Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que os portugueses acham sempre que têm tesouros em casa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
    Depois vamos ao ebay, craigslist, etc, por esse mundo fora e está lá tudo a preços normais para itens usados!

    A que acham que se deve esta mentalidade?

    Tu não deves perder muito tempo no Ebay, com toda a certeza


    Aqui temos uma fantástica Philips CRT 32" por 155 libras, e a razão é que custou 1200£ nova e foi usada meia dúzia de vezes:

    Philips 32" mahogany TV Television | eBay


    E que tal esta Toshiba por 100£:

    Toshiba CRT Big TV | eBay


    No campo dos monitores, que tal este Viewsonic de 19" por 149 dólares?

    ViewSonic VA1928WM Black 19" Wide TFT Widescreen LCD Monitor with speakers 766907315615 | eBay




    Isto está longe de ser um hábito português, há milhares e milhares de anúncios deste género no Ebay, e eu peguei apenas um de cada secção que tu mencionaste..

    A diferença que tu notas é na maneira como os anúncios são filtrados no OLX e no eBay, pois quando procuras algo no Ebay, para além da quantidade muito superior de ofertas, os anúncios com mais interesse aparecem primeiro. Mas estas pérolas estão lá na mesma, e às grandes quantidades
    Editado pela última vez por Ilyushin; 26 May 2014, 09:21.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
      então porque é que não compras esse do link? é isso que não percebo.

      Por norma o que vendo é mesmo algo que não me tem utilidade por isso quero que aquilo vá rápido, o que 90% dos casos acontece. Mas há uns 10% em que tenho de aturar algumas pessoas como tu. Não aturo muito porque simplesmente não dou resposta.
      Esse truque é velho. Normalmente tu és do local X e o outro produto mais barato está no local Y (atrás do sol posto). Qd é assim eu respondo : "então vai lá comprar esse e sempre fazes um belo passeio"

      Um vendedor pouco experiente pode igualar preço com o medo.

      Há caso e casos.

      Comentário


        #33
        Isso acontece tantas vezes, um exemplo recente que vi foi de um SSD.
        Pesquisei vi um a 65€, fiz uma proposta de 50€ disse que era muito baixo o valor. Então mandei o link da loja online que estava a vender novo pelo mesmo preço que ele vendia, nunca mais respondeu. O da loja online até era uma versão mais recente, acho que o pessoal mete o anuncio só para ver se algum pato pega...
        Quando é tecnologia por norma eu prefiro comprar usado, desde que o preço acompanhe...mas acabo por desistir.

        Comentário


          #34
          Já apanhei um a vender a mota com 3 anos por uma diferença de 700€ face a novo

          Comentário


            #35
            Já vendi algumas coisas no Olx.
            Não é "natural" que quem venda queria "perder" o menos possível?
            Por norma vou vendo o que há similar, o estado em que estão, o que pedem e o tempo que já estão à venda. Depois faço o preço, também depende se é algo para vender rápido ou não.

            Alguns bens, pelo preço que querem também querem dar por eles, ficam em casa.

            A única compra que fiz no olx, foi há umas semanas e provei ao vendedor que o preço que ele queria, arranjava novo cá fora (o que ele vendeu também era praticamente novo, reconheço, mas sem garantia). E aí foi possível negociar um valor mais baixo, com mais umas coisas que ele tinha.
            Podia ter comprado novo, era perto, mas era daquelas coisas que pelo uso que lhe vou dar, quanto mais baixo melhor.

            Há muito exagero mas é uma questão de procurar negociar.
            Editado pela última vez por Valium; 26 May 2014, 09:28.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              Como comprador é o eu faço sempre, dai ficar com grande curiosidade em quem serão os compradores desses artigos...
              Não há compradores para esses artigos.
              Já compro e vendo na net à muitos anos, já vi de tudo.
              Há quem comece por pedir muito dinheiro e depois de 2 ou 3 meses sem vender e a ouvir comentários de que está louco lá baixam os valores para vender. Há quem deixe as coisas em casa a apodrecer e há quem queira vender e pede um preço razoável.

              A regra que eu sigo seja para vender seja para comprar é no minimo 50% do valor que custa novo no meomento.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                Esse truque é velho. Normalmente tu és do local X e o outro produto mais barato está no local Y (atrás do sol posto). Qd é assim eu respondo : "então vai lá comprar esse e sempre fazes um belo passeio"

                Um vendedor pouco experiente pode igualar preço com o medo.

