Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que os portugueses acham sempre que têm tesouros em casa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ya, iphones e samsung topo de gama para aceder ao facebook


    anyway...
    ebay..

    Comentário


      Originalmente Colocado por Joao7 Ver Post
      Posso confirmar.

      Já agora, com uma bicla destas estou autorizado a fazer uns passeios pelos montes ou arrisco-me a ser apedrejado e violado por uma mão cheia de praticantes de BTT?
      Essa nem sequer tem equipamento para queimar gorduras. É apenas uma réplica.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Joao7 Ver Post
        Posso confirmar.

        Já agora, com uma bicla destas estou autorizado a fazer uns passeios pelos montes ou arrisco-me a ser apedrejado e violado por uma mão cheia de praticantes de BTT?
        isso levava-te a dar uma volta ali ao quarteirão.
        Não vás é com o pessoal das bikes de 5000€ porque não os apanhas


        Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
        Faz-me lembrar um grupinho com o qual andei durante uns tempos. Tinham tudo o que era equipamento de gama média-alta para cima. Além das biklas (scott e specialized), era as Gopros nos capacetes, as barras energéticas, as bebidas isotónicas, os medidores cartdíacos, os óculos especiais, etc. Da primeira vez que fui andar com eles até me senti deslocado, na minha Órbita de 500 euros e t-shirt "de trazer por casa". O que é certo é que passados uns 6 meses tive que deixar de andar com eles, porque, modéstia à parte, não tinham andamento para mim. Dos 11, 3 incluindo eu fomos embora porque aquela malta já não dava pica. Devia ser do peso extra das Gopros e das barritas enérgéticas!
        Tenho uns amigos mais ou menos assim:

        um é maluco, sai de casa em Setubal para fazer uma corridinha(a pé) e pára na casa da tia no Seixal pelo caminho para almoçar.
        O outro anda de bike desde miúdo, tem uma BTT que não deve subir dos 1000€. Vai dar a volta à serra varias vezes por semana, etc...

        O gozo deles era apanhar o pessoal das bikes XPTO e dar grandes bailinhos.
        Nem os ciclistas de estrada se safavam.. era vê-los com pneus de BTT a passarem pelos ciclistas na subida da serra
        Editado pela última vez por trovial; 31 May 2014, 16:45.

        Comentário


          Originalmente Colocado por trovial Ver Post
          isso levava-te a dar uma volta ali ao quarteirão.
          Não vás é com o pessoal das bikes de 5000€ porque não os apanhas




          Tenho uns amigos mais ou menos assim:

          um é maluco, sai de casa em Setubal para fazer uma corridinha(a pé) e pára na casa da tia no Seixal pelo caminho para almoçar.
          O outro anda de bike desde miúdo, tem uma BTT que não deve subir dos 1000€. Vai dar a volta à serra varias vezes por semana, etc...

          O gozo deles era apanhar o pessoal das bikes XPTO e dar grandes bailinhos.
          Nem os ciclistas de estrada se safavam.. era vê-los com pneus de BTT a passarem pelos ciclistas na subida da serra
          Tenho una pergunta para to. Esse teu amigo se tivesse una bike topo de gama Sera que conseguia ainda ter um desempenho um pouquinho melhor?

          Comentário


            De certeza que conseguiria. A questão é comparavel a quem compra um M3 para andar em cidade no para arranca em estradas com buracos, ou de quem compra Porsche e na AE nao passa os limites de velocidade (venham a Holanda e Suiça e percebem)

            Comentário


              Nem quero imaginar quando a conversa se virar para os relógios ui ui

              Comentário


                Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                Nem quero imaginar quando a conversa se virar para os relógios ui ui

                Comentário


                  Eu concordo com o que dizem.
                  As pessoas nao se apercebem que podem gastando muito menos ter uma coisa apenas um pouco pior como um m3 e46 usado em vez dum gt3 rs novo como falei noutro topico.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                    Nem quero imaginar quando a conversa se virar para os relógios ui ui


                    dont u get me started

                    Tenho um relogio de quartz que custou 10 € que dá as horas mais acertadamente que o do meu tio que custou 3000€

                    Editado pela última vez por trovial; 31 May 2014, 22:25.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por trovial Ver Post

                      dont u get me started

                      Tenho um relogio de quartz que custou 10 € que dá as horas mais acertadamente que o do meu tio que custou 3000€

                      10€? Que roubo

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                        De certeza que conseguiria. A questão é comparavel a quem compra um M3 para andar em cidade no para arranca em estradas com buracos, ou de quem compra Porsche e na AE nao passa os limites de velocidade (venham a Holanda e Suiça e percebem)
                        Pronto acho que então estamos de acordo, mesmo sendo a bicicleta do teu amigo de 1000€ ser já boa, custa mais de 3 vezes mais que a de 300€ de que se falava, ha alguma coisa que ainda pode ser melhor com uma de 5000€. Se precisamos dessa diferença isso já é outro assunto.

