Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"E se ter filhos não for assim tão giro?"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ter filhos é «assim tão giro», acredita. A coisa mais gira que um gajo pode ter.

    Comentário


      Eu estava a perguntar porque assisti a uma cena caricata num restaurante e nao sei se e da mentalidade das pessoas de ca ou comum a maioria dos pais.

      Comentário


        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
        eu já desconfiava que certos pais queriam fazer os outros sofrer um bocado do que eles sofrem com as birras dos pequenos animais.
        Também pensei nisso. "Ah eu apanho com isto todos os dias...espera lá que também há um bocadinho para ti."

        Comentário


          Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
          Eu estava a perguntar porque assisti a uma cena caricata num restaurante e nao sei se e da mentalidade das pessoas de ca ou comum a maioria dos pais.
          Epa, mas tu tb não vives em Marte, pois não? é como tudo... há pais e paizinhos...
          Ora conta lá o que é que viste?

          Comentário


            Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
            Eu estava a perguntar porque assisti a uma cena caricata num restaurante e nao sei se e da mentalidade das pessoas de ca ou comum a maioria dos pais.
            Sim é das pessoas daí.
            Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
            Também pensei nisso. "Ah eu apanho com isto todos os dias...espera lá que também há um bocadinho para ti."
            Temos se ser uns para os outros.
            Muitas vezes saio de casa, lindinha e cheirosa, com roupinha acabada de vestir de lavado e tenho de levar com os fedorentos dos cães dos vizinhos.
            É mais ou menos a mesma coisa.

            Comentário


              No Reino Unido sinto-me em casa com tantos restaurantes com entrada proibida a menores de 12.

              Comentário


                Putos e restaurantes não é de facto grande combinação. Nem para os pais, nem para os outros, nem muitas vezes para os miúdos.

                Eu sempre tentei gerir isso, que é como quem diz, deixá-las nos avós. Mas normalmente pré definene-se se se leva crianças ou não, isto com os meus amigos, porque para mim não faz sentido ir a restaurantes onde se paga 50 € por pessoa com as miúdas, que se calhar preferiam um mcmenu de 5 €.

                Percebo que haja restaurantes e hotéis onde não se permitam crianças.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Putos e restaurantes não é de facto grande combinação. Nem para os pais, nem para os outros, nem muitas vezes para os miúdos.

                  Eu sempre tentei gerir isso, que é como quem diz, deixá-las nos avós. Mas normalmente pré definene-se se se leva crianças ou não, isto com os meus amigos, porque para mim não faz sentido ir a restaurantes onde se paga 50 € por pessoa com as miúdas, que se calhar preferiam um mcmenu de 5 €.

                  Percebo que haja restaurantes e hotéis onde não se permitam crianças.
                  As tuas miúdas já são mais velhas, mas ir ao restaurante com um miúdo de 3 anos não é propriamente para jantar e ficar na conversa até nos expulsarem... Pelo menos com o meu. O que raio é que se espera de uma criança com 3 anos? Que esteja toda satisfeita por ficar duas horas sentado, sem brincar, a ouvir a conversa dos adultos?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                    As tuas miúdas já são mais velhas, mas ir ao restaurante com um miúdo de 3 anos não é propriamente para jantar e ficar na conversa até nos expulsarem... Pelo menos com o meu. O que raio é que se espera de uma criança com 3 anos? Que esteja toda satisfeita por ficar duas horas sentado, sem brincar, a ouvir a conversa dos adultos?
                    Tens razão, mas mesmo assim há quem leve pequeninos para restaurantes mais selectos, muitas vezes por não ter com quem os deixar.

                    Com as minhas filhas mais velhas já vai sendo engraçado ir a um ou outro sitio, pela cumplicidade que temos e porque elas gostam de coisas boas, de qualquer só vão de vez em quando, têm muito tempo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                      Uma duvida so por curiosidade.

