Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eleições Liga de Clubes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    ... continuação:

    Maioria eleitoral dos clubes da Liga subscreve declaração conjunta declarando-se contra a eleição de Mário Figueiredo para presidente da Liga. A declaração é entregue ao presidente da mesa da Assembleia Geral.


    Vários clubes requerem minutas das atas, o que servirá para intentar recurso para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol. As minutas das atas têm importância suplementar visto que os recursos ao Conselho de justiça devem ser feitos no prazo de cinco dias, sendo que os estatutos da Liga prevêem a entrava da ata no prazo de 10 dias conforme artigo 56 do Regulamento Geral.


    O Nacional da Madeira apresentou um protesto, reclamando que as listas concorrentes não tinham de preencher todos os órgãos, tal como aconteceu em relação a Hermínio Loureiro, em 2006.

    Gil Vicente, Benfica, Marítimo, Chaves e Moreirense não marcaram presença na AG eleitoral.


    O União da Madeira apresenta protesto sobre irregularidades na lista de Mário Figueiredo, depois dos protestos de Filipe Silva (faltam datas, certificações de assinaturas, etc). O presidente da Mesa evidencia sinais de descontrolo emocional. O ambiente está escaldante.

    :.: Eleições da Liga, ao minuto - Liga - Jornal Record :.:

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por TILT Ver Post
      Eu acho incrível como é que gajos que são advogados (e até juízes!) não são capazes de entregar uma candidatura que esteja de acordo com os regulamentos
      Não tenho duvidas que as candidaturas estavam de acordo com as regras, podfiam ter uma falha ou outra (como terá a de Figueiredo), mas essas correcções em qualquer associação digna desse nome existe um prazo para as corrigir.

      Agora com aquele presidente de Assembleia que faz o que quer e lhe apetece e só ele é que sabe (mesmo quando todos dizem o contrário e já outros foram eleitos nas mesmas condições) acho que é impossível haver outra pessoa a ser eleita que não seja o Figueiredo.

      A forma como se agarram ao poder é degradante.
      Já ouvi e li por aí que Figueiredo é uma pessoa séria,que ele é que vai limpar o futebol, que os outros são um regresso ao passado? Mas a sério que depois deste filme todo e do que se passou nos últimos meses ainda há uma única pessoa que pense isto?!
      Figueiredo é do mais triste que passou pelo futebol português nos últimos anos, as a kilometros dos outros.

      Comentário


        #33
        .. e mais continuação:

        Júlio Mendes, presidente do V. Guimaraes, não se mostrou disponivel para dar voz à indignação dos clubes. Foi Tiago Ribeiro, presidente do Estoril, quem deu corpo à insatisfação da maioria dos sócios da Liga ao assumir que o próximo passo é o recurso aos tribunais e à Procuradoria Geral da República para tentar impugnar a eleição de Mário Figueiredo.
        "Em último caso a greve às competições profissionais deve ser equacionada", desabafou Tiago Ribeiro, garantindo que o Estoril vai esgotar todos os mecanismos legais para travar Mário Figueiredo.

        Pela parte da Liga de Clubes dentro de alguns minutos será enviado um comunicado oficial a dar conta do desenrolar das eleições e da reeleição de Mário Figueiredo.

        Na sede da Liga ainda se discute se Mário Figueiredo necessita ou não de 50% dos votos do universo eleitoral para tomar posse.


        Na reeleição de Mário Figueiredo, tudo indica que foi o Belenenses que se absteve. O Sporting terá votado a favor. Oficialmente ninguém confirma esta informação.

        Representantes do U. Madeira e Nacional aguardam deliberação escrita sobre protestos apresentados. Um dos quais requere declarar irregular a apresentação da lista de Mário Figueiredo.

