Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luxemburgo/suica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    A zona que fala francês na Suiça é de facto muito curta, basta ir ao Google maps e ver a zona:

    Geneve; Lausanne; Neuchatel; Montreaux; Martigny ... é esse "lado"
    Editado pela última vez por Vocsa; 31 July 2014, 21:53. Razão: Acrescentar Martigny

    Comentário


      #32
      Como emigrante (mas no Reino Unido) e ao ler este tipo de tópicos, cada vez percebo mais que a melhor qualificação que se pode ter é saber o máximo de línguas, tive a sorte de ter uma grande educação no que diz respeito ao Inglês, e hoje posso dizer que sou fluente em duas línguas (não me peçam é para escrever bem em Português, não tenho a paciência...), uns toques de "Espanholês" também , e apesar de tudo, já com a minha formação académica terminada, começo a cada vez mais considerar aprender mais 1 ou 2 línguas.


      Há quem goste de viajar para visitar, eu gosto de viajar para ficar. Pelo menos um ano ou dois, com um trabalho digno. A língua acaba muitas vezes por ser uma barreira...


      Se algum dia tiver putos, vão ter de comer com muitas escolas de línguas .

      Comentário


        #33
        Nos dias de hoje sabendo falar, francês, inglês, espanhol e se possível alemão, podes arranjar exelentes trabalhos pela Europa fora acredita, ter muitos estudos serve apenas para trabalhos muito qualificados, mas serás sempre obrigado na mesma a falar várias línguas.

        Comentário


          #34
          também concordo cada vez que saber linguas é muito mais importante que cursos,claro que temos que ser qualificados, mas as linguas é muito importante.

          Luxemburgo tem um problema que a Suiça não tem, como já foi dito, a Suiça tem a parte francesa, suíça e italiana, e basta saber a lingua da parte onde estás. Luxemburgo é uma mistura de linguas e qualquer nativo fala 2 ou 3 linguas, o que mete logo o emigrante portugues que provavelmente só fala frances e mal em segundo ou terceiro plano. É um dos motivos que o desemprego de tugas no luxemburgo está muito acima dos outros grupos.

          Pelos relatos que tenho visto na primeira pessoa, o Luxenburgo está cheio de portugueses que só estão lá para chular a segurança social lá do sitio.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
            também concordo cada vez que saber linguas é muito mais importante que cursos,claro que temos que ser qualificados, mas as linguas é muito importante.

            Luxemburgo tem um problema que a Suiça não tem, como já foi dito, a Suiça tem a parte francesa, suíça e italiana, e basta saber a lingua da parte onde estás. Luxemburgo é uma mistura de linguas e qualquer nativo fala 2 ou 3 linguas, o que mete logo o emigrante portugues que provavelmente só fala frances e mal em segundo ou terceiro plano. É um dos motivos que o desemprego de tugas no luxemburgo está muito acima dos outros grupos.

            Pelos relatos que tenho visto na primeira pessoa, o Luxenburgo está cheio de portugueses que só estão lá para chular a segurança social lá do sitio.

            Tens razão aquase em tudo excepto que os trabalhadores fronteiriços, franceses e belgas só falam francês e que os alemães só falam alemão e alguns inglês ou seja 180 mil trabalhadores diários, que aqui vem trabalhar todos os dias.
            Os portugueses infelizmente só os que nasceram aqui e uns 30 por cento dos residentes falam francês ou pouco mais, por culpa deles porque não se querem integrar melhor vivendo só no seu próprio mundo ou seja, tem cafés portugueses onde vão festas onde andam e tudo o que seja português.
            Em termos gerais somos muito bons trabalhadores e muito bem visto, mas existe uma parte que só vive aqui a mama do sistema, mas os luxembourgueses também começam pouco a pouco a procurar trabalho e nem sequer são aceites em certos ramos de actividade, e por incrível que pareça por vezes é por não falarem português; quem diria?
            O portugues e francês são línguas cada vez mais forte no pais, e algumas empresas já pedem pessoas que falem português.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
              também concordo cada vez que saber linguas é muito mais importante que cursos,claro que temos que ser qualificados, mas as linguas é muito importante.

