Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"E se ter filhos não for assim tão giro?"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não acho que seja assim tão diferente, sou uma mãe solteira, como tantas outras. Acredito que hoje em dia a maioria dos pais, sejam juntos ou solteiros, pensam como eu.

    Outra questão aos hedonistas aqui do forum, vão manter essa atitude quando forem os vossos pais a precisar de cuidados?

    Comentário


      Originalmente Colocado por TheEmpress Ver Post
      Não acho que seja assim tão diferente, sou uma mãe solteira, como tantas outras. Acredito que hoje em dia a maioria dos pais, sejam juntos ou solteiros, pensam como eu.
      Eu não tenho dúvidas de que és uma feliz excepção. As mães (na generalidade ainda são mais as mães) na nossa cultura adoram vestir o papel da "mulher desgraçada" que deixou de ter vida própria e faz tudo pelos seus filhos, mesmo que seja a maior infeliz do mundo. Nada a põe mais contente do que comentários como "coitada daquela mãe, os sacrifícios que faz".

      Originalmente Colocado por TheEmpress Ver Post
      Outra questão aos hedonistas aqui do forum, vão manter essa atitude quando forem os vossos pais a precisar de cuidados?
      Lá está, é mais uma questão cultural. A responsabilidade de tratar dessas questões pertence aos próprios, não aos filhos. É claro que estaria cá para cuidar da minha mãe mas felizmente ela não pensa como a maior parte dos portugueses e sabe que é da sua responsabilidade prevenir-se antecipadamente, principalmente quando falamos de alguém que já não tem propriamente 30 ou 40 anos.

      Comentário


        Originalmente Colocado por TheEmpress Ver Post
        Não acho que seja assim tão diferente, sou uma mãe solteira, como tantas outras. Acredito que hoje em dia a maioria dos pais, sejam juntos ou solteiros, pensam como eu.

        Outra questão aos hedonistas aqui do forum, vão manter essa atitude quando forem os vossos pais a precisar de cuidados?
        Há presença de avós na educação e/ou rotina diária?

        Comentário


          Estamos com os meus pais praticamente dia sim, dia não. Mas quem o educa sou eu.

          Comentário


            Logística.

            Comentário


              E na realidade do país haver mãe dita solteira (ou pai), há os de facto no entanto é substancialmente diferente em muita variável pelo que observo e/ou leio.

              Comentário


                Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                (...) Mas o investimento compensou! Já sabes podar laranjeiras, regar as alfaces, sachar as batatas, criar um filho, tosquiar ovelhas, ..., essencialmente cenas agropecuárias.

                Abreijos

                ny12xx
                A despesa corrente em água é que coloca em causa a exploração agrícola,

                Deduzo que a taxa de recurso hídrico, IVA, resíduo e saneamento seja de modo a captar população para a zona?,


                Comentário


                  O ideal é fazer prospecção de água no terreno.

                  Comentário


                    E para os homens que andam pelos ultimos anos dos 20s, primeiros dos 30s, acontece começar a ver muitas mulheres a entrarem em parafuso porque o jogo da reprodução está a chegar ao fim. É triste ver homens que não estão bem certos se querem ter filhos, serem arrastados para isso pela companheira.
                    Ou até a própria companheira nem saber se quer, mas como tem limite de tempo faz o puto para mais tarde não se arrepender.
                    E nas mulheres passa muito por isso, é que ao fim de um tempo já não podem voltar atrás. Que ser imperfeito!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                      E para os homens que andam pelos ultimos anos dos 20s, primeiros dos 30s, acontece começar a ver muitas mulheres a entrarem em parafuso porque o jogo da reprodução está a chegar ao fim. É triste ver homens que não estão bem certos se querem ter filhos, serem arrastados para isso pela companheira.
                      Ou até a própria companheira nem saber se quer, mas como tem limite de tempo faz o puto para mais tarde não se arrepender.
                      E nas mulheres passa muito por isso, é que ao fim de um tempo já não podem voltar atrás. Que ser imperfeito!
                      Isso acontece, mas às vezes é o empurrãozinho que falta.

                      Eu acho que felizmente somos todos ligeiramente diferentes, há que respeitar isso.

                      Eu não estava minimamente preparado para ser pai, quando a minha mulher engravidou a 1a vez

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                        Eu não tenho dúvidas de que és uma feliz excepção. As mães (na generalidade ainda são mais as mães) na nossa cultura adoram vestir o papel da "mulher desgraçada" que deixou de ter vida própria e faz tudo pelos seus filhos, mesmo que seja a maior infeliz do mundo. Nada a põe mais contente do que comentários como "coitada daquela mãe, os sacrifícios que faz".
                        Credo, que pintura mais horrível das mulheres/mães.
                        Não sei com que mulheres te tens dado ao longo da vida, mas essa imagem está muito ultrapassada.
                        A mulher moderna, urbana pensa nos filhos sim, em primeiro lugar (por mim falo), mas também pensa em si, em se cuidar em se divertir, em divertir o parceiro .

