Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apartamentos e zonas calmas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
    Epa, esta zona é microclima. Humidade tens sempre... As casas é que podem estar melhor ou pior preparadas...
    Sim .. há uma linha que separa o concelho do nevoeiro do resto.. a linha do comboio. . Saio de casa com nevoeiro, chego à passagem de nível e está sol. LOL

    Mas como disse, ha zonas mais escondidas no vale que sofrem mais com a humidade do que os sitios mais altos e expostos. Há prédios recentes aqui na zona que no sitio onde estão nem dados. E quem vê aquilo tem bom ar ... no verão.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
      Vivo numa zona bastante tranquila. Quando chego do trabalho passo a maior parte do tempo em casa, a juntar umas voltinhas com o cão no Parque da Boba.

      Se estivéssemos a falar de um "apertamento" na Amadora vs vivenda na Malveira, ainda se colocava a questão, mas não é o caso. Viver em apartamentos com condições semelhantes, é quase indiferente se estás no campo ou na cidade.

      Os 350€ mensais adicionais devem chegar para alguma coisa bastante boa e perto do trabalho. E se contar que se vivesse lá agora seriam 2 carros a ir e vir de Lisboa todos os dias, eram logo 700€.

      #edit#

      Btw, há umas semanas andei a cuscar vivendas na zona de Almargem do Bispo e arredores. Haviam negócios muito interessantes...
      Depende dos gostos de cada pessoa.

      Não me vejo fechado num apartamento quando chego do trabalho. Quer dizer... vejo-me todos os dias e não me agrada nada

      Eu com esses 350€ mensais (que poupas no teu caso) ainda procurava fugir para mais longe . Aliás, é isso que estou a fazer...

      Para já será um aluguer ou casa emprestada a cerca de 90km do trabalho. Se nos ambientarmos ficamos, e daqui por uns anos construímos. se não nos ambientarmos, volto para a cidade

      Comentário


        #33
        Almargem do bispo é muito interessante o pai da minha namorada mora ai e tem tudo na moradia, isso era o que eu queria. Mas infelizmente não poderei fazer muito. Se encontrado algo mais perto (moradia) que me agrade e um pouco mais caro compensa na mesma devido ao gasto da deslocação para longe.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
          Depende dos gostos de cada pessoa.

          Não me vejo fechado num apartamento quando chego do trabalho. Quer dizer... vejo-me todos os dias e não me agrada nada

          Eu com esses 350€ mensais (que poupas no teu caso) ainda procurava fugir para mais longe . Aliás, é isso que estou a fazer...

          Para já será um aluguer ou casa emprestada a cerca de 90km do trabalho. Se nos ambientarmos ficamos, e daqui por uns anos construímos. se não nos ambientarmos, volto para a cidade
          Tens de me explicar essa parte. O que e que nao te agrada? O que é que podes fazer numa vivenda durante a semana que nao podes fazer num apartamento?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
            Tens de me explicar essa parte. O que e que nao te agrada? O que é que podes fazer numa vivenda durante a semana que nao podes fazer num apartamento?
            Ir ao jardim?

            Comentário


              #36
              Companheiro

              Vivo em Mafra e trabalho em Frielas.

              Demoro 30 minutos em AE diariamente e não pondero sair de lá.

              Os custos são os já mencionados, mas; daqui a 20 minutos saio do trabalho + demoro 30 minutos a chegar à escola das miúdas + 10 minutos até as conseguir arrastar para dentro do carro + 10 minutos até à praia da Foz do Lizando (ou qualquer outra na Ericeira) = às 18.50h já devo estar com os pés na areia a comer um Corneto de nata com as miúdas e a mulher...

              If you see what I mean...

              Um abraço

              ny12xx

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                Tens de me explicar essa parte. O que e que nao te agrada? O que é que podes fazer numa vivenda durante a semana que nao podes fazer num apartamento?
                Na boa...

                Na vivenda (isolada) posso sentar-me a apreciar a paisagem, brincar com os meus cães pelo terreno, ir à piscina, ter os putos a andar de bicicleta (ou outra coisa) sem ter de sair do terreno, ter os putos a jogar à bola, fazer os meus restauros de motas, epá tanta coisa...

                Na vivenda tenho mais espaço não só em casa mas também na garagem, ar livre, tranquilidade.

