Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apartamento ou Moradia???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
    e se na equação tiver um condomínio com isso tudo e mais alguma coisa, ou seja:
    jardim com piscina, parque infantil, sala multiusos, ginásio, porteiro, etc...
    assim de repente e bem perto de mim vejo um benfica stadium I.

    não sei até que ponto eu abdicava deste condomínio e sua localização para ir para uma moradia em caneças/venda do pinheiro/loures......
    Condomínio? Estou fora, nem que oferecesse isso tudo por 1 cent / ano

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
      Condomínio? Estou fora, nem que oferecesse isso tudo por 1 cent / ano
      és anti social?

      Comentário


        ou preferes discutir por um muro, arbusto, ou caminho de acesso á propriedade ??
        é que estatisticamente este ultimo caso é mais violento e passível de causar mau estar

        Comentário


          Nada melhor do que o conforto de uma moradia. E longe da estrada principal. A paz, tranquilidade e sossego, de facto, são coisas que não dispenso por dinheiro que seja.

          Já tive problemas suficientes em apartamentos. Por melhor isolamento que tenham, nunca se consegue isolar a 100% o ruído dos vizinhos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por luisslb1994 Ver Post
            Nada melhor do que o conforto de uma moradia. E longe da estrada principal. A paz, tranquilidade e sossego, de facto, são coisas que não dispenso por dinheiro que seja.

            Já tive problemas suficientes em apartamentos. Por melhor isolamento que tenham, nunca se consegue isolar a 100% o ruído dos vizinhos.
            Sem dúvida. Tens heliporto? É do melhor para a paz e sossego do trânsito.

            Comentário


              Tive a minha dose de condominios, quer como habitante de prédio, quer como presidente/administrador. Nada como sermos donos e senhores do nosso espaço... Temos uma avaria /dano? Reparamos na hora... Queremos pintar a casa? Não temos que fazer uma reunião com dezenas de boçais e esperar que as criaturas pretendam viver numa casa com bom aspecto... Temos uma infiltração? Reparamos na hora e não esperamos que o presidente dê o amen, peça orçamentos, adjudique e que o vizinho de cima os deixe entrar.

              Se desviar - me disto tudo é ser anti-social, então sou-o com todo o gosto.

              Não discuto por um muro porque todos os muros da minha vivenda são meus, bem como os arbustos... O caminho de acesso é via pública.

              Gosto de paz de espírito e nunca teria isso num condomínio. Conheço - me há quase 32 anos...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                Sem dúvida. Tens heliporto? É do melhor para a paz e sossego do trânsito.
                Não precisas de heliporto para desfrutar de uma vida calma e serena, numa moradia numa aldeia relativamente pequena e com pouco trânsito, mas a pouco mais de 5 minutos de centros urbanos/vilas, com serviços, comércio, etc.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por luisslb1994 Ver Post
                  Não precisas de heliporto para desfrutar de uma vida calma e serena, numa moradia numa aldeia relativamente pequena e com pouco trânsito, mas a pouco mais de 5 minutos de centros urbanos/vilas, com serviços, comércio, etc.
                  Esse é o meu caso. Moro numa zona calma da cidade e estou a 10 min a pé do centro da cidade.
                  Há cidades e cidades e nem toda a gente mora em Lisboa ou no Porto [emoji6]

                  Comentário


                    Quanto á limpeza de caleiros e de paredes etc, isso também é necessário em apartamentos e muitas das vezes eles até metem dó só de olhar, mas não se pode pintar/arranjar, ou porque não sei quantos inquelinos não pagam o que têm que pagar, ou porque não são tão cuidadosos, etc, etc
                    A minha experiência com condomínios também não foi famosa por isso dispenso bem os mesmos.
                    Prefiro ter as coisas à minha maneira.
                    E sim, também passei pelo tormento de portões/elevadores/portas de entrada/etc avariados e de ser um 31 para se arranjar consenso e verbas para o arranjo das coisas. E sim ainda pagava mensalmente mais 10% do meu valor do condomínio para ficar como fundo para reabilitações necessárias do prédio. Mas quando era necessário nunca havia € porque muitos inteligentes não pagavam a parte deles.