                        Vives em que caverna?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                          Credo, que pintura mais horrível das mulheres/mães.
                          Não sei com que mulheres te tens dado ao longo da vida, mas essa imagem está muito ultrapassada.
                          A mulher moderna, urbana pensa nos filhos sim, em primeiro lugar (por mim falo), mas também pensa em si, em se cuidar em se divertir, em divertir o parceiro .

                          Vives em que caverna?
                          Acho que ainda são uma saudável minoria. Vejo demasiadas mulheres a desistir dessa parte da vida.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                            Acho que ainda são uma saudável minoria. Vejo demasiadas mulheres a desistir dessa parte da vida.
                            Vi algumas amigas minhas a fazerem isso, nenhuma por sua vontade. Hoje estão divorciadas. Agora é que elas vivem
                            Isto para dizer que muitas vezes não é por falta da vontade da mulher, mas porque têm maridos que pouco gostam de sair (com elas) e acabam naquela vidinha até se cansarem. Depois é vê-las renascer.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                              Vi algumas amigas minhas a fazerem isso, nenhuma por sua vontade. Hoje estão divorciadas. Agora é que elas vivem
                              Isto para dizer que muitas vezes não é por falta da vontade da mulher, mas porque têm maridos que pouco gostam de sair (com elas) e acabam naquela vidinha até se cansarem. Depois é vê-las renascer.
                              Isso é o que elas te contam, ou o que tu achas? Acho que o mais normal é as mulheres depois de casadas não gostarem de sair, ou pelo menos não gostarem de sair com o marido e os amigos deste, e para onde o marido pretende, ou sequer gostam que o marido saia sozinho com os amigos. Se calhar o marido também não gosta que a mulher saía sozinha com as amigos. Mas acho que a mulher em geral tem mais tendência para ser sedentária depois de casar que o homem.

                              Neste aspecto de sair ainda temos que evoluir um bocado para estarmos ao nível dos países nórdicos. Por lá, mesmo os casais com filhos, uma vez saí um, outra vez sai outro, sem problemas. Cada um pode continuar a ter vida própria. Por aqui o pessoal casa, e acham que o outro lhes pertence.
                              Editado pela última vez por XlPower; 14 June 2014, 20:08.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                A mulher moderna, urbana pensa nos filhos sim, em primeiro lugar (por mim falo), mas também pensa em si, em se cuidar em se divertir, em divertir o parceiro .

                                Vives em que caverna?
                                Lá está, uma minoria das mulheres portuguesas. Não somos tão modernos como julgamos nem evoluímos tanto como pensamos. A sofisticadíssima mãe da Linha ou do Príncipe Real não corresponde de forma alguma aos pensamentos e hábitos da maioria das mulheres.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                  Neste aspecto de sair ainda temos que evoluir um bocado para estarmos ao nível dos países nórdicos. Por lá, mesmo os casais com filhos, uma vez saí um, outra vez sai outro, sem problemas. Cada um pode continuar a ter vida própria. Por aqui o pessoal casa, e acham que o outro lhes pertence.
                                  "Essas gajas inglesas e alemãs que deixam os filhos em casa para irem para a night, sabem lá o que é cuidar de um filho!".

                                  Não, não foi dito pela minha tia-avó, foi dito por uma mulher de 30 anos. E no fim ainda dão aquele olhar de superioridade como quem diz "já ganhei o título de mãe do ano."

                                  Comentário


                                    Também é muito usual ouvir tal coisa, independente da classe social.

                                    Comentário


                                      Não acredito que seja mera questão cultural, é outro ritmo de trabalho e recompensa.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                                        "Essas gajas inglesas e alemãs que deixam os filhos em casa para irem para a night, sabem lá o que é cuidar de um filho!".

                                        Não, não foi dito pela minha tia-avó, foi dito por uma mulher de 30 anos. E no fim ainda dão aquele olhar de superioridade como quem diz "já ganhei o título de mãe do ano."
                                        É normal que o digam num tom critico, e tem toda a razão, já que esse é um comportamento negligente, e pode ter consequencias severas. Basta pensar no caso da Maddie.
                                        Há muitos pais que saem e deixam os filhos com avós, ou com outra pessoa de confiança. Cá existem várias empresas boas que fazem serviços de babysitting, campos de férias, etc.
                                        Se existem, e são cada vez mais, é porque teem procura.
                                        Todos os bons hoteis teem também um "kid place" e serviços de babysitting nocturno.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TheEmpress Ver Post
                                          É normal que o digam num tom critico, e tem toda a razão, já que esse é um comportamento negligente, e pode ter consequencias severas. Basta pensar no caso da Maddie.
                                          Há muitos pais que saem e deixam os filhos com avós, ou com outra pessoa de confiança. Cá existem várias empresas boas que fazem serviços de babysitting, campos de férias, etc.
                                          Se existem, e são cada vez mais, é porque teem procura.
                                          Todos os bons hoteis teem também um "kid place" e serviços de babysitting nocturno.
                                          Estamos a falar de pais que obviamente deixam os filhos com os avós, outros familiares ou amigos de confiança. Mas para muita gente isso é tão reprovável como deixá-los sozinhos. "Não querem saber dos filhos, querem é boa vida."