              Luxemburgo tem um problema que a Suiça não tem, como já foi dito, a Suiça tem a parte francesa, suíça e italiana, e basta saber a lingua da parte onde estás. Luxemburgo é uma mistura de linguas e qualquer nativo fala 2 ou 3 linguas, o que mete logo o emigrante portugues que provavelmente só fala frances e mal em segundo ou terceiro plano. É um dos motivos que o desemprego de tugas no luxemburgo está muito acima dos outros grupos.

              Pelos relatos que tenho visto na primeira pessoa, o Luxenburgo está cheio de portugueses que só estão lá para chular a segurança social lá do sitio.
              Sou Luxemburguês de gema, nascido lá mas a viver em Portugal. Os meus familiares que lá estão à mais de 20 anos confirmam isso mesmo. Que talvez 80% dos portugueses que para lá vão nestes últimos anos, o obejctivo deles é trabalhar apenas os 1º 6 meses e depois "meterem-se de pança pro ar".

              Comentário


                #37
                Não podia concordar mais com a questão da língua.

                Seja qual for o tipo de trabalho/qualificação, para se sair do país e ter sucesso a arma mais importante é dominar a lingua do país de destino.

                Basta imaginar que tipo de vida consegue uma pessoa ter em portugal sem falar português. A maioria dos trabalhos está-lhe vedada na medida em que nem as funções/ordens consegue dominar. Nem instruções de segurança consegue ler.

                Comentário


                  #38
                  Concordo com os que dizem que o dominio das linguas é muito importante para permitir expandir horizontes.

                  De facto, quem falar bem francês, inglês e alemão na Europa safa-se em diversos paises.

                  Eu sou fluente em inglês e francês, sei espanhol também mas não tão fluente. Alemão queria ver se começava a aprender qualquer coisa pela internet, mas não encontro grande coisa.

                  Outra lingua que é importante aprender é o mandarim, mas so no futuro a maioria das pessoas tera a noção disso.

                  Comentário


                    #39
                    Para aprender linguas europeias on-line, este é porreiro:

                    Babbel.com

                    O mandarim é complicado a diversos níveis mas já há concelhos a disponibilizar o seu ensino às crianças locais.

                    Comentário


                      #40
                      Actualmente os países ricos da Europa falam o inglês, alemão e francês, estas são sem dúvida as principais, pois não vejo o interesse em falar outra língua, como por exemplo o espanhol e ir para a espanha onde não tem trabalho, o importante é nós concentramos em países ricos e a língua que falam nela.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                        Eu se adoecer em Portugal também posso ir ao hospital privado e sou atendido na hora. Não entendo qual a diferença.
                        E se há coisa que Portugal tem com muita qualidade (muito melhor que na grande maioria dos países) é o serviço nacional de saúde.
                        Nisso concordo totalmente.
                        O nosso sistem nacional de saúde é muito melhor do que "pintam".
                        Conheço médicos amigos meus q ja trabalharam nos 4 cantos do mundo de Países civilizados e dizem q se tem coisas q nao nos podemos queixar é do SNS. Se tem defeitos ? Tem... Mas tem tambem muita qualidade em muita coisa. Basta ir a alguns Hospitais em portugal , q é ver lá Alemaes e Espanhois a receber tratamentos...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                          Actualmente os países ricos da Europa falam o inglês, alemão e francês, estas são sem dúvida as principais, pois não vejo o interesse em falar outra língua, como por exemplo o espanhol e ir para a espanha onde não tem trabalho, o importante é nós concentramos em países ricos e a língua que falam nela.
                          A América do Sul/Central e uma parte considerável dos EUA falam espanhol.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                            A zona que fala francês na Suiça é de facto muito curta, basta ir ao Google maps e ver a zona:

                            Geneve; Lausanne; Neuchatel; Montreaux; Martigny ... é esse "lado"
                            É "pequena" mas chega bem para as encomendas:

                            Comentário


                              #44
                              O Norueguês aqui é extremamente importante, não adianta falar outra lingua qualquer que eles vão sempre bloquear quando se tenta arranjar trabalho e seja em que área for, a única profissão com brutos ordenados sem falar a lingua só mesmo 2, ou IT ou engenheiros ligados ao petróleo, o resto pedem 95% das vezes as lingua.
                              Os Suecos como a lingua é relativamente parecido também se safam e costumam vir muitos nos últimos tempos para aqui.

