Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Meo vs Nos vs Vodafone

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post

    Qual é o modelo específico da tua TV?
    mitv-mssp2

    Xiaomi MI - Android TV, de 32"

    dados da compra online

    Xiaomi Mi LED TV 4A V52R 32" HD Smart TV Android OS
    Referência: 6971408151110​
    Editado pela última vez por Altar; 29 December 2023, 19:35.

    Comentário


      não percebo onde arranjam esses preços de 30 e tal euros.

      há 3 dias finalmente a vodafone fez-me uma oferta... via email!
      o serviço mantem-se todo igual, à exceção da net no telemóvel, em que me dão 20gb em vez de 10. eu costumo gastar uns 3 ou 3,5gb por mês. novamente
      pago cerca de 65€ mensalmente.
      os canais, a net 200/100, 2 cartões com 10gb de telemóvel. na NOS é a mesma coisa, penso que menos 1€. se quiser net mais rápida, de 500mb, pago mais uns 3 ou 4€ em cada uma delas. e é isto. só me falta negociar por telefone se quiser. o meu contrato acaba dia 8 de janeiro. acho que vou aguentar mais 1 ou 2 meses a ver se vem a DIGI...

      Comentário


        Tens que fazer pedido de rescisão via área do cliente e dizeres que vais para a concorrência pois oferecem:

        Mero exemplo

        200 canais
        500 NET
        Telefone

        Por 30/35€, vais ver que acompanham pois de facto a concorrência está a fazer mas tens de ser duro a negociar

        Telemóveis tens a Woo a 10€ 16gb

        Comentário


          A quem possa eventualmente interessar, ao nível de serviço móvel somente:





          159.jpg

          Comentário


            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post

            não percebo onde arranjam esses preços de 30 e tal euros.
            ....
            sem telemóveis incluídos no pacote, acho que entendeste mal

            é apenas TV+NET+TELEFONE FIXO

            consegues negociar por 30 e tal euros com bons equipamentos, boa NET e talvez mais algumas coisas

            mas não passa disso, se incluíres telemóveis já é outra história

            o companheiro NTO deu várias opções, o problema é saber a cobertura no país e outras coisas

            Comentário


              Originalmente Colocado por Altar Ver Post

              sem telemóveis incluídos no pacote, acho que entendeste mal

              é apenas TV+NET+TELEFONE FIXO

              consegues negociar por 30 e tal euros com bons equipamentos, boa NET e talvez mais algumas coisas

              mas não passa disso, se incluíres telemóveis já é outra história

              o companheiro NTO deu várias opções, o problema é saber a cobertura no país e outras coisas


              A NOWO usa a rede da "TMN"... se bem que passando para "alçada da Vodafone" quando se concretizar, deverão usar a rede da "casa".

              Comentário


                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                não percebo onde arranjam esses preços de 30 e tal euros.

                há 3 dias finalmente a vodafone fez-me uma oferta... via email!
                o serviço mantem-se todo igual, à exceção da net no telemóvel, em que me dão 20gb em vez de 10. eu costumo gastar uns 3 ou 3,5gb por mês. novamente
                pago cerca de 65€ mensalmente.
                os canais, a net 200/100, 2 cartões com 10gb de telemóvel. na NOS é a mesma coisa, penso que menos 1€. se quiser net mais rápida, de 500mb, pago mais uns 3 ou 4€ em cada uma delas. e é isto. só me falta negociar por telefone se quiser. o meu contrato acaba dia 8 de janeiro. acho que vou aguentar mais 1 ou 2 meses a ver se vem a DIGI...
                Pago menos de 30€ na Vodafone por TV/NET/Voz
                500/100...

                O segredo é "ameaçar" , pedir rescisão, dizer que tens na concorrência x valor, etc....

                Comentário


                  Apesar de ser a operadora NOWO, deixo aqui a questão, a ver se alguém já passou por semelhante.


                  A ver se alguém saberá ajudar...