                        Comentário


                          Mais um exemplo do comportamento dos compradores no OLX

                          Esta é recente.

                          Tinha aqui uma boa bicicleta de criança, como nova (serviu apenas para uns 3 meses: as crianças crescem rápido), cujo preço em nova foi de cerca de 70 euros. Atualmente, os preços de bicicletas semelhantes andam entre os 60 a 80 euros.

                          Coloquei-a à venda por 15 euros (!!!), é um valor simbólico, dado o estado e qualidade da bicicleta.

                          Então não é que recebo um email de uma tipa a dizer que comprava a bicicleta, mas só oferecia no máximo 10 euros? Por aqui, dá para perceber os preços inflacionados que aparecem nestes sites... os vendedores já sabem que têm que fazer um desconto.

                          PS: por acaso, a bicicleta até já tinha sido vendida...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            Esta é recente.

                            Tinha aqui uma boa bicicleta de criança, como nova (serviu apenas para uns 3 meses: as crianças crescem rápido), cujo preço em nova foi de cerca de 70 euros. Atualmente, os preços de bicicletas semelhantes andam entre os 60 a 80 euros.

                            Coloquei-a à venda por 15 euros (!!!), é um valor simbólico, dado o estado e qualidade da bicicleta.

                            Então não é que recebo um email de uma tipa a dizer que comprava a bicicleta, mas só oferecia no máximo 10 euros? Por aqui, dá para perceber os preços inflacionados que aparecem nestes sites... os vendedores já sabem que têm que fazer um desconto.

                            PS: por acaso, a bicicleta até já tinha sido vendida...
                            Passei por uma situação muito semelhante,até nos valores.

                            Acho que está instituida a ideia aciganada de regatear independentemente do valor

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                              Esta é recente.

                              Tinha aqui uma boa bicicleta de criança, como nova (serviu apenas para uns 3 meses: as crianças crescem rápido), cujo preço em nova foi de cerca de 70 euros. Atualmente, os preços de bicicletas semelhantes andam entre os 60 a 80 euros.

                              Coloquei-a à venda por 15 euros (!!!), é um valor simbólico, dado o estado e qualidade da bicicleta.

                              Então não é que recebo um email de uma tipa a dizer que comprava a bicicleta, mas só oferecia no máximo 10 euros? Por aqui, dá para perceber os preços inflacionados que aparecem nestes sites... os vendedores já sabem que têm que fazer um desconto.

                              PS: por acaso, a bicicleta até já tinha sido vendida...
                              Tudo bem que em termos percentuais é uma enorme diferença, mas em termos de valor quem vende por 15€ vende por 10€ e terá sido por aí que a pessoa tentou ir...Agora tu só vendes se queres.

                              Pior seria tu estares a pedir 100€ por uma bicicleta que se compra nova por 70 ou 80!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por dm101 Ver Post
                                Acho que está instituida a ideia aciganada de regatear independentemente do valor
                                A partir de agora, quando quiser vender alguma coisa por 20 euros, coloco o preço de venda nos 30 com a indicação "não negociável".

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  Esta é recente.

                                  Tinha aqui uma boa bicicleta de criança, como nova (serviu apenas para uns 3 meses: as crianças crescem rápido), cujo preço em nova foi de cerca de 70 euros. Atualmente, os preços de bicicletas semelhantes andam entre os 60 a 80 euros.

                                  Coloquei-a à venda por 15 euros (!!!), é um valor simbólico, dado o estado e qualidade da bicicleta.

                                  Então não é que recebo um email de uma tipa a dizer que comprava a bicicleta, mas só oferecia no máximo 10 euros? Por aqui, dá para perceber os preços inflacionados que aparecem nestes sites... os vendedores já sabem que têm que fazer um desconto.

                                  PS: por acaso, a bicicleta até já tinha sido vendida...
                                  Eu também não percebo porque as pessoas ficam ofendidas quando se tenta negociar por um valor inferior.

                                  Normalmente faço-o sempre. Até porque os objectos só têm o valor que o mercado está disposto a pagar. Pode muito bem ter custado 100 euros há 3 anos, no entanto hoje ter um valor comercial muito reduzido porque existe pouquíssima procura. Porém, está na mão do vendedor aceitar a oferta. Se não é atraente, podem muito excluí-la à partida ou tentar renegociar alguns termos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                    Eu também não percebo porque as pessoas ficam ofendidas quando se tenta negociar por um valor inferior.

