Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Médicos Cubanos em Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    Apenas uma pergunta se lá é tão bom pq não vão para lá os nossos profissionais ganhar o que ganham aqui? Custa-me sempre entender quem me diz que eu não sei nada quando falam que lá fora é tudo maravilhoso, mas ao mesmo tempo, dizem isso desde este...inferno...e não desde o paraiso lá fora.
    Eu acho que tb vou para lá para a hotelaria e trabalhar numa rádio de notícias...deve ser tb maravilhoso. Alias exercer a comunicação social lá é espectacular, para quem nunca lá foi convido a ver o canal de TV...dá um cheirinho da coisa.
    A política nada tem a ver sempre e quando ninguem se meta com a política...mas volto a achar raro, aqui tantos problemas detectados no sector saúde são sempre culpa da gestão pública da coisa. Se calhar temos mesmo muito que aprender e eu não sei nada de Cuba....acho que me faltou conhecer a zona turística onde o salário mensal de um empregado não da para pagar uma refeição no hotel onde trabalham. Enfim....da minha parte neste tópico... Se acabó lo que se daba mi hermano!
    O TonyV não falou em ganhar dinheiro.

    Falou em ganhar conhecimento, know how.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Joao7 Ver Post
      O TonyV não falou em ganhar dinheiro.

      Falou em ganhar conhecimento, know how.
      Até porque, ir para Cuba para enriquecer, país puramente comunista, é ainda mais dificil do que encontrar a ponta de uma agulha num palheiro.

      Isso não significa que não haja exemplos de qualidade.

      Comentário


        #33
        Eu não sei nada do tema..então discutam lá com a OMS.

        http://www.who.int/healthinfo/paper30.pdf (página 18)

        aqui está tb algo...

        World Health Organization ranking of health systems in 2000 - Wikipedia, the free encyclopedia

        Num país onde tudo é do século passado...só mesmo a medicina é exemplo para o Mundo...em relação ao "know-how" tendo em conta o parque automóvel em Cuba e como resistem ao tempo, SEM DÚVIDA que os nossos tugas das oficinas tb têm de aprender muito dos cubanos...eles devem ter as melhores oficinas do Mundo. Tb há estágios disso por lá?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
          Eu não sei nada do tema..então discutam lá com a OMS.

          http://www.who.int/healthinfo/paper30.pdf (página 18)

          aqui está tb algo...

          World Health Organization ranking of health systems in 2000 - Wikipedia, the free encyclopedia

          Num país onde tudo é do século passado...só mesmo a medicina é exemplo para o Mundo...em relação ao "know-how" tendo em conta o parque automóvel em Cuba e como resistem ao tempo, SEM DÚVIDA que os nossos tugas das oficinas tb têm de aprender muito dos cubanos...eles devem ter as melhores oficinas do Mundo. Tb há estágios disso por lá?
          Que barrigada de riso apanhei agora!

          Dizes que Cuba tem um péssimo sistema de saúde, porque é um país do século passado. Esqueceste-te de ver o pormenor da Nova Zelândia, país bem do 1º mundo, e que fica abaixo no ranking. Os EUA, país de topo de qualidade em cuidados de saúde (para quem pode pagar e é milionário, claro está), só estão 2 lugares acima.

          Será que os países do século passado, também têm aparelhos de Tomografias? Informações clínica digitalizadas/informáticas? ecografos a "cores"?

          Comentário


            #35
            Os médicos cubanos têm fama de bons mas a realidade do sistema de saúde Cubano é péssima, falta de condições a todos os niveis.

            Acho mal os médicos virem para Portugal porque isso é cooperar com a sua exploração.

            Se não fossem estas e outras ajudas para Cuba - O lula só de uma vez deixou lá 400 milhões de dólares - o regime já tinha caído...
            Editado pela última vez por UserAHO; 30 May 2014, 18:21.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X