                      Se o vosso filho estiver a fazer uma birra descomunal num restaurante o que fazem ?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                        O que raio é que se espera de uma criança com 3 anos? Que esteja toda satisfeita por ficar duas horas sentado, sem brincar, a ouvir a conversa dos adultos?
                        Claro que ninguém espera que uma criança dessa idade fica tipo múmia toda feliz e contente. Por isso é que acho um disparate levarem-nos para sítios desses. Não é só a questão de incomodar os outros clientes, os pais incomodam-se a eles próprios visto que depois têm de andar atrás deles, lidar com birras em público, etc.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                          Claro que ninguém espera que uma criança dessa idade fica tipo múmia toda feliz e contente. Por isso é que acho um disparate levarem-nos para sítios desses. Não é só a questão de incomodar os outros clientes, os pais incomodam-se a eles próprios visto que depois têm de andar atrás deles, lidar com birras em público, etc.
                          Claro. E nem sequer usufruem. Mas isso não quer dizer que os putos devam ser proibidos de ir a restaurantes, acho até importante para a sua educação em sociedade. Agora, se eu levava o meu filho para um restaurante 50 euros/pax? Não... Mas para um de bairro, familiar, de prato do dia, sim, claro! É comer e andar!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                            Claro. E nem sequer usufruem. Mas isso não quer dizer que os putos devam ser proibidos de ir a restaurantes, acho até importante para a sua educação em sociedade. Agora, se eu levava o meu filho para um restaurante 50 euros/pax? Não... Mas para um de bairro, familiar, de prato do dia, sim, claro! É comer e andar!
                            Eu concordo, mas faço muito pouco esse género de "programa", ou vou a um restaurante bonzinho, ou como em casa.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Eu concordo, mas faço muito pouco esse género de "programa", ou vou a um restaurante bonzinho, ou como em casa.
                              Geralmente é ao que recorremos se por alguma razão temos que jantar fora de casa. Agora, sair de casa de propósito para ir lá jantar, não... são coisas diferentes.

                              Edit: para além disso, nem sempre há t€mpo para ir a um restaurante bonzinho...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                Claro. E nem sequer usufruem. Mas isso não quer dizer que os putos devam ser proibidos de ir a restaurantes, acho até importante para a sua educação em sociedade. Agora, se eu levava o meu filho para um restaurante 50 euros/pax? Não... Mas para um de bairro, familiar, de prato do dia, sim, claro! É comer e andar!
                                Por isso não percebo qual o sentido de levarem miúdos dessa idade para grande jantaradas. Os meus sobrinhos ou ficam com a minha mãe ou se não for possível, não há jantar fora para ninguém.

                                Qual o objectivo de querer aproveitar para estar com amigos e ao mesmo tempo estar a deitar o olho para verificar se os miúdos não estão a encher o cabelo da senhora ao lado de migalhas?

                                Comentário


                                  Nós em casa cozinhamos os 2, aliás as miúdas mais velhas também já vão dando uns toques e evito esse restaurante de "desenrasca".

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                                    Por isso não percebo qual o sentido de levarem miúdos dessa idade para grande jantaradas. Os meus sobrinhos ou ficam com a minha mãe ou se não for possível, não há jantar fora para ninguém.

                                    Qual o objectivo de querer aproveitar para estar com amigos e ao mesmo tempo estar a deitar o olho para verificar se os miúdos não estão a encher o cabelo da senhora ao lado de migalhas?
                                    Depende muito das crianças.

                                    Ainda recentemente fui a uma almoçarada, num espaço fechado (Bombordo, em Setúbal), com 4 crianças, desde os 14 meses, até aos 9 anos. O único que fez uma pequena birra foi o de 14 meses, e mesmo assim foi rapidamente solucionada. A mãe e/ou a madrinha levantaram-se e foram distraí-lo com umas pedras que estava embutidas na parede.

                                    Agora... há putos que são insuportáveis. Eu tive 2 primos assim

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      Depende muito das crianças.

                                      Ainda recentemente fui a uma almoçarada, num espaço fechado (Bombordo, em Setúbal), com 4 crianças, desde os 14 meses, até aos 9 anos. O único que fez uma pequena birra foi o de 14 meses, e mesmo assim foi rapidamente solucionada. A mãe e/ou a madrinha levantaram-se e foram distraí-lo com umas pedras que estava embutidas na parede.

                                      Agora... há putos que são insuportáveis. Eu tive 2 primos assim
                                      É claro que há crianças que são muito sossegadas mas é mais do que natural que se aborreçam nestas situações e comecem a fazer disparates. Simplesmente não se pode esperar que crianças tão pequenas tenham o discernimento para saber quando parar. É tudo festa, é tudo engraçado. Depois em jantares entra a parte em que começam a ficar com sono e vem a grande birra.

                                      Comentário


                                        apagar
                                        Editado pela última vez por TerranoII; 24 October 2014, 15:28.

                                        Comentário


                                          apagar
                                          Editado pela última vez por TerranoII; 24 October 2014, 15:28.

                                          Comentário


                                            Nesta altura as então crianças são agora adultas, mas foi exactamente quando eram crianças que mais vezes fazíamos refeições fora e fazíamo-lo com muita regularidade, muita mesmo, e desde muito tenra idade.

                                            Nunca houve lugar a qualquer birra nem incómodo por parte de alguém e talvez por isso estranho algumas coisas que li/leio e aprecio, não pelos casos em si mas pela frequência.