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por TheEmpress Ver Post
                                            É normal que o digam num tom critico, e tem toda a razão, já que esse é um comportamento negligente, e pode ter consequencias severas. Basta pensar no caso da Maddie.
                                            Há muitos pais que saem e deixam os filhos com avós, ou com outra pessoa de confiança. Cá existem várias empresas boas que fazem serviços de babysitting, campos de férias, etc.
                                            Se existem, e são cada vez mais, é porque teem procura.
                                            Todos os bons hoteis teem também um "kid place" e serviços de babysitting nocturno.
                                            Não confundas o caso Maddie, em que deixaram 2 bebés e uma criança completamente sozinhos. Isto é completamente criminoso, não tem nada a ver com um dos pais sair, ou ambos sairem, mas deixarem os filhos com quem cuide deles. Não percebi porque raio chamaste o caso Maddie à discussão.

                                            Comentário


                                              Porque deixaram os filhos "em casa".
                                              É claro que estando devidamente entregues a situação é diferente.

                                              Comentário


                                                Pessoalmente acho que o ideal é um equílibro.

                                                Tenho dois exemplos relativamentos extremos.

                                                Eu nunca tive grande relação com os meus pais porque eles sempre deram alguma liberdade e porque sempre foram egoístas qb a quererem viajar (deixando a mim e meu irmão pequenos com avós), sair à noite, etc etc.

                                                Já a minha "Maria" tem uma relação super próxima com os pais, na minha opinião até demais, e eu pessoalmente acho isso um sufoco, além do facto dos pais (sobretudo mãe) ter vivido anos (décadas) para os filhos.

                                                Ora depois chega a uma altura em que os filhos saem de casa etc, e agora percebem que não têm nada, não teem hobbies etc...


                                                O ideal será algo no meio, na minha opinião, mas isso nem sempre é fácil. E isso eu até percebo. Mas acho fundamental tentar encontrar esse equíbrio o mais possível.
                                                Editado pela última vez por ClioIIIRS; 15 June 2014, 01:44.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por TheEmpress Ver Post
                                                  É claro que estando devidamente entregues a situação é diferente.
                                                  Para ti se calhar é, mas para muitas pessoas não é assim tão evidente. Há quem ache que deixar os filhos com outros só por causa do trabalho, emergências etc. Deixar os filhos para se ir divertir é um sacrilégio.

                                                  Comentário


                                                    Bem, tocaram num ponto chave. Se os pais não teem tempo para si, não teem tempo um para o outro, acaba toda a família por sofrer. O pai, a mãe, os filhos. Quando nasceu o meu mais velho, ficámos sem sair os dois juntos durante quase 6 meses. Eu tinha entrado numa empresa nova, éramos pais de primeira viagem, começámos a viver em torno do trabalho e do filho. Começámos a bater mal. Até que paramos, e combinamos de que pelo menos uma vez por mês saiamos só nos os dois. O casal tem de ter tempo para namorar, para sair com os amigosse, etetc.

                                                    Comentário


                                                      Depois de passar uma semana de férias com os meus pequenotes, posso afirmar que 99%das vezes ter filhos é giro.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                        Depois de passar uma semana de férias com os meus pequenotes, posso afirmar que 99%das vezes ter filhos é giro.

                                                        Que idade têm?

                                                        Depois de 1 semana com 3: 4 meses, 4 anos e 7 anos.... Preciso de férias das férias ufff

                                                        Comentário


                                                          Eu acho que a geração que hoje tem entre os 30 e 40 anos, um dia mais tarde vai ser "julgado" pelo facto de não ter filhos.
                                                          Quem os vão julgar não vai ser a sociedade, mas a sua própria consciência, ou seja, a determinada altura quando forem mais velhos, vão perguntar-se se seriam mais felizes ou menos se tivessem filhos.
                                                          Eu acho que na vida há uma altura para tudo.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                            Eu acho que a geração que hoje tem entre os 30 e 40 anos, um dia mais tarde vai ser "julgado" pelo facto de não ter filhos.
                                                            Quem os vão julgar não vai ser a sociedade, mas a sua própria consciência, ou seja, a determinada altura quando forem mais velhos, vão perguntar-se se seriam mais felizes ou menos se tivessem filhos.
                                                            Eu acho que na vida há uma altura para tudo.
                                                            Mas isso pode acontecer com tudo o que potencialmente podes fazer na tua vida. A diferença pros filhos é que qualquer pessoa os pode ter, não requer trabalho, talento (diferente de criá-los), praticamente nenhuma qualidade em especial.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                              Mas isso pode acontecer com tudo o que potencialmente podes fazer na tua vida. A diferença pros filhos é que qualquer pessoa os pode ter, não requer trabalho, talento (diferente de criá-los), praticamente nenhuma qualidade em especial.
                                                              Acho graça, porque, pelo que vou lendo, fico com a sensação que esta questão da paternidade te anda a atormentar

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X