Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Justifica-se repor areia na Costa da Caparica?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
    Naturalmente tal como era levada a partir do outono, o normal era ser reposta a partir da primavera.
    O problema são as alterações que são feitas e que impede a reposição de areia nas praias. Já o Tejo parece ter bastante areia.
    Sim, mas numa proporção muito menor do que aquela a que actualmente estamos a assistir como regra!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
      Sabem que a costa está abaixo do nível do mar? E que aquela cena lá atrás é uma arriba fóssil? E que, se nada for feito, com toda a naturalidade o mar vai de nova lá chegar (à arriba)?
      Já por várias vezes aqui o disse.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
        Já por várias vezes aqui o disse.
        E tens toda a razão! As expectativas disso suceder são a muito curto prazo! Ou se tomam medidas já ou a coisa tende a complicar-se muito...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
          Sabem que a costa está abaixo do nível do mar? E que aquela cena lá atrás é uma arriba fóssil? E que, se nada for feito, com toda a naturalidade o mar vai de nova lá chegar (à arriba)?
          Engraçado que quando lá estive pensei a mesma coisa.

          Em tempos, o mar já bateu ali. Agora só vem reclamar o que é seu.

          Comentário


            #35
            Minhas ricas praias algarvias

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por zMax Ver Post
              A população da Costa da Caparica são 11.700 pessoas segundo a Wikipédia. Assim de repente, porque não se estuda os custos de uma solução decisão definitiva?

              A solução definitiva incluiria definir quem estava em risco no caso da destruição da praia e verificar quanto custava o seu realojamento. Na minha opinião, lutar contra a natureza é uma luta inglória, como se tem visto na Costa. Todos os anos há obras, há colocação de areia e volta tudo ao mesmo... Vai na volta e a areia que lá colocam ainda vai fazer falta de onde a tiram...
              Creio que os holandeses não concordam contigo.

              Comentário


                #37
                O problema da Costa da Caparica é a falta de uns esporões em condições, são obras caras? Sim, esteticamente iria ficar feio? Sim, mas resolveria o problema das areias, com uns esporões, no Inverno, principalmente com as marés vivas, iriam entrar "novas" areias sem que depois fossem novamente levadas......mas os verdes, e outros da mesma espécie estão contra..........................

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                  Eu, a minha mulher e os meus filhos costumamos frequentar. Somos pessoas humildes mas asseadas.
                  o melhor conselho que posso dar é que quem vá à Caparica, leve um saco de areia de casa.

                  tambem não acredito no investimento e acho que a reposição de areias é um penso numa fractura exposta.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    o melhor conselho que posso dar é que quem vá à Caparica, leve um saco de areia de casa.

                    tambem não acredito no investimento e acho que a reposição de areias é um penso numa fractura exposta.
                    e no regresso, sacudam bem os pés para não levarem areia para casa

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X