Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pena de morte

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Mas para isso não precisa ser um sociopata. Qualquer um o poderia fazer. E nesta lógica nunca poderia voltar a existir liberdade para ninguém porque todos poderiam reincidir.

    melhor do que isto, só mesmo prendendo o pessoal todo antes que cometam algum crime...
    Mas afinal porquê que os Portugueses tem tanto hábito de usar ou o argumentum ad hominem ou a falácia de espantalho para tentar opor-se a um argumento? Custa concentrar no assunto em questão?

    A sociopatia nao tem cura. Fale com qualquer psicologo acreditado e ve se eles dizem o contrário. Se um sociopata(seja anti-social ou, pior ainda, com um desprezo total pela própria vida humana) comete um crime violento e vai preso, nunca vai "melhorar" após x tempo, mesmo se ponham-lhe em "tratamento". Esse argumento é 100% inválido. Ponto paragrafo, End of f***ing story. Excusa-se a generalizar o assunto e insultar a inteligencia dos outros.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
      Mas afinal porquê que os Portugueses tem tanto hábito de usar ou o argumentum ad hominem ou a falácia de espantalho para tentar opor-se a um argumento? Custa concentrar no assunto em questão?

      A sociopatia nao tem cura. Fale com qualquer psicologo acreditado e ve se eles dizem o contrário. Se um sociopata(seja anti-social ou, pior ainda, com um desprezo total pela própria vida humana) comete um crime violento e vai preso, nunca vai "melhorar" após x tempo, mesmo se ponham-lhe em "tratamento". Esse argumento é 100% inválido. Ponto paragrafo, End of f***ing story. Excusa-se a generalizar o assunto e insultar a inteligencia dos outros.
      Então não insultes a inteligência dos outros, trazendo à baila uma doença, para justificar a prisão perpétua generalizada e abrir esse precedente. Se a doença não tem cura e se a punição não funciona, então não esta a fazer absolutamente nada numa prisão e muito menos sob o propósito da mesma. Até porque muitos sociopatas são professores dentro das prisões e nunca lá deveriam meter os pés.

      e concentrar no assunto em questão, só se for a juntar sociopatas nas prisões ad eternum. Afinal até dizem que um corpo docente estável consegue melhores resultados...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        Então não insultes a inteligência dos outros, trazendo à baila uma doença, para justificar a prisão perpétua generalizada e abrir esse precedente. Se a doença não tem cura e se a punição não funciona, então não esta a fazer absolutamente nada numa prisão e muito menos sob o propósito da mesma. Até porque muitos sociopatas são professores dentro das prisões e nunca lá deveriam meter os pés.

        e concentrar no assunto em questão, só se for a juntar sociopatas nas prisões ad eternum. Afinal até dizem que um corpo docente estável consegue melhores resultados...
        Mas afinal tens alguma ideia daquilo que andas a escrever? WTF?

        Visto que andas agora a desconversar, vou-me preocupar com quem conhece melhor este assunto.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
          Mas afinal tens alguma ideia daquilo que andas a escrever? WTF?

          Visto que andas agora a desconversar, vou-me preocupar com quem conhece melhor este assunto.
          Só conheço algumas prisões...

          sociopatas deves conhecer tu...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
            Mas afinal porquê que os Portugueses tem tanto hábito de usar ou o argumentum ad hominem ou a falácia de espantalho para tentar opor-se a um argumento? Custa concentrar no assunto em questão?

            A sociopatia nao tem cura. Fale com qualquer psicologo acreditado e ve se eles dizem o contrário. Se um sociopata(seja anti-social ou, pior ainda, com um desprezo total pela própria vida humana) comete um crime violento e vai preso, nunca vai "melhorar" após x tempo, mesmo se ponham-lhe em "tratamento". Esse argumento é 100% inválido. Ponto paragrafo, End of f***ing story. Excusa-se a generalizar o assunto e insultar a inteligencia dos outros.
            Olha lá, mas um psicólogo é exactamente o quê? É que para mim essa profissão nem sequer existe... se é que me faço entender.

