Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Israel inicia operação terrestre na Faixa de Gaza

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
    Numa guerra tu tens de recorrer aos meios que tens.

    Dum lado tens rockets e pedras, do outro um exército do mais avançado que há no mundo.

    E não vejo que jeito dá ao Hamas que o seu povo morra, qual é a lógica disso?

    Faz-me lembrar Pearl Harbor...numa situação de guerra os malvados dos japoneses atacam uma base militar...que malvados...

    Os EUA actuam como força moral mundial, tentam controlar e restringir a força nuclear das nações, quando são eles que a têm em maior número e foram eles os primeiros e únicos a usar tal força de destruição nuclear contra populações civis.

    Hipocrisia a rodos, é o que é.
    Isso tem toda a lógica, ora le lá bem este tópico.

    O ataque a Pearl Harbor é feito numa altura em que os EUA nao tinham entrado ainda no conflito armado, tinham no entanto ajudado países contra o eixo sob outra formas. É só depois do ataque a Pearl Harbor que é feito a declaracao de guerra oficial.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
      Uma razão para Israel não devolver as terras roubadas?
      Também não consegues justificar rockets em escolas? Pois nem eu...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
        Uma razão para Israel não devolver as terras roubadas?
        Nenhuma, por isso é que o conflito nunca vai acabar. Os dois lados tem razoes para andar a gastar dinheiro em armas.

        Comentário


          #34
          Independentemente de uns terem mais ou menos razões que outros, a realidade é que está farto de morrer gente inocente. É triste este tipo de coisas acontecerem em pleno séc. XXI. Há regiões que parece que estão na idade da pedra.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por TRLOURENCO Ver Post
            mais uns minutos e vais começar a negar o holocausto
            já vi relatos de judeus que iam ao cinema e jogavam à bola nos campos...

            Editado pela última vez por Phaster; 18 July 2014, 11:06.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              "Não faças aos outros o que não gostavas que fizessem a ti". Conheces a expressão ?


              Quando alguém ou um Povo inflinge a um outro o que já lhe fizeram, perde toda e qualquer razão.
              eu acho que se perde a razão quando se escreve isto, "Cada vez que oiço falar nas ofensivas de Israel, e da forma atroz como o faz, só prova que Hitler tinha todos os motivos e mais alguns para o que fez."
              no mínimo demonstra falta de inteligência...
              depois duvido que os israelitas tenham morto 8 milhões de palestinianos, o que também não importa porque isto não é um concurso.
              e para finalizar, podíamos estar a falar apenas de israel e israelitas, mas não, há quem faça questão de traduzir tudo para "os judeus" no geral.
              parece que um judeu em portugal tem tanta "culpa" como um judeu em israel...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                Nenhuma, por isso é que o conflito nunca vai acabar. Os dois lados tem razoes para andar a gastar dinheiro em armas.
                No meio desta confusão toda parece-me o país mais evoluído, com pessoas que já passaram pelo Holocausto, pessoas altamente instruídas, deveria ser mais sensata...

                Upsss espera lá afinal são todos iguais...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
                  No meio desta confusão toda parece-me o país mais evoluído, com pessoas que já passaram pelo Holocausto, pessoas altamente instruídas, deveria ser mais sensata...

                  Upsss espera lá afinal são todos iguais...
                  E sao mais sensatos, mas para ser mais sensato do que um terrorista nao é complicado.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                    E sao mais sensatos, mas para ser mais sensato do que um terrorista nao é complicado.
                    Eu não simpatizo nem detesto nem uns nem outros mas a responsabilidade maior neste conflito é de Israel e USA.