                              A nivel de saúde também fica uns pontos acima de Portugal, e felizmente não é preciso preciso seguro, mas os descontos no ordenado são altos.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Fernandovieira7 Ver Post
                                Nisso concordo totalmente.
                                O nosso sistem nacional de saúde é muito melhor do que "pintam".
                                Conheço médicos amigos meus q ja trabalharam nos 4 cantos do mundo de Países civilizados e dizem q se tem coisas q nao nos podemos queixar é do SNS. Se tem defeitos ? Tem... Mas tem tambem muita qualidade em muita coisa. Basta ir a alguns Hospitais em portugal , q é ver lá Alemaes e Espanhois a receber tratamentos...
                                Só posso falar do sistema de saude alemão.

                                Mas apesar de estatisticamente estar abaixo do português, e haverá certamente os seus motivos, para mim, enquanto utilizador é muito, mas muito melhor:

                                - Tenho consultas em especialidades, sem pagar um centimo! A que quiser, em menos de 1 semana, e se tiver flexibilidade de hórario até no dia util a seguir! E em caso de uma dor mais aguda o médico arranja sempre um tempo. Aqui o sistema funciona por seguro de saude, que é descontado automáticamente do salário, e tudo o resto é praticamente gratis ( tirando coisas mais especificas e alguns consultórios, mas poucos, que simplesmente só aceitam seguros "privados" em vez do publico. ).

                                - Dentistas estão incluidos no seguro publico.

                                - Medicamentos são fornecidos em doses unidose, e na maioria dos casos, fortemente comparticipados.

                                Nem sequer existe o conceito de urgencia como em Portugal em com uma sala espera e alguem a chamar por senhas, só vai para o hospital de emergencia quem está verdadeiramente doente ou de madrugada.

                                Em Portugal para ter o equivalente a isto, tenho que ter um seguro privado e consultas privados mesmo ainda pago uma comparticipação por consulta que muitas vezes tem 2 digidos.

                                Mas depois:
                                Portugal 12 Lugar do ranking.
                                Alemanha: 25 lugar do ranking.

                                Como disse, por algum motivo deve ser, mas enquanto utilizador o sistema alemão é muito, mas muito, melhor que o português.

                                Em Portugal pode não estar lá no salário um X % para a saude, que não é nada baixo, mas em impostos + defice para o financiar o resultado final ainda é o mesmo ou pior.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  ECMNPT: é "Luxemburgo", não "Luxembourg".
                                  Ola tens razao
                                  Luxembourg e como se diz aqui e se escreve tb.
                                  Luxemburgo e a maneira Portuguesa..

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                    também concordo cada vez que saber linguas é muito mais importante que cursos,claro que temos que ser qualificados, mas as linguas é muito importante.

                                    Luxemburgo tem um problema que a Suiça não tem, como já foi dito, a Suiça tem a parte francesa, suíça e italiana, e basta saber a lingua da parte onde estás. Luxemburgo é uma mistura de linguas e qualquer nativo fala 2 ou 3 linguas, o que mete logo o emigrante portugues que provavelmente só fala frances e mal em segundo ou terceiro plano. É um dos motivos que o desemprego de tugas no luxemburgo está muito acima dos outros grupos.

