Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como lidar com pessoas estúpidas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Tiro ao lado.

    Instrução tem muito pouco a ver com estupidez.
    Nem mais. O Jbranco bem tenta mas não consegue esconder que é meio tio de Cascais.

    Comentário


      #32
      é fácil, bem fácil!

      hoje toda a gente tem net ou acesso a ela. manda-as inscreverem-se no FAHO e garanto-te que elas te vão agradecer por ter conhecido um montão de pessoas parecidas com ela. e se souber alguma coisa de carros ainda correrá melhor!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
        Colega de trabalho?

        De que modo tens de lidar com ela?


        Não acho que haja uma solução que funcione em todos os casos. Eu tenho um caso particular de uma manager da empresa subcontratada que eu estou a supervisionar, não é tanto ela ser estúpida, é mesmo ser burra, limitada e por todos os modos, incompetente; como já sei que dela não tiro nada, vou directamente ao superior dela ou aos líderes de equipas e sempre que ela vem falar comigo e delego para outra pessoa. Apesar de ser burra que nem um cacete, ao fim de umas pessoas lá percebeu que eu não gostava dela.
        É boa ao menos?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
          Há algum tempo que ando para abrir este tópico com uma questão que atormenta cada vez mais que é precisamente "como lidar com pessoas estúpidas?".

          O mundo está cheio de estúpidos ( sobretudo estúpidas) e nunca sabemos se, logo ali ao virar da esquina, nos aparece um grande estúpido pela frente. Ou até se nós próprios somos estúpidos
          Mas o problema maior é quando somos "obrigados" a lidar com gente... Estúpida. Tipo, qd não temos alternativa.

          Quando não podemos ignorar e somos forçados a lidar diariamente com uma pessoa estúpida.

          A velha táctica do "ignorar" não funciona nestes casos. Nem sequer a táctica do "fechar a matraca e deixá-los falar"...

          A táctica da marreta nos crnos tb não é legal.

          Pergunto ao sábio auditório o que fazem vocês para lidar com estúpidos crónicos?

          (Nota: eu quero ver aqui ciência, arte e rigor. Nada de ajavardamento sff.)
          Acho que o pessoal do fórum ao longo do tempo tem aprendido a lidar contigo. Não stresses|

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
            Acho que o pessoal do fórum ao longo do tempo tem aprendido a lidar contigo. Não stresses|
            Ouch!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
              Há algum tempo que ando para abrir este tópico com uma questão que atormenta cada vez mais que é precisamente "como lidar com pessoas estúpidas?".

              O mundo está cheio de estúpidos ( sobretudo estúpidas) e nunca sabemos se, logo ali ao virar da esquina, nos aparece um grande estúpido pela frente. Ou até se nós próprios somos estúpidos
              Mas o problema maior é quando somos "obrigados" a lidar com gente... Estúpida. Tipo, qd não temos alternativa.

              Quando não podemos ignorar e somos forçados a lidar diariamente com uma pessoa estúpida.

              A velha táctica do "ignorar" não funciona nestes casos. Nem sequer a táctica do "fechar a matraca e deixá-los falar"...

              A táctica da marreta nos crnos tb não é legal.

              Pergunto ao sábio auditório o que fazem vocês para lidar com estúpidos crónicos?

              (Nota: eu quero ver aqui ciência, arte e rigor. Nada de ajavardamento sff.)
              Gostei especialmente desta ultima parte a bold.
              Mas de facto não há nada como dizer as coisas como são.

              É assim Pastis,

              Posso dizer que com os meus 30 e poucos, já tenho alguma experiência na matéria.
              (Não, em ser eu o estúpido ok ! Mas sim em lidar com eles.)

              O que é uma pena, é que os últimos 'estúpidos' têm sido da parte da família de alguém que me é muito próximo, (para bom entendedor...)
              E chega a uma altura, em que dizes a ti próprio:

              " Gosto dela e até quero fazer o melhor para a impressionar bem, mas há um limite para o que eu vou aturar, de pessoas que só vivem de aparências e interesses e outras que, são do mais invejoso e rancoroso possível - apenas porque vives melhor que eles. "

              Com muita pena minha já ultrapassaram comigo esse limite há algum tempo, e naturalmente houve gente que ouviu coisas desagradáveis da minha parte. (Hoje ficam mudos, ou fazem sorrisos amarelos quando nos vemos).
              Mas como os animais não sabem o que são boas maneiras, é assim.

