Anúncio

Collapse
No announcement yet.

quais as causas da decadência dos foruns?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não respondeu??

    Acho é que se quer encontrar um bode expiatório a todo o custo...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Hipolito Ver Post
      Os exemplos que ele deu podem justificar uma pequena parte mas, não justificam a maioria dos casos. Aliás ele citou o Sansoni não sei para quê, não respondeu minimamente à questão dele.
      O que ele disse já eu tinha dito atrás, e é precisamente a justificação para
      o desaparecimento da maioria do pessoal.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
        A qualidade de um fórum mede-se apenas pela qualidade das pessoas
        que nele participam... acabaste de ofender todos aqueles que participam
        no fórum.
        É um facto que a qualidade média dos posts vem diminuindo.

        Comentário


          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
          Não respondeu??

          Acho é que se quer encontrar um bode expiatório a todo o custo...
          Um bode, uma vaca, um porco, a quinta toda.
          Aponta-se UMA razão, quando na realidade nem tão pouco é a mais importante das milhentas
          que existem (tantas quantas pessoas, porque cada pessoa tem os seus próprios motivos).

          Comentário


            Originalmente Colocado por Hipolito Ver Post
            É um facto que a qualidade média dos posts vem diminuindo.
            Facto?
            Medido como?
            Com o Subjectivator 2000 v5.3?

            Comentário


              É só uma dúvida parva, mas, o título é: Causas da Decadência dos Fóruns (online); ou por outra:
              ...do FAHO?

              É que em cada 2 ou 3 posts, 5 são relativos a este fórum em específico.

              Uma das causas: A malta na Faculdade/Escola Secundária () tem net à pala quanta quer e o dia todo. Quando sai, ora, ou paga e controla-se ao máximo (apesar de hoje em dia haver sem limites, ainda assim, não são todos que têm isso), ou limita-se a espaços onde haja grátis. Mas quando estão em sítios grátis, normalmente estão ocupados, logo não dá.

              Comentário


                Ora, comecei aqui em 2003. Já estava casado há mais de 5 anos. Já tinha 2 filhas. Não mudei de emprego. Eu como outros já estive do outro lado deste fórum, depois voltei a ser um user normal.

                Outro tipo de atividades agora faladas .... sinceramente acho que mantenho o mesmo nível. A última criança a nascer cá por casa foi em 2002, e isso sim altera e em muito a vida a diversos niveís. Por isso, sinceramente não vejo a relação entre uma coisa e outra.

                A única coisa que noto de diferente aqui é que quem cá anda é diferente dos que cá andavam em 2003/4/5...
                E claro há menos tolerância para tudo, quer da parte dos users, quer da parte da moderação. É normal que assim seja, pois os users são muito mais do que eram há uns anos e não é fácil controlar tudo o que de negativo por aqui há.

                Noutros tempos não tinha problemas em colocar aqui questões, básicas para outros, mas que por vezes por motivos diversos escapam à minha atenção e naturalmente não tenho os conhecimentos "normais" sobre os assuntos. Assim como outros não têm sobre temáticas que eu bem ou mal domino.
                Claro que há sempre alguém a mandar umas boquitas, mas isso também é normal. Mas a capacidade de encaixe é que vai diminuindo com o tempo e por vezes até as coisas mais simples e sem valor nos incomodam. E claro nesse caso é melhor irmos fazer outras coisas e pensar 2 vezes antes de andar por aqui a perder tempo ou a colocar certas questões. Há outros locais onde podemos fazê-lo.

                E, sinceramente, para mim este tipo de questões, confusões, guerras, provocações que por vezes acontecem e por vezes a moderação até consegue controlar em tempo, mas que vão acontecendo sucessivamente e vão saturando cada vez mais, foram o principal motivo para muita gente se afastar aqui do fórum.

                O resto, sinceramente acho que não faz qualquer sentido. Mas obviamente posso estar enganado!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                  Facto?
                  Medido como?
                  Com o Subjectivator 2000 v5.3?
                  Para mim é super evidente. Se achas que não é a tua percepção.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                    É só uma dúvida parva, mas, o título é: Causas da Decadência dos Fóruns (online); ou por outra:
                    ...do FAHO?