                                            Houve, sim, um ou outro caso de cansaço pelo sono (foi sempre uma luta danada para as crianças dormirem) mas daí a importunarem alguém, nunca. As minhas crianças não são anormais e, felizmente, foram sempre muito saudáveis.

                                            Tiveram sempre toda a atenção necessária, amor, carinho e compreensão e talvez esteja aí a fórmula, talvez... Procuramos sempre ser pais exemplares - imagino que todos o tentem - mas estamos longe de ser perfeitos! Mas questiono-me muitas vezes, nesses mesmos restaurantes, porque razão as crianças dos outros quase andam aos saltos em cima das mesas!?

                                            A minha percepção diz-me que a responsabilidade é dos pais que muitas vezes esperam que se comportem de forma diferente num restaurante quando em casa não têm regras ou simplesmente facilitam em demasia.

                                            Só espero não engolir o que digo um dia que cheguem os netos...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por skeeper Ver Post
                                              (...)
                                              Subscrevo e também penso que a culpa é mais da (má) educação que recebem dos pais.

                                              Comentário


                                                Há alguns paizinhos que é uma vergonha, chega ao ponto de os filhos lhes baterem. Enfim .....

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                                                  Por isso não percebo qual o sentido de levarem miúdos dessa idade para grande jantaradas. Os meus sobrinhos ou ficam com a minha mãe ou se não for possível, não há jantar fora para ninguém.

                                                  Qual o objectivo de querer aproveitar para estar com amigos e ao mesmo tempo estar a deitar o olho para verificar se os miúdos não estão a encher o cabelo da senhora ao lado de migalhas?
                                                  á cerca de um ano assisti a algo do género com um amigo meu, pai recente, e senti me mal pelos pais.
                                                  Estiveram cerca de meia hora num jantar de amigos daqueles á seria..

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                                                    Por isso não percebo qual o sentido de levarem miúdos dessa idade para grande jantaradas. Os meus sobrinhos ou ficam com a minha mãe ou se não for possível, não há jantar fora para ninguém.

                                                    Qual o objectivo de querer aproveitar para estar com amigos e ao mesmo tempo estar a deitar o olho para verificar se os miúdos não estão a encher o cabelo da senhora ao lado de migalhas?
                                                    Concordo. Ponham-se no lugar dos miúdos. Que interesse pode ter um jantar de adultos para eles? Estranho era se não se enfadassem rapidamente!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Há alguns paizinhos que é uma vergonha, chega ao ponto de os filhos lhes baterem. Enfim .....
                                                      No fundo o que merecem os pais é mesmo isso...que lhes batam...pela educação que deram aos filhos lol

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                                        No fundo o que merecem os pais é mesmo isso...que lhes batam...pela educação que deram aos filhos lol
                                                        E não serão esses os pais que "educam" os filhos à base da bofetada? Quando os filhos estão na presença de estranhos sentem-se protegidos desses métodos e abusam

                                                        Comentário


                                                          Epá, como já disseram, depende dos miúdos.

                                                          Meu sobrinho vai a jantares e almoços com os pais desde sempre e nunca fez birras. Ainda há pouco tempo fomos jantar todos e ele era a única criança, portou-se melhor que alguns adultos... :p

                                                          Se os miúdos não forem infantilizados, portam-se bem nessas situações e até divertem-se bastante.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                            Concordo. Ponham-se no lugar dos miúdos. Que interesse pode ter um jantar de adultos para eles? Estranho era se não se enfadassem rapidamente!
                                                            Em relação a isto estamos todos de acordo, mas .....

                                                            Onde provavelmente não concordamos, é que eu acho que com enfado ou sem enfado os miúdos têm que se aguentar e comportar. Ou seja nos casos em que vão seja porque razão for têm que se portar bem, é isso que é estar bem educado.

                                                            Estas tendências dos paizinhos fazerem as vontadinhas todas, andarem atrás dos programas dos putos, permitirem que lhes interrompam conversas, que saiam da mesa sem pedir licença, etc. é que não me parece nada bem.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Em relação a isto estamos todos de acordo, mas .....

                                                              Onde provavelmente não concordamos, é que eu acho que com enfado ou sem enfado os miúdos têm que se aguentar e comportar. Ou seja nos casos em que vão seja porque razão for têm que se portar bem, é isso que é estar bem educado.

                                                              Estas tendências dos paizinhos fazerem as vontadinhas todas, andarem atrás dos programas dos putos, permitirem que lhes interrompam conversas, que saiam da mesa sem pedir licença, etc. é que não me parece nada bem.
                                                              Ainda hoje pedem licença para se levantarem da mesa. A educação nunca ficou mal em lado nenhum.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X