Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que o pessoal é tão antipático ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
    Antes vir para casa fui abastecer o carro com combustível. Abasteci e fui pagar.

    Antes de mim estava um individuo a falar com o caixa que depois saiu e foi abastecer. Eu quando ia a sair vi que estava um papel no chão. Apanhei-o e dei-o ao caixa, pois não sabia se era desse individuo ou não. E como presumi que ele ia pagar, nada lhe disse. Depois o caixa dizia-lhe, achei eu.

    Meti-me no meu carro e como já há uns tempos que não via a pressão dos pneus tratei de fazer isso.

    Estava no segundo pneu e o fulano parou atrás de mim, ligeiramente ao lado. Fiz o que tinha a fazer e depois fiz marcha-atrás, com cuidado para não lhe bater no carro, mas fiquei lado a lado com o carro dele a não muito mais que 15/20 cms.

    O fulano entretanto não olhava para mim mas fez um gesto que demonstrou alguma saturação por estar ali.
    Abri o vidro e como ele não olhava para mim apitei. Ele, com o vidro fechado, franziu a testa, acenou com a cabeça, com má cara, como que a perguntar "o que é que foi?", e eu apontei que era mesmo com ele.

    O tipo com má cara lá abriu o vidro. Apesar da má cara e do gesto dele perguntei-lhe:
    - Não deixou cair um papel ?
    - Eu ? - Ao lado dele só estava uma parede ....
    - Sim, quando o sr saiu de ao pé de mim ficou um papel no chão. - respondi eu
    - Lá dentro ?
    - Sim ...

    E arranquei ... ficando o fulano a olhar para a carteira...

    Nem lhe dei tempo de agradecer e antes que me apetecesse mandá-lo à ***** vim-me embora.

    Não demorei mais do que 30 segundos em cada pneu, mas mesmo que demorasse mais se o tipo se estava mal disposto o problema era dele.

    Como é óbvio, depois arrependi-me de lhe dizer e sinceramente neste momento só espero que ele tenha ido lá dentro e que o papel não fosse mesmo dele...

    Há gente que realmente não merece nada ...
    Hoje em dia é moda andar de trombas, meu caro amigo! Não ligues, que a má educação passou a fazer parte do léxico... Fizeste o que devias. Ficaste de bem contigo! Fizeste, mais uma vez a diferença! É o que conta! O resto é, bem o resto...

    Um abraço.

    Comentário


      #32
      Um agricultor aqui ficava mal humorado quando as pessoas ofereciam fertilizante.

      La por estar num saco a arder a porta de casa era escusado a ma disposição.

      Comentário


        #33
        Ultimamente ando a mudar a minha atitude, não que antes fosse mal educado ou antipático, mas podia não mostrar a alegria que flui dentro de mim
        E sendo assim, agora tento sempre ter uma cara alegra, sorridente, cumprimentar as pessoas da melhor forma que interagem comigo (por exemplo, não que o não fizesse antes, mas para com as senhoras das limpezas do meu local de trabalho), ou mesmo pessoas que apenas vejo de passagem digo Bom dia ou Boa noite, etc.

        Um dia destes uma colega de trabalho perguntou-me se cumprimentava toda a gente, inclusivé ao entrar e ao sair do elevador, ao que lhe respondi que sim e que uma máxima que tento seguir é: se dermos amor/alegria aos outros, mais cedo ou mais tarde receberemos na mesma moeda!

        Pode demorar uma hora, um dia, uma semana, não interessa

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post

          Um dia destes uma colega de trabalho perguntou-me se cumprimentava toda a gente, inclusivé ao entrar e ao sair do elevador, ao que lhe respondi que sim e que uma máxima que tento seguir é: se dermos amor/alegria aos outros, mais cedo ou mais tarde receberemos na mesma moeda!

          Pode demorar uma hora, um dia, uma semana, não interessa
          E se nunca voltares a encontrar essas pessoas ?