                                    Pelos relatos que tenho visto na primeira pessoa, o Luxenburgo está cheio de portugueses que só estão lá para chular a segurança social lá do sitio.
                                    Ola tens razao no que dizes....quanto a haver uma grande parte de Portugueses a viverem a custa da seguranca social, e isso cria uma ma imagem de todos nos.
                                    Aprova do que digo e simples...nos anuncios a pedirem trabalho,muitos jovens dizem que falam as 4 linguas...mas nao respodem aos anuncios!!! porque sera?
                                    Aqui os naturais falam todos 4 linguas....luxembourgues,alemao,frances, e ingles...para quem tiver filhos aqui a estudar vao ter de aprender a falar estas linguas, ou outras se o desejarem..e uma mais valia profissional,depois quando chegarem a altura de arranjar trabalho,ninguem tenha pena deles,estao safos por natureza.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                      Tens razão aquase em tudo excepto que os trabalhadores fronteiriços, franceses e belgas só falam francês e que os alemães só falam alemão e alguns inglês ou seja 180 mil trabalhadores diários, que aqui vem trabalhar todos os dias.
                                      Os portugueses infelizmente só os que nasceram aqui e uns 30 por cento dos residentes falam francês ou pouco mais, por culpa deles porque não se querem integrar melhor vivendo só no seu próprio mundo ou seja, tem cafés portugueses onde vão festas onde andam e tudo o que seja português.
                                      Em termos gerais somos muito bons trabalhadores e muito bem visto, mas existe uma parte que só vive aqui a mama do sistema, mas os luxembourgueses também começam pouco a pouco a procurar trabalho e nem sequer são aceites em certos ramos de actividade, e por incrível que pareça por vezes é por não falarem português; quem diria?
                                      O portugues e francês são línguas cada vez mais forte no pais, e algumas empresas já pedem pessoas que falem português.
                                      Ola, existem muitas pessoas aqui no Luxembourg a viverem a 30 anos ou mais , que nao sabem uma palavra de frances (o tal mundo fechado e paralelo,em que so convivem com Portugueses,e mais nada)Portugueses sao a maioria de emigrantes,depois Franceses,Belgas,Alemaes e Italianos..todos os dias as autoestradas ficam entupidas de manha e ao fim da tarde com os frontaleiros...e complicado,trabalham no Luxembourg e depois regressam a suas casas onde o nivel de vida e muito menor.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por hoffmannslr Ver Post
                                        Sou Luxemburguês de gema, nascido lá mas a viver em Portugal. Os meus familiares que lá estão à mais de 20 anos confirmam isso mesmo. Que talvez 80% dos portugueses que para lá vão nestes últimos anos, o obejctivo deles é trabalhar apenas os 1º 6 meses e depois "meterem-se de pança pro ar".
                                        Ola, sim e verdade o que acabas de dizer...os chamados chiqos espertos...mas atencao que a uma parte para ca o governo tomou medidas para evitar essa situacoes e acabar com os parasitas...eu quando cheguei aqui o meu futuro patrao Luxembourgues me disse o seguinte....meu amigo o sr quer trabalho ou emprego?...se for trabalho esta contratado,para emprego o melhor e voltar para Portugal..(eu tinha na altura 2010 a idade de 57 anos) em Portugal estava morto,aqui desde que a pessoa tenha capacidade de trabalhar,eles nao olham para a idade.
                                        Editado pela última vez por ECMNPT; 01 August 2014, 19:27.