            Portanto, dás aí argumentos para defender a pena de morte que não têm fundamento nenhum! Mete uma coisa na tua cabeça, os psicólogos sabem o mesmo que eu ou ainda menos. De mim, e de muita gente com quem tenho falado, não lhes reconheço mérito nenhum, e para mim a licenciatura deles é como se não existisse. Para mim problemas mentais resolvem-se num MÉDICO PSIQUIATRA!!!

            Queres saber uma medida para o país poupar cerca de 200 milhões por ano?

            Então eu digo-te: fechar 90% dos cursos de psicologia no país; em direito cancelar 90% das vagas actuais; fechar todos os cursos de engenharias patéticas e ridículas; eliminar 90% das vagas para cursos de arqueologia e de educação básica.
            Editado pela última vez por ZlatanIbra; 23 April 2014, 01:25.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ZlatanIbra Ver Post
              Portanto, dás aí argumentos para defender a pena de morte que não têm fundamento nenhum!
              Eu estava a defender a prisão perpétua. Algo que não existe em Portugal. E sim, acredito que existe pessoas verdadeiramente maus e sem qualquer valor para a sociedade neste mundo que, caso sejam presos pelos seus actos, não deviam voltar a ser inseridas na sociedade. Como, por exemplo, o caso dos 2 sujeitos no aritgo referido no post inicial do tópico.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ZlatanIbra Ver Post
                Queres saber uma medida para o país poupar cerca de 200 milhões por ano?

                Então eu digo-te: fechar 90% dos cursos de psicologia no país; em direito cancelar 90% das vagas actuais; fechar todos os cursos de engenharias patéticas e ridículas; eliminar 90% das vagas para cursos de arqueologia e de educação básica.
                E Se os puseres a vender pacotes telexfree ainda fazes mais dinheiro!

                Comentário


                  #38
                  Eu não sou a favor da pena de morte, mas quem comete crimes mais graves tem de sofrer.
                  E prisão, perpétua ou não, não é castigo algum.

                  Há uns tempos vi uma série (Blackmirror) que tinha um episódio com a descrição de um novo modelo de justiça.
                  Para quem quiser ver o episódio chama-se White Bear.
                  E acredito que se aquilo fosse implementado, os assassinos e criminosos em geral iam pensar duas vezes antes de cometer qualquer crime, pois existem coisas piores que a morte...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Two Ver Post
                    Não sei se sabes mas as coisas não funcionam assim.
                    Pagamos todos...

                    E já agora, também sou contra a prisão perpétua.
                    Pois, por pagarmos todos é que se devem evitar esse tipo de sentenças, não quero gastar dinheiro com alguém que não interessa.
                    Sejam prisões, sejam tratamentos psiquiátricos, quem paga são quem trabalha, o que acaba por incluir os amigos e familiares das vitimas.

                    Será justo os pais de uma criança/adulto que foi violado e assassinado pagarem a estadia na prisão ou tratamentos psiquiátricos do assassino? Eu penso que não.

                    Infelizmente vivemos cada vez mais o trauma do coitadinho do criminoso, passando as vitimas e familiares para segundo plano.

                    Comentário


                      #40
                      Por mim nem tinhamos saido da idade média. À minima desconfiança de crime era execução logo ali no àtrio do tribunal ou da camara municipal, e à vista de todos para toda a gente ver como elas mordem.
                      Era ver os crimes a descer....

                      Comentário


                        #41
                        Se este país legalizasse a pena de morte havia muita coisa que mudava e para melhor!!!
                        O excesso de liberdade fez mal a muita gente e costuma-se dizer que o que é demais enjoa...

                        Comentário


                          #42
                          Não sou a favor da pena de morte por dois motivos...

