Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Devemos pedir fatura?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por cjacorreia Ver Post
    Pois deves ter razão, é melhor lixar o país, lixar os portugueses, prejudicar o futuro das gerações futuras, e pagar todos os meses quase um valor igual ao do ordenado em impostos porque muito chico esperto não cumpre um simples dever de cidadania.....
    Isso é um descurso, mais uma vez correto, mas não te esqueças que estás a falar de 230€. Não estás a falar de dividas a 30 anos com PPP's por exemplo, quem está a prejudicar o futuro de gerações nesse caso?
    Edit: Quem já prejudicou o futuro de gerações, assim é que está correto.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por cjacorreia Ver Post
      Pois deves ter razão, é melhor lixar o país, lixar os portugueses, prejudicar o futuro das gerações futuras, e pagar todos os meses quase um valor igual ao do ordenado em impostos porque muito chico esperto não cumpre um simples dever de cidadania.....
      Qual é que foi a parte que não percebeste?

      É muito fácil gatilhar atras de um monitor que somos muito certinhos, e que pagamos os impostos todos, e que fazemos e acontecemos.
      O que eu questionei foi num caso de valores consideraveis, quem é que não pensou em borrifar-se na factura?

      Só para rematar, eu tenho um emprego por conta de outrem e duas actividades por conta propria, a recibos verdes. Multiplica os teus descontos por 3 e vê lá se eu não cumpro o meu dever

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por aalito Ver Post
        Isso é um descurso, mais uma vez correto, mas não te esqueças que estás a falar de 230€. Não estás a falar de dividas a 30 anos com PPP's por exemplo, quem está a prejudicar o futuro de gerações nesse caso?
        Edit: Quem já prejudicou o futuro de gerações, assim é que está correto.
        Mais uma vez volto a dizer, por os outros prejudicarem eu não tenho de prejudicar também, no meu entender não acho correto fazer isso, por isso não faço. Se todos forem a fazer o mesmo isto virava a casa da Joana....

        São 230€? Que sejam, se é o que tem de se pagar de imposto que o seja. Eu quando compro algo vejo o valor global, não o valor sem IVA. Quando compram carros também pagam bastante de IVA e tem de o pagar. Se compro um eletrodoméstico, um carro, uma casa, seja o que for tem o IVA, se o tem é pra pagar. Se não posso pagar o valor completo, não pago nada.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
          Qual é que foi a parte que não percebeste?

          É muito fácil gatilhar atras de um monitor que somos muito certinhos, e que pagamos os impostos todos, e que fazemos e acontecemos.
          O que eu questionei foi num caso de valores consideraveis, quem é que não pensou em borrifar-se na factura?

          Só para rematar, eu tenho um emprego por conta de outrem e duas actividades por conta propria, a recibos verdes. Multiplica os teus descontos por 3 e vê lá se eu não cumpro o meu dever

          Eu nao preciso mostrar a ninguém se cumpro os meus deveres ou não, a minha consciência está tranquila. Se trabalhas 3 vezes ganhas 3 vezes, logo pagas 3 vezes, eu posso ter um único trabalho e descontar bem mais que muitos com 3,4,5....

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por cjacorreia Ver Post
            Mais uma vez volto a dizer, por os outros prejudicarem eu não tenho de prejudicar também, no meu entender não acho correto fazer isso, por isso não faço. Se todos forem a fazer o mesmo isto virava a casa da Joana....

            São 230€? Que sejam, se é o que tem de se pagar de imposto que o seja. Eu quando compro algo vejo o valor global, não o valor sem IVA. Quando compram carros também pagam bastante de IVA e tem de o pagar. Se compro um eletrodoméstico, um carro, uma casa, seja o que for tem o IVA, se o tem é pra pagar. Se não posso pagar o valor completo, não pago nada.
            O problema é que isto já virou a casa da Joana...

            Comentário


              #36
              As facturas não devem ser pedidas. Devem ser automaticamente entregues após qualquer compra de bem ou serviço.

              Isto é o que se devia fazer, não "quer factura com contribuinte?" ou "quero factura, por favor!"...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                Deparo-me com uma situação ao qual sei a resposta politicamente correta e civicamente correta muitos dirão.
                Devemos pedir fatura em tudo o que compramos? Sim, um redondo sim será a resposta, como é obvio, mas depois na prática, fazemos isso?
                O sorteio dos carros fez com que as pessoas pedissem mais facturas, eu incluido, dou por mim a pedir factura no supermecado, na bomba de gasolina, no talho, na loja de roupa, etc etc.