                Na vivenda não tenho de aturar condomínios, vizinhos, barulho...

                Contras da vivenda: Maior custo de manutenção, se quiser algo do exterior tenho que pegar na mota/carro/bicicleta

                Vivi vários anos em vivenda, e vivo ainda ao fds, e tenho um apartamento. Conheço bem as diferenças

                Comentário


                  #38
                  Pelo dinheiro que vais dar pelo apartamento na malveira compras uma moradia a vontade e nem é preciso chegar a malveira.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
                    Pelo dinheiro que vais dar pelo apartamento na malveira compras uma moradia a vontade e nem é preciso chegar a malveira.
                    Humm.. Não me parece.. É apenas uma opção. Claro que prefiro moradia. Eu vou procurar aqui por este lado a ver que se arranja, Almargem do bispo sempre me agradou, até porque já conheço.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                      Depende dos gostos de cada pessoa.

                      Não me vejo fechado num apartamento quando chego do trabalho. Quer dizer... vejo-me todos os dias e não me agrada nada

                      Eu com esses 350€ mensais (que poupas no teu caso) ainda procurava fugir para mais longe . Aliás, é isso que estou a fazer...

                      Para já será um aluguer ou casa emprestada a cerca de 90km do trabalho. Se nos ambientarmos ficamos, e daqui por uns anos construímos. se não nos ambientarmos, volto para a cidade
                      Aqui e no teu post seguinte resumes bem o que eu disse...
                      Para ir para longe, nunca iria para um apartamento. Vivi em moradias até aos 19 anos e 12 anos depois ainda não me habituei a viver num apartamento. E viver num apartamento é mesmo isso, estar fechado de segunda a sexta e muitas vezes ao fim de semana. Se queres "apanhar ar", ou tens um grande terraço ou tens de ir para a rua.
                      Comprei o apartamento há menos de 1 ano, mas já começo a fazer contas para mudar-me. Pretendo ter filhos em breve e não os vou ter fechados num apartamento. Perder 2~3h por dia em estradas com 600~700€ mensais de custo de transporte também não entram nas minhas contas.

                      As únicas opções que pondero nesse momento são um apartamento num condomínio com piscina e espaço exterior em Lisboa ou uma vivenda nos arredores, o mais próximo possível.

                      Comentário


                        #41
                        Quem quiser morar no eixo Ericeira - Mafra - Malveira - Venda do Pinheiro e trabalhe em Lisboa, não precisa de carro, a menos que se desloque de madrugada, tipo das 2 às 5 da manhã.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                          Almargem do bispo sempre me agradou, até porque já conheço.
                          Isso ou ir para um convento é quase a mesma coisa.

                          Comentário


                            #43
                            Isto é como tudo, existe sempre vantagens e desvantagens, eu também vivo num apart e adorava trocar por uma casa, mas para conseguir o mesmo valor tinha de ter casa mais longe e depois o dinheiro que poupava gastava em combustível e depois não há dinheiro que compre a paciência que se perde em transito.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Quem quiser morar no eixo Ericeira - Mafra - Malveira - Venda do Pinheiro e trabalhe em Lisboa, não precisa de carro, a menos que se desloque de madrugada, tipo das 2 às 5 da manhã.
                              Hum? ....

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                Hum? ....

                                Tens autocarros quase directos com frequencia. Para o Campo Grande. Para ti para ires para a amadora nao serve de muito.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                  Tens de me explicar essa parte. O que e que nao te agrada? O que é que podes fazer numa vivenda durante a semana que nao podes fazer num apartamento?
                                  esta foi mesmo mal pensada.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Vejo que há excelentes negócios de moradias em zonas calmas e longe, mas infelizmente não tenho possibilidades nem para uma casa de 150mil nem para 100km ao dia. Eide encontrar algo aqui por Almargem do bispo é afins. Ou mesmo negrais, etc.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Da Malveira à Amadora nao chegam a 30 kms

                                      Comentário


                                        #49
                                        Nunca compraria um apartamento em zona calma/longínqua em troca de um apartamento em zona agitada/central.
                                        No caso de trabalhar no centro/arredores da metrópole, só equacionaria a compra de uma vivenda (mais longe) depois de avaliar bem os custos e tempos de deslocação.
                                        A juntar a isso é analisar bem o presente e futuro profissional. Se passará sempre pela mesma zona de trabalho actual ou se poderá haver a possibilidade de se arranjar alguma coisa fora da cidade e mais perto da zona para onde se quer mudar.

