Anúncio

Collapse
No announcement yet.

que sentido tem a vida ?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Para o gajo que acaba de se meter "debaixo" de um toiro, não deve ter nenhum mesmo... Se não ficou paraplégico, pouco deve ter faltado. Triste espectáculo este.

    Comentário


      #62
      Só não tinha visto esta pergunta aqui no AH, ainda

      A vida não tem especial sentido... depende do que cada um lhe dá. Até porque amanhã pode ser o último dia por cá. Portanto viver no presente é ponto assente, para mim.
      E encontrar contentamento é a minha resposta à pergunta, de forma directa. No dia a dia. Fazer o que nos dá mais prazer e ter sempre presente que morremos todos. É chato mas ao mesmo tempo é libertador... no fim nada interessa, por isso não temos muito a perder e não há que levar certas coisas muito a sério.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Bioshock Ver Post
        Hoje comi bacalhau, e vocês?
        Faz muito mais sentido a tua vida do que a minha... hoje ao almoço foi uma espetada de lulas com gambas, não estava má... mas as lulas ainda não estavam bem macias (as gambas estavam boas mas eram camarões) e, como eram 3 paus de espetada, a 3ª já estava fria e nem consegui comer os bróculos nem as batatas cozidas todas.

        Preferia o teu cabalhau!

        Comentário


          #64
          Nunca pensei muito nisso. Até há pouco tempo sempre que alguém falava nisso dizia "esquece isso e aproveita a vida". Mas com a morte recente (e consecutiva) de dois familiares chegados comecei a pensar muito mais nisso e dei por mim a passar noites em claro a pensar neste tema.
          O que tenho tentado fazer é, como alguém já disse, abstrair-me desses pensamentos e dedicar-me às coisas que realmente me dão prazer. Conviver com a minha família (mulher e filha, principalmente) e amigos é das coisas que mais prazer me dá. Aquela sensação de passar um dia inteiro com alguém e quando damos por ela o dia já passou, é indescritível e é um sinal que tiveste um dia em cheio, sem pensar em nada dessas coisas.

          O lema "aproveita o dia a dia porque nunca sabes quando é o último" pode parecer cliché, mas é o que me tem dado força nestes últimos tempos. Não há nada como chegar a casa de um dia de trabalho e receber um abraço da minha filha e um beijo da minha mulher.

          Neste momento, é este o sentido da minha vida.

          Comentário


            #65
            A minha fé (sou católico praticante), o meu filho, tentar deixar o mundo um pouco melhor, através do meu trabalho e ajudando os outros.
            Isto dá sentido à vida.
            A fé abre caminho para eternidade e a partir daí tudo tem sentido, principalmente por causa do meu menino, da minha família, mas também em tudo o que faço.
            Para quem não tem fé assusta pensar neste assunto, para mim é algo que me alegra.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X