                Mas por exemplo, quando nos dão possibilidade de ficar com o IVA, vamos ao mecanico, temos uma reparação para fazer num carro que bateu, são 500€ + Iva de reparação, ou seja 615€, se pedirmos factura, uma parte desse iva vai ser descontado no nosso IRS se não pedirmos IVA lucramos 115€.
                E agora?
                Portanto, quando são os outros a "roubar" não está certo, mas quando somos nós está tudo bem ?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                  Deparo-me com uma situação ao qual sei a resposta politicamente correta e civicamente correta muitos dirão.
                  Devemos pedir fatura em tudo o que compramos? Sim, um redondo sim será a resposta, como é obvio, mas depois na prática, fazemos isso?
                  O sorteio dos carros fez com que as pessoas pedissem mais facturas, eu incluido, dou por mim a pedir factura no supermecado, na bomba de gasolina, no talho, na loja de roupa, etc etc.

                  Mas por exemplo, quando nos dão possibilidade de ficar com o IVA, vamos ao mecanico, temos uma reparação para fazer num carro que bateu, são 500€ + Iva de reparação, ou seja 615€, se pedirmos factura, uma parte desse iva vai ser descontado no nosso IRS se não pedirmos IVA lucramos 115€.
                  E agora
                  ?
                  Eu acho que o mecanico paga o IVA das peças que te põe no carro,á loja/armazém de peças auto,quando pagas o IVA pagas de uma maneira "indirecta" já discriminado no valor dos "itens"(peças)

                  Eu só sei que o meu mecanico me dá a folha de serviços com tudo descriminado(peças e valor delas e MO)manualmente se depois mete dinheiro para o IVA isso é com ele.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                    Eu acho que o mecanico paga o IVA das peças que te põe no carro,á loja/armazém de peças auto,quando pagas o IVA pagas de uma maneira "indirecta" já discriminado no valor dos "itens"(peças)

                    Eu só sei que o meu mecanico me dá a folha de serviços com tudo descriminado(peças e valor delas e MO)manualmente se depois mete dinheiro para o IVA isso é com ele.

                    O problema é que a bola já é maior.... Vou várias vezes á oficina por causa do trabalho e já não é a primeira vez que vejo o armazenista ir lá levar peças e perguntar ao mecânico se aquelas peças é com ou sem IVA......

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por cjacorreia Ver Post
                      Mais uma vez volto a dizer, por os outros prejudicarem eu não tenho de prejudicar também, no meu entender não acho correto fazer isso, por isso não faço. Se todos forem a fazer o mesmo isto virava a casa da Joana....

                      São 230€? Que sejam, se é o que tem de se pagar de imposto que o seja. Eu quando compro algo vejo o valor global, não o valor sem IVA. Quando compram carros também pagam bastante de IVA e tem de o pagar. Se compro um eletrodoméstico, um carro, uma casa, seja o que for tem o IVA, se o tem é pra pagar. Se não posso pagar o valor completo, não pago nada.
                      Ninguem te pode criticar por fazeres o legalmente exigido.

                      Eu no meu caso, pondero. Em quase tudo, não temos opção, pagamos IVA quer se peça fatura ou não. Mas eu não tenho de pedir fatura para que a empresa pague o IVA. De qualquer das formas como disse, tenho pedido muito mais faturas e sim, não tenho vergonha de admitir que é por causa dos audis, é como jogar no euromilhões, com a vantagem de não pagarmos para registar o boletim.
                      Se eu achar que é imprescindivel a factura, porque posso precisar de reclamar por exemplo ou da garantia, bem nesse caso a ponderação é facil. Mas se eu perceber que o negócio não sobrevive com faturação de todos os serviços (sim existem muitos negócios assim e eu já sei o que vão dizer) não faço questão de pedir fatura, ou então, se o valor for alto e eu tiver um ganho com isso e não precisar da fatura, aí pondero e pondero bem.

                      Agora o que não falta por aí é muito hipocrita com cara de santinho, é como o outro diz, olha para o que eu digo, não para o que eu faço.