          Comentário


            #35
            Pode ser melhor para elas, nunca mais me ouvem

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
              E se nunca voltares a encontrar essas pessoas ?
              Haverão outras que lhe retribuirão a amabilidade!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                E se nunca voltares a encontrar essas pessoas ?
                Respondendo mais seriamente, não interessa!
                Não interessa porque a questão, visto do meu lado, é que não estou à espera de "nada", não preciso que as outras pessoas respondam positivamente, ou negativamente. E não preciso, porque fiz o gesto porque quis, porque acho que a vida se passa melhor assim.
                Caso nunca mais veja uma dessa pessoas, pelo menos levou (eventualmente, claro) com um cumprimento, até posso ter sido a única pessoa a comunicar-lhe naquelas circunstâncias, e acreditem ou não, o fazer isto deixa-me mais satisfeito, melhor disposto e acredito que também tenha influência na disposição dos outros.
                Quem não gosta de receber um Bom dia, se não estiver à espera de tal?

                Se é uma influência mínima, por vezes nem perceptível a reação, ou mesmo inexistente? Claro, mas mais uma vez, não interessa...

                Comentário


                  #38
                  Presumo que tambem dás esmolas aos pobres na rua e tambem ficas satisfeito.

                  Comentário


                    #39
                    Noutras alturas chateava-me com isso, agora limito-me a "gozar" com a situação:

                    Se não me respondem ao Bom Dia mando uma piada tipo "estamos educados hoje" ou "continue com essa boa disposição".

                    Se não agradecem, por exemplo quando seguro na porta, "respondo" com um "ora essa, não tem nada que agradecer".

                    Normalmente ficam envergonhados e retratam-se ou então nem percebem...

                    Comentário


                      #40
                      Realmente um simples obrigado não ficava nada mal, quando não me agradecem agradeço a mim próprio com o tal "obrigado" como gozo.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Omega Ver Post


                        Há gente que realmente não merece nada ...
                        Pronto, tudo dito.

                        Para quem trabalha com o público conhece bem este "lema".

                        A generalidade das pessoas são mal educadas, pouco simpáticas e acham que têm direito a mordomias estilo Presidente dos EUA.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                          Agora já tenho Via Verde, mas antes de ter irritava-me profundamente @s portageir@s que não respondiam ao meu cumprimento e não me diziam obrigado depois de pagar.

                          Quando começaram a haver as maquinetas de cobrança, cheguei a dizer a um que ia passar a pagar na máquina, que essa pelo menos cumprimentava-me e agradecia-me
                          A esse tipo de trabalhadores dou um desconto.

                          É um trabalho monótono/robótico e deve chegar a uma altura em que já estás em piloto automático.

                          Cumprimento e agradeço sempre mas muitas vezes não sou correspondido.
                          Nem ligo.

                          Comentário


                            #43
                            Penso que estas a fazer uma tempestade num copo de água, o homem podia estar de mau humor por várias razões sem ser o tempo que esteve à espera.

                            Eu no meu dia a dia não acho que encontre muitas pessoas mal humoradas ou antipáticas.
                            Claro que as há, especialmente com as dificuldades que muitas famílias se encontram a atravessar neste momento , é normal que fiquem de trombas com coisa pouca.

                            Comentário


                              #44
                              ca** nisso , há coisas bem mais importante para se preocupar , no entanto , sim, acho que há pessoas bem antipáticas , quando entro ou saio do meu predio digo boa tarde ou bom dia , quase ninguém responde , ou quando quando ja estou la dentro, muitos chegam e nem sequer dizem boa tarde .

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                Ultimamente ando a mudar a minha atitude, não que antes fosse mal educado ou antipático, mas podia não mostrar a alegria que flui dentro de mim
                                E sendo assim, agora tento sempre ter uma cara alegra, sorridente, cumprimentar as pessoas da melhor forma que interagem comigo (por exemplo, não que o não fizesse antes, mas para com as senhoras das limpezas do meu local de trabalho), ou mesmo pessoas que apenas vejo de passagem digo Bom dia ou Boa noite, etc.

                                Um dia destes uma colega de trabalho perguntou-me se cumprimentava toda a gente, inclusivé ao entrar e ao sair do elevador, ao que lhe respondi que sim e que uma máxima que tento seguir é: se dermos amor/alegria aos outros, mais cedo ou mais tarde receberemos na mesma moeda!

                                Pode demorar uma hora, um dia, uma semana, não interessa
                                Eu estou a tentar ser mais simpático
                                Mas ainda me falta dar os bons dias. Às vezes dou. Mas por regra cumprimento sempre quando as pessoas saem do espaço. Mas sempre que as recebo é sempre com um sorriso na cara, apesar de às vezes eu pensar que as pessoas irão pensar que estou a fazer um sorriso forçado

                                Comentário


                                  #46
                                  o povo é sereno.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Sou motorista de transportes publicos e tambem noto muito isso. As pessoas entram sem dizer um bom dia, por vezes chego a esperar por elas que vem a correr ou ate a andar para a paragem ja fora do tempo e por vezes nem um obrigado recebemos. Isto falando num modo geral pois tambem existem as outras, simpaticas e que agradecem sempre.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Aos trombudos e mal-dispostos, experimentem desejar as melhoras.