                                        Comentário


                                          #50
                                          O grande problema aqui é que existem muitas pessoas portuguesas assim como alguns luxembourgueses que gostam de viver do sistema, como por exemplo: ajudas que o estado da para pagar as rendas e obras de casa, demasiadas ajudas para ficarem em casa sem fazerem nada.
                                          As pessoas precisam de mudar de mentalidade, quem quer viver bem deve trabalhar para o merecer, pois existem muitas pessoas que também não querem trabalhar em alguns ramos de actividade, quem gosta de trabalhar em restaurantes?? Trabalhar os fins de semana faz mal a muita gente, quem gosta de ser mecânico?? Sofre se muita pressão e é um trabalho sujo, e nos dias de hoje quem gosta de ir trabalhar para a obras?? Faz mal as costas e é duro, mas também aviso: existem muitos luxembourgueses que começam a ter problemas em arranjar trabalho, e os portugueses que são patrões também não os querem, porque não tem a força, vontade e interesse de trabalhar duro, falo das novas gerações.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ECMNPT Ver Post
                                            Ola tens razao
                                            Luxembourg e como se diz aqui e se escreve tb.
                                            Luxemburgo e a maneira Portuguesa..
                                            Originalmente Colocado por ECMNPT Ver Post
                                            Ola, existem muitas pessoas aqui no Luxembourg a viverem a 30 anos ou mais , que nao sabem uma palavra de frances (o tal mundo fechado e paralelo,em que so convivem com Portugueses,e mais nada)Portugueses sao a maioria de emigrantes,depois Franceses,Belgas,Alemaes e Italianos..todos os dias as autoestradas ficam entupidas de manha e ao fim da tarde com os frontaleiros...e complicado,trabalham no Luxembourg e depois regressam a suas casas onde o nivel de vida e muito menor.
                                            Originalmente Colocado por ECMNPT Ver Post
                                            Ola, sim e verdade o que acabas de dizer...os chamados chiqos espertos...mas atencao que a uma parte para ca o governo tomou medidas para evitar essa situacoes e acabar com os parasitas...eu quando cheguei aqui o meu futuro patrao Luxembourgues me disse o seguinte....meu amigo o sr quer trabalho ou emprego?...se for trabalho esta contratado,para emprego o melhor e voltar para Portugal..(eu tinha na altura 2010 a idade de 57 anos) em Portugal estava morto,aqui desde que a pessoa tenha capacidade de trabalhar,eles nao olham para a idade.
                                            Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                            O grande problema aqui é que existem muitas pessoas portuguesas assim como alguns luxembourgueses que gostam de viver do sistema, como por exemplo: ajudas que o estado da para pagar as rendas e obras de casa, demasiadas ajudas para ficarem em casa sem fazerem nada.
                                            As pessoas precisam de mudar de mentalidade, quem quer viver bem deve trabalhar para o merecer, pois existem muitas pessoas que também não querem trabalhar em alguns ramos de actividade, quem gosta de trabalhar em restaurantes?? Trabalhar os fins de semana faz mal a muita gente, quem gosta de ser mecânico?? Sofre se muita pressão e é um trabalho sujo, e nos dias de hoje quem gosta de ir trabalhar para a obras?? Faz mal as costas e é duro, mas também aviso: existem muitos luxembourgueses que começam a ter problemas em arranjar trabalho, e os portugueses que são patrões também não os querem, porque não tem a força, vontade e interesse de trabalhar duro, falo das novas gerações.
                                            Desisto!!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Desisto!!
                                              Olá Lino,

                                              Acho que podias ser um pouco condescendente. O User tem 61 anos e considero um privilégio termos gente com a sua história de vida a contribuir para o Fórum. É muito mais fácil encontrar por aí miudos com 14 anos a "postar" com erros de toda a natureza, ortográficos, sintaxe, e até de raciocínio básico.

                                              Boa parte das pessoas com a idade deste Sr. e com a sua história de vida nem sequer sabe ligar um pc... e estar fora do país não ajuda.

                                              (Também sou um defensor da nossa língua, atenção...)

                                              Fica bem.


                                              Edit: O Sapo costuma ter em destaque alguns blogs, geralmente 2. Ontem fazia link para um escrito por uma senhora da área da comunicação e que até já escreveu no Expresso. O post dela (sobre o Socrates) estava repleto de erros... isso sim é grave e teve diversos comentários alertando para isso.... agora neste caso há que relativizar e contextualizar, digo eu.
                                              Editado pela última vez por Vocsa; 02 August 2014, 15:05.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Boas , obrigado pelo resposta a todos.
                                                A decisão será entre estes dois países ate ao final do ano, ainda há alguns prós e contras a ponderar.
                                                O objectivo seria ir já com proposta de trabalho o que complica um bocado as coisas.
                                                Ando farto de Pt e cada vez mais, o objectivo será mesmo sair e sem bilhete de volta.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Uma questao, escolas sao publicas funcionam no mesmo sistema que as nossas?creches como funciona?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu ne considero Luxembourg errado, é a maneira como se chama o país numa das suas línguas oficias, por tanto estando ele a falar português, inglês ou outra lingua qualquer nunca vai estar errado ele escrever Luxembourg.