                          Se houver erros a investigar/julgar o carro a decisão é irreversível...

                          Acho que os condenados deveriam em vez da pena capital passar o resto da vida a trabalhar para pagar indeminizações às vitimas ou aos seus familiares, mas assim num esquema de trabalhos pesados, ou se fosse numa fábrica muitas horas por dia...

                          Matar uma pessoa não resolve nada, faz-me lembrar a justiça de talião....

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                            Por mim nem tinhamos saido da idade média. À minima desconfiança de crime era execução logo ali no àtrio do tribunal ou da camara municipal, e à vista de todos para toda a gente ver como elas mordem.
                            Era ver os crimes a descer....
                            Se incluir fuga ao fisco ate acho boa ideia.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MJET Ver Post
                              Se este país legalizasse a pena de morte havia muita coisa que mudava e para melhor!!!
                              O excesso de liberdade fez mal a muita gente e costuma-se dizer que o que é demais enjoa...
                              Os eua têm e continuam a ser um pais violento.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por MJET Ver Post
                                Se este país legalizasse a pena de morte havia muita coisa que mudava e para melhor!!!
                                O excesso de liberdade fez mal a muita gente e costuma-se dizer que o que é demais enjoa...
                                Ao mesmo tempo, ter a pena de morte tambem cria um outro risco: a percepção do castigo por parte do criminoso que pode levar ao mesmo ir a medidas ainda mais violentos so para "sobrevivier".

                                Imagine um rapto. Se um criminoso sabe que vai ser executado se for apanhado em vez de ser preso, mesmo se for para o resto da sua vida, ele muito bem pode ter a ideia de eliminar qualquer testemunha ao crime. A parte infeliz é que existe provas disso a acontecer. Por causa do factor vingança, tambem podemos por as vitimas em maior perigo.

                                É por causa desse ponto que não sou totalmente a favor da pena de morte. A prisão perpétua sim, acho que deve haver porque ha pessoas que não deviam ser re-inseridas na sociedade.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                  Eu vejo as coisas de forma diferente.

                                  Eu considero que uma pessoa que comete esse tipo de atrocidades não é uma pessoa normal, e que não está na plena posse das suas faculdades mentais. Sendo assim, acho que deve ser, não preso, mas internado numa instituição adequada de onde só deve sair quando estiver curado, se algum dia isso vier a acontecer.

                                  A prisão é outra coisa, é para pessoas normais e destina-se à reintegração na sociedade de pessoas que tiveram comportamentos socialmente inaceitáveis, por isso para mim não faz sentido falar em prisão perpétua.

                                  Eu percebo que na realidade as coisas não são assim claras, e que o que separa a inimputabilidade da reintegração pode ser muito subjetivo. O que não quer dizer que não se procure manter estes princípios em mente e não se caia no comodismo da "exterminação" do que não nos interessa.

                                  Respondendo diretamente à tua pergunta, acho que um assassino sociopata se calhar nem deve ir para a prisão, mas para uma instituição de onde só saia quando estiver curado. Quando quer que isso seja...
                                  Tenho praticamente a mesma opinião.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                    Ao mesmo tempo, ter a pena de morte tambem cria um outro risco: a percepção do castigo por parte do criminoso que pode levar ao mesmo ir a medidas ainda mais violentos so para "sobrevivier".

                                    Imagine um rapto. Se um criminoso sabe que vai ser executado se for apanhado em vez de ser preso, mesmo se for para o resto da sua vida, ele muito bem pode ter a ideia de eliminar qualquer testemunha ao crime. A parte infeliz é que existe provas disso a acontecer. Por causa do factor vingança, tambem podemos por as vitimas em maior perigo.

