Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não seria correcto proibir (repensar) a circulação de moto 4 nas estradas públicas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Não.

    O que é incorreto é a sua utilização indevida. As quads são tão inseguras como qualquer outro veículo.
    Antes que me rotulem como a favor da proibição de circulação deste tipo de motas, aviso já que não sou. É um veículo perfeitamente apto a circular nas estradas, desde que com as devidas precauções (e já agora, respeitando os limites impostos para esses veículos, que nunca são respeitados...).

    Agora, o que não posso aceitar é que digam que essas motas 4 são tão inseguras como qualquer outro veículo. Não mandem areia para a cara das pessoas. Estas motas são muito perigosas, exigem muita perícia do condutor. Coisa que muitas vezes falta.

    Comentário


      #32
      Um carro para quem nao sabe conduzir tambem é perigoso... e ha muita gente com carta que nao percebe boi de condução.

      Comentário


        #33
        É um veículo mais e menos perigoso que outros.

        Se calhar as pessoas conduzem-nas como motos pensando que têm a segurança de um carro.

        Proibir não concordo, restringir em certas idades e locais, talvez. Proibir essas motos em locais urbanos a partir das 22h para mim era ideal, será impossível fazer com que essas motos não façam aquele barulho infernal?
        Editado pela última vez por Dainese; 03 July 2014, 20:55.

        Comentário


          #34
          Para mim é mais perigoso uma moto de 2 rodas do que uma moto4,visto que já tenho uma moto4 há 8 anos e dou-me bem com aquilo!
          Eu bem tento dar umas voltas numa tw 225,mas aquilo é muito perigoso para mim

          Tudo é perigoso para quem não sabe!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
            Para mim é mais perigoso uma moto de 2 rodas do que uma moto4,visto que já tenho uma moto4 há 8 anos e dou-me bem com aquilo!
            Eu bem tento dar umas voltas numa tw 225,mas aquilo é muito perigoso para mim

            Tudo é perigoso para quem não sabe!
            Esta é a frase chave.

            Quanto a proibir... nem vale comentar.

            Comentário


              #36
              Para quem já conduziu uma moto4, sabe que basta um desnível inesperado no terreno, para "embicar" direito ao mato. A curta distância entre eixos, bem como mais alguns factores, em nada ajuda.
              Um carro é mais seguro? Sim.
              Uma mota é mais segura? Sim.
              Fala-se por falar, ás vezes.

              Comentário


                #37
                Com tantas mortes com tractores agrícolas, também vamos proibir que eles sejam utilizados!? Enfim...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
                  Para quem já conduziu uma moto4, sabe que basta um desnível inesperado no terreno, para "embicar" direito ao mato. A curta distância entre eixos, bem como mais alguns factores, em nada ajuda.
                  Um carro é mais seguro? Sim.
                  Uma mota é mais segura? Sim.
                  Fala-se por falar, ás vezes.
                  Exactamente. E a mota4 também é mais perigosa porque dá uma falsa sensação de segurança, o que pode levar incautos a acharem que é mais segura que, por exemplo, uma mota normal...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
                    Para quem já conduziu uma moto4, sabe que basta um desnível inesperado no terreno, para "embicar" direito ao mato. A curta distância entre eixos, bem como mais alguns factores, em nada ajuda.
                    Um carro é mais seguro? Sim.
                    Uma mota é mais segura? Sim.
                    Fala-se por falar, ás vezes.
                    Eu tenho os 3 tipos de veículos, e sinto-me tão seguro neles, directamente proporcional ao uso que lhes tou a dar.

                    Comentário


                      #40
                      Não deveria ser preciso, mas agradeço aos users que pugnaram pela correcção na discussão deste tema, actual e pertinente, na minha opinião! De igual modo, devo salientar que gostaria que fossem evitados adjectivos depreciativos ao presente assunto, indirectamente ao autor, o que não aproveita à discussão! Gostaria até que, se possível, as pessoas, de algum modo, inflectissem a adjectivação, por assim dizer!... Não são adjectivações que que se pretendem com esta discussão, mas, tão somente, a segurança rodoviária (das pessoas, entenda-se)!...

                      Se repararam, o tópico é, essencialmente, uma pergunta (aliás sublinhada) para debate e não uma proposta ou sugestão, nem, muito menos, um "atentado aos gostos" de quem quer que seja!

                      Pessoalmente, e porque já conduzi veículos deste género, acho as moto 4 um tipo de veículo "caprichoso" no comportamento, que tem, por um lado, de ser tratado "com unhas" e, por outro, que, por vezes, "se lembra" de ter comportamento próprio e inesperado! Daí os limites legais impostos...

                      Permitir a qualquer encartado com carta "b" a condução destes veículos parece-me, a mim e como opinião pessoal, muito, digamos, "complicado", pois não é um veículo acessível, no respectivo controlo, a qualquer um, diria...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                        É um veículo mais e menos perigoso que outros.

                        Se calhar as pessoas conduzem-nas como motos pensando que têm a segurança de um carro.