                    Israel só se dá ao "luxo" de fazer o quer porque tem nos States o aliado perfeito.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por TRLOURENCO Ver Post
                      eu acho que se perde a razão quando se escreve isto, "Cada vez que oiço falar nas ofensivas de Israel, e da forma atroz como o faz, só prova que Hitler tinha todos os motivos e mais alguns para o que fez."
                      no mínimo demonstra falta de inteligência...
                      depois duvido que os israelitas tenham morto 8 milhões de palestinianos, o que também não importa porque isto não é um concurso.
                      e para finalizar, podíamos estar a falar apenas de israel e israelitas, mas não, há quem faça questão de traduzir tudo para "os judeus" no geral.
                      parece que um judeu em portugal tem tanta "culpa" como um judeu em israel...
                      Mas Israel é a terra Prometida de mais alguém que não os Judeus ?

                      Comentário


                        #41
                        Para os que estão do lado de Israel, gostava de ver os vossos vizinhos a derrubarem as paredes da vossa casa e começar a ocupá-la, pondo-vos na rua!

                        Que faziam? Certamente que iriam usar todos os recursos que tivessem disponíveis, ainda que fosse à dentada qual jogador de futebol!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                          Para os que estão do lado de Israel, gostava de ver os vossos vizinhos a derrubarem as paredes da vossa casa e começar a ocupá-la, pondo-vos na rua!

                          Que faziam? Certamente que iriam usar todos os recursos que tivessem disponíveis, ainda que fosse à dentada qual jogador de futebol!
                          Eu não lanço rockets sobre os meus vizinhos de forma indiscriminada...

                          Mas se lançassem rockets sobre a minha casa, eu sei o que faria
                          Editado pela última vez por zMax; 18 July 2014, 11:37.

                          Comentário


                            #43
                            Este é um daqueles assuntos em que não consigo tomar partido.

                            Comentário


                              #44
                              Quem defende apenas os palestinianos acho que não pode dizer que os judeus estão errados porque acreditam que deus lhe deu as terras, porque fanatismo religioso está bem presente dos dois lados.
                              Acho um bocado incrível como se pode escolher um lado neste conflito, passado tantos anos os erros acumularam se dos dois lados. E como disse atrás, um palestiniano ou israelita que tenha nascido na situação não tem culpa da mesma.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                Este é um daqueles assuntos em que não consigo tomar partido.
                                não acho sequer possível.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                                  Diz-me uma razão lógica para o Hamas esconder rockets em escolas, só te peço uma razão.
                                  Não foi dirigida a mim mas relembro que a Palestina, ou o que resta dela, é um canteiro. Não devem ter muito por onde se mexer e o Hamas é quem dita as regras.

                                  Queria ver se fosses palestiniano se não ias apoiar quem quer que fosse que te quer destruir. O desespero e o medo - quer do Hamas quer de Israel - deve ser tanto que vale tudo mas lá está, pimenta no cu dos outros é refresco e os israelitas, coitados, são os bons e os árabes todos uns terroristas.

                                  Deve ser por isso que quando os judeus vêm aqui à Polónia ver os campos de concentração onde os avós e bisavós foram torturados e chacinados que têm ordens de não falar com ninguém, não saírem sozinhos e ainda têm um agente da Mossad armado - os únicos que atravessam a UE com armas - pronto a atirar contra os mauzões dos polacos ou de quem quer que seja estranho ao autocarro e hotel onde se deslocam e pernoitam. São uns paranóicos.






                                  Comentário


                                    #47
                                    Não se trata de defender um ou outro lado e sim de avaliar a evolução das coisas.

                                    A Palestina foi literalmente saqueada pelos Israelitas ou será que alguém tem dúvidas disso? Praticamente todo o território ocupado por Israel era território palestiniano. O que sobra actualmente para a palestina? Uns nichos aqui e ali...

                                    É a essa realidade que me refiro e não aos conflitos religiosos ou ideológicos.

                                    E a desculpa dos Israelitas terem sido massacrados pelos nazis não serve de desculpa para serem eles agora a massacrar os palestinianos! Se bem conheço a história, os palestinianos nada tiveram a ver com o holocausto e estão agora a ser vítimas disso mesmo!