              O que me fez dar-te o meu exemplo pessoal, foi o facto de teres mencionado "quando não temos alternativa".
              Tentando responder melhor à tua pergunta:

              Compreendo que teres que lidar com alguém que já merece essa classificação da tua parte, seja cada vez mais desagradável.
              Cálculo que te estejam a provocar, ou já estejas a ficar saturado, mas o que deves fazer vai depender bastante do que essa gente faz em concreto.
              Não sei se é alguém que apenas está a provocar; alguém que nem se apercebe do quão imbecil é; alguém que tem mesmo algo sério contra ti, etc. - depende dessas coisas.

              Se algum indivíduo (da família por ex.) começa a ser insuportável, com críticas, snobismos, má-língua, faltas de consideração, etc... acho que não há nada como dizer-lhe na cara tudo o que não se gostou - chamá-lo mesmo de rancoroso ou complexado, o que for, em frente a toda a família se assim calhar.

              Comentário


                #37
                Uma das pessoas mais estúpidas que conheço tem vários livros publicados sobre a estupidez.

                Comentário


                  #38
                  Bem, todos nós - exceptuando os perfeitos, é óbvio - temos momentos estúpidos.

                  Agora, o que diferencia uma pessoa normal de uma estúpida, é a consistência de atitudes estúpidas que esta mostra ter, numa base constante.

                  Quanto à melhor, na minha opinião, forma de lidar com uma pessoa realmente estúpida é:
                  1º Tentar ajuda-la;
                  2º Não a conseguimos ajudar por uma variedade de razões? Tentar não perder a paciência e mantermos uma distância saudável - se possível - do estúpido.
                  3º Temos a (má) sina de termos que aturar o estúpido todos os dias? O que não mata enrijece!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                    Sei o que isso é, tenho um desses diariamente ao meu lado.

                    A melhor opção é enfiar os phones nos ouvidos, mesmo que não esteja a ouvir nada, ignorar, acalmar e fazer o meu trabalho, porque se algum dia parto para a estupidez a coisa corre mal para o meu lado. Já esteve mais longe, mas felizmente a minha paciência é grande...
                    ... e usar a ignore list nos fóruns!

                    Isto sem ter lido o primeiro post.

                    Comentário


                      #40
                      Com duas chapadas. Agora a sério. É preciso paciencia. Tenho malta assim no trabalho

                      Comentário


                        #41
                        Eu gostava de ouvir o outro lado da história.

                        Comentário


                          #42
                          Infelizmente lido com alguns (poucos) no trabalho. O que faço?

                          Ignoro. Não entro em discussões. Não respondo a emails com indirectas.
                          Guardo os trunfos para as melhores ocasiões, tiros certeiros e sem dramas.

                          Comentário


                            #43
                            Não se lida...Ouve-se, acena-se com a cabeça em modo positivo e voltamos a fazer o que estávamos a fazer

                            Comentário


                              #44
                              Isto tudo depende do real exemplo.

                              O que é na verdade uma pessoa estúpida? ou será que nós é que somos os estúpidos? ou será que todos somos estúpidos por não sabermos lidar com os outros?


                              Há muita gente que tanto na vida pessoal por meio de terceiros tal como na vida profissional que tenho de lidar com elas e altero a minha forma de estar de acordo com o meio onde estou inserido, isto relativamente à minha postura e maneira de comunicar com os outros.


                              Existem pessoas que têm a sindrome da estupidez, se nos deixarmos levar acabamos no mesmo nível que elas.

                              A maior parte dos conselhos que nos dão para lidar com essas pessoas é ignorar, tudo bem, mas por vezes chega-se a um certo limite e "quem nem se sente não é filho de boa gente" mas depois entra aquela parte de se partires para a violência perder a razão...

                              Uma coisa é certa, existem duas coisas infinitas na vida, o universo e a estupidez humana, mas relativamente ao universo tenho as minhas dúvidas... (by AE)

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                Tiro ao lado.

                                Instrução tem muito pouco a ver com estupidez.
                                Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                Companheiro

                                Não tem nada a ver.

                                Há muita gente quase iletrada que é muito inteligente, e pessoal licenciado (e mais uns trocos) que é estúpida.
                                Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                Nem mais. O Jbranco bem tenta mas não consegue esconder que é meio tio de Cascais.
                                Pessoal, eu estava no gozo. Passar ironia nos fóruns é lixado, já devia ter aprendido... Irra que sou estupido!

