    ..
                    O médico que morreu era um grande amigo e colega do irmão do meu cunhado. Operavam os 2 quando isto aconteceu e foi a ele que se queixou quando teve uma dor lancinante no peito.

                    Teve a melhor assistência possível, mas não foi possível recuperá-lo. Neste próprio dia tinha-se queixado de uma dor no peito anterior e tinha feito uns exames sumários em que nada foi detectado.

                    Fumava aproximadamente 2 maços de tabaco por dia. As preocupações dos médicos com divergências com as administrações dos hospitais hoje são comuns e não têm necessariamente alguma coisa a ver com o caso.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      O médico que morreu era um grande amigo e colega do irmão do meu cunhado. Operavam os 2 quando isto aconteceu e foi a ele que se queixou quando teve uma dor lancinante no peito.

                      Teve a melhor assistência possível, mas não foi possível recuperá-lo. Neste próprio dia tinha-se queixado de uma dor no peito anterior e tinha feito uns exames sumários em que nada foi detectado.

                      Fumava aproximadamente 2 maços de tabaco por dia. As preocupações dos médicos com divergências com as administrações dos hospitais hoje são comuns e não têm necessariamente alguma coisa a ver com o caso.
                      Epah, eu morria numa semana.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ZlatanIbra Ver Post
                        Epah, eu morria numa semana.
                        2 maços nem é nada de especial...os fumadores verdadeiramente veteranos fumam mais do que isso.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          .....uma dor no peito anterior.....
                          Essas são as piores, porque é do lado da frente que está o coração.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X