Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chromecast.... Alguém usa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Chromecast.... Alguém usa?

    Há algum tempo que sigo as noticias deste pequeno aparelho da Google com alguma curiosidade, mas como não estava disponível oficialmente para Portugal acabei por nunca dar o passo seguinte e comprar um...

    Mas hoje ao entrar na Play Store reparei que fizeram o lançamento oficial para Portugal:

    https://play.google.com/store/device...?id=chromecast




    Alguém aqui já usa? Qual é a vossa opinião? Vale os 35 euros, ou vale mais comprar uma box android nos sites chineses?

    #2
    Uso há bastante tempo, corri os meus amigos todos em Portugal com chromecasts no Natal! :p

    Se vale os 35€, depende das apps que estão disponíveis em Portugal. Para fazer stream de live content não é o ideal, demasiados freezes, ainda não bate um cabo.

    Comentário


      #3
      Uso e recomendo. Faz streaming do youtube em HD na perfeição. Tb é possível ver os vídeos que tens guardados no pc (filmes, séries, desenhos animados para os putos....). A qualidade da imagem e do som são excelentes. Se a ideia for usar para trabalho (editar um documento na TV por ex) não recomendo por causa do lag que existe entre fazeres uma acção no pc e ela se reflectir na tv.

      Comentário


        #4
        Em comparação com uma pen android é um produto muito mais limitado ... sendo o preço praticamente idêntico , uma android é uma melhor compra.

        O mal é que nao evita a necessidade de ter um computador ... já a pen android sim.

        Comentário


          #5
          Como se comporta em filmes full hd? E em jogos?

          Comentário


            #6
            Já conhecia e talvez compre, depende da qualidade de imagem... Geralmente uso um cabo hdmi entre portatil\tv e depois no sofá, faço do rato wireless o comando....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por arcozelense Ver Post
              Como se comporta em filmes full hd? E em jogos?
              Com filmes funciona na perfeição. A imagem mantém a qualidade e não há freezing. Jogos nunca experimentei.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                Em comparação com uma pen android é um produto muito mais limitado ... sendo o preço praticamente idêntico , uma android é uma melhor compra.

                O mal é que nao evita a necessidade de ter um computador ... já a pen android sim.
                Boas,

                Já agora quanto custa uma pen/box android?

                Comentário


                  #9
                  numa loja fisica desde 50€ até 150€, isto para a minix.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                    Com filmes funciona na perfeição. A imagem mantém a qualidade e não há freezing. Jogos nunca experimentei.

                    Com filmes como? Através de que apps?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                      Com filmes como? Através de que apps?
                      Com o chrome. Copias o endereço do ficheiro do filme que tens no disco (com MacOS fazes GetInfo no ficheiro que ele da-te o endereço) para a barra de endereços do chrome que ele lê o ficheiro. Depois é só fazer streaming com o chromecast.
                      Editado pela última vez por Sweden; 09 June 2014, 18:33.

                      Comentário


                        #12
                        Prefiro a AppleTV...
                        Dá para fazer cast (acho que melhor que o Chromecast) do Mac, e ainda
                        tem conteúdo próprio sem ser necessário computador (já comprei alguns
                        filmes e álbuns).
                        E de vez em quando tem umas borlas...

                        Este vi à borla:
                        iTunes Festival at SXSW | SXSW 2014
                        iTunes Festival channel shows up on Apple TV ahead of SXSW concerts | 9to5Mac
                        https://www.itunesfestival.com/

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                          Prefiro a AppleTV...
                          Dá para fazer cast (acho que melhor que o Chromecast) do Mac, e ainda
                          tem conteúdo próprio sem ser necessário computador (já comprei alguns
                          filmes e álbuns).
                          E de vez em quando tem umas borlas...

                          Este vi à borla:
                          iTunes Festival at SXSW | SXSW 2014
                          iTunes Festival channel shows up on Apple TV ahead of SXSW concerts | 9to5Mac
                          https://www.itunesfestival.com/

                          Quanto custa a Apple Tv e quanto custa o chromecast?

                          Eu também prefiro um Série 5 a um Punto... mas... não tem mesmo nada a ver...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                            Com o chrome. Copias o endereço do ficheiro do filme que tens no disco (com MacOS fazes GetInfo no ficheiro que ele da-te o endereço) para a barra de endereços do chrome que ele lê o ficheiro. Depois é só fazer streaming com o chromecast.

                            Sempre a aprender! Espetacular!

                            Comentário


                              #15
                              Como funciona este aparelho? Enviamos os conteúdos através de wi-fi para o mesmo, que os reproduz na TV?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                Quanto custa a Apple Tv e quanto custa o chromecast?
                                Eu também prefiro um Série 5 a um Punto... mas... não tem mesmo nada a ver...
                                Também já estão a falar de PENs Android.
                                Vai dar exactamente ao mesmo.
                                AppleTV custa cerca de 100€, o que não é assim tão diferente do que
                                já foi falado no tópico (PENs Android de 50€ a 150€).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                  Como funciona este aparelho? Enviamos os conteúdos através de wi-fi para o mesmo, que os reproduz na TV?
                                  Chromecast
                                  Chromecast - Wikipedia, the free encyclopedia

                                  Comentário


                                    #18
                                    Apple TV vs Chromecast comparison review: Should i buy Apple TV or Chromecast? - PC Advisor

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como produto o Apple TV e muito superior claro mas também custa mais do dobro mas no eBay arranjam se bons negócios usadas.