                                Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                                Isto tudo depende do real exemplo.

                                O que é na verdade uma pessoa estúpida? ou será que nós é que somos os estúpidos? ou será que todos somos estúpidos por não sabermos lidar com os outros?


                                Há muita gente que tanto na vida pessoal por meio de terceiros tal como na vida profissional que tenho de lidar com elas e altero a minha forma de estar de acordo com o meio onde estou inserido, isto relativamente à minha postura e maneira de comunicar com os outros.


                                Existem pessoas que têm a sindrome da estupidez, se nos deixarmos levar acabamos no mesmo nível que elas.

                                A maior parte dos conselhos que nos dão para lidar com essas pessoas é ignorar, tudo bem, mas por vezes chega-se a um certo limite e "quem nem se sente não é filho de boa gente" mas depois entra aquela parte de se partires para a violência perder a razão...

                                Uma coisa é certa, existem duas coisas infinitas na vida, o universo e a estupidez humana, mas relativamente ao universo tenho as minhas dúvidas... (by AE)

                                Ora cá está o que eu penso deste assunto. Se me permites faço minha as tuas palavras.

                                Comentário


                                  #46
                                  Vês, há muitas maneiras de ser estúpido, no fundo somos todos muito estúpidos!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                    Há algum tempo que ando para abrir este tópico com uma questão que atormenta cada vez mais que é precisamente "como lidar com pessoas estúpidas?".

                                    O mundo está cheio de estúpidos ( sobretudo estúpidas) e nunca sabemos se, logo ali ao virar da esquina, nos aparece um grande estúpido pela frente. Ou até se nós próprios somos estúpidos
                                    Mas o problema maior é quando somos "obrigados" a lidar com gente... Estúpida. Tipo, qd não temos alternativa.

                                    Quando não podemos ignorar e somos forçados a lidar diariamente com uma pessoa estúpida.

                                    A velha táctica do "ignorar" não funciona nestes casos. Nem sequer a táctica do "fechar a matraca e deixá-los falar"...

                                    A táctica da marreta nos crnos tb não é legal.

                                    Pergunto ao sábio auditório o que fazem vocês para lidar com estúpidos crónicos?

                                    (Nota: eu quero ver aqui ciência, arte e rigor. Nada de ajavardamento sff.)
                                    Ignorar é o melhor remédio! Há situações em que até consigo conviver com pessoal mais estúpido, uma delas não é de certeza partilhar casa coisa que já me aconteceu. Se há coisa que já aprendi na vida é não me pôr numa situação (financeira pessoal etc) em que não possa rapidamente mudar. Pois é para mim muito complicado tolerar certas coisas principalmente convivendo diariamente com elas.Se não fosse o ginásio, onde vou descarregar energias haveria hoje uma ou duas pessoas que já teriam levado umas lambadas. Também não sou uma pessoa fácil, sou exigente, competitivo, mas acima de tudo sou honesto e frontal, talvez demasiado. Não tolero insinuações, não tolero pessoal que só vive a arranjar drama( e nisto algumas mulheres são excelentes), sou o tipo de gajo que gosta de pôr tudo em pratos limpos na hora!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                                      Vês, há muitas maneiras de ser estúpido, no fundo somos todos muito estúpidos!
                                      Exactamente. Aquele meu post foi uma reacção, eventualmente desajeitada, a um desconforto que sinto com esta ideia de que alguém é estúpido. Quem sou eu para achar que alguém é estúpido?

                                      Para mim, e não me levem a mal a franqueza e a forma directa como o vou dizer, achar que alguém é estúpido aos meus olhos é antes do mais uma manifestação de arrogância e a arrogância, esse sim, é um sentimento que me incomoda. Já vi tanta gente arrogante a pensar que o outro é estúpido que me tornei muito intolerante em relação a esse ideia de que "os outros" são estúpidos, mesmo que eventualmente o sejam mesmo.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Não lido, há pessoas que tudo fazem para bater no peito e gritar alto e bom som a sua estupidez. Há por aí uma frase na net que diz algo assim:

                                        "Não adianta explicar a quem está decidido a não entender."