                                        Eu sempre vivi na "cidade" e em apartamentos. Estou muito familiarizado com esse conceito de vida.
                                        Estou algo filtrado para os barulhos dos vizinhos e da cidade (quando não os tenho é que se calhar estranho... por mais estúpido que isto pareça).
                                        Estou habituado a ter transportes à porta, o que implica pouco uso do carro (quer seja em klms ou em tempo), talvez por isso talvez seja dos poucos gajos que nunca teve carro a gasóleo em 15 anos de carta .
                                        Estou habituado a ter todos os serviços públicos à porta e a ver muitas pessoas.
                                        Trabalho a pouco mais de 2klm do trabalho o que permite ir de carro, de bicicleta, a pé. Permite vir almoçar a casa. Permite ter mais tempo disponível para fazer o que me apetecer.

                                        Portanto também é perfeitamente normal que quem vive ou viveu muitos anos numa vivenda, goste pouco de viver num apartamento e esteja habituado a tranquilidade, espaço, bricolages, jardinagem, etc...

                                        Lá no fundo, até pode haver alturas da vida para ser mais apropriados ter uma coisa ou outra. Também acaba tudo por ser uma questão de dinheiro!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                          Aqui e no teu post seguinte resumes bem o que eu disse...
                                          Para ir para longe, nunca iria para um apartamento. Vivi em moradias até aos 19 anos e 12 anos depois ainda não me habituei a viver num apartamento. E viver num apartamento é mesmo isso, estar fechado de segunda a sexta e muitas vezes ao fim de semana. Se queres "apanhar ar", ou tens um grande terraço ou tens de ir para a rua.
                                          Comprei o apartamento há menos de 1 ano, mas já começo a fazer contas para mudar-me. Pretendo ter filhos em breve e não os vou ter fechados num apartamento. Perder 2~3h por dia em estradas com 600~700€ mensais de custo de transporte também não entram nas minhas contas.

                                          As únicas opções que pondero nesse momento são um apartamento num condomínio com piscina e espaço exterior em Lisboa ou uma vivenda nos arredores, o mais próximo possível.
                                          Isto também vai um pouco da forma como a nossa vida e estrutura familiar está montada.
                                          Nós não temos suporte familiar em Lisboa e os nossos empregos obrigam-nos a algumas ausências.

                                          Aliado a isto, nenhum de nós pretende criar os filhos na AML, preferimos que cresçam num ambiente mais pacato, seguro e familiar.

                                          Com o dinheiro que se gasta num apartamento mediano, faz-se uma boa vivenda. E com o dinheiro que se poupa em escolas decentes, paga-se os custos de deslocação.

                                          São estas as razões que me levam a querer voltar ao campo.

                                          Sei que perco no acesso a cinema (raramente vou), restaurantes, espectáculos, etc. Mas este tipo de coisas é menos importante para nós.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu bem investigo moradias.
                                            Mas o meu orçamento é no máximo, a esticar 100k € para a casa, quanto menos melhor.
                                            Se houver uma que me agrade a 60k € perfeito.
                                            Uma moradia nestas condições é complicado e concordo que ir para a Malveira (...) viver num apartamento seja algo "estúpido", daí precisar de mais algum auxilio.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu prefiro de longe um apartamento. Muito mais prático. E permite estar perto de tudo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Não vejo um jardim como beneficio algum que me faça optar entre morar num bom apartamento e estar perto do trabalho e passar a fazer km e km... Não faz mesmo sentido tantos km para poder "ir para casa" todos os dias.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  O grande problema são os serviços. Coisas tão simples como ir ao banco ou ao lidl a pé tornam se tarefas demasiado cansativas.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                    esta foi mesmo mal pensada.
                                                    Por exemplo, das coisas que o Ruie34 refere, as únicas que para mim sao argumento de compra de uma vivenda é mesmo nao ter vizinhos e nao ter de me preocupar com o condomínio. E isso nunca me faria ir para 30Km do local onde trabalho, porque também se perdem muitas coisas quando se vai para um sítio "isolado".
                                                    Editado pela última vez por Karma; 15 May 2014, 08:40.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O meu ideal seria uma moradia em Alvalade. Mas o preço...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                        Isto também vai um pouco da forma como a nossa vida e estrutura familiar está montada.
                                                        Nós não temos suporte familiar em Lisboa e os nossos empregos obrigam-nos a algumas ausências.