                                    Eu não nutro qualquer simpatia por qualquer dos lados, trata-se apenas de uma questão de justiça.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por nuno88 Ver Post
                                      E fazem-no propositadamente. Sabem que qualquer retaliação por parte de Israel irá causar baixas civis, o que lhes dá jeito.
                                      Obviamente. O Hamas está preocupadíssimo com aquelas criancinhas que possam morrer. Principalmente preocupado com os benefícios de marketing que consegue retirar disso.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                        Não se trata de defender um ou outro lado e sim de avaliar a evolução das coisas.

                                        A Palestina foi literalmente saqueada pelos Israelitas ou será que alguém tem dúvidas disso? Praticamente todo o território ocupado por Israel era território palestiniano. O que sobra actualmente para a palestina? Uns nichos aqui e ali...

                                        É a essa realidade que me refiro e não aos conflitos religiosos ou ideológicos.

                                        E a desculpa dos Israelitas terem sido massacrados pelos nazis não serve de desculpa para serem eles agora a massacrar os palestinianos! Se bem conheço a história, os palestinianos nada tiveram a ver com o holocausto e estão agora a ser vítimas disso mesmo!

                                        Eu não nutro qualquer simpatia por qualquer dos lados, trata-se apenas de uma questão de justiça.
                                        O problema com o estado de Israel foi nao ter sido criado em paralelo um estado palestiniano.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu por muito que tente argumentar contra/favor do Hamas e contra/favor de Israel não consigo. Não me consigo colocar no lado de nenhum, não consigo compreender o que vai na cabeça daquela gente, não consigo entender como as pessoas conseguem ser tão mesquinhas e obstinadas.

                                          Por um lado temos Israel que trata o povo Islâmico como poia. Por outro temos o Hamas que não passa de uma organização terrorista. Igualmente terrorista como Israel é.

                                          No fundo a única coisa que me preocupa são as pessoas que vivem na Faixa de Gaza sem posição partidária alguma, que vivem em condições do mais desumano que há. Situações ultrajantes como uma elevada natalidade de crianças com problemas congénitos devido à pouca diversidade genética (na Faixa de Gaza não entram nem saem pessoas e isto é real!), as pessoas não se podem aproximar das fronteiras maritimas ou terrestres que Israel os abate a tiro ali mesmo, a falta de alimentos, etc etc... Tudo o que se pode imaginar num mundo de 3º mundo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                                            Diz-me uma razão lógica para o Hamas esconder rockets em escolas, só te peço uma razão.
                                            Para usar os civis como escudos e impedir que Israel ataque destrua as armas, como Israel ataca na mesma esses alvos mesmos com civis sempre dá para ir fazendo publicidade.

                                            Uma pergunta que deixo, será que na Palestina há civis?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                              Eu por muito que tente argumentar contra/favor do Hamas e contra/favor de Israel não consigo. Não me consigo colocar no lado de nenhum, não consigo compreender o que vai na cabeça daquela gente, não consigo entender como as pessoas conseguem ser tão mesquinhas e obstinadas.

                                              Por um lado temos Israel que trata o povo Islâmico como poia. Por outro temos o Hamas que não passa de uma organização terrorista. Igualmente terrorista como Israel é.

                                              No fundo a única coisa que me preocupa são as pessoas que vivem na Faixa de Gaza sem posição partidária alguma, que vivem em condições do mais desumano que há. Situações ultrajantes como uma elevada natalidade de crianças com problemas congénitos devido à pouca diversidade genética (na Faixa de Gaza não entram nem saem pessoas e isto é real!), as pessoas não se podem aproximar das fronteiras maritimas ou terrestres que Israel os abate a tiro ali mesmo, a falta de alimentos, etc etc... Tudo o que se pode imaginar num mundo de 3º mundo.
                                              Isso nao é argumento e basta pensar 3 segundos.