                                        E na verdade não adianta muito o esforço, pois se argumentamos algo, tudo serve para revelar a teimosia e a vontade em contradizer apenas porque sim, uma vez é a falta de fontes, outra é porque os autores não se sabem vestir ou vivem no outro lado do mundo, porque acham que uma palavra noutra língua não quer dizer uma coisa ou quer dizer algo em Nepalês que significa "gosto de usar um tradutor manhoso da net", porque falta uma virgula ou está a mais algures.

                                        A solução é deixar passar uns dias e voltar a ignorar se voltarem a insistir na sua forma biased de ser e ver o mundo.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                          Exactamente. Aquele meu post foi uma reacção, eventualmente desajeitada, a um desconforto que sinto com esta ideia de que alguém é estúpido. Quem sou eu para achar que alguém é estúpido?

                                          Para mim, e não me levem a mal a franqueza e a forma directa como o vou dizer, achar que alguém é estúpido aos meus olhos é antes do mais uma manifestação de arrogância e a arrogância, esse sim, é um sentimento que me incomoda. Já vi tanta gente arrogante a pensar que o outro é estúpido que me tornei muito intolerante em relação a esse ideia de que "os outros" são estúpidos, mesmo que eventualmente o sejam mesmo.
                                          Penso sempre nisso qd tenho um confronto com alguém estúpido. Estarei a ser arrogante?
                                          Bom, poderei estar mas é sempre um exercício complexo o de quantificar a nossa arrogância e estupidez...
                                          Que o diga a nossa especial one da estupidez do fah

                                          Comentário


                                            #51
                                            Quando era novo, confrontava as pessoas que considerava estúpidas e não as deixava sair por cima.

                                            Depois, com o tempo, descobri que não valia a pena gastar tempo e energia com pessoas estúpidas e passei a adotar a tática da interação mínima.

                                            E tem resultado.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Já basta a minha expressão natural para não ter muita gente que queira trocar uma palavra comigo,isso é bom.
                                              Quando tenho de responder a alguém que está a passar das marcas,não me importo nada de cortar logo a conversa com uma resposta directa sem dó nem piedade.
                                              Não tolero mesmo é faltas de respeito,vindas de baixo ou de cima,levam o troco mas com nível para se aprenderem a colocarem-se no lugar de onde não deviam ter tentado sair.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Tens aqui as respostas de que precisas:



                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                  Penso sempre nisso qd tenho um confronto com alguém estúpido. Estarei a ser arrogante?

                                                  Esquece isso. Já passei essa fase.

                                                  Há gente completamente estúpida sim.

                                                  Não os confrontes, nunca lhes ganharás. Não consegues descer ao nível deles, malham-te aos pontos, trucidam-te.

                                                  Interacção mínima, tem sido o meu truque. Não resolve mas ajuda.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Tens aqui as respostas de que precisas:


                                                    Tem cara de estúpido o tipo!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                      Sobretudo porque é muito mais velho que eu e como tal, assume que tem sempre razão qualquer que seja o assunto.
                                                      É impressionante como as pessoas com mais idade conseguem ser tão inseguras em relação aos mais novos... Sobretudo qd se cruzam em determinados aspecto profissionais que não dominam mas pensam que dominam.
                                                      Como eu te compreendo.

                                                      No meu trabalho há um senhor que tem a mania que é o chefe. Ele é que sabe tudo, quer sempre saber quem fez aquilo, quem estragou algo, quem é que está a operar o empilhador x e volta e meia anda em cima das pessoas feito polícia, quando é apenas da manutenção e não percebe nem tem experiência recente no trabalho que nós, reles operadores, fazemos. Às vezes podíamos fazer as coisas de forma mais rápida e ir embora mais cedo para casa, mas o senhor se estiverem mais de 2 empilhadores a trabalhar em simultâneo, já vai andar atrás a perguntar porquê e vai andar sempre em cima à espera que 1 deles não seja preciso para o arrumar.

                                                      Ora numa situação dessas eu utilizei um empilhador, que por sinal é novo e como tal é para estar numa jaula fechado até os outros avariarem todos (isto na óptica dele e não do chefe) e quando fui para arrumar o dito empilhador, não conseguia fazer a manobra porque o local é bastante apertado e ou ia bater nos outros empilhadores ou ia mandar com os garfos na parede e o gajo como andava la a ver, viu-me de certa forma atrapalhado e eu, como já conheço a peça e antes que fizesse ***** nas barbas dele, disse-lhe "então venha para aqui você e faça você!". O gajo começou a espingardar do género "só têm ***** na cabeça" e "fdx e crl!" e virou os garfos (aquilo roda em 90º para os dois lados) e lá estacionou o empilhador ao que eu disse "ah tá bem! " Já sabia que o empilhador fazia aquilo, mas como é raro eu arrumar empilhadores, não me tinha ocorrido fazer aquilo...