                    Comentário


                      Boa tarde pessoal,

                      À mais de um ano que andamos à procura de uma moradia usada e, apesar de termos encontrado já duas ou três com o perfil indicado, não avançamos por diversos motivos (localização, obras necessárias, falta disto ou daquilo, preço, etc...).

                      Agora apareceu a hipótese de uma casa localizada numa urbanização que ficou parada no tempo por falência do construtor original em...2003. O novo proprietário dos imóveis vai recuperar as casas e, para quem avançar já, permitir a escolha dos materiais e efectuar modificações interiores. A comercialização vai ser também efectuada por uma grande imobiliária.

                      Ficaria com uma casa "nova", num sítio aprazível, e na zona que pretendo. No entanto tenho receio que a estrutura e os isolamentos térmicos já estejam ultrapassados...


                      A que é que acham que deva ter atenção?

                      Comentário


                        Dá para ir ver a casa como ela está, com estrutura à vista, detectar sinais de rachas e infiltrações, etc.?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                          Boa tarde pessoal,

                          À mais de um ano que andamos à procura de uma moradia usada e, apesar de termos encontrado já duas ou três com o perfil indicado, não avançamos por diversos motivos (localização, obras necessárias, falta disto ou daquilo, preço, etc...).

                          Agora apareceu a hipótese de uma casa localizada numa urbanização que ficou parada no tempo por falência do construtor original em...2003. O novo proprietário dos imóveis vai recuperar as casas e, para quem avançar já, permitir a escolha dos materiais e efectuar modificações interiores. A comercialização vai ser também efectuada por uma grande imobiliária.

                          Ficaria com uma casa "nova", num sítio aprazível, e na zona que pretendo. No entanto tenho receio que a estrutura e os isolamentos térmicos já estejam ultrapassados...


                          A que é que acham que deva ter atenção?
                          Cerca de 15 anos é de facto muito tempo. Leva um bom profissional do ramo contigo para te ajudar a decidir.

                          Caso durantes estes anos a casa não estivesse pelo menos "fechada" (telhado, portas, janelas...) eu desistia já!

                          Conto um caso real que conheço:
                          Construtor faliu, casa "apanhada" pelo banco ainda em tosco (nem telhado tinha) e esteve parada muitos anos à chuva, ao sol e demais intempéries...
                          Entretanto, a coisa foi desbloqueada e um empreiteiro meu conhecido foi convidado a apresentar uma proposta para acabar a construção. Depois de analisar a coisa simplesmente recusou! Até a estrutura estava afetada (falou em betão e ferro em mau estado)!

                          Comentário


                            Vivi praticamente a vida toda em moradias mas quando me casei a minha mulher tinha um apartamento e não desgostei completamente, mas era um condomínio muito pequeno e não tinha apartamentos por cima do dela.
                            Como a minha mulher também não era fã de apartamentos e queria muito ter um quintal, comprei uma moradia, aproveitando a época da crise em que houve umas descidas de preço, eu até tinha comprado um terreno para construir mas decidi ir para algo mais "comercial" e que será mais fácil de vender no futuro. No entanto a minha é num condomínio pequeno de apenas 6 moradias e sem dúvida que prefira que não o fosse, apesar disso tenho sorte que o meu vizinho do lado é emigrante e só vem no verão e nas restantes é quase tudo de pessoal que só vem ao fim de semana, pelo que vivo tranquilo, mas quando decidir onde vou ficar a viver "para sempre" sem dúvidas que vou apostar numa moradia pequena térrea e sem ninguém ao lado, até já investi num pequeno lote de 520m2 mas como a minha mulher não gosta do sitio não devo lá fazer nada.