                                      Remédio santo!!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Acho piada a esta gente que demora alguns 30 segundos a ver a pressão dos pneus e ainda vem para aqui reclamar com quem reclama com eles...

                                        E certamente ainda foi pôr água no mija-mija e lavar o pára-brisas e o óculo traseiro!

                                        Francamente... ver pressão dos pneus??? Mas acham que os outros não têm mais que fazer?




                                        Oh Omega... ainda ligas a isso? Para mim é cu... é para o lado que eu durmo melhor...

                                        Quando vejo 2 carros na fila, passo ao lado. Vejo outro dia!

                                        E já estou tão calejado com filas (abasteço normalmente no Jumbo de Almada, sei que não te diz nada mas é o IC19 das bombas de gasolina... há dias que perco lá 15 minutos por causa de 1 euro...) que já poucas coisas me afectam na vida para além de me buzinarem ou fazerem sinais de luzes. Aí é que eu afino mesmo... E quando não querem parar nas passadeiras... pá, eu também sou condutor e até raramente ando de bicla (mas tenho medo dos carros porque sei como as coisas funcionam...) mas todos somos peões! Porque é que algumas pessoas se transformam quando mudam de meio de transporte?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu fico é antipatico e não percebo aquelas pessoas que marcam para ir ver um imovel que tenho arrendar e depois chega ao dia / hora e ninguém aparece. É já a quinta vez que me acontece isso! Será que as pessoas não assumem que isso causa prejuízo a outra pessoa que cancelou compromissos e descolou-se ao imovel para nada!

                                          Haja paciência!!!

                                          Comentário


                                            #51
                                            A culpa foi da grávida ter ido lá meter-se onde não era chamada.

                                            Comentário


                                              #52
                                              O povo português já por sí é antipatico. Basta ver as pessoas no transito, oculos de sol trombudos! O povo Alemão por exemplo, são um povo mais sorridente, pelo menos vejo-os assim!
                                              O que é mais engraçado é que o pessoal é o rambo dentro dos carros! Enfim, eu já evito sair á rua, não existe um unico dia, que não veja uma situação como muitas aqui já descritas aqui.

                                              Comentário


                                                #53
                                                um dos países mais felizes do mundo é na Venezuela , poderá estar na bancarrota, mas o povo é bem mais alegre que o português, e digo isto com bases porque já la morei durante anos.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Ó Omega, tens de ir ao Facebook... fazer... aquilo que a gente já sabe e que não vou repetir aqui!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por flaviorodrigues Ver Post
                                                    Eu fico é antipatico e não percebo aquelas pessoas que marcam para ir ver um imovel que tenho arrendar e depois chega ao dia / hora e ninguém aparece. É já a quinta vez que me acontece isso! Será que as pessoas não assumem que isso causa prejuízo a outra pessoa que cancelou compromissos e descolou-se ao imovel para nada!
                                                    Isso é porque estás a vender a casa muito cara e o pessoal tem vergonha em desmarcar depois de telefonar.

                                                    Olha, eu que sou um desavergonhado... isso é onde mesmo? E preço?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por flaviorodrigues Ver Post
                                                      ...e descolou-se ao imovel para nada!
                                                      Isso é má qualidade das colas; deve ser por isso que as pessoas nem lá foram.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Um gajo nao pode estar sempre bem disposto!

                                                        Eu pessoalmente nao estou sempre bem disposto, mas tento sempre dizer as coisas com um sorriso, ou pelo menos o mais neutro e educadamente possivel.

                                                        Mas Às vezes pergunto-me se nao seria mais feliz sendo como essas pessoas que tratam os demais como lhes apetece sem ficarem com nenhum peso na consciencia.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Parafraseando Matthew Mc****ughey no agradecimento do oscar: "is a scientific fact that gratitude reciprocates".

                                                          o
                                                          PeLeve disse tudo...se fizeres o bem ficas de bem contigo e isso é que importa.

                                                          Uma pessoa deve ser sempre amigável.nunca perde nada em o ser.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X