                                    É por causa desse ponto que não sou totalmente a favor da pena de morte. A prisão perpétua sim, acho que deve haver porque ha pessoas que não deviam ser re-inseridas na sociedade.
                                    A pena perpetua provoca o mesmo?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                      Ao mesmo tempo, ter a pena de morte tambem cria um outro risco: a percepção do castigo por parte do criminoso que pode levar ao mesmo ir a medidas ainda mais violentos so para "sobrevivier".

                                      Imagine um rapto. Se um criminoso sabe que vai ser executado se for apanhado em vez de ser preso, mesmo se for para o resto da sua vida, ele muito bem pode ter a ideia de eliminar qualquer testemunha ao crime. A parte infeliz é que existe provas disso a acontecer. Por causa do factor vingança, tambem podemos por as vitimas em maior perigo.

                                      É por causa desse ponto que não sou totalmente a favor da pena de morte. A prisão perpétua sim, acho que deve haver porque ha pessoas que não deviam ser re-inseridas na sociedade.
                                      Se não vão ser re-inseridas na sociedade, porque é que não se acaba com essas vidas de uma vez?

                                      E acerca do 'escalamento', está provado que a pena em nada influencia o crime. Se é para matar mata.

                                      Eu não entendo essa negação que voces parecem aparentar, estamos a falar de pessoas que matam outras pessoas, em casos extremos chegamos a falar de tortura/violação antes das mortes.

                                      Será que estas pessoas já não tiveram a sua hipótese na sociedade? É preciso continuar a carrega-las como um fardo, não só psicológico como financeiro?

                                      Pensem nos 3 de Dnipropetrovsk por exemplo.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por GoToHell Ver Post
                                        A pena perpetua provoca o mesmo?
                                        Não da mesma forma. O conceito da morte pesa muito mais na conciencia de um criminoso ao monte. O sentido de despero aumenta se ele está ao monte a pensar que, se for apanhado, será executado. Logo, muitos deles podem acabar por simplesmente matar quaisquer testemunhas e até suicidar-se depois, só para escapar a execução.

                                        A prisão perpetua pode levar alguns a pensar da mesma forma, sem duvida, mas na sua generalidade, um criminoso aceitaria mais facilmente a vida na prisão porque, ao menos, continuaria vivo.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                          Não da mesma forma. O conceito da morte pesa muito mais na conciencia de um criminoso ao monte. O sentido de despero aumenta se ele está ao monte a pensar que, se for apanhado, será executado. Logo, muitos deles podem acabar por simplesmente matar quaisquer testemunhas e até suicidar-se depois, só para escapar a execução.

                                          A prisão perpetua pode levar alguns a pensar da mesma forma, sem duvida, mas na sua generalidade, um criminoso aceitaria mais facilmente a vida na prisão porque, ao menos, continuaria vivo.
                                          Faz sentido.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por GoToHell Ver Post
                                            Faz sentido.
                                            nao faz sentido nenhum

                                            Vocês são criminosos?

                                            então que têm de se estar a por na pele dos ditos a imaginarem como eles reagem se uma gaivota der um peido amarelo?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por trovial Ver Post
                                              nao faz sentido nenhum

                                              Vocês são criminosos?

                                              então que têm de se estar a por na pele dos ditos a imaginarem como eles reagem se uma gaivota der um peido amarelo?
                                              Para mim faz.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Pessoalmente também não me acho no direito de tirar a vida a um ser humano. Bem sei que o conceito de ser humano em algumas situações pode ser questionável, mas na minha perspetiva não deixa de ser um ser humano. Se condeno o comportamento de uma assassino, também não me vou comportar como ele.
                                                Isto é uma opinião pessoal e questionável, mas como entendo que este forum é um local de partilha de opiniões, é o que eu sinto. Nada mais que isso.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Apesar de ser mais a favor da perpetua nao vejo a pena de morte assim.
                                                  Nao te estarias a comportar como ele mas a puni lo por algo de grave que fez.
                                                  A atitude é a mesma mas o contexto muda o seu significado.
                                                  Também é so a minha opiniao, estamos ca é para isso.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X