Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que se passa na "cabeça" das empresas,mais 1 topico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
    Alguns fartam-se de trabalhar para um dia passar aos quadros,depois de ver estas situações é se igual trabalhar ou não
    Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
    Queres que acredite que andas a 21 anos a temporario

    Esses anos ja sao mais que sufecientes para estar mais que efectivo
    Alguém disse que era TT?

    Respondi ao que tu escreveste, e até sublinhei para não teres trabalho a ler/analisar!

    Sim, há 21 anos que comecei a desenvolver a minha actividade como trabalhador independente, e desde então que me mantenho a trabalhar para a mesma entidade nos mesmos moldes!

    Quando tiveres 24 anos (oficiais) de trabalho no lombo talvez te possas rir. Até lá seria melhor meteres a viola no saco, abrires a pestana e veres se fazes alguma coisa por ti próprio!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
      Alguém disse que era TT?

      Respondi ao que tu escreveste, e até sublinhei para não teres trabalho a ler/analisar!

      Sim, há 21 anos que comecei a desenvolver a minha actividade como trabalhador independente, e desde então que me mantenho a trabalhar para a mesma entidade nos mesmos moldes!

      Quando tiveres 24 anos (oficiais) de trabalho no lombo talvez te possas rir. Até lá seria melhor meteres a viola no saco, abrires a pestana e veres se fazes alguma coisa por ti próprio!
      Estamos a falar de moldes diferentes,não misturar alhos com bugalhos.Es um trabalhador independente em que nao tens horários a cumprir(por assim dizer)mas que trabalhas para outrem,basicamente a recibos verdes,meu caso não,tenho horário a cumprir ,contrato trabalho temporário,e dão-se ao luxo de contratar directamente porque existe algumas clausulas que impedem eles de contratarem os TTs directamente.

      Comentário


        #33
        "mais 1 tópico", é verdade.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por air Ver Post
          "mais 1 tópico", é verdade.
          vens dizer algo de util?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
            vens dizer algo de util?
            O que eu disse foi com intenção de ser útil a quem não quer perder tempo com trolls.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por air Ver Post
              O que eu disse foi com intenção de ser útil a quem não quer perder tempo com trolls.
              teu post nao tem resposta

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                Sim,venho aqui abrir uma "discusão" como temos alguns empregadores no forum e que podem até concordar com isso ou nao.

                Ora eu trabalho á cerca de 2 meses(já vou para o 3º)numa grande empresa de retalho e distribuição(nao digo o nome) eu como mais alguns somos temporários(mesmo ligados a empresas de TT)

                À cerca de 1 mês essa mesma empresa andou em entrevistas e inclusive já recrutaram para trabalhar directamente para eles pessoas novas,para realização das mesmas funções dos trabalhadores temporários

                Como temos alguns empregadores no forum,como procediam nestes casos,sugeriam ao trabalhador temporário se estava disponivel em pertencer á empresa,metiam uma pessoa nova e com isto "perdiam" mais tempo em processos de seleção e dar formação necessária.

                Sim é nisto que por muito que custe não entendo as empresas.
                Ainda bem que não dizes porque as três pessoas que não viram nenhum dos outros tópicos não fazem nem ideia.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                  Ainda bem que não dizes porque as três pessoas que não viram nenhum dos outros tópicos não fazem nem ideia.
                  O quê? Há outros tópicos? Ele não abriu só este sobre este tema do des/emprego? Estou um pouco confuso

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                    O quê? Há outros tópicos? Ele não abriu só este sobre este tema do des/emprego? Estou um pouco confuso
                    Acho que abordou ao de leve o tema. Coisa pouca, há muito tempo atrás.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                      Acho que abordou ao de leve o tema. Coisa pouca, há muito tempo atrás.
                      Eu só me registei há 3 dias, não vi isso...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                        Acho que abordou ao de leve o tema. Coisa pouca, há muito tempo atrás.
                        O poderá ser interessante,ainda temos muitos users aqui no forum que andam nestes vidas com contratos temporários sonhando 1 dia pertencer á empresa.

                        No meu caso poderá ser mais profundado,visto estarem a contratar novos e não aproveitarem os temporários,mas já acredito que seja pelas tais clausulas

                        Comentário


                          #42
                          Trabalhar a recibos verdes é mau, mas era preciso criar algo pior. Surgem assim as empresas de trabalho temporário.
                          Queres um escravo? Eu empresto.

                          Comentário


                            #43
                            andre, ganha tomates e vai falar com o responsável de recursos humanos da empresa onde prestas serviço (não da ETT). Pergunta directamente porque é que estão a contratar trabalhadores de fora quando podiam apostar por exemplo em mim que já tenho formação?

                            Não perdes nada, já estás numa situação precária e estás, por isso fala com eles e pergunta.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                              Nunca falei com o responsável(cliente) penso que nao devo ser eu a tomar a iniciativa podem levar a mal ou interpretar mal.Deixo-me andar nesta situação.

                              Achava(pensava) facil esta situação inverter-se sem a TT ter conhecimento nem meter o dedo no meio.

                              No exemplo que mencionei acima deixar o contrato semanal experiar,já tendo um acordo com o cliente.
                              Pois mas a TT é a tua entidade patronal e apesar de trabalhares no dia-a-dia para o teu cliente, é a TT a tua entidade patronal.

                              Não te esqueças que o negócio da TT é mesmo este - outsourcing - se as pessoas passam todas para o cliente (ou passam as boas), o que faz a empresa de TT ao fim de meia dúzia de anos?

                              Podes também continuar a adquirir experiência (se não tiveres a suficiente) e ir estando atento a anúncios que sejam a tempo inteiro para o cliente final, ou então se tu não tiveres qualquer clausula contratual que te impeça de te candidatares ao cliente, vais ao respectivo site ou aos sites de ofertas de emprego e candidata-te

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                Pois mas a TT é a tua entidade patronal e apesar de trabalhares no dia-a-dia para o teu cliente, é a TT a tua entidade patronal.

                                Não te esqueças que o negócio da TT é mesmo este - outsourcing - se as pessoas passam todas para o cliente (ou passam as boas), o que faz a empresa de TT ao fim de meia dúzia de anos?

                                Podes também continuar a adquirir experiência (se não tiveres a suficiente) e ir estando atento a anúncios que sejam a tempo inteiro para o cliente final, ou então se tu não tiveres qualquer clausula contratual que te impeça de te candidatares ao cliente, vais ao respectivo site ou aos sites de ofertas de emprego e candidata-te
                                Sim claro que vou continuando a ganhar experiência,entretanto vou sonhando em pertencer ao cliente.

                                Recibos Verdes e Temporário não sei do que será melhor,existem milhares de pessoas nestas situações,mas será viável para ambas as partes cliente-funcionário

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X