                                    Normalmente faço-o sempre. Até porque os objectos só têm o valor que o mercado está disposto a pagar. Pode muito bem ter custado 100 euros há 3 anos, no entanto hoje ter um valor comercial muito reduzido porque existe pouquíssima procura. Porém, está na mão do vendedor aceitar a oferta. Se não é atraente, podem muito excluí-la à partida ou tentar renegociar alguns termos.
                                    Concordo, desde que não façam propostas ridículas.

                                    Como disse de 15€ para 10€ é uma diferença percentual muito grande, mas na realidade não é por 5€ que se fica mais pobre, e se for para desocupar até se vende na mesma.

                                    Quando tive um carro à venda até cães me queriam dar à troca tendo eu no anúncio que só aceitava trocas por um BMW e60! Era Nissans Micra que dizia o vendedor era mais "vendável" que o meu, eram cães de raça, era Ford Transit...

                                    E por um subwoofer de 100€ quiseram-me dar uma PS2....................avariada!!! Preferia que me tivessem oferecido 50€!

                                    Comentário


                                      repetido- apagar

                                      Comentário


                                        Ja fiz muitos negocios pelo OLX, principalmente vendas, mas também algumas compras. Uma PS3 por exemplo, um cão labrador que é uma excelente companhia (e um interesseiro de *****, mas pronto ).

                                        Quanto a vendas, às vezes mais vale vender logo porque depois quando respondes à pessoa e não pedes logo a morada para enviar a cena, depois eles têm tendência a desinteressar-se.
                                        Ja comprei um telemóvel Samsung com teclado qwerty (um galaxy y pro) que comprei por 100 euros acho eu e apesar de estar em bom estado e tal, nao gostei dele, por acaso consegui vender umas semanas mais tarde por 60 acho eu.
                                        Tambem já vendi o radio de origem do meu Polo a um gajo com um Lupo, ainda fui là à terra dele leva-lo, isto porque calhava em caminho do Porto, porque depois ia comprar outra cena.
                                        Ja fui a Viseu uma vez levar uma PS2 chipada e eu sou de Aveiro lol

                                        Ja fiz vários negócios, mas ainda tenho coisas que podia vender mas ninguém quer. O lema enquanto vendedor é "mais vale um pássaro na mão, que dois a voar". Se tens um interessado, não esperes por mais ofertas e vende logo, a não ser que tenhas vários contactos para o mesmo produto.
                                        Ainda ha poucos dias vendi uma Caixa de PC que me custou 115 euros (uma Nox Hummer Zero) e acabei por "vender" por 40 euros (a pessoa oferecia 60, eu tinha 65 no anuncio), uma vez que só de portes paguei 26 euros e tal...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          A partir de agora, quando quiser vender alguma coisa por 20 euros, coloco o preço de venda nos 30 com a indicação "não negociável".
                                          E pensas que não é assim que a maioria faz?

                                          Dizem os entendidos que funciona e que comprador ainda fica todo contente porque pensa que obteve um bom desconto.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por dm101 Ver Post
                                            E pensas que não é assim que a maioria faz?

                                            Dizem os entendidos que funciona e que comprador ainda fica todo contente porque pensa que obteve um bom desconto.
                                            Sim, claro. Isto explica os preços elevados que levaram à criação deste tópico.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                              Eu também não percebo porque as pessoas ficam ofendidas quando se tenta negociar por um valor inferior.
                                              Desde que não se ultrapasse o razoável. Quando o preço pedido já é ridiculamente baixo, é um bocado mesquinho ainda querer um desconto... sim, mesquinho.
                                              Editado pela última vez por eu; 22 June 2014, 10:24.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                Desde que não se ultrapasse o razoável. Quando o peço pedido já é ridiculamente baixo, é um bocado mesquinho ainda querer um desconto... sim, mesquinho.
                                                Concordo

                                                Na altura de vendi o berço da minha pequena (modelo do Ikea, berço, estrado, colchão e mais qualquer coisa) ficou tudo por 120e, meti à venda por 60, ofereciam 30, 40, etc... Não tinha pressa de vender, nem respondia.
                                                Uma pessoa contatou a dizer que se estivesse mesmo impecável como nas fotos ficava com tudo. Mostrei e fechamos negócio pois realmente estava como novo, ainda ofereci o resguardo e uma colcha.
                                                Editado pela última vez por 3pelos; 21 June 2014, 11:31.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  Desde que não se ultrapasse o razoável. Quando o peço pedido já é ridiculamente baixo, é um bocado mesquinho ainda querer um desconto... sim, mesquinho.