                      Quanto ao estado e aos politicos, não deveriam estes dar o exemplo? a todo o momento lá se sabe que alguem se esqueceu de declarar no seu IRS uma casa de luxo ou uma quantia milionária, ou que enviou dinehiro para um paraiso fiscal... e não é se o outros fazem vou-me vingar, é uma questão de se eu não tomo conta de mim quem tomará?
                      Editado pela última vez por aalito; 23 April 2014, 10:28.

                      Comentário


                        #41
                        Eu não peço nas mercearias de bairro, barbeiros e cafés.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                          Eu não peço nas mercearias de bairro, barbeiros e cafés.
                          Teoricamente muitos defendem que estás errado imagino que o cjacorreia pense assim, mas eu acho que em muitos casos estás a fazer mais bem que mal. Na mercearia do bairro por exemplo, se lhe pedirem factura de tudo, muitas delas não sobrevivem, e depois o que muitos defendem do bem de todos para redução dos impostos torna-se no inverso, porque serão mais umas quantas pessoas desempregadas, com subsidios, isenções e etc.

                          Comentário


                            #43
                            Óbvio que não nem ceder factura comercial,
                            Qual é o retorno real?, há um índice económico que avalia o retorno dado pelo imposto directo e indirecto à população é observar a classificação obtida pela economia interna.

                            Comentário


                              #44
                              Baixa drástica de IVA?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                Óbvio que não nem ceder factura comercial,
                                Qual é o retorno real?, há um índice económico que avalia o retorno dado pelo imposto directo e indirecto à população é observar a classificação obtida pela economia interna.
                                não percebi, podes desenvolver?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                  Teoricamente muitos defendem que estás errado imagino que o cjacorreia pense assim, mas eu acho que em muitos casos estás a fazer mais bem que mal. Na mercearia do bairro por exemplo, se lhe pedirem factura de tudo, muitas delas não sobrevivem, e depois o que muitos defendem do bem de todos para redução dos impostos torna-se no inverso, porque serão mais umas quantas pessoas desempregadas, com subsidios, isenções e etc.
                                  Se não sobrevivem a passar facturas é pq algo está mal na "empresa" e têm de fazer contas.

                                  Infelizmente há por ai muita malta que não sobrevive com os ordenados que têm (e os descontos que fazem) e pagam impostos sem ter por onde fugir.
                                  Não podemos entrar por ai.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                    Teoricamente muitos defendem que estás errado imagino que o cjacorreia pense assim, mas eu acho que em muitos casos estás a fazer mais bem que mal. Na mercearia do bairro por exemplo, se lhe pedirem factura de tudo, muitas delas não sobrevivem, e depois o que muitos defendem do bem de todos para redução dos impostos torna-se no inverso, porque serão mais umas quantas pessoas desempregadas, com subsidios, isenções e etc.

                                    Pois, isso teria de ser muito debatido mas dava pano pra mangas....

                                    Negocios sao negócios, e por vezes temos de ser imparciais... O meu barbeiro por exemplo, sempre que lá vou ta cheio, e enquanto eu lá estou quase ninguém pede fatura, ganha o dele, ganha bastante em gorjetas e faz a vidinha dele na boa.... Nos cafés, muitos deles só em cafés ganham bem o dia, e quantos pedem fatura? Na mercenária do bairro? Também quase ninguém pede.... Se eu acho que é justo? Não, não acho....

                                    Se eu não consigo sustentar alguma coisa, não a tenho, e isso se aplica aos negócios. Se estou a ser mau e egoísta? Talvez, mas por vezes o coração não pode vencer a razão....

                                    Comentário


                                      #48
                                      Há um cálculo na disciplina de economia que permite calcular em termo de número qual é o retorno que o Estado dá em concreto ao cidadão por determinado esforço a nível de fiscalidade.

                                      É exigido X há que haver retorno de Y em diversa variável para haver predisposição para o cumprir da exigência a nível do fisco.
                                      Convém haver retorno sério.
                                      (aalito)

                                      Comentário


                                        #49
                                        Baixa de IRC?, inferior ao praticado na República da Irlanda ou República Checa?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Se eu tivesse a certeza que todos os impostos que pago eram bem aplicados, e se sentisse que a política fiscal era justa para o contribuinte, seria o primeiro a pedir factura em todas as situações.

                                          Infelizmente, cada vez mais tenho a certeza que a quantidade de impostos que me é imposta só serve para tapar buracos criados para enriquecer meia dúzia de políticos, e como tal cada vez peço menos facturas.