                    É que em cada 2 ou 3 posts, 5 são relativos a este fórum em específico.

                    ...
                    Ok.
                    www.forumdownforce.com.br - Causa: facebook - mudou-se quase tudo para lá.

                    Não frequento muitos mais.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                      E pronto....................o tópico descambou.
                      Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                      Tens razão............................................. .....................não parece!
                      AndrePinto................................... ................................................ és tu?!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                        Ora, comecei aqui em 2003. Já estava casado há mais de 5 anos. Já tinha 2 filhas. Não mudei de emprego. Eu como outros já estive do outro lado deste fórum, depois voltei a ser um user normal.

                        Outro tipo de atividades agora faladas .... sinceramente acho que mantenho o mesmo nível. A última criança a nascer cá por casa foi em 2002, e isso sim altera e em muito a vida a diversos niveís. Por isso, sinceramente não vejo a relação entre uma coisa e outra.

                        A única coisa que noto de diferente aqui é que quem cá anda é diferente dos que cá andavam em 2003/4/5...
                        E claro há menos tolerância para tudo, quer da parte dos users, quer da parte da moderação. É normal que assim seja, pois os users são muito mais do que eram há uns anos e não é fácil controlar tudo o que de negativo por aqui há.

                        Noutros tempos não tinha problemas em colocar aqui questões, básicas para outros, mas que por vezes por motivos diversos escapam à minha atenção e naturalmente não tenho os conhecimentos "normais" sobre os assuntos. Assim como outros não têm sobre temáticas que eu bem ou mal domino.

                        Claro que há sempre alguém a mandar umas boquitas, mas isso também é normal. Mas a capacidade de encaixe é que vai diminuindo com o tempo e por vezes até as coisas mais simples e sem valor nos incomodam. E claro nesse caso é melhor irmos fazer outras coisas e pensar 2 vezes antes de andar por aqui a perder tempo ou a colocar certas questões. Há outros locais onde podemos fazê-lo.

                        E, sinceramente, para mim este tipo de questões, confusões, guerras, provocações que por vezes acontecem e por vezes a moderação até consegue controlar em tempo, mas que vão acontecendo sucessivamente e vão saturando cada vez mais, foram o principal motivo para muita gente se afastar aqui do fórum.

                        O resto, sinceramente acho que não faz qualquer sentido. Mas obviamente posso estar enganado!
                        Concordo, no entanto acrescento em português correcto que muita da dita normalidade de resposta acima escrita é má-educação de muito membro Omega.

                        Comentário


                          Se não me engano, este tipo de tópicos costuma ser mais ou menos assim:

                          - começa-se com um assunto "inocente" e que "por acaso" acaba a falar daqui do tasco;
                          - primeiras opiniões sem grande celeuma
                          - fala-se de sexo
                          - com o aligeirar do ambiente, começam a aparecer umas acusações daqui e dali
                          - ambiente fica tenso
                          - clones saem do armário
                          - por esta altura, é o tópico com mais movimento do fórum
                          - começa-se a lavar roupa suja em público
                          - entrada a pés juntos: alguém é expulso
                          - indignação e solidariedade: com o ambiente quente, acusações trocadas e clones à solta, meio fórum é banido
                          - o tópico é encerrado.

                          Daqui a uns tempos estamos cá outra vez.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Hipolito Ver Post
                            Para mim é super evidente. Se achas que não é a tua percepção.
                            Vou dar-te uma novidade:

                            Não foi o fórum que mudou.
                            Foste tu.

                            Aprendeste coisas novas.
                            Hoje sabes mais.
                            Exiges mais.
                            Estás no tal ponto em que os interesses mudam, e partes para outra.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                              Vou dar-te uma novidade:

                              Não foi o fórum que mudou.
                              Foste tu.

                              Aprendeste coisas novas.
                              Hoje sabes mais.
                              Exiges mais.
                              Estás no tal ponto em que os interesses mudam, e partes para outra.

                              Acho que isto diz tudo.

                              Somos nós que mudamos e nem sempre estamos dispostos às mesmas coisas.