                                                    Por exemplo a Finlândia em finlandês é Suomi, está errado? Eu não acho, mas aceito perfeitamente que quase ninguém perceber de que país falo, e por isso mesmo escrevo em Português, mas no caso de Luxemburgo/Luxembourg não se mete este problema.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                                      Eu ne considero Luxembourg errado, é a maneira como se chama o país numa das suas línguas oficias, por tanto estando ele a falar português, inglês ou outra lingua qualquer nunca vai estar errado ele escrever Luxembourg.

                                                      Por exemplo a Finlândia em finlandês é Suomi, está errado? Eu não acho, mas aceito perfeitamente que quase ninguém perceber de que país falo, e por isso mesmo escrevo em Português, mas no caso de Luxemburgo/Luxembourg não se mete este problema.

                                                      Ok, então vamos lá seguir o teu raciocínio: estou a pensar fazer uma viagem pelo mundo. Começo por ir aos United States of America, depois sigo para Nippon-koku, passo então por Suomen tasavalta e dou uma saltada pelo Konungariket Sverige e pelo Kongeriket Norge. Desço até à Bundesrepublik Deutschland e acabo a viagem em España. E pronto, escrevi aqui um texto espectacular em Português!!! Que tal??
                                                      Editado pela última vez por LinoMarques; 02 August 2014, 17:06.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                        Olá Lino,

                                                        Acho que podias ser um pouco condescendente. O User tem 61 anos e considero um privilégio termos gente com a sua história de vida a contribuir para o Fórum. .
                                                        Tem 61 anos (e daí, o que é que isso quer dizer?), provavelmente escreveu "Luxemburgo" durante 57 e só nos últimos 4 anos é que se desaprendeu a escrever o nome do país?? Faz lembrar a história do "François" que já não se lembrava como se dizia ancinho após algum tempo em França, mas quando ele lhe bateu em cheio na testa de repente ocorreu-lhe!!

                                                        Além do mais, ele deu-me razão e logo a seguir volta a escrever da mesma forma - não entendo. Mas pronto, não vou fazer disto uma guerra. Só acho muito esquisito os nossos queridos emigrantes em 5% do seu tempo de vida total desaprenderem de repente a escrever e a falar na sua língua materna de sempre - onde viveram 95% do tempo. Mas isto sou eu, que sou fundamentalista.
                                                        Editado pela última vez por LinoMarques; 02 August 2014, 17:11.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Ok, então vamos lá seguir o teu raciocínio: estou a pensar fazer uma viagem pelo mundo. Começo por ir aos United States of America, depois sigo para Nippon-koku, passo então por Suomen tasavalta e dou uma saltada pelo Konungariket Sverige e pelo Kongeriket Norge. Desço até à Bundesrepublik Deutschland e acabo a viagem em España. E pronto, escrevi aqui um texto espectacular em Português!!! Que tal??







                                                          Acho que foste infeliz e havia muito mais utilizadores onde podias descarregar frustração, em vez de um utilizador que até foi bastante construtivo e cometeu um erro quase insignificante para quem está a viver fora de Portugal onde é perfeitamente normal a lingua acabar um pouco contaminada.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Sinceramente acho que sim, acho que em 4 anos de imersão numa outra língua seja possível cometer erros na língua mãe. Olha eu cheguei a ser fluente numa língua que perdi completamente. Só sei dizer o básico e com erros...

                                                            (Agora se eu fosse um "forum-cromo" diria o típico "espero que não tenhas de chegar à idade dele e ter de emigrar para saber como é aprender à força...bla bla.." )

                                                            Acho que o assunto não vale a pena a polémica... haja paz, é Sabado e prá semana temos um Banco privado para pagar...

                                                            Ajudem lá o user que quer sair e quem souber tire-lhe as dúvidas concretas que ele colocou...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Meus srs, nunca pensei que uma palavra corretamente escrita,apesar de ser numa outra lingua,tivesse uma reacao destas,nao fiquei nem estou ofendido pelo o que foi dito, e normal existirem erros ortograficos aqui nos foruns,e sao muitos infezmente por variados motivos...
                                                              Para sossegar o pessoal descontente com esta situacao, peco desculpas pelo sucedido.
                                                              Ja agora!!!...LETZEBUERG = LUXEMBURGO
                                                              Fiquem bem todos.....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X