                  Para quem é cliente, mas quer "ceder" os números de telemóvel, que efectivamente já estão e sempre estiveram a uso pelos verdadeiros utilizadores, ao fazer pedido, será emitido novo cartão ou apenas será feita alteração da titularidade?​

                  Comentário


                    tenho um problema com um dos tarifários de um telemóvel dos meus filhos

                    consultando o site ele renova a 01/FEV/2024

                    tem MEO

                    M Móvel Ilimitado

                    isto porque vai trabalhar para Espanha, é sazonal, tipo de MAR a NOV

                    paga quase 30 euros, tive que pedir "ilimitado", para contactar connosco, e ele usa isso claro para falar com amigos

                    haverá algo mais barato para usar em Espanha durante aqueles meses que disse ?

                    o NOWO que o NTO referiu ? fica em Espanha durante meses, mas não me parece mais barato

                    Comentário


                      Não compensa arranjar um cartão do tipo Lycamobile?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                        Não compensa arranjar um cartão do tipo Lycamobile?
                        perguntas bem, nem sei do que falas

                        estou agora a pesquisar, é para fazer também videochamadas via whatsapp

                        a intenção é manter o número dele da MEO mas ilimitado porque faz trabalho sazonal em Espanha, mas ele usa aqui agora em Portugal

                        é tipo 30 euros, quando não é mais

                        estava aqui a pensar com a minha mulher pagar ele metade e nós a outra metade

                        não sei mesmo
                        Editado pela última vez por Altar; 04 January 2024, 18:55.

                        Comentário


                          Altar às vezes não percebo bem as tuas opções. ​​​​​​

                          Neste momento consegues 50gb por 15€/mês na WTF ou na Moche.
                          ​​​​
                          Não é suficiente? Precisa mesmo de tarifário ilimitado?

                          Aliás, quem devia "conseguir" (leia-se tratar disso) era o teu filho.

                          Comentário


                            lol, nem eu às vezes

                            contratei M Movel Ilimitado na meo, porque o meu filho faz trabalho sazonal em Espanha, usa um número MEO, e desejo que esteja sempre em contacto connosco

                            olha a fatura de OUT/NOV de 2023, 87 euros e picos

                            ou ele foi burro não usar o WiFi do hotel, ou então não sei, talvez este tarifário seja então uma bela porcaria


                            Editado pela última vez por Altar; 04 January 2024, 19:47.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                              lol, nem eu às vezes

                              contratei M Movel Ilimitado na meo, porque o meu filho faz trabalho sazonal em Espanha, usa um número MEO, e desejo que esteja sempre em contacto connosco

                              olha a fatura de OUT/NOV de 2023, 87 euros e picos

                              ou ele foi burro não usar o WiFi do hotel, ou então não sei, talvez este tarifário seja então uma bela porcaria


                              O tarifário é o que contrataste, nem mais nem menos.
                              Se contrataste uma porcaria face às necessidades (parece-me ser o caso), a culpa é tua.

                              ​​​​​Os tarifários são ilimitados mas têm condições específicas em Roaming.

                              "A Internet Móvel pode ser utilizada em roaming nos países anteriormente mencionados, à qual será aplicável a seguinte Política de Utilização Responsável (PUR): 59,3GB no tarifário M Móvel Ilimitado velocidade 10Mbps e 69,8GB no tarifário M Móvel Ilimitado. Serás notificado, através de SMS, quando atingires 80% e 100% do volume de dados da PUR. Esgotada a PUR, o tráfego consumido continuará a ser deduzido ao teu plafond nacional, acrescido 0,0019€/MB. Mais informações consulta a Política de Utilização Responsável."
                              https://www.meo.pt/servicos/movel/ta...5-d1616789f75f

                              Há uns tempos não tinhas dito que lhe tinhas oferecido um telemóvel xpto?
                              Não tem e-sim?
                              Porque é que não mudas isso para Moche 50gb 15€/mês e ele não ativa um e-sim espanhol apenas para dados móveis??

                              Comentário


                                Já ouvi qualquer coisa que havia bons tarifários de telemóvel com internet móvel em Espanha.

                                Vê se ele não arranja nada por lá.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                  Já ouvi qualquer coisa que havia bons tarifários de telemóvel com internet móvel em Espanha.

                                  Vê se ele não arranja nada por lá.


                                  Por exemplo...




                                  https://forum.motorguia.net/forum/mo...7#post14391407







                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  Os preços em Espanha não são tão "agressivos", como são em Itália... mas se ao menos chegassem cá dentro dos parâmetros de Espanha, já não seria mau.




                                  https://www.digimobil.es/movil/






                                  159.jpg

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                    Para quem estiver à procura de internet móvel ilimitada a NOS está outra vez em campanha.

                                    https://www.nos.pt/movel/tarifarios-net-movel/pos-pagos

                                    Até pode nem ser a melhor a nível nacional, mas é aquela que se apresenta actualmente com o preço mais atractivo.


                                    Voltando a esta questão,

                                    Este serviço é para quem já tenha numero deles, ou podemos pedir um numero/cartão, só para isto?

                                    Comentário




                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post



                                      Voltando a esta questão,

                                      Este serviço é para quem já tenha numero deles, ou podemos pedir um numero/cartão, só para isto?
                                      Se isto é um serviço de apenas internet, não faz sentido manter o número. Então, recebes um cartão novo para adesão.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nferrari Ver Post



                                        Se isto é um serviço de apenas internet, não faz sentido manter o número. Então, recebes um cartão novo para adesão.

                                        Ok, então ao aderir eles entregam um cartão novo só e apenas para isso.

                                        Eventualmente possa ser opção para familiar.

                                        Obrigado pelas deixas.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post

                                          O tarifário é o que contrataste, nem mais nem menos.
                                          Se contrataste uma porcaria face às necessidades (parece-me ser o caso), a culpa é tua.



                                          pois, contra factos não há argumentos


                                          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post

                                          ​​​​​Os tarifários são ilimitados mas têm condições específicas em Roaming.

                                          "A Internet Móvel pode ser utilizada em roaming nos países anteriormente mencionados, à qual será aplicável a seguinte Política de Utilização Responsável (PUR): 59,3GB no tarifário M Móvel Ilimitado velocidade 10Mbps e 69,8GB no tarifário M Móvel Ilimitado. Serás notificado, através de SMS, quando atingires 80% e 100% do volume de dados da PUR. Esgotada a PUR, o tráfego consumido continuará a ser deduzido ao teu plafond nacional, acrescido 0,0019€/MB. Mais informações consulta a Política de Utilização Responsável."
                                          https://www.meo.pt/servicos/movel/ta...5-d1616789f75f

                                          Há uns tempos não tinhas dito que lhe tinhas oferecido um telemóvel xpto?
                                          Não tem e-sim?
                                          Porque é que não mudas isso para Moche 50gb 15€/mês e ele não ativa um e-sim espanhol apenas para dados móveis??

                                          ambos os meus filhos têm iPhones, modelos da geração anterior, se tem e-sim ou dual sim, não faço puto de ideia

                                          mas essa solução do digimobil parece boa, ele sazonalmente trabalha em Menorca

                                          acho que acaba a fidelização na MEO em FEV, tenho que ponderar estas coisas todas com os conselhos que vocês me deram

                                          a NOS parece bem melhor, mas lá está.....ele usa roaming ( mas são 16 euros dados "ilimitados" )

                                          antigamente podias usar Whatsapp grátis em Moche, entre outras APPs, mas acabaram com isso por imposição da UE, se não estou enganado

                                          é pena que a DIGI ainda não esteja ativa em Portugal, parece imbatível, deve abalar um pouco o mercado quando entrar em funcionamento

                                          mas é uma boa solução, comprar um cartão lá da Digi, para falar connosco

                                          Editado pela última vez por Altar; 05 January 2024, 11:18.

                                          Comentário


                                            telefonei para a MEO para esclarecer alguns assuntos

                                            existe uma cobrança/taxa a ser cobrada se permanecermos durante 4 meses na zona 1 ( Europa )

                                            foi o que aconteceu

                                            como é sazonal de MAR a NOV, são vários meses

                                            mesmo que venhamos a Portugal por uns dias o roaming usado não é renovado, só se gastássemos aqui em Portugal tipo uns 16GB

                                            as soluções que deram foi nenhuma

                                            engraçado também que agora nas faturas consta o nosso período de fidelização, coisa que não sabia, umas páginas à frente na fatura onde diz "Informações Adicionais"

                                            afinal acaba em AGO/2024

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post


                                              Ok, então ao aderir eles entregam um cartão novo só e apenas para isso.

                                              Eventualmente possa ser opção para familiar.

                                              Obrigado pelas deixas.
                                              Não sei onde estás a pensar fazer adesão.

                                              Mas se fizeres pela internet, eles mandam-te um cartão para casa e depois tens que telefonar para os serviços deles para o activar.

                                              Também me disseram que dava para fazer isto numa loja NOS, mas penso que a promoção é apenas para adesões por internet.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por nferrari Ver Post



                                                Se isto é um serviço de apenas internet, não faz sentido manter o número. Então, recebes um cartão novo para adesão.
                                                Só para novos Clientes!
                                                Já sou subscritor deste serviço Kanguru XL de tráfego ilimitado. Pago 25 euros por mês. Além disso ainda sou cliente da NOS num pacote fixo de net/tv. Prémio de fidelidade: zerinho!
                                                Tá certo, NOS...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post

                                                  Só para novos Clientes!
                                                  Já sou subscritor deste serviço Kanguru XL de tráfego ilimitado. Pago 25 euros por mês. Além disso ainda sou cliente da NOS num pacote fixo de net/tv. Prémio de fidelidade: zerinho!
                                                  Tá certo, NOS...
                                                  O que é que te impede de aderir à campanha a 16€/mês?
                                                  Nem que seja cancelar um e ativar outro. Ainda por cima, numa BLM o número de serviço é irrelevante.

                                                  Além disso, segundo infos do fórum dedicado ao tema, qualquer atual cliente que pretenda desativar o serviço consegue "facilmente" esses valores em retenção.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post

                                                    O que é que te impede de aderir à campanha a 16€/mês?
                                                    Nem que seja cancelar um e ativar outro. Ainda por cima, numa BLM o número de serviço é irrelevante.

                                                    Além disso, segundo infos do fórum dedicado ao tema, qualquer atual cliente que pretenda desativar o serviço consegue "facilmente" esses valores em retenção.
                                                    Se vou contratar em meu nome e o o meu NIF eles vêm logo que não sou novo cliente. Ou não é assim que funciona?

                                                    Update: liguei para a NOS e deram-me o desconto. Mediante fidelização de 24 meses, tal como previsto no produto em campanha, claro.
                                                    Mas com garantia de manutenção do preço sem aumentos durante os ditos 24 meses.
                                                    Editado pela última vez por Montecristo81; 05 January 2024, 15:45.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por nferrari Ver Post

                                                      Não sei onde estás a pensar fazer adesão.

                                                      Mas se fizeres pela internet, eles mandam-te um cartão para casa e depois tens que telefonar para os serviços deles para o activar.

                                                      Também me disseram que dava para fazer isto numa loja NOS, mas penso que a promoção é apenas para adesões por internet.


                                                      Obrigado.

                                                      A ser, será online.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post

                                                        Se vou contratar em meu nome e o o meu NIF eles vêm logo que não sou novo cliente. Ou não é assim que funciona?

                                                        Update: liguei para a NOS e deram-me o desconto. Mediante fidelização de 24 meses, tal como previsto no produto em campanha, claro.
                                                        Mas com garantia de manutenção do preço sem aumentos durante os ditos 24 meses.
                                                        Sobre o novo cliente, nim. ​​​​​​
                                                        Mas normalmente assume-se novo cliente como novo serviço e não como novo NIF.

                                                        Acerca da garantia de manutenção do preço sem aumento, conta sempre com a atualização de acordo com a inflação normalmente prevista nas condições contratuais.

                                                        Comentário


                                                          Para quem utiliza o serviço de internet móvel em casa, muitas vezes surge a dúvida que aparelho comprar. Pois, nem todos são iguais.

                                                          Por norma, as operadoras disponibilizam um hotspot 4G portátil. No entanto, nem sempre acaba por explorar todas as potencialidades da rede.

                                                          Na tabela em baixo, estão três modelos diferentes de aparelhos 4G ligados ao serviço NOS. São o Soyealink B628-350, o D-Link DWR-960 e o ZTE MF920U.

                                                          Os dois primeiros são routers 4G CAT12 e CAT7, respectivamente. E o último um hotspot 4G CAT4.

                                                          O que este teste tenta provar é a melhoria de velocidade de transferência em dispositivos que agregam bandas.

                                                          Neste caso, o Soyealink foi configurado para primeiro agregar só uma banda (B1) e depois outra em conjunto (B1+B20), enquanto o D-Link só permite funcionar com a agregação ligada e sem hipótese de escolher a banda (B1+B20) a que se liga. Por outro lado, o hotspot ZTE só permite ligar a uma banda em permanência e nem informa a qual está ligada.

                                                          Este é um teste um pouco complicado de se fazer, pois consoante o momento do dia o estado do serviço altera-se. Não permitindo por vezes ter os resultados mais fiáveis.

                                                          No entanto, faz sentido que consoante o aparelho ou a conexão se obtenha resultados diferentes.




                                                          No caso do Soyealink, ficou evidente que quando estava a trabalhar com a agregação de duas bandas, foi mais rápido que só uma.

                                                          Enquanto o D-Link face ao ZTE, ficou evidente ser logo à partida mais rápido. Embora este teste mereça uma nuance, na noite anterior de madrugada, quando estado do serviço estava menos saturado. O ZTE teve velocidades muito melhores que agora à tarde.

                                                          Tanto que me obrigou a repetir o teste, pois estava a ter resultados melhores que o DWR-960.



                                                          Às vezes surge a dúvida se é viável utilizar um smartphone 5G para fazer a ligação à internet, para uma utilização ocasional talvez possa fazer sentido. Conseguiu ontem à noite velocidades muito boas por ligação USB 3.0, mesmo que estivesse ligado a 5G NSA.

                                                          O aparelho em causa era um OPPO Find X6.





                                                          Editado pela última vez por nferrari; 06 January 2024, 18:52.

                                                          Comentário


                                                            Não vou contar a história toda porque não vale a pena, nem ninguém teria paciência de ler, mas a NOS é inacreditavelmente incompetente.

                                                            A situação é esta: mudar de casa, mas como na casa nova não havia o mesmo serviço, tive de cancelar.... neste caso sem fidelização.


                                                            Ando há 2 meses nesta saga, e sem exagero, devo ter feito mais de 20 chamadas, sendo que algumas delas demoraram quase 1 hora.
                                                            Ouvi as mais diversas versões: que podia cancelar, que afinal não podia, que podia por ter uma segunda casa, que não podia mesmo com uma segunda casa.... No fim lá consegui cancelar, mas não sem antes passar por uma novela interminável de pedidos esquecidos, chamadas a confirmar o desligamento que afinal depois não exisitiram (ou eu não consegui provar que existiram), idas à loja onde dizem que não hé nenhum pedido de desligamento ativo, mas 5 minutos depois numa chamadas com o Apoio técnico dizem que há..... etc etc etc (e são mesmo muitos etc).

                                                            Cereja no topo do bolo: finalmente lá consigo cancelar (fiquei com prova por SMS, o pedido estava agendado para início deste mês). Entreguei todo o equipamento um mês antes da data.

                                                            Qual não é a minha suspresa quando recebo a fatura, que julgava ser a última, e afinal o serviço não foi cancelado.

                                                            Mais uma chamada para o apoio ao cliente, onde dizem que não foi cancelado porque eu não entreguei o equipamento (tenho prova que sim, por isso lixaram-se), e onde dizem que ficou uma visita agendada à minha casa para o dia 7, mas que eu não estava em casa....
                                                            Essa visita nunca foi comunicada, nem por SMS, nem por email, nem por telefone...



                                                            Mas no fundo essa visita não devia existir, porque eu já tinha deixado o equipamento na loja! Felizmente fiquei com provas desta vez!

                                                            Conclusão: hoje lá disseram para não me preocupar, e que vão mesmo desligar a coisa. Será que desta vez vai? Eu disse que se não desligassem, eu cancelava o débito direto, e eles que metessem em tribunal se assim o entendessem.

                                                            Não me parece que vá adiantar muito a "ameaça". Vamos lá ver os próximos capítulos.




                                                            NOS nunca mais... a não ser que todas as outras fechem. E nem que custem o dobro.

                                                            Comentário


                                                              NOS no apoio ao cliente é de um amadorismo atroz.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X