Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dogmas começam a ruir: "Pai do transtorno do déficit de atenção declara-se mentiroso"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por 0liveira Ver Post
    Pronto então concordamos que estas crianças são o resultado da falta de compromisso dos pais para com a função de educadores.

    Mas também por isso é que eu disse que depende do que entendes por mácriação. Para mim há uma diferença entre uma criança mal criada, e uma hiperactiva/com falta de atenção. Pode ser uma linha ténue, mas existe.
    Pode existir, sim. Não tenho bases pessoais, vulgo conhecimento suficiente, para rebater o poder haver, ou não, hiper-actividade. Porém o artigo, no seu "fio condutor", aponta para que isso seja, apenas e só, um mito urbano contemporâneo, embora o diga por outras palavras!

    Comentário


      #32
      Bom ao que parece este senhor é o verdadeiro troll face da vida real.


      Levou uma vida de luxuosa ao ter inventado uma doença e ter medicado várias crianças/adolescentes. Vejam bem a cara do homem quando abrirem o artigo.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
        Pode existir, sim. Não tenho bases pessoais, vulgo conhecimento suficiente, para rebater o poder haver, ou não, hiper-actividade. Porém o artigo, no seu "fio condutor", aponta para que isso seja, apenas e só, um mito urbano contemporâneo, embora o diga por outras palavras!
        Eu acho que o facto da hiperactividade não ser uma patologia, não impede que ela exista. Pode-se apelidar de distúrbio comportamental, por exemplo..

        Agora para mim, uma criança malcriada é aquela que faz o que não deve, porque não foi ensinada que não o devia fazer.

        Uma com déficit de atenção, por outro lado, até pode ser educada e saber perfeitamente o que deve e não deve fazer, mas adopta um comportamento errado intencionalmente porque necessita de chamar a atenção dos progenitores.

        Comentário


          #34
          Ritalina, a droga legal que ameaça o futuro

          Este artigo também é muito interessante.
          Acho assustador os pais entregarem os seus filhos ao diagnóstico caprichoso de um psicólogo!

          Comentário


            #35
            Os meus pais na altura tinham um remédio muito bom e barato para a hiperactividade, mas agora até parece que dá direito a polícia, os verdes, e a liga dos animais, por isso usa-se mais a ritalina...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
              Não, não vamos transformar isto no esquerda.net. Já há o tópico das desgraças ali ao lado.

              Obrigado!
              Essa é outra... eu não tenho partido ou defendo qualquer orientação política... mas pronto, tenho que ser de esquerda.

              Não gosto de futebol... se falar mal do Porto, tenho que ser do Benfica.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                Os meus pais na altura tinham um remédio muito bom e barato para a hiperactividade, mas agora até parece que dá direito a polícia, os verdes, e a liga dos animais, por isso usa-se mais a ritalina...
                E é por falta desse "remédio" que uns tempos depois também dá direito a polícia com alguns putos

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X