                                              Gaza faz também fronteira com o Egipto.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                                                Também não consegues justificar rockets em escolas? Pois nem eu...
                                                Consegues justificar os suicidas em autocarros e restaurantes? Pois nem eu.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                  Naquela guerra nao há inocentes. O Hamas atira indiscriminadamente sobre Israel quando lhe apetece, e esconde armas em locais públicos (hospitais, escolas, etc) e zonas residenciais. Aquele conflito nunca terá fim.

                                                  Não há inocentes? quando te tentarem roubar algo teu, deixa-os levar.
                                                  Esta disputa nem é caso de se ser inocente ou não, mas sim direito, quem lá chegou e expulsou quem lá sempre viveu desde gerações.

                                                  É como os israelitas gostam de tratar esta disputa, assaltam e roubam cada vez mais território e querem que toda a comunidade internacional tome o seu lado, enquanto do outro lado quem luta, com as unicas armas que tem para conseguir manter um povo vivo e o ultimo reduto de um territorio trocidado, e roubado pelos judeus, só pode ser terrorista, não pode ser alguem que ama a sua terra, alguem que viu uma oliveira plantada na sua terra quando a filha ou filho nasceram, e passados anos, viu essa mesma oliveira ser arrancada por bulldozers israelitas.....



                                                  ps: antes de dizer isto, peço desculpa, nem devia pedir desculpa a quem é judeu, essa gente quase não merece, mas cada vez mais essa gente mete mais nojo, nem é nojo é algo que ultrapassa repulsa mesmo...
                                                  Editado pela última vez por m4nn1pul0; 18 July 2014, 12:50.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                    Eu por muito que tente argumentar contra/favor do Hamas e contra/favor de Israel não consigo. Não me consigo colocar no lado de nenhum, não consigo compreender o que vai na cabeça daquela gente, não consigo entender como as pessoas conseguem ser tão mesquinhas e obstinadas.

                                                    Por um lado temos Israel que trata o povo Islâmico como poia. Por outro temos o Hamas que não passa de uma organização terrorista. Igualmente terrorista como Israel é.

                                                    No fundo a única coisa que me preocupa são as pessoas que vivem na Faixa de Gaza sem posição partidária alguma, que vivem em condições do mais desumano que há. Situações ultrajantes como uma elevada natalidade de crianças com problemas congénitos devido à pouca diversidade genética (na Faixa de Gaza não entram nem saem pessoas e isto é real!), as pessoas não se podem aproximar das fronteiras maritimas ou terrestres que Israel os abate a tiro ali mesmo, a falta de alimentos, etc etc... Tudo o que se pode imaginar num mundo de 3º mundo.
                                                    Como já alguém disse, se o Hamas depuser as armas acaba a guerra se Israel depuser as armas acaba Israel.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                      Isso nao é argumento e basta pensar 3 segundos.

                                                      Gaza faz também fronteira com o Egipto.
                                                      Malandros dos sionistas egipcios.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
                                                        Como já alguém disse, se o Hamas depuser as armas acaba a guerra se Israel depuser as armas acaba Israel.
                                                        E se Israel acabar, quem ficará na linha da frentre face ao expansionismo fundamentalista? Por enquanto vão-se entretendo com Israel.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                          Isso nao é argumento e basta pensar 3 segundos.

                                                          Gaza faz também fronteira com o Egipto.
                                                          Fronteira entre Gaza e Egipto:









                                                          PS: Aqui não se aplica o "Vou ali comprar tabaco e abastecer o carro...".
                                                          Editado pela última vez por NaoInteressa; 18 July 2014, 12:52.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                            Fronteira entre Gaza e Egipto:

                                                            Porque será?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Hamas e Al-Qaeda é tudo farinha do mesmo saco... Mas, pronto os Israelitas é que são maus, porque é que têm que aturar... como dizia o outro...pimenta no cu dos outros é refresco...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X