                            Comentário


                              Eu sei que num prédio há uma probabilidade MUITO maior de ter vizinhos chatos e muitos barulhos.
                              Mas casos que conheço de moradias também não são sempre rosas. Perto dos centros urbanos, a maior parte das moradias não tem terrenos grandes. E por normal uma moradia tem sempre 5 vizinhos perto.
                              Já soube de casos em que havia na mesma imensa barulho, com festas aos fins de semana, e festas na piscina. Ás vezes as pessoas com moradias, pensam que não há mais nada à volta e como não estão num apartamento podem fazer todo o barulho do mundo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Dá para ir ver a casa como ela está, com estrutura à vista, detectar sinais de rachas e infiltrações, etc.?

                                Boa tarde Lino,

                                Sim, já estive lá dentro 2 vezes. Tem o telhado completo. Nem os azulejos nem o estuque têm rachadelas. Também não vi humidade significativa, infiltrações ou fungos...Tem é muito grafitti pois acho que as janelas não estavam tapadas...

                                Comentário


                                  Poder ser uma boa oportunidade, mas vai vê-la com quem perceber mesmo do assunto e seja teu amigo!

                                  Comentário


                                    Os vizinhos só são bons quando se trata dos vizinhos dos outros. Ter vizinhos deve ser mesmo complicado!

                                    Comentário


                                      Quando tinha moradia, tinha o raro privilégio de ter vizinhos que eram como meus pais. Pessoas de bem e de absoluta confiança. Na altura tinha 2 animais de estimação e eu nunca me tinha que preocupar com o tempo que saía e me ausentava, porque sei que eles podiam ficar lá sem qualquer problema.

                                      Sim, nesse aspecto fui muito privilegiado.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Quando tinha moradia, tinha o raro privilégio de ter vizinhos que eram como meus pais. Pessoas de bem e de absoluta confiança. Na altura tinha 2 animais de estimação e eu nunca me tinha que preocupar com o tempo que saía e me ausentava, porque sei que eles podiam ficar lá sem qualquer problema.

                                        Sim, nesse aspecto fui muito privilegiado.
                                        Eu também tenho vizinhos assim!
                                        Cortam me a lenha e arrumam, dão-me coelhos e vinho qd fazem as vindimas, etc.
                                        Pessoas mesmo espetaculares.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Quando tinha moradia, tinha o raro privilégio de ter vizinhos que eram como meus pais. Pessoas de bem e de absoluta confiança. Na altura tinha 2 animais de estimação e eu nunca me tinha que preocupar com o tempo que saía e me ausentava, porque sei que eles podiam ficar lá sem qualquer problema.

                                          Sim, nesse aspecto fui muito privilegiado.
                                          tenho isso no apartamento

                                          Comentário


                                            E...?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              E...?
                                              e...é só mesmo para contrariar o que tem sido dito em relação á vivencia em apartamentos no que toca a vizinhanças revelando que também existe quem tenha optimas relações com vizinhos, diria até mais fortes do que com a maioria dos familiares.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                                e...é só mesmo para contrariar o que tem sido dito em relação á vivencia em apartamentos no que toca a vizinhanças revelando que também existe quem tenha optimas relações com vizinhos, diria até mais fortes do que com a maioria dos familiares.
                                                Já dizia o poeta:

                                                "Ponho carro tiro o carro, à hora que eu quizer, na garagem da vizinha, que doçura de mulher"

                                                Comentário


                                                  e não é bom ter várias garagens onde introduzir, desde que não venha ninguém por trás enquanto lá estiver a minha viatura

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                                    e não é bom ter várias garagens onde introduzir, desde que não venha ninguém por trás enquanto lá estiver a minha viatura
                                                    Ora bem, tens noção que o teu vizinho também querer meter o carro na garagem alheia (a de tua casa)

                                                    Comentário


                                                      ai é?!
                                                      paula_creamer_hybrid.jpg

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X