                Há caso e casos.
                Na maior parte dos casos não é preciso ir dar um belo passeio, são sites, que fazem o envio por CTT, muitas vezes com portes grátis.

                Comentário


                  #38
                  Tenho feito bons (ótimos) negócios na net, no entanto, também me deparo com situações no mínimo de um gajo se agarrar à barriga de tanto rir. Quando acontece, normalmente mando um email a mostrar interesse, onde ofereço meia dúzia de euros pelo artigo onde evidencio ser uma boa oferta.

                  Comentário


                    #39
                    Original Flappy Bird Real US $1 Dollar RARE Painting Only One on eBay Hurry | eBay



                    olhem ai ..

                    Comentário


                      #41
                      Eu colocava a questão de outra forma:

                      Porque é que os Portugueses acham sempre o que os outros vendem não tem valor nenhum?

                      Comentário


                        #42
                        Num site de trocas já lá vi uma pessoa que tinha para troca um pacote de manteiga aberto e usado uma vez para experimentar
                        Mas isso de inflacionar o preço acho normal, cá em casa tenho um familiar que é exactamente assim, eu digo, mas tu achas que isso vale metade do que estas a pedir ?? Mas isto custou XX contos há uma carrada de anos atrás e acaba sempre por não vender Eu já desisti de tentar explicar ...
                        Editado pela última vez por acca; 26 May 2014, 09:38.

                        Comentário


                          #43
                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                          Esse truque é velho. Normalmente tu és do local X e o outro produto mais barato está no local Y (atrás do sol posto). Qd é assim eu respondo : "então vai lá comprar esse e sempre fazes um belo passeio"

                          Um vendedor pouco experiente pode igualar preço com o medo.

                          Há caso e casos.
                          Nessas situações não percebo porque perdem tempo a enviar mail, "ah mas está a vender mais caro que a pessoa X, então porque não compra nessa pessoa que é mais barato?"
                          Apanha-se um pouco de tudo...desde aqueles que fazem propostas que é só para rir, aqueles que fazem muita pergunta não querem nada e depois aqueles que querem comprar tentam negociar um pouco e siga.
                          Já vendi tanta coisa...é raro ter algo por muito tempo à venda.

                          Comentário


                            #44
                            não custa tentar , a sempre quem compre

                            Comentário


                              #45
                              Originalmente Colocado por Ironsmith Ver Post
                              Fantástico,
                              http://vianadocastelocity.olx.pt/pre...-iid-451330751

                              Brilham no escuro. Imagino a venda cara a cara.
                              Se for uma vendedora jeitosa, bota lá testar isso...
                              Quero saber se brilha mesmo LOL

                              Comentário


                                #46
                                Penso que este tópico exprime muito bem a realidade dos usados em Portugal.
                                Os vendedores metem preços absurdos e os compradores oferecem valores insultuosos.

                                Compro e vendo muito na área da tecnologia e estou inserido em vários sites e grupos com feedback para tal e, realmente, constata-se o preço absurdo que certos vendedores colocam só porque na altura pagaram muito.
                                Normalmente quem o faz, ou é de propósito para poderem negociar ou então não percebem que ao ritmo que a tecnologia avança o que é bom hoje é porcaria amanhã.
                                Telemóveis, componentes informáticos e material multimédia em geral tendem a ser os produtos mais inflacionados, daquilo que vejo.

                                Obviamente que há também quem tenha perfeita noção dos preços e venda os produtos relativamente rápido.

                                Comentário


                                  #47
                                  O que me chateia mais que os preços estranhos é não colocarem fotografias ou colocarem 1 completamente desfocada em que não se percebe nada.

                                  Já agora, tinha um objeto para vender que acabei por dar ao gajo que demonstrou interesse

                                  Comentário


                                    #48
                                    Até gosto dos preços inflacionados. Permite me pôr o que tenho á venda a um preço mais baixo que a média e assim conseguir mais atenção pro meu anúncio

                                    Comentário


                                      #49
                                      Quem quer vender de verdade, sabe que tem de colocar o produto ao valor que o mercado está disposto a dar por ele, porque as coisas valem aquilo que alguém está disposto a dar por esse artigo.