                              Não vale a pena complicar.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                Se não me engano, este tipo de tópicos costuma ser mais ou menos assim:

                                - começa-se com um assunto "inocente" e que "por acaso" acaba a falar daqui do tasco;
                                - primeiras opiniões sem grande celeuma
                                - fala-se de sexo
                                - com o aligeirar do ambiente, começam a aparecer umas acusações daqui e dali
                                - ambiente fica tenso
                                - clones saem do armário
                                - por esta altura, é o tópico com mais movimento do fórum
                                - começa-se a lavar roupa suja em público
                                - entrada a pés juntos: alguém é expulso
                                - indignação e solidariedade: com o ambiente quente, acusações trocadas e clones à solta, meio fórum é banido
                                - o tópico é encerrado.

                                Daqui a uns tempos estamos cá outra vez.
                                Metade da piada do fórum é ver a lingerie dos users.
                                A menos que se seja terrorista, esses não costumam lavar os boxers.
                                Video: Underwear bomber plot failed because he 'wore same pants for two weeks' - Telegraph

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                  Se não me engano, este tipo de tópicos costuma ser mais ou menos assim:
                                  ...
                                  Daí ter postado o que postei.
                                  Volta e meia parece que se faz reset

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                    Facto?
                                    Medido como?
                                    Com o Subjectivator 2000 v5.3?
                                    O Subjectivador já vai no update 2002 v1.7

                                    Andas desatento depois não analisas bem (subjectivamente) a qualidade da "coisa".

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                      Então a frequência do fórum está directamente ligada à vida sexual de cada um...

                                      Muito interessante!
                                      Não foi isso que eu disse. Dei alguns exemplos, mas mais para levar a coisa na brincadeira. Na realidade, poderia acrescentar muitas outras justificações, mas não vamos levar tão a peito um assunto que deveria ser apenas um passatempo para todos nós.

                                      Originalmente Colocado por Hipolito Ver Post
                                      O que eu quero dizer é que ele preferiu meter a cabeça na areia e desconversar... teve piada, mas pouco aponta para as causas da perda de qualidade deste fórum.
                                      Não meti a cabeça na areia. Aliás, há algum tempo que não tenho responsabilidade pelo fórum e, como tal, nada a ganhar ou a perder.

                                      O que eu quis dizer é que vocês continuam a tratar opiniões como se fossem factos. Tu e outros podem achar que este fórum está a cair em decadência e respeito isso. No entanto, não só não concordo, como os últimos números que tive conhecimento o desmentem.

                                      Originalmente Colocado por Hipolito Ver Post
                                      Os exemplos que ele deu podem justificar uma pequena parte mas, não justificam a maioria dos casos. Aliás ele citou o Sansoni não sei para quê, não respondeu minimamente à questão dele.
                                      Respondi à questão dele, respondi. Ele diz que a moderação não presta esclarecimentos. Em público não o faz, por várias razões. Em privado, quando é abordada de forma correcta, esclarece. Se alguns utilizadores não têm a resposta que pretendem, isso é um problema deles.

                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                      dou te razão na segunda frase mas a primeira não é de todo verdade. A moderação quando resolve assuntos a ultima coisa que quer é dar esclarecimentos sobre os mesmos.
                                      Se calhar até tem razão em fazer isso para evitar responder a 100 perguntas diferentes, mas a verdade é que no geral não esclarece.
                                      Como disse acima, depende. Em público, dava ao início, mas rapidamente percebemos que era pior a emenda que o soneto. Tentavas explicar, a pessoa não queria entender e lá aparecia o efeito carneirada e gerava-se ali um sururu, sem qualquer necessidade.

                                      Em privado, quando alguém pergunta porque não foi banido, mesmo que a maior até saiba bem o que fez, diz-se: foste banido porque desrespeitaste a regra X, no tópico Y. Claro que, na maioria dos casos, a resposta do utilizador é: ah, mas o Zé António também me provocou e não lhe aconteceu nada. Eu não fiz nada.

                                      A partir daqui, começa a ser difícil esclarecer o que quer que seja.