                                          Sei que isto é um ciclo vicioso, mas olhando por exemplo, para o sector automóvel, acho que somos chupados até ao tutano, e como tal, há que poupar onde se puder...
                                          Editado pela última vez por Real; 23 April 2014, 11:20.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                            De qualquer das formas como disse, tenho pedido muito mais faturas e sim, não tenho vergonha de admitir que é por causa dos audis, é como jogar no euromilhões, com a vantagem de não pagarmos para registar o boletim.
                                            Já que fizeste a comparação:

                                            No primeiro sorteio havia 207.321.890 cupões que poderiam ser sorteados. Ou seja, a chance de ganhares com uma factura era de 1 para 207 milhões.

                                            A chance de ganhar o primeiro prémio do euromilhões é de 1 / 116.531.800 com uma aposta simples.


                                            Conclusão: é sensivelmente duas vezes mais fácil ganhar um prémio mínimo de 10 milhões de euros do que ganhar um mísero Audi de 50.000 euros. Até nisto o estado faz os cidadãos de otários.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                              Já que fizeste a comparação:

                                              No primeiro sorteio havia 207.321.890 cupões que poderiam ser sorteados. Ou seja, a chance de ganhares com uma factura era de 1 para 207 milhões.

                                              A chance de ganhar o primeiro prémio do euromilhões é de 1 / 116.531.800 com uma aposta simples.


                                              Conclusão: é sensivelmente duas vezes mais fácil ganhar um prémio mínimo de 10 milhões de euros do que ganhar um mísero Audi de 50.000 euros. Até nisto o estado faz os cidadãos de otários.
                                              Isso pressupondo que ele só tem um cupão. Muito gosta certa malta de se achar superior aos outros

                                              Quanto ao tema do tópico...

                                              Peço em quase todas as situações, há no entanto 3 excepções

                                              O mecânico que não tem actividade aberta, e não vou mudar de mecânico só para pagar IVA. Neste caso pago nas peças, quando são compradas em PT.

                                              Também não peço no cabeleireiro, mas esse é à borla

                                              Ao fim de semana, à noite, também não peço no cafezito que costumo frequentar.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post


                                                Conclusão: é sensivelmente duas vezes mais fácil ganhar um prémio mínimo de 10 milhões de euros do que ganhar um mísero Audi de 50.000 euros. Até nisto o estado faz os cidadãos de otários.
                                                esqueces da parte que no euromilhões pagas um montante para jogares que não te dá mais nada, nos audis á partida é dinheiro que terias sempre de gastar.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Um Audi D de 2 mil cc é carro de luxo?, na Europa é um mero familiar médio.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                    Conclusão: é sensivelmente duas vezes mais fácil ganhar um prémio mínimo de 10 milhões de euros do que ganhar um mísero Audi de 50.000 euros. Até nisto o estado faz os cidadãos de otários.
                                                    Do ponto de vista do estado:

                                                    Contratas 10 milhões de fiscais por 50.000 por mês, o que dá um ordenado mensal de 0.000005€, sem contrato e sem segurança social!

                                                    Está bem conseguido até!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Outsourcing?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                        esqueces da parte que no euromilhões pagas um montante para jogares que não te dá mais nada, nos audis á partida é dinheiro que terias sempre de gastar.

                                                        pois, o que eu quis dizer foi que em proporção ao aumento de impostos arrecadados esperado com esta acção, os prémios que o estado oferece são ridículos.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                          pois, o que eu quis dizer foi que em proporção ao aumento de impostos arrecadados esperado com esta acção, os prémios que o estado oferece são ridículos.
                                                          claro que são, mas para o individuo é igual ao litro, pelo menos para mim é.
                                                          Desde que não ande a gastar mais para ter mais cupões, passo a poder ganhar algo quando antes não podia.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                            Ou seja, a chance de ganhares com uma factura era de 1 para 207 milhões.

                                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                            Isso pressupondo que ele só tem um cupão. Muito gosta certa malta de se achar superior aos outros

                                                            Como assim superior aos outros? não percebi a boca. Se ser superior é saber fazer contas de multiplicar, então ok

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                              Como assim superior aos outros? não percebi a boca. Se ser superior é saber fazer contas de multiplicar, então ok

                                                              Mas não é com uma fatura, por cada 10€ em faturas da um cupão, logo se tiveres uma fatura de 100€ tens 10 cupões, e assim sucessivamente....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X