                        Proibir não concordo, restringir em certas idades e locais, talvez. Proibir essas motos em locais urbanos a partir das 22h para mim era ideal, será impossível fazer com que essas motos não façam aquele barulho infernal?
                        Outra abordagem interessante!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                          Exactamente. E a mota4 também é mais perigosa porque dá uma falsa sensação de segurança, o que pode levar incautos a acharem que é mais segura que, por exemplo, uma mota normal...
                          Aqui concordo, MAS voltamos ao mesmo: Experiência, prática, treino, formação e segurança. Se existirem, o risco baixa muito.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                            Concordo em proibir a utilização de motos de 4 rodas , qq, cilindrada a pessoas sem carta.
                            Proibição absoluta para menores de fica implícita.
                            Tb concordo que é dos veículos mais perigoso que existem e enganam muito por serem aparentemente simples de guiar. No entanto, uma simples irregularidade no caminho pode matar uma pessoa...

                            Votaria a favor uma lei para proibição do uso por menores fora da via publica também.
                            Isto (a bold)!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                              Na sequência de mais esta notícia e considerando que se trata, quiçá, do mais inseguro meio de transporte motorizado autorizado a circular nas estradas públicas, não seria mais correcto, pergunto, retirar definitivamente este tipo de veículos das estradas públicas? Haverá veículo mais instável e, consequentemente, mais perigoso do que este?


                              Relaxa, é só o Darwinismo em acção. Come antes uma peça de fruta.


                              Na Holanda morreram 2 adolescentes numa moto4. Esta semana ou a passada

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                Exactamente. E a mota4 também é mais perigosa porque dá uma falsa sensação de segurança, o que pode levar incautos a acharem que é mais segura que, por exemplo, uma mota normal...
                                Precisamente. Já vi brincadeiras de "férias" correrem mal, devido à falta de segurança que estes "veículos" transmitem. E tudo pessoal habituado a andar de mota normal. São mini-tractores, que andam bem mais depressa, sem segurança alguma para tal.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                  Bania-se as Quads e depois, por associação, teria de se banir motas, motinhas e motões, quadriciclos e claro, bicicletas.
                                  Segurança é rídicula em qualquer um deles. Nenhum deles é EuroNCAP friendly!

                                  Acidentes hão-de sempre acontecer.
                                  Só porque envolveu uma criança não é motivo para entrar em extrapolações dramáticas.
                                  Depois quem quisesse ser agricultor, ao invés de comprar uma ATV com os atrelados e apetrechos todos, tinha que hipotecar a casa pra comprar um tractor

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu acho que devia ser proibido alguém sugerir a proibição da circulação de moto4 nas estradas publicas!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Não vejo razões para tal .

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
                                        Eu acho que devia ser proibido alguém sugerir a proibição da circulação de moto4 nas estradas publicas!
                                        ... Percebeste?...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
                                          Precisamente. Já vi brincadeiras de "férias" correrem mal, devido à falta de segurança que estes "veículos" transmitem. E tudo pessoal habituado a andar de mota normal. São mini-tractores, que andam bem mais depressa, sem segurança alguma para tal.
                                          Subscrevo, porque já vi, de muito perto, exemplos desses!...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Banir como?? Proibindo os fabricantes de as construir?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Só mais uma achega.

                                              Se é verdade que como em todos os veículos a maior parte da segurança está no condutor, também é verdade que quase todos passamos uma fase em que nos achamos imortais e com capacidades superiores às que temos de facto o que nos leva a cometer alguns excessos que não deveríamos cometer. A juntar a isto muita gente pensa erradamente que estes veículos pelo facto de terem 4 rodas são mais seguros que os veículos de 2 rodas pelos simples facto de não caírem para o lado, desconhecendo que um centro de gravidade relativamente elevado e uma largura de vias reduzida são fatores que tornam estes veículos relativamente complicados. Este desconhecimento leva a que se facilite na sua utilização, inclusivamente pais que preferem dar estes veículos aos filhos do que uma mota propriamente dita.

                                              Pessoalmente por três vezes já tive que retirar uma mota 4 de cima de um colega, felizmente que sem consequências, mas vi os tombos a acontecerem à minha frente, e é um bocado assustador, de uma das vezes tive que voltar a pé para casa porque o espetáculo foi tão assustador que simplesmente atirei a minha mota para o lado para ajudar o desgraçado que afinal não teve nada e continuou o passeio.

                                              Com isto quero dizer que um problema grande é o desconhecimento das reais características destes veículos quando comparados com uma mota de 2 rodas.

                                              Comentário


                                                #53
                                                isso não iria adiantar nada, o pessoal sacava-lhe uma roda e virava moto3, e assim já não era proibido

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Eu acho bem que se proíba!!!









                                                  (apenas para ser diferente da carneirada )

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                    isso não iria adiantar nada, o pessoal sacava-lhe uma roda e virava moto3, e assim já não era proibido
                                                    Nos anos 80 antes da era das moto 4 havia os trikes, que ou foram proibidos ou deixaram de ser produzidos porque eram de facto muito perigosos. Era coisas deste género,

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                                      Melhor do que proibir as moto 4, era proibir a criação de tópicos idiotas no forum autohoje
                                                      Ganhas-te a internet!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                                                        Ganhas-te a internet!
                                                        um dois três, diga lá outra vez!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Vejo tal não para razão .

                                                          Já o modo ofensivo, não vejo razão para tal.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                                                            Ganhas-te a internet!
                                                            Com o patrocínio da Olá!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Proibir é capaz de ser puxado, mas alguma coisa podia/devia ser feita - já viram a quantidade de gente que usa moto4 em cidades, vilas e aldeias sempre no slide em tudo o que é curva, armados em carapau de corrida?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X