                                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                      Ora, comecei aqui em 2003. Já estava casado há mais de 5 anos. Já tinha 2 filhas. Não mudei de emprego. Eu como outros já estive do outro lado deste fórum, depois voltei a ser um user normal.

                                      Outro tipo de atividades agora faladas .... sinceramente acho que mantenho o mesmo nível. A última criança a nascer cá por casa foi em 2002, e isso sim altera e em muito a vida a diversos niveís. Por isso, sinceramente não vejo a relação entre uma coisa e outra.

                                      A única coisa que noto de diferente aqui é que quem cá anda é diferente dos que cá andavam em 2003/4/5...
                                      E claro há menos tolerância para tudo, quer da parte dos users, quer da parte da moderação. É normal que assim seja, pois os users são muito mais do que eram há uns anos e não é fácil controlar tudo o que de negativo por aqui há.

                                      Noutros tempos não tinha problemas em colocar aqui questões, básicas para outros, mas que por vezes por motivos diversos escapam à minha atenção e naturalmente não tenho os conhecimentos "normais" sobre os assuntos. Assim como outros não têm sobre temáticas que eu bem ou mal domino.
                                      Claro que há sempre alguém a mandar umas boquitas, mas isso também é normal. Mas a capacidade de encaixe é que vai diminuindo com o tempo e por vezes até as coisas mais simples e sem valor nos incomodam. E claro nesse caso é melhor irmos fazer outras coisas e pensar 2 vezes antes de andar por aqui a perder tempo ou a colocar certas questões. Há outros locais onde podemos fazê-lo.

                                      E, sinceramente, para mim este tipo de questões, confusões, guerras, provocações que por vezes acontecem e por vezes a moderação até consegue controlar em tempo, mas que vão acontecendo sucessivamente e vão saturando cada vez mais, foram o principal motivo para muita gente se afastar aqui do fórum.

                                      O resto, sinceramente acho que não faz qualquer sentido. Mas obviamente posso estar enganado!
                                      Não vamos agora particularizar ou pessoalizar o que quer que seja, mas o natural na vida é que 12 anos alterem muita coisa em todos, ainda que não tenha sido o teu caso. Não sou psicólogo nem faço análises comportamentais, mas parece-me que o gosto do ser humano vai mudando ao longo da sua vida, até porque é mais fácil nos fartarmos de algo que fazemos amiúde do que algo que fazemos com pouca frequência.

                                      Se formos por aí, posso dizer que, hoje em dia, venho muito menos ao fórum e já faço muito poucos posts. E não, não estou chateado com ninguém nem acho que o fórum esteja muito pior do que era. Os meus dias é que continuam a ter apenas 24 horas, continuo a ter de dormir, comer e, como tal, acabo por ocupar o meu tempo com outras coisas, que, possivelmente, antes nem gostava de fazer.

                                      Continuo a achar que "vocês" perdem muito tempo a discutir o que os moderadores fazem ou deixam de fazer, ou a forma como o fórum é gerido. Há que relativizar as coisas e perceber que a vida é uma mutação constante.

                                      Se houve coisas que poderiam ter sido feitas de outra forma? Epá, sim, claro que sim, mas nada nem ninguém garante que algo fosse melhor nos dias que correm.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                                        O que eu me tenho apercebido é que cada vez mais o fórum se tem tornado fórum off topic do que fórum relacionado com carros!

                                        O off tópic e as suas picardias é que geram trafego e paginas! E tráfego é o valor acrescentado dos fóruns.

                                        Basta ver a quantidade de "dolys" que residem por lá.

                                        Comentário


                                          Considero-me tech savvy em questões relacionadas com IT e se há coisa difícil de se fazer neste fórum é falar com a equipa de administração.
                                          Tão difícil que tive de criar um clone para chamar à atenção e poder transmitir a mensagem, e ainda recebi uma infracção à custa disso.
                                          E mesmo assim, não obtive resposta apesar de me terem resolvido o problema. Mas a infracção continua lá.
                                          Noutros fóruns que frequento, existe uma secção dedicada para se falar directamente com a moderação, de forma privada sem sobrecarregar as caixas de mensagem da equipa de moderação.