                                                  Eu não o acho. Em Portugal acho que falta inteligência fenícia a muita gente, mentalizem-se que o preço dos artigos é só aquele que o mercado está disposto a pagar. Se acham que vale x, mas só recebem propostas por valores inferiores a x. Talvez o preço do vosso artigo esteja um pouco acima do desejável, nisto se não quiserem negociar. Para além do mais, a decisão está sempre nas vossas mãos, se não gostam da proposta. Não a aceitam, acho que é simples.


                                                  Outra coisa, por norma colocam-se os artigos com um valor ligeiramente inflacionado sem o "valor não negociável" quando se pretende negociar o preço. Ou então colocam simplesmente "valor não negociável", aí à partida o comprador já sabe que não existe espaço para negociar e filtram as propostas "mesquinhas".


                                                  O que eu acho estranho e já tive contacto com outros vendedores lá fora, não existe esta cultura de se ficar quase ofendido por fazer propostas de valor inferior, como se estivesse a tentar diminuir alguém. Aliás, a simpatia e a cordialidade foram sempre as chaves principais do negócio.

                                                  Comentário


                                                    Eu acho estranho è por um anuncio na Internet e não responder aos emails .

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                                      Eu não o acho. Em Portugal acho que falta inteligência fenícia a muita gente, mentalizem-se que o preço dos artigos é só aquele que o mercado está disposto a pagar. Se acham que vale x, mas só recebem propostas por valores inferiores a x. Talvez o preço do vosso artigo esteja um pouco acima do desejável, nisto se não quiserem negociar. Para além do mais, a decisão está sempre nas vossas mãos, se não gostam da proposta. Não a aceitam, acho que é simples.


                                                      Outra coisa, por norma colocam-se os artigos com um valor ligeiramente inflacionado sem o "valor não negociável" quando se pretende negociar o preço. Ou então colocam simplesmente "valor não negociável", aí à partida o comprador já sabe que não existe espaço para negociar e filtram as propostas "mesquinhas".


                                                      O que eu acho estranho e já tive contacto com outros vendedores lá fora, não existe esta cultura de se ficar quase ofendido por fazer propostas de valor inferior, como se estivesse a tentar diminuir alguém. Aliás, a simpatia e a cordialidade foram sempre as chaves principais do negócio.
                                                      Eu tento sempre negociar nas lojas e nunca me deixam.

                                                      Onde é que conheces lojas fenícias?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                                        Eu acho estranho è por um anuncio na Internet e não responder aos emails .
                                                        Não acho Paulo.... Não sou vendedor com loja, portanto se coloco algo à venda por 60e e recebo um mail do tipo: 'dou-te 30e por isso' não, nem me dou ao trabalho de responder, primeiro pela falta de educação, eu quando respondo a um anúncio começo sempre com bom dia, boa tarde e no final com um obrigado, depois porque se não tenho pressa de vender e só pelo tipo de resposta que recebi já não lho vendia nem pelo preço de novo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                                          Não acho Paulo.... Não sou vendedor com loja, portanto se coloco algo à venda por 60e e recebo um mail do tipo: 'dou-te 30e por isso' não, nem me dou ao trabalho de responder, primeiro pela falta de educação, eu quando respondo a um anúncio começo sempre com bom dia, boa tarde e no final com um obrigado, depois porque se não tenho pressa de vender e só pelo tipo de resposta que recebi já não lho vendia nem pelo preço de novo.
                                                          Em essas condições compreendo. mas quando não è esse o caso?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                                            Não acho Paulo.... Não sou vendedor com loja, portanto se coloco algo à venda por 60e e recebo um mail do tipo: 'dou-te 30e por isso' não, nem me dou ao trabalho de responder, primeiro pela falta de educação, eu quando respondo a um anúncio começo sempre com bom dia, boa tarde e no final com um obrigado, depois porque se não tenho pressa de vender e só pelo tipo de resposta que recebi já não lho vendia nem pelo preço de novo.
                                                            Para mim a maior falta de educação é não responder as pessoas, aliás acho isso uma estupidez, eu respondo sempre, acho que é boa educação. Só se forem tentativas de gozo ou valores estupidamente baixos como oferecer 10000€ por um carro de 20000€ (já me aconteceu)

                                                            Ando numa de comprar carro e tenho enviado propostas, estamos a falar de carros entre os 17/ + de 20000€. Respondem ao primeiro contacto, faço proposta de 1000 ou 1500€ abaixo do valor que pedem grande parte nem me responde. E é negócio dinheiro na mão.
                                                            Esses elimino de imediato... Para mim isso sim é pura estupidez e falta de educação.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                              Eu tento sempre negociar nas lojas e nunca me deixam.

                                                              Onde é que conheces lojas fenícias?
                                                              Não respondo a posts obtusos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X