                                                        Aliado a isto, nenhum de nós pretende criar os filhos na AML, preferimos que cresçam num ambiente mais pacato, seguro e familiar.

                                                        Com o dinheiro que se gasta num apartamento mediano, faz-se uma boa vivenda. E com o dinheiro que se poupa em escolas decentes, paga-se os custos de deslocação.

                                                        São estas as razões que me levam a querer voltar ao campo.

                                                        Sei que perco no acesso a cinema (raramente vou), restaurantes, espectáculos, etc. Mas este tipo de coisas é menos importante para nós.
                                                        Há outros equipamentos aos quais perdes acesso, como centros comerciais, lojas do cidadao, piscinas (eu ia a uma olímpica 3x por semana), uma oferta de lojas bastante superior em Lisboa, proximidade dos amigos, bons transportes públicos (como comboio e metro), escolas (na zona da Malveira só há 10o, 11o, e 12o em Mafra) e universidades. Nao é muito e é tudo uma questao de se ponderar os prós e os contras das zonas.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                                          Companheiro

                                                          Vivo em Mafra e trabalho em Frielas.

                                                          Demoro 30 minutos em AE diariamente e não pondero sair de lá.

                                                          Os custos são os já mencionados, mas; daqui a 20 minutos saio do trabalho + demoro 30 minutos a chegar à escola das miúdas + 10 minutos até as conseguir arrastar para dentro do carro + 10 minutos até à praia da Foz do Lizando (ou qualquer outra na Ericeira) = às 18.50h já devo estar com os pés na areia a comer um Corneto de nata com as miúdas e a mulher...

                                                          If you see what I mean...

                                                          Um abraço

                                                          ny12xx
                                                          Faço o mesmo na margem sul e trabalho em Lisboa, demoro 25m a chegar a casa e a minha mulher demora 35/40. Ou seja quando saímos às 18h, no máximo às 19h temos os pés nas praias da Costa.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Eu também faço cerca 60 kms para o trabalho. Mas quando chego a casa e instalo-me na poltrona a fumar o meu charuto descansado, com o ruido do vento/bicheza e pouco mais, não me consigo ver a viver na cidade...

                                                            Ainda há a possibilidade de ter uma pequena horta digna desse nome, arvores, garagem para a bricolage, etc...

                                                            Depende sempre do que cada um valoriza


                                                            Cump.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                              Há outros equipamentos aos quais perdes acesso, como centros comerciais, lojas do cidadao, piscinas (eu ia a uma olímpica 3x por semana), uma oferta de lojas bastante superior em Lisboa, proximidade dos amigos, bons transportes públicos (como comboio e metro), escolas (na zona da Malveira só há 10o, 11o, e 12o em Mafra) e universidades. Nao é muito e é tudo uma questao de se ponderar os prós e os contras das zonas.
                                                              Mas eu vou continuar a trabalhar em Lisboa, e por enquanto a ter um apartamento em Lisboa, logo não perco o acesso a esses equipamentos que falas, no entanto...

                                                              - De centros comerciais, por razões profissionais, andamos nós fartos.
                                                              - Ias para uma piscina olímpica com mais umas 100 pessoas. No thanks... (Ok, de Inverno levas vantagem)
                                                              - Lojas - eu trabalho em Lisboa, numa zona central em que existem quase todas as grandes lojas.
                                                              - Escolas - para onde quero ir também só há até ao 12ºn (e apenas pública)... Fará como eu e sairá debaixo das asas dos papás. Faz-lhes muito bem!!
                                                              - Proximidade dos amigos - os meus estão quase todos lá, bem como a família.

                                                              Existem contras, como o acesso a formação de forma permanente, ter de me deslocar de carro para todo o lado (bancos, supermercados, serviços do estado), o factor segurança (que pode ser minimizado). Mas são contras com os quais já convivi e até os valorizo. Ao não ter isso junto de mim, também não tenho pessoas, nem trânsito ou ruído.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X