                                          Comentário


                                            Acho curioso como tanta gente quer falar com a moderação.
                                            E eu a pensar que o propósito de vir para aqui era ler e fazer posts...
                                            Devo ter um conceito de fórum diferente do resto do pessoal...

                                            Comentário


                                              Eu ando aqui há três dias, comparativamente à média, e talvez por isso não compreenda a razão de tanto quererem falar com a moderação.

                                              Comentário


                                                Este fórum é um microcosmos da sociedade Portuguesa e não deve ser visto como algo isolado.

                                                Não é o fórum que está decadente, mas sim o mundo ocidental.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                  Também há o oposto...

                                                  Há 12 anos alguns eram tipo coelhos. E por isso não apareciam cá, a não ser
                                                  durante os breves intervalos.

                                                  Agora se derem duas por ano é uma sorte... os intervalos são maiores, e isso
                                                  permite-lhes estarem por cá o dia todo.



                                                  Mais uma frase do ano.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                    Acho curioso como tanta gente quer falar com a moderação.
                                                    E eu a pensar que o propósito de vir para aqui era ler e fazer posts...
                                                    Devo ter um conceito de fórum diferente do resto do pessoal...
                                                    O que é que não percebes, que eu explico-te.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                      O que é que não percebes, que eu explico-te.
                                                      OK, mas baixa a arma

                                                      Comentário


                                                        O andrepinto e o desaparecido (banido) zlatanibra.

                                                        Um é revoltado e o outro é revolucionário.

                                                        Mas fazem rir e pensar ao mesmo tempo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                          Acho curioso como tanta gente quer falar com a moderação.
                                                          E eu a pensar que o propósito de vir para aqui era ler e fazer posts...
                                                          Devo ter um conceito de fórum diferente do resto do pessoal...
                                                          pois, mas às vezes parece que não se podem fazer perguntas, mas para isso passava de fórum para F.A.Q.
                                                          depois há quem leia, mesmo que seja um tópico antigo e que em vez de criar um novo coloca as suas questões no anterior mas logo aparecem os engraçadinhos com as piadas básicas do desenterranço,
                                                          e por fim a gritante dualidade de critérios, há tópicos onde se pode dizer tudo, expressões e opiniões racistas, xenófobas, homofóbicas, etc e depois há os tópicos da bola onde a tolerância tem cor...
                                                          de resto claramente a moderação tem dois pesos e duas medidas

                                                          Comentário


                                                            Um dos exemplos...quem for banido neste forum nem pode retirar o carro da garagem! Pois, é bonito ter um garagem preenchida, mas assim como há a possibilidade de excluir o utilizador, deveria existir a possibilidade de o próprio utilizador excluír o próprio veiculo. É um bem pessoal e não faz sentido estar exposto se o user já não está por cá. E não me parece que com contacto a situação mude de figura. Conheço várias pessoas que por situações destas deixaram de por cá andar. Por outro lado existem fóruns muito mais receptivos a todos os níveis.
                                                            No entanto, não é por isso que deixo de cá vir, até tem a sua piada

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                                              Este fórum é um microcosmos da sociedade Portuguesa e não deve ser visto como algo isolado.

                                                              Não é o fórum que está decadente, mas sim o mundo ocidental.
                                                              Eiiiaaaa....

                                                              Extrapolar para a nossa sociedade já é de si um exagero. Vê o numero de users e vê o tamanho da população.

                                                              Depois não é representativo, não engloba pessoas sem net (surprise!! há pessoas sem net), pessoas que não gostam de fóruns e sua interacitividade, pessoas mais velhas, etc, etc.

                                                              Extrapolar para o mundo ocidental... bem, isso é de quem nunca saiu do país sinceramente. Portugal neste momento nem sequer atravessa os desafios maiores do mundo global.

                                                              Só por exemplo, um dos maiores desafios da humanidade hoje é o excesso de população, e a falta de recursos para lidar com tal. Nós por cá temos um "inverno demográfico", falta nascer gente... estamos em contra-ciclo....

                                                              Bom...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X