                                      Não acredito que hajam muitas pessoas que se deixam enganar e compram um artigo usado mais caro que novo, até porque se estão a ver anuncios no olx também sabem ver o preço do artigo novo na net.

                                      Outro dia vi um anuncio de um telemovel usado pelo mesmo valor que custava novo, só por aí já se vê a estupidez, mas o telemovel já era vendido novo a um preço mais baixo... Acham que alguma vez na vida esse telemovel vai ser vendido???? Depois pesquisando, esse mesmo modelo estava à venda por outros anunciantes a preços de usado, por isso, há sempre oferta...

                                      Comentário


                                        #50
                                        http://benavente-santarem.olx.pt/hon...-iid-255723849

                                        4.3k de 2005?

                                        Urgente..é cá uma oportunidade ui ui

                                        Comentário


                                          #51
                                          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                          Tu não deves perder muito tempo no Ebay, com toda a certeza


                                          Aqui temos uma fantástica Philips CRT 32" por 155 libras, e a razão é que custou 1200£ nova e foi usada meia dúzia de vezes:

                                          Philips 32" mahogany TV Television | eBay


                                          E que tal esta Toshiba por 100£:

                                          Toshiba CRT Big TV | eBay


                                          No campo dos monitores, que tal este Viewsonic de 19" por 149 dólares?

                                          ViewSonic VA1928WM Black 19" Wide TFT Widescreen LCD Monitor with speakers 766907315615 | eBay




                                          Isto está longe de ser um hábito português, há milhares e milhares de anúncios deste género no Ebay, e eu peguei apenas um de cada secção que tu mencionaste..

                                          A diferença que tu notas é na maneira como os anúncios são filtrados no OLX e no eBay, pois quando procuras algo no Ebay, para além da quantidade muito superior de ofertas, os anúncios com mais interesse aparecem primeiro. Mas estas pérolas estão lá na mesma, e às grandes quantidades
                                          Por acaso estás enganado...Passo é lá a maior parte do meu tempo livre...

                                          Eu não disse que no ebay não há anúncios deste género, também os há. Isso há em todo o lado! Mas não são a regra, são a excepção.

                                          Tu pegas em 100 anúncios portugueses e quantos preços justos encontras? 10 no máximo? No ebay é precisamente ao contrário, encontras 10 com preço desajustado.

                                          Aliás isto nem me parece discutível, porque é do senso comum que os americanos são muito menos agarrados às coisas usadas, basta olhar para o mercado de usados deles e vê-se carros excelentes quase oferecidos. Ou basta ver sites de trocas em que como o outro tipo começas com um clip e acabas com um Porsche. Alguma vez isso acontecia em Portugal?

                                          Nem pus aqui frigorificos, mas nos frigorificos então é de morrer a rir!!!

                                          Todos cheios de ferrugem, não fazem frio, classe A ou mais baixa e ainda pedem 150€ por eles e dizem "não faz frio mas é um excelente negócio para quem quiser arranjar" então porque não o arranja ele se é um excelente negócio.......?

                                          Nos artigos onde noto mais esta inflação são precisamente os artigos avariados, senão vejamos:
                                          http://moscavide.olx.pt/vendo-plasma...-iid-432458314

                                          Vendo plasma Philips com pequena avaria, relé de arranque queimado.
                                          Modelo Vendo plasma Philips com pequena avaria, relé de arranque queimado.
                                          Modelo 42PF9966/12

                                          250€ por um plasma de 42" com uma fantástica resolução de 1024x1024, 1080i e um contraste estrondoso de 1000:1, sem saída hdmi, com angulo de visão de 160º um consumo excelente de 450W, avariado, sem garantia sem portes incluídos e o preço não é sequer negociável.........

                                          Philips 42PF9966/12 AMBILIGHT £3,600.00 when purchased new PLASMA | eBay

                                          O mesmo artigo, em bom estado, com portes incluídos por 180€ e ninguém lhe pega...

                                          Comentário


                                            #52
                                            Também tentei em tempos comprar uma TV usada no OLX, e os preços eram tão ridiculos que acabei por comprar uma TV LED nova, já com sintonizador integrado por menos de 200€. A alternativa era comprar uma velha e pesadona CRT no OLX por volta de 100€, mais um sintonizador à parte. A escolha não foi dificil.

                                            Já vendi alguns itens, mas coloquei um preço por cerca de 1/3 do preço em novo. Para comprar é quase sempre no Ebay.