                                                      Eu, ainda ele estava no empilhador cheguei ao pé dele e disse-lhe. "Porque é que você é assim? Porque é que você tem sempre essa atitude de *****?" e ele continuou lá com as caralhadas dele e insultos (já recorrentes) e eu virei-lhe costas e disse "Mata-te crl!" e fui tomar banho. Nessa altura passou o meu chefe, que também conhece a peça e já fez queixa do "estúpido" várias vezes. Acontece que ele tem as costas largas e já tem muitos anos ali e ao longo dos anos deixaram que ele fosse assim...

                                                      Depois o meu chefe veio perguntar o que se passou e eu expliquei. E disse "Porque é que ele, em vez de ser um otário, não disse "faz assim" ou "faz assado", porque é que ele tem sempre de ser assim?"
                                                      Depois de tomar banho, quando estavam todos à espera de ordem para ir embora, disse-lhe em frente a toda a gente "Veja lá se começa a ter mais respeito e a falar direito para as pessoas e é se quer que as pessoas tenham respeito por si" e virei costas. Ele ainda disse qualquer coisa, mas não sei o quê e foi embora a dizer caralhadas como sempre.

                                                      Desculpem o testamento. Mas desde que estou neste trabalho mudei muito, antes tinha receio de enfrentar cenas destas, agora não tenho medo de ninguém e digo o que tenho a dizer. Posso ser apenas um operador, mas tenho a confiança do director e do meu chefe. E todos os colegas acham que o "estúpido" é mesmo "estúpido" para não dizer outra coisa.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        E aqueles estúpidos que quando se está a discutir qualquer assunto de trabalho, falam sempre como se tivessem a certeza absoluta do que estejam a falar, com a maior das convicções, estejam certos, ou estejam a dizer uma grande asneira. Ou que começam todas as frases com "Não", dão uma grand'a volta e acabam por dizer o que nós dissemos, mas a parecer que nós dissemos uma grande asneira, e eles é que nos corrigiram. Este tipo de pessoas tem um dom impressionante de tentar constantemente fazer dos outros burros e tentar fazer um bom papel perante os chefes e restantes colegas. O problema é que a maior parte das vezes, as pessoas levam mais a sério quem diz as coisas de forma convicta do que quem diz realmente o que está correcto, ou que mesmo não sabendo o que está correcto, quando não sabe, cala-se, ou diz que não sabe. É como os politicos, o pessoal gosta de politicos que falam bonito, com convição, mesmo que o conteúdo seja uma m****.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          É muito difícil, mas há pessoas que vivem numa revolta pessoal e descarregam a sua raiva nos que se enconram à sua volta.

                                                          Há outras pessoas que têm o chamado mau feitio.

                                                          Acredito que o melhor modo de lidar com este tipo de personagens persistentes na nossa vida é pela via diplomática, bem como, encontrar-lhes os pontos fracos para no momento certo espetarmos com......uma prenda. Sim, uma prenda! Já imaginaram como um "reconhecido estúpido" se sentirá se vocês o tratarem personalizadamente?


                                                          Com actos de camaradagem (por mais que vos custe) vocês conseguem conquistar qualquer estúpido, ainda que a relação seja sempre artificial.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Acho que o primeiro passo para lidar com pessoas estúpidas é não assumir que elas são estúpidas, porque aí podemos ser nós os estúpidos...

                                                            E talvez só entendamos que os outros são estúpidos quando fazem algo que não nos agrada, mas isso também demonstra uma clara falta de capacidade em aceitar posições, opiniões e personalidades diferentes...o que não me parece nada positivo.

                                                            No fundo, muitos dos que aqui se queixam de malta estúpida (normalmente colegas de trabalho ou superiores), acredito que também sejam "estúpidos" para outros e nem notem, ou em alguns casos não se lhes interessa notar...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Ignorar costuma ser a melhor opção. Se não resultar, é aceitar e conviver o mínimo e o mais afastado possível dessa(s) pessoa(s).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X