        Já Paulo Menezes, presidente do Paços de Ferreira, garantiu que votou, embora sem especificar qual a decisão que tomou, e seguiu a linha de discurso de José Eduardo Simões: "Foi um processo eleitoral que envergonha todos os clubes. A partir do momento em que os clubes não se sabem organizar, o resultado é este. Se isto acontecesse numa candidatura minha, não havia legitimidade para exercer o cargo", sublinhou.


        José Eduardo Simões, presidente da Académica, falou à saída da sede da LPFP, no Porto, e deixou duras críticas à forma como as eleições decorreram: "Este ato eleitoral envergonha o futebol português. Foi entregue um requerimento para condenar as ilegalidades obvias deste ato eleitoral que foi rejeitado pelo presidente da mesa da AG", afirmou.


        Maioria eleitoral dos clubes da Liga subscreve declaração conjunta declarando-se contra a eleição de Mário Figueiredo para presidente da Liga. A declaração é entregue ao presidente da mesa da Assembleia Geral.

        Vários clubes requerem minutas das atas, o que servirá para intentar recurso para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol. As minutas das atas têm importância suplementar visto que os recursos ao Conselho de justiça devem ser feitos no prazo de cinco dias, sendo que os estatutos da Liga prevêem a entrava da ata no prazo de 10 dias conforme artigo 56 do Regulamento Geral.

        Votaram Leixões, Santa Clara, Atlético, Farense, Sporting, P. Ferreira, Belenenses e Boavista.

        :.: Eleições da Liga: recurso aos tribunais é o próximo passo - Liga - Jornal Record :.:

        Comentário


          #34
          E pronto, ficámos a saber que o Mário Figueiredo tem um autoclismo gigante.

          Comentário


            #35
            Sinceramente não consigo perceber o que move pessoas como Rui Rangel ou Fernando Seara para este orgão/cargo.

            Depois do que se passou a época passado e como ocorreram estas eleições, o Mário Figueiredo não deveria ter avançado ou tomar posse.

            Comentário


              #36
              A sério?

              "Dentro do panorama em que se iniciou este acto eleitoral, que alguns, aliás os de sempre, tentaram, por vários meios, sabotar, acabo esta dia bastante satisfeito com a minha eleição. Fizemos uma campanha séria, apresentamos um programa claro e listas de grande qualidade a todos os órgãos. Só tenho de agradecer aos clubes que corajosamente vieram aqui exercer o seu direito, sublinho direito, de votar. Demonstraram, volto a sublinhar, a sua coragem e a sua capacidade de serem livres. Agora vamos trabalhar e cumprir aquilo a que nos propusemos. Conto com todos aqueles que querem fazer a Liga e o Futebol andar para a frente", sublinhou em comunicado.

              :.: Mário Figueiredo: «Clubes demonstraram capacidade de serem livres» - Liga - Jornal Record :.:

              Comentário


                #37
                Como se esperava as eleições vão ser repetidas.
                A candidatura de Seara estava correcta, a de Rui Alves está ainda em análise (o que também não se percebe já que entregou recurso primeiro...).

                Curiosamente ou talvez não a candidatura que devia ter sido totalmente recusada era a de Mário Figueiredo que nem sequer as assinaturas necessárias dos clubes à candidatura tinha correctas além de outras irregularidades.
                O presidente da assembleia esse só mesmo preso é que estaria bem, tal as trafulhices que cometeu!
                No fim alguns dos clubes que apoiaram Figueiredo parece-me que ficam bem mal na fotografia, que mais não sejam por terem participado neste circo vergonhoso.

                Para quem tiver tempo livre pode ler o acordão, basta ler as primeiras páginas para ter uma ideia de como isto foi trabalhado de forma vergonhosa.
                http://www.fpf.pt/LinkClick.aspx?fil...language=pt-PT
                Editado pela última vez por paulofer; 30 July 2014, 09:36.

                Comentário


                  #38
                  Isto vai-se repetir até o Seara ganhar ... está mais que visto.

                  Comentário


                    #39
                    O carnaval vai continuar então...venha o Diabo e escolha...

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X