                                      Apple TV com Jb
                                      Pen Android
                                      Chrome cast


                                      Por ordem de preferência. Acho a Chrome muito dependente do computador ao contrário dos outros.


                                      Comprei uma pen android por 60€ já com teclado e antena wifi acho um melhor negócio. Corre Xbmc muito bem, embora de aquela luta inicial até estar tudo perfeito mas eu gosto do desafio

                                      A Apple TV também corre Xbmc

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                        Como produto o Apple TV e muito superior claro mas também custa mais do dobro mas no eBay arranjam se bons negócios usadas.

                                        Apple TV com Jb
                                        Pen Android
                                        Chrome cast


                                        Por ordem de preferência. Acho a Chrome muito dependente do computador ao contrário dos outros.


                                        Comprei uma pen android por 60€ já com teclado e antena wifi acho um melhor negócio. Corre Xbmc muito bem, embora de aquela luta inicial até estar tudo perfeito mas eu gosto do desafio

                                        A Apple TV também corre Xbmc
                                        Pois, é esse o problema...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                          Como produto o Apple TV e muito superior claro mas também custa mais do dobro mas no eBay arranjam se bons negócios usadas.

                                          Apple TV com Jb
                                          Pen Android
                                          Chrome cast


                                          Por ordem de preferência. Acho a Chrome muito dependente do computador ao contrário dos outros.


                                          Comprei uma pen android por 60€ já com teclado e antena wifi acho um melhor negócio. Corre Xbmc muito bem, embora de aquela luta inicial até estar tudo perfeito mas eu gosto do desafio

                                          A Apple TV também corre Xbmc

                                          O chromecast corre de um telemóvel ou tablet, não precisa de computador. Mas sim, precisa sempre de qq coisa para dar "ordens" à TV. Eu tenho uma Roku box e o chromecast e uso 95% do tempo o Roku, tal como a Apple tv é mais simples de usar... mas também custa mais do triplo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ainda pensei que este chromecast desse para colocar um cartão sim no aparelho, no entanto é como pensava originalmente, tem-se de ter a ligação à net, seja do pc ou outro dispositivo móvel.

                                            Este método tem muitas vantagens em relação a se ter uma TV com módulo wi-fi e receba directamente?
                                            Pelo que percebi pode-se ter acesso a conteúdos exclusivos devido às aplicações ou não é nada que não se possa aceder pelo pc?

                                            Comentário


                                              #23
                                              O que eu procurava era mesmo algo simples, para transformar uma dumb TV, numa smart TV... Não quero nada de muito elaborado..

                                              Será que até 35 ou no máximo uns 50 euros arranjo alguma coisa simples, funcional, que não requeira um dia inteiro a configurar e que seja muito melhor do que uma Chromecast?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                                O que eu procurava era mesmo algo simples, para transformar uma dumb TV, numa smart TV... Não quero nada de muito elaborado..

                                                Será que até 35 ou no máximo uns 50 euros arranjo alguma coisa simples, funcional, que não requeira um dia inteiro a configurar e que seja muito melhor do que uma Chromecast?
                                                O problema do Chromecast é que a TV não fica muito SMART...
                                                Porque para que o Chromecast faça alguma coisa, tens de ter um computador
                                                (seja desktop, laptop, tablet ou smartphone) ligado ao "bicho" a transmitir
                                                para lá o que queres que a TV mostre.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                  O problema do Chromecast é que a TV não fica muito SMART...
                                                  Porque para que o Chromecast faça alguma coisa, tens de ter um computador
                                                  (seja desktop, laptop, tablet ou smartphone) ligado ao "bicho" a transmitir
                                                  para lá o que queres que a TV mostre.
                                                  Isso não é grande problema já que o telefone anda sempre comigo.. Bem sei que para uma Chromecast tenho que usar o telefone como se fosse o comando.

                                                  A questão é mais se com as aplicações existentes em Portugal, além do Youtube dá para fazer mais alguma coisa de interessante dai ter perguntado a opinião de alguém que já use.


                                                  Já agora, têm alguma sugestão concreta de alternativas com preços sempre inferiores a 50 euros?
                                                  Editado pela última vez por mundano; 11 June 2014, 22:06.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Também acompanhei este produto desde que saiu nos states...mas depois decidi-me por um Raspberry Pi. Não te serve mundano?

                                                    Uma questão que já fiz noutros foruns mas queria esclarecer melhor...se ligarem o Chromecast no amplificador, funciona direitinho na TV?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                                                      Também acompanhei este produto desde que saiu nos states...mas depois decidi-me por um Raspberry Pi. Não te serve mundano?

                                                      Uma questão que já fiz noutros foruns mas queria esclarecer melhor...se ligarem o Chromecast no amplificador, funciona direitinho na TV?
                                                      Sim funciona.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Acabei de comprar isto. Alguem ja experimentou fazer streaming de um desktop windows? Queria ver os jogos do mundial a fazer streaming a partir de uma pagina web.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          FANTASTICO! Os 38 euros mais bem gastos de sempre. Consigo fazer streaming 720p do meu browser e ver os jogos do mundial! Woo hoo!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Cliff Ver Post
                                                            Sim funciona.
                                                            Obrigado. Presumo que o som se tiver origem 5.1 também funcione como esperado certo?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X