Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alguem sabe que tipo de mineral/metal è este?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
    O que serias capaz de fazer para apanhares um de esses real não è ?
    Peanuts! A arca do avô do offpring está cheia destas pedras e outras ainda mais preciosas!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
      Isso dá a sensação de ser Pirite.

      Veio do Alentejo?
      nao, foi aqui na suiça.

      Originalmente Colocado por Batista87 Ver Post
      Dureza? Já comi bifes mais duros que isso
      Já agora, onde é que o teu amigo encontrou isso?
      ele encontrou num passeio a pè que deu por aqui.

      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Isso com bolhinhas parece ser algum tipo de rocha vulcânica de arrefecimento rápido, como basalto ou pedra pomes. As bolhinhas devem-se a gases que ficam aprisionados com o arrefecimento repentino da rocha líquida.
      pois, mas normalmente essas pedras de arrefecimento rapido, salvo erro, sao relativamente pouco densas, como è o caso da pedra-pomes

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
        pois, mas normalmente essas pedras de arrefecimento rapido, salvo erro, sao relativamente pouco densas, como è o caso da pedra-pomes
        A pedra pomes é pouco densa (tão pouco que flutua) mas o basalto já é bem pesado!

        Comentário


          #34
          A cor amarelada indicia que tenha pirites. Pela densidade poderá ser Volfrâmio.....cujas amostras, muitas vezes, também têm pirites.

          Comentário


            #35
            não sei que pedra, calhau ou rocha será, mas acho que se aplica bem este ditado ao pessoal que não pára de "identificar" o pedregulho:


            Quem tem telhados de vidro, não atire a primeira pedra…









            ...senão f#de-se e ouve o que não quer!

            Comentário


              #36
              Será o cérebro do Pepe?

              Comentário


                #37
                Pedra-pomes.

                Comentário


                  #38
                  Não faço ideia, mas pelas fotos parece um pedaço de granito que esteve parcialmente submerso.

                  Comentário


                    #39
                    Agora lembrei-me dos exames práticos de mineralogia do isel, para mim algumas das pedras eram exactamente iguais e nunca consegui encontrar um método para as distinguir.

                    Eu olhava para as pedras uma e duas vezes e continuavam a parecer iguais... Foi uma cadeira que fiz a copiar pelos colegas, assim como desenho 1.
                    Editado pela última vez por UserAHO; 26 June 2014, 23:48.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                      A cor amarelada indicia que tenha pirites. Pela densidade poderá ser Volfrâmio.....cujas amostras, muitas vezes, também têm pirites.
                      Mas como é que sabes a densidade?

                      9kg para aquele volume não dá uma densidade assim tão espectacular.

                      Apesar disso, o primeiro passo é especificar realmente a densidade da pedra. Utilizar um depósito métrico para ver qual o volume disso e, sabido o peso, tira-se a massa específica. Se for na casa dos 3, lá se vai o tungsténio (tem de ser próxima de 8).
                      Editado pela última vez por Movyk; 27 June 2014, 01:15.

                      Comentário


                        #41
                        e como é que ficou isto? sempre é algo com valor ou afinal o metal estava certo e era um calhau?

                        Comentário


                          #42
                          Daquilo que posso dizer apenas pelas fotos parece-me ser uma amalgama de sulfuretos, entre eles pirite, dos mais comuns. Se tivesse sido apanhada aqui em Portugal podia tentar dizer mais alguma coisa, mas da Suiça conheço mal a geologia e ainda pior as ocorrências minerais.

                          Os buracos devem-se à oxidação de alguns minerais e nada tem que ver com vulcanismo ou erosão marinha.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X