Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Entrar no ramo automóvel
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Pastis
Eu vejo malta com 10 e 15 anos de experiência a mudar de ramo e tu queres entrar?
Com stand montado a despesa é saco sem fundo.
Comentário
-
Pastis
Amigo nem sequer dá para gajos com terrenos e lojas próprios já amortizados quanto mais para rendas...
Não sei se tens dinheiro mas no ramo dos carros existem franshising de oficina tipo midas etc que são negócios mais certos para quem ama carros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cougar Ver PostBoas pessoal.
Sou um apaixonado por automóveis e gostava de entrar no ramo.
Mais propriamente de vendedor de automóveis.
Quero ter um stand mas primeiro quero aprender com quem já sabe e faço o que for preciso para ajudar em tudo.
Eu já compro e vendo carros pela net de vez em quando e tenho bons conhecimentos sobre carros mas ter um stand é diferente e acarreta mais conhecimentos e custos.
Gostaria de saber, se por aqui alguém dentro da área me daria uma ajuda. Eu sempre que pudesse ia ajudar em tudo o que fosse preciso, lavar carros etc. E claro que não quero vencimento.
Obrigado e escusam de fazer comentários do tipo. " Não te metas nisso que isto está mau!"
Ps: Sou da zona do Porto.
Está a correr bem? Mantém-te nesse registo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cougar Ver PostSim correu bem mas quero mais ;)
Uma vez li num comentário/opinião sobre empreendedorismo que um novo empresário, com um novo projecto, se quer singrar tem de ter uma ideia diferente, uma ideia original que o distinga da concorrência e o torne mais atractivo para potenciais clientes.
Se queres ir por esse ramo tens de oferecer algo diferente que te torne único. Se fores fazer o mesmo que outros milhares fazem, serás mais 1. Se fores fazer diferente serás único.
Um exemplo, deste ser "único" é o tipo da ZeroKM. O tipo só trabalha com carros novos importados estilo "mandataire". O mercado está em crise, está tudo, mas o tipo de uma oficina manhosa em Barcelos, já tem uma loja em Viana e outra para os lados de Lisboa. O tipo conseguiu crescer em altura de crise, o que indica que deve estar a conseguir ter um retorno do investimento.
Dito isto, o meu conselho é avança se fores fazer algo diferente. Se vais fazer o mesmo, serás apenas mais 1.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cougar Ver PostSim correu bem mas quero mais ;)
Mas basicamente, e não é segredo nenhum e aplica-se à maioria dos ramos, se pretendes aprender mais, tens trabalhar por conta de outrem devidamente fixado no mercado durante algum tempo.
Só assim poderás conhecer o meio e (muito importante) ter acesso aos contactos certos.
Comentário
-
de facto , Portugal esta mau , isto nem sequer se discute , já não é como antigamente , obviamente ter um espaço ao publico implica gastos ( rendas , encargos, etc ) eu pessoalmente não o faria, mas isso é só na minha perspectiva , no entanto há um sistema ainda não muito explorado, ai sim, que eu me aventurava , era comprar mercedes na Alemanha , eu cheguei a comprar há varios anos atras na net e achados que iam aparecendo mercedes cá em portugal , e eram uma das marcas em que mais as pessoa me ligavam, chegue a vender uma vez ao dia seguinte de haver comprado.
Na alemanha um C220 do 97 em 1000 euros ( valor aprox. ) ,+ o transporte + legalização + algum outro gasto adicional ,( aprox. 2000 euros ) , fica o carro em 3000 , esse carro o vendes em 3500€ são um margem de lucro de 500 euros !!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por offpring Ver Postde facto , Portugal esta mau , isto nem sequer se discute , já não é como antigamente , obviamente ter um espaço ao publico implica gastos ( rendas , encargos, etc ) eu pessoalmente não o faria, mas isso é só na minha perspectiva , no entanto há um sistema ainda não muito explorado, ai sim, que eu me aventurava , era comprar mercedes na Alemanha , eu cheguei a comprar há varios anos atras na net e achados que iam aparecendo mercedes cá em portugal , e eram uma das marcas em que mais as pessoa me ligavam, chegue a vender uma vez ao dia seguinte de haver comprado.
Na alemanha um C220 do 97 em 1000 euros ( valor aprox. ) ,+ o transporte + legalização + algum outro gasto adicional ,( aprox. 2000 euros ) , fica o carro em 3000 , esse carro o vendes em 3500€ são um margem de lucro de 500 euros !!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por offpring Ver Postem principio era eu próprio que ia la buscar !!
O risco é simplesmente enorme face ao retorno. Compra antes raspadinhas.
Comentário
-
Pastis
Conheci um senhor simpático que fez algum brilharete com carros da Alemanha. Ele ia buscar alguns mas tb trazia camiões carregados deles.
A história dele é banal e igual a tantas outras neste país: feitas as contas teve de fugir do país com uma mão à frente e os calotes para trás deixando o Novo Banco "à frente do negócio".
Começou praticamente do zero ( com grande mérito) e em 2 ou 3 anos estava com o VN de mais 750mil€ ( eram só 2 empregados) alavancado pelo desgraçado do NB. Instalações XPTO, marketing brutal, outdoors, eventos etc etc.
A coisa começou a descambar 1º pelo pós venda sofrível e depois com os contenciosos em tribunal. Finalmente, a "fama" junto com a "crise" deram cabo do negócio até estourar.
Ele até era sério mas não tinha noções básicas de contabilidade e teve muitos azares com problemas de pós venda.