                                            Comentário


                                              #53
                                              + portes + tempo de espera.


                                              + alfandega.
                                              Editado pela última vez por petingazz; 26 May 2014, 10:52.

                                              Comentário


                                                #54
                                                Se o problema fosse só os preços...


                                                O problema mesmo é que o artigo é colocado com fotos desfocadas, sem mostrar pormenores ou defeitos, é escrito com uma tonelada de erros ortográficos até na marca e modelo do artigo (depois a procura não encontra) e é sempre "boa oportunidade como novo" ainda que tenha caído de um precipício.

                                                Comentário


                                                  #55
                                                  Pior mesmo é ver artigos que foram roubado a venda nesses sites.

                                                  Comentário


                                                    #56
                                                    E ainda há os casos em que o vendedor nem resposta dá aos mails, mesmo quando aceita contactos por mail.
                                                    Passei por isso quando tentei comprar um artigo que o normal era custar 100€ novo. Achei usado por 65€ perto de mim mas como eu só tinha de orçamento 50€, perguntei se vendia por esse preço. Ia buscar na hora, com o dinheiro na mão.
                                                    Resposta? Nem vê-la!!
                                                    Mas também tentei uma loja que vende artigos similares novos, e que por qualquer razão pudessem ter usados (coisa que no site fazia menção). Nem honra de uma resposta formatada para ir conhecer a loja fisica.

                                                    Conclusão: Ganhei juizo e deixei de tentar fazer de uma backet uma cadeira de escritório e comprei uma cadeira na moviflor por uma valor identico e com qualidade.
                                                    Editado pela última vez por arroz; 26 May 2014, 11:51.

                                                    Comentário


                                                      #57
                                                      Originalmente Colocado por arroz Ver Post
                                                      E ainda há os casos em que o vendedor nem resposta dá aos mails, mesmo quando aceita contactos por mail.
                                                      Passei por isso quando tentei comprar um artigo que o normal era custar 100€ novo. Achei usado por 65€ perto de mim mas como eu só tinha de orçamento 50€, perguntei se vendia por esse preço. Ia buscar na hora, com o dinheiro na mão.
                                                      Resposta? Nem vê-la!!
                                                      Mas também tentei uma loja que vende artigos similares novos, e que por qualquer razão pudessem ter usados (coisa que no site fazia menção). Nem horna de uma resposta formatada para ir conhecer a loja fisica.

                                                      Conclusão: Ganhei juizo e deixei de tentar fazer de uma backet uma cadeira de escritório e comprei uma cadeira na moviflor por uma valor identico e com qualidade.
                                                      Quando só têm email é raro ficar interessado, já tive alguns casos em que não obtive resposta (sem ter pedido para renegociar o valor).
                                                      Por telefone é sempre mais simples e rápido.

                                                      Comentário


                                                        #58
                                                        Comprei há cerca de dois meses uns crossovers para umas colunas. Estranho o facto de quando chegaram a casa, uma das caixas se encontrar selada com super cola 3. Foi uma carga dos trabalhos para a abrir, mas lá consegui. Ora o porquê de uma estar colada e outra ser de encaixe normal, é que faltava o indutor dos graves numa delas. Conclusão, não iriam servir para nada. O anúncio esse, foi apagado de imediato, sem que o vendedor deixasse qualquer rasto. Com o email, consegui ter acesso ao perfil de facebook (essa maravilha da vida privada). Veio-se a verificar que era guarda prisional em Chaves. A partir daí, foi meio caminho andado...

                                                        Comentário


                                                          #59
                                                          Vocês falam porque ainda não viram os preços das casas aqui na minha terrinha... Construções de 1975 e 1980 a 60/70 mil e construções de 1990 a 90/100/120 mil.

                                                          Comentário


                                                            #60
                                                            Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                            Quando só têm email é raro ficar interessado, já tive alguns casos em que não obtive resposta (sem ter pedido para renegociar o valor).
                                                            Por telefone é sempre mais simples e rápido.
                                                            Pois mas depois tens o pessoal com pouco que fazer a ligar a qualquer hora, do dia ou da noite, ou pessoal a receber toques sem perceber porque.
                                                            Eu só deixo o email e respondo a todos (mesmo os com propostas ridículas a agradecer o contacto). Se o negócio avançar então faculto o telemóvel sem problemas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X