Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Meo vs Nos vs Vodafone

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pessoal na minha zona não tenho Fibra.

    Neste momento estou com a NOS mas tenho tido muitos problemas nos últimos 2 meses com muitas quebras de sinal, velocidades deploráveis, etc.

    A Vodafone confirmou-me que só disponibiliza ADSL na minha zona (5 min do centro de Gaia )
    A MEO também não tem fibra, segundo o site deles.

    A MEO possui internet sem ser por fibra à lá NOS?

    Tenho alguma alternativa viável?

    Comentário


      Originalmente Colocado por CHB Ver Post
      Pessoal na minha zona não tenho Fibra.

      Neste momento estou com a NOS mas tenho tido muitos problemas nos últimos 2 meses com muitas quebras de sinal, velocidades deploráveis, etc.

      A Vodafone confirmou-me que só disponibiliza ADSL na minha zona (5 min do centro de Gaia )
      A MEO também não tem fibra, segundo o site deles.

      A MEO possui internet sem ser por fibra à lá NOS?

      Tenho alguma alternativa viável?
      Ja estive no teu caso.
      Acabei por negociar com a Meo um router 4G com tráfego ilimitado, pelo preço da ADSL.

      Comentário


        O 4G é uma boa opção face a ADSL mas tem limitações...

        Eu tenho NOS "fibra" 30mb em casa e em 4G Vodafone no telemóvel consigo à vontade entre 50/70mb nos vários testes que já fiz.

        O problema para uma utilização residencial tem a ver sobretudo com o tráfego.
        Essa do ilimitado não é bem assim. Normalmente há PUR de 100gb...

        Comentário


          Onde moro tenho 4G+ da Vodafone com velocidades superiores a 100Mbps portanto com um router em condições seria possível alcançar velocidades muito interessantes.
          No entanto, o preço que devem pedir apenas para Internet 4G deve-me ficar mais caro que o pacote 3P completo que tenho de momento que são à volta dos 28€ mais euro menos euro.

          Nunca tive problemas de serviço com a NOS, desde os tempos da TV Cabo, mas de há dois meses para cá, tem sido um sacrilégio utilizar a Internet durante o horário nobre.
          Estamos a falar de quebras totais de serviço ou então velocidades tão baixas que nem um Speedtest no site da NOS consigo fazer para o relatório deles.

          Ontem estive ao telefone com a linha técnica deles durante mais de 1h e quem me atendeu disse que a taxa de utilização aqui da minha zona era de 75% e eu pergunto-me se 75% é assim tanto para degradar o serviço desta forma.
          Não acredito que em 2 meses o nível de clientes tenha aumentado exponencialmente ao ponto de me constringir o serviço desta forma.

          O problema mesmo é não ter qualquer alternativa para Internet fixa aqui na zona, de jeito, apenas ADSL. Isto para mim é que é rídiculo porque vive a 5 min do centro de uma das maiores cidades do país, e tenho colegas que vivem literalmente em aldeias espalhadas pelo Portugal fora, com acesso a fibra.

          Comentário


            Originalmente Colocado por CHB Ver Post
            Onde moro tenho 4G+ da Vodafone com velocidades superiores a 100Mbps portanto com um router em condições seria possível alcançar velocidades muito interessantes.
            No entanto, o preço que devem pedir apenas para Internet 4G deve-me ficar mais caro que o pacote 3P completo que tenho de momento que são à volta dos 28€ mais euro menos euro.

            Nunca tive problemas de serviço com a NOS, desde os tempos da TV Cabo, mas de há dois meses para cá, tem sido um sacrilégio utilizar a Internet durante o horário nobre.
            Estamos a falar de quebras totais de serviço ou então velocidades tão baixas que nem um Speedtest no site da NOS consigo fazer para o relatório deles.

            Ontem estive ao telefone com a linha técnica deles durante mais de 1h e quem me atendeu disse que a taxa de utilização aqui da minha zona era de 75% e eu pergunto-me se 75% é assim tanto para degradar o serviço desta forma.
            Não acredito que em 2 meses o nível de clientes tenha aumentado exponencialmente ao ponto de me constringir o serviço desta forma.

            O problema mesmo é não ter qualquer alternativa para Internet fixa aqui na zona, de jeito, apenas ADSL. Isto para mim é que é rídiculo porque vive a 5 min do centro de uma das maiores cidades do país, e tenho colegas que vivem literalmente em aldeias espalhadas pelo Portugal fora, com acesso a fibra.
            Tenho sofrido do mesmo em casa. A partir das 21/22h é para esquecer.

            Na Vodafone e na Meo há possibilidade de ter Internet 4G em zonas sem fibra e telefone fixo. O problema é o que referi atrás... 100gb de limite de tráfego.
            A alternativa, para quem consegue, é fazer por via empresarial porque supostamente nao há limite.

            Comentário


              100Gb parece-me muito pouco



              Isto é a utilização aqui de casa, apenas de um computador que nem sequer está ligado mais que 2 horas por dia durante a semana e apenas durante o fim de semana é que leva mais abuso.
              De resto, existem mais 4 equipamentos com acesso praticamente constante mas com menor utilização de dados.

              Portanto 4G com esses limites parece-me impensável...

              Comentário


                Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                100Gb parece-me muito pouco



                Isto é a utilização aqui de casa, apenas de um computador que nem sequer está ligado mais que 2 horas por dia durante a semana e apenas durante o fim de semana é que leva mais abuso.
                De resto, existem mais 4 equipamentos com acesso praticamente constante mas com menor utilização de dados.

                Portanto 4G com esses limites parece-me impensável...
                Lá está... Eu só no meu telemóvel já gastei isto em Wi-Fi (ainda que so tenha sido cerca de 75% em casa).

                Daí ter falado na questão do tráfego. Estou exatamente na mesma situação que tu, ou seja, ou continuo na NOS ou sujeito-me a ADSL.

                Editado pela última vez por ricardodsb; 22 October 2017, 11:38.

                Comentário


                  eu mudei dessa NOS 4G para vodafone Fibra, foi a melhor coisa que fiz...

                  no inicio era excelente tinha sempre a velocidade contratada, depois à medida que a rede 4G da NOS foi ficando sobrecarregada à noite nem 100KB... embora houve-se coisa que se desenrasca-se tipo youtube era mais rápido.

                  os 100GB gasto eu só na TV, no telemóvel gasto cerca de 30GB e no PC deve ser mais ou menos uns 20GB.

                  com alguma contenção os 100GB eram capaz de chegar, principalmente se for apenas uma pessoa e diminuir a qualidade dos videos no youtube e netflix.
                  Em HD um eps no netflix são 3GB, ultra HD cerca de 7GB.
                  Editado pela última vez por mok; 22 October 2017, 12:58.

                  Comentário


                    E eu ainda estou à espera de uma suposta SMS da yorn por causa da portabilidade do meu 96. Caramba, os gajos disseram que em 2 ou 3 dias ia receber uma sms e nada...

                    Comentário


                      Bem, hoje liguei mais uma vez para a linha técnica e quem me atendeu foi honesto o suficiente para me informar que há muitas zonas, já sinalizadas, com problemas durante o horário expediente dada a sobrecarga das infraestruturas.
                      Como é óbvio, não têm um prazo para a resolução.

                      Fui directamente à área de cliente e pedi o código para a rescisão do contracto (não estou fidelizado).

                      Vou aguardar contacto da área de retenção para ver o que me oferecem a nível de redução de custos, entretanto, vou explorar a opção de um 3P da Vodafone com router 4G

                      Comentário


                        estranho eu qdo era NOS e queixava-me a net melhorava por uns tempos...

                        Comentário


                          A saga da renovação com a vodafone, troca de router e instalação de nova box traduziu-se em várias reclamações.

                          Basicamente depois da troca do router fiquei sem telefone fixo e sem canais digitais por rf, entretanto já resolveram e vão oferecer uma mensalidade para compensar o transtorno e descontar o dinheiro gasto no telemóvel. Os técnicos que enviam a casa dos clientes variam entre o mau e o péssimo ...

                          Comentário


                            Eu, entretanto, lá recebi a sms relativa à portabilidade do 96 para yorn.
                            Acho que, no fim de contas, fiz uma boa troca. A ver vamos como corre.
                            É que, supostamente, só vai ser necessário carregar o telemóvel em Janeiro de 2018.

                            Agora o que me anda a tirar do sério é a banda larga da Vodafone. Só tenho um traço de net e é raro ter a net estável. Com tudo ligado, o browser informa que: Não estou ligado à net. Chega a ser desesperante às vezes ter que aceder e, por mais "refresh" que faça, não deixa aceder à net, mesmo tendo os pagamentos em dia.

                            Comentário


                              Pode ter sido só para "enganar" o cliente no dia da instalação, mas parece-me benzinho :



                              Ligação por Wi-Fi.

                              Comentário


                                na Vodafone não há esquemas:

                                211/104/0 (?) ms

                                http://beta.speedtest.net/pt/result/6731219940

                                Comentário


                                  O MEO tem isto. E estou à espera de resposta deles e o que vale é que é já em Fevereiro que acaba. Certamente vou tentar vodafone


                                  Editado pela última vez por Celecanto; 23 October 2017, 20:21.

                                  Comentário


                                    Noutra casa com MEO 200 dá isto (e é o teste deles):



                                    Gosto muito da MEO mas comparativamente não há que negar.

                                    Comentário


                                      Não sei que se passa com a minha net, mas desde 19 deste mês (quando paguei) que está impossível aceder a qualquer site que seja.
                                      É raro conseguir abrir 2 ou 3 páginas em simultâneo e é extremamente lenta a abrir, quando abre...
                                      Terá sido pelos fogos? É que, regra geral só tinha tido 1 traço de net, mas funcionava bem (dentro do razoável). Desde dia 19, não sei que se passou que, não anda.

                                      Agora deu-me este resultado:

                                      Comentário


                                        Se a Vodafone tivesse fibra na minha zona também seria a minha aposta.

                                        A NOS só agora está a fazer testes piloto para o novo Router, o Hub 4.0 com norma AC e 5Ghz.

                                        Comentário


                                          Bom, já podem mudar o título ao tópico.
                                          No telemóvel já aparece a aldrabice, perdão... altice.

                                          Comentário


                                            Aqui ainda MEO 3G

                                            Comentário


                                              altice MEO...

                                              Comentário


                                                Incrível como a partir das 19 a Internet fica inutilizável.
                                                Voltamos aos tempos do traffic shaping da NOS estou a ver.
                                                Editado pela última vez por CHB; 04 November 2017, 18:35.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                                  Noutra casa com MEO 200 dá isto (e é o teste deles):
                                                  Originalmente Colocado por Z00L Ver Post



                                                  Gosto muito da MEO mas comparativamente não há que negar.
                                                  Liga para lá e pergunta o que se passa, porque não é nada normal.

                                                  Eu tenho numa morada o serviço 200Mbps/100Mbps na MEO e sempre apanhei o máximo.

                                                  Comentário


                                                    Na última Terça estava a ver o jogo do Porto em streaming e volto a ter quebra na net da NOS.

                                                    Decidi ligar para o Apoio Técnico para reportar a situação, disse que acontecia regularmente e antes de qualquer resposta disse também que tinha conhecimento que este era um problema de vários utilizadores na zona de Vila Nova de Gaia (e não só).

                                                    Durante a chamada já tinha internet mas curiosamente a operadora que me atendeu disse que em sistema o meu router continuava sem acesso à Internet. Reiniciei novamente a pedido dela para verificar eventuais constrangimentos no router mas não detetou nada.
                                                    Supostamente vão me contactar brevemente a fim de perceber melhor a situação...

                                                    Com tudo isto perdi a primeira parte do jogo...

                                                    Comentário


                                                      Não vai adiantar nada.

                                                      Eu pedi o código de rescisão a semana passada, que entretanto já chegou.
                                                      Um rep do departamento de retenção/controlo de qualidade ligou-me para me tentar convencer que iria tratar da situação pessoalmente, blablablabla.
                                                      Entretanto os problemas continuam e só não desligo o serviço porque não tenho alternativa.

                                                      Estou neste momento ao telefone com eles para ver se me dão um hotspot 4G enquanto esta ***** não ficar resolvida.

                                                      A NOS está de novo a aplicar traffic shaping durante o horário nobre para combater as ineficiências e a falta de infraestruturas.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                        Não vai adiantar nada.

                                                        Eu pedi o código de rescisão a semana passada, que entretanto já chegou.
                                                        Um rep do departamento de retenção/controlo de qualidade ligou-me para me tentar convencer que iria tratar da situação pessoalmente, blablablabla.
                                                        Entretanto os problemas continuam e só não desligo o serviço porque não tenho alternativa.

                                                        Estou neste momento ao telefone com eles para ver se me dão um hotspot 4G enquanto esta ***** não ficar resolvida.

                                                        A NOS está de novo a aplicar traffic shaping durante o horário nobre para combater as ineficiências e a falta de infraestruturas.
                                                        havias de ver a aldrabice MEO na minha zona... nem 1MB consigo, tenho de andar em 3G senão net bye bye...

                                                        em relação à net 4G fixa da NOS já tive em casa.... meti em 2014 e tive 2 anos, os primeiros meses foram excelentes e foi sempre piorando... mal acabaram os 2 anos segui em frente...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                          havias de ver a aldrabice MEO na minha zona... nem 1MB consigo, tenho de andar em 3G senão net bye bye...

                                                          em relação à net 4G fixa da NOS já tive em casa.... meti em 2014 e tive 2 anos, os primeiros meses foram excelentes e foi sempre piorando... mal acabaram os 2 anos segui em frente...
                                                          Segundo o site deles, a cobertura na minha zona é excelente (4G+).
                                                          Se for tão boa como a da Vodafone não teria problemas nenhuns.

                                                          Neste momento, o único site que me permite ver conteúdo é o Youtube. Até para abrir aqui o fórum tenho quebra de serviço

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                            Segundo o site deles, a cobertura na minha zona é excelente (4G+).
                                                            Se for tão boa como a da Vodafone não teria problemas nenhuns.

                                                            Neste momento, o único site que me permite ver conteúdo é o Youtube. Até para abrir aqui o fórum tenho quebra de serviço
                                                            curiosamente o youtube tb me era rápido. mas navegação era fraco.
                                                            mas por falar em foruns, o autohoje ultimamente a cada passo anda extremamente lento, não é da tua net.

                                                            Comentário


                                                              Vá lá que estes 2 dias, o meu hotspot não me tem dado grandes problemas.
                                                              Mas desde 19 de Outubro até ao final desta semana esteve insuportável.
                                                              Não liguei a ninguém do Apoio Vodafone, nem fui à loja. Quero acreditar que é por estar rodeado de casas mais altas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X