Comentário
-
Eu agora arrisco a fazer qualquer coisa, há bastante tempo que estou a trabalhar num trabalho medíocre , que não cumpre as minhas expectativas , tenho a cabeça a maquinar a mil por hora , para ver que alternativas tenho dentro da sensatez financeira e da situação economica do pais , e acho economicamente fiável a compra de Mercedes da Alemanha e posteriormente a venda cá em portugal , ainda não o fiz , porque desconheço o sistema todo de compra-legalização-transporte , mas só falta 1 vez que va lá e saiba como o fazer para apreender.
Raspadinhas !! não foi isso que os meus pais me ensinaram, para ganhar dinheiro há que vergar a mola .
Comentário
-
Originalmente Colocado por offpring Ver Postde facto , Portugal esta mau , isto nem sequer se discute , já não é como antigamente , obviamente ter um espaço ao publico implica gastos ( rendas , encargos, etc ) eu pessoalmente não o faria, mas isso é só na minha perspectiva , no entanto há um sistema ainda não muito explorado, ai sim, que eu me aventurava , era comprar mercedes na Alemanha , eu cheguei a comprar há varios anos atras na net e achados que iam aparecendo mercedes cá em portugal , e eram uma das marcas em que mais as pessoa me ligavam, chegue a vender uma vez ao dia seguinte de haver comprado.
Na alemanha um C220 do 97 em 1000 euros ( valor aprox. ) ,+ o transporte + legalização + algum outro gasto adicional ,( aprox. 2000 euros ) , fica o carro em 3000 , esse carro o vendes em 3500€ são um margem de lucro de 500 euros !!!
isso não seria um factor que poderia fazer retroceder eventuais interessados?
apesar de ser um bom automovel
Comentário
-
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostPor muito politicamente incorrecto que pareça, mentir faz parte do trabalho em vendas. Mais que não seja mentir por omissão.
Muitas vezes vais ter um carro que sabes que não é o que o cliente precisa. Ou sabes que há um concorrente que tem um produto melhor. Ou sabes que o carro vai precisar de uma peça qualquer que se o cliente souber não o compra, e se a meteres tu vais ter prejuízo porque depois se adicionares o valor da reparação ao preço fica caro demais para alguém lhe pegar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por offpring Ver Postde facto , Portugal esta mau , isto nem sequer se discute , já não é como antigamente , obviamente ter um espaço ao publico implica gastos ( rendas , encargos, etc ) eu pessoalmente não o faria, mas isso é só na minha perspectiva , no entanto há um sistema ainda não muito explorado, ai sim, que eu me aventurava , era comprar mercedes na Alemanha , eu cheguei a comprar há varios anos atras na net e achados que iam aparecendo mercedes cá em portugal , e eram uma das marcas em que mais as pessoa me ligavam, chegue a vender uma vez ao dia seguinte de haver comprado.
Na alemanha um C220 do 97 em 1000 euros ( valor aprox. ) ,+ o transporte + legalização + algum outro gasto adicional ,( aprox. 2000 euros ) , fica o carro em 3000 , esse carro o vendes em 3500€ são um margem de lucro de 500 euros !!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cougar Ver PostNão é nada disso offpring, neste momento o que eu quero é arranjar aqui alguém dentro do negocio para me ensinar certas coisas. Depois ter um stand sério e de qualidade como outros que já existem.
Boa sorte para o negócio, não é um ramo que esteja a florescer, pelo que imagino que seja necessário fazer diferente, para ser diferente...
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostTens a noção do risco para um possível lucro de 500€? Além disso esses carros têm de levar com matricula nova e um IUC a condizer...
Está em péssimo estado e deve pagar perto de 300€ de IUC, foi importado em 2009. O dono em 3 anos paga mais de IUC do que vale o carro
Comentário
-
Originalmente Colocado por Viriauto Ver PostPois, parece-me que o offspring se está a esquecer desse pormaior. Farto-me de rir de cada vez que passo por um mercedes 190 2.5 de 87 cá na minha zona.
Está em péssimo estado e deve pagar perto de 300€ de IUC, foi importado em 2009. O dono em 3 anos paga mais de IUC do que vale o carro
Comentário
-
Originalmente Colocado por offpring Ver Postde facto , Portugal esta mau , isto nem sequer se discute , já não é como antigamente , obviamente ter um espaço ao publico implica gastos ( rendas , encargos, etc ) eu pessoalmente não o faria, mas isso é só na minha perspectiva , no entanto há um sistema ainda não muito explorado, ai sim, que eu me aventurava , era comprar mercedes na Alemanha , eu cheguei a comprar há varios anos atras na net e achados que iam aparecendo mercedes cá em portugal , e eram uma das marcas em que mais as pessoa me ligavam, chegue a vender uma vez ao dia seguinte de haver comprado.
Na alemanha um C220 do 97 em 1000 euros ( valor aprox. ) ,+ o transporte + legalização + algum outro gasto adicional ,( aprox. 2000 euros ) , fica o carro em 3000 , esse carro o vendes em 3500€ são um margem de lucro de 500 euros !!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cougar Ver PostJá pensaste que o dono pode adorar mesmo o carro, não por ser um Mercedes mas pela qualidade e prazer de condução e não se interessa se paga 300€ ou até mais?
Só dei um exemplo porque não acredito que algum dia alguem compre aquele carro. Da mesma forma que importar neste momento carros diesel 2.0, 2.2 ou 2.5 com 10, 15 ou 20 anos como foi referido não me parece fazer qualquer sentido por isso mesmo. Pelo IUC.
É